TEXANAS (2)

SÃO PAULO (estou sem óculos) – Red Bull com gelo, dizem, fica gostoso. Assim, se quiserem colocar quatro pneus de F-1 logo depois de um treino em Austin dentro de uma banheira do energético, vai cair bem. Nunca vi lugar para ser tão difícil aquecer pneus quanto essa pista americana onde os fracos não têm vez. O cara volta para os boxes e a borracha está gelada de queimar.

O único, claro, que não teve tanto problema assim foi Vettel, o caubói loiro. Foi o mais rápido em todos os treinos, todas as parciais, todos os Qs, um massacre. E larga na pole pela sexta vez no ano e 36ª na carreira em seu 100° GP amanhã. Alguma dúvida de que vai ganhar?

Eu tenho. Afinal, estamos falando da América, terra das oportunidades, onde todos, ao acordar, têm o direito de sonhar com um Big Mac, um Double Whopper ou um Dave’s Hot ‘N Juicy. Eu prefiro dois Double Cheese Sliders.

Assim, resta a Alonso isso aí mesmo: sonhar com alguma chance surpreendente e inesperada, pois se até Romero Britto se deu bem na América, por que não ele?

Vettel fez 1min35s657 na volta da pole, a quarta ou quinta seguida com o mesmo jogo de pneus, não contei. Alonso larga em oitavo e estava esquentando a borracha até durante a sua volta mais rápida. Um drama térmico. Hamilton até que chegou perto de Sebby, 0s109 atrás, e o grid ficou assim, já considerando a perda de cinco posições de Grojã, que trocou o câmbio: 1) Sebby; 2) Hammy; 3) Webby; 4) Kimmy; 5) Schummy; 6) Philly; 7) Hulkky; 8) Fernie; 9) Rommy; 10) Maldy.

Philly larga na frente de Fernie pela segunda vez no ano — a outra foi na Itália. Deve deixar o colega passar antes de chegar no fim da ladeira, na largada. A tarefa do espanhol na corrida toda, se nada de anormal acontecer, será apenas tentar adiar a conquista de Sebby. Para isso, se o tedesco vencer, ele tem de terminar em quarto, pelo menos. O problema para ele seu companheiro é que ambos largam do lado par do grid. Pelo que andam dizendo os pilotos, talvez seja melhor largar em 21° do que em 2°, tamanha a falta de aderência do lado par da pista. É capaz que essa turma do lado par seja ultrapassada até pelo safety-car e pelo furgão da SWAT.

A temperatura em Austin até que não estava tão baixa quando começou a classificação. Pouco antes do terceiro treino livre, era de 10 graus, com sol e céu azul. Depois do almoço, 21 graus, 32 na pista. Falo em Celsius, não Farenheit. Como a Pirelli escolheu na prateleira pneus de pau para levar aos EUA — com medo de a borracha ficar espalhada pelo asfalto, voar algum pedacinho e acertar o olho de um gorducho qualquer, o que resultaria numa ação na Suprema Corte que poderia condenar o presidente da fábrica italiana a 300 anos em Guantánamo —, a questão do aquecimento acabou sendo central no sábado texano. Os cobertores elétricos não resolveram. É possível que nem tenham funcionado, porque nos EUA é tudo 110 v e na Europa, 220 v.

Mas o gramado é ruim para todos, como dizia João Avelino, e então não há muitas desculpas para desempenhos pífios de equipes como a Sauber (Sergie em 15°, Kobby em 16°), a Caterham (que ficou no Q1 com dois carros atrás dos marússios) e alguns pilotos avulsos, como Rosbby (17°), Brunie (11°) e Jensy (12°, mas o carro da McLaren teve algum problema mecânico no Q2).

Faz-se necessário destacar que a HRT, que estava com medo de não conseguir fazer tempo nos 107% (o limite foi 1min43s317), passou com folga. Kartty, o último no grid, virou em 1min42s740, sem maiores problemas.

O autódromo estava cheio, uma visão alentadora para quem, como eu, acha que o automobilismo será extinto antes da instalação da próxima UPP no Rio. No primeiro ano de Indianápolis também foi desse jeito, uma multidão animada e colorida. Que continue assim. A pista é linda, acolhedora, técnica e rápida. Não será uma prova de ultrapassagens tão fartas, mas elas vão acontecer. Pena que a estratégia de pneus deverá ser a mesma para todo mundo, uma parada, o que reduz a atividade de box e a chance de surpresas. Nesse asfalto liso e com temperaturas baixas, pneus muito duros gastam pouco. Ano que vem, a Pirelli que leve supermacios e ultramacios, para chutar o balde.

A corrida, amanhã, começa às 17h. Não vai passar ao vivo em TV aberta, porque tem futebol no mesmo horário. Acabou indo para a Sportv, que pertence à Globo. Todo mundo sabia disso há semanas. TODO MUNDO. Ninguém é bobo, ninguém é otário, as pessoas pensam, sabem das coisas. Mas, mesmo assim, teve gente que perdeu o emprego só porque avisou os amigos pelo Twitter que a prova seria transmitida pela Sportv. O que, repito, TODO MUNDO, QUALQUER IDIOTA, já sabia.

Não há limites para a canalhice.

Subscribe
Notify of
guest

152 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson
Nelson
11 anos atrás

Um absurdo o que a globo fez.Tira o melhor blog do sportv,deixa o bobo do Rafael,o ultrapassado do Reginaldo e tira um cara que sabia o que escrevia e dava informaçoes sobre varias categorias que a lixo da matriz nunca se interessou.Nunca pensam nos seus coitados dos expectadores,sim coitados,pois quem não tem tv a cabo está FUU… “E MUITO MAL PAGO”.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
11 anos atrás

Será qu ea saida do Rodrigo do Sport TV tem algo a ver com a noticia que ele deu no Twitter sobre a operação na garganta que o Galvão vai fazer ????

Antonio

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Flavvy, brilhante como sempre! Mas o q foi esse pseudo-carinho- cheesy-burger?! Hehehhehehe

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Assistir treino da F1 com o Galvão Bueno e aquela loira palerma na reportagem é muito pra um saco só!!

Cara, como esse Galvão Bueno fala merda!!

O Schumacher tá atrapalhando e “ultrapassado” pra F1. Já o Barrichello “faz falta” á F1……jesuiiisssss!!!

…E a repórter global “cria” uma vaga para o RB ano que vem ou mesmo na última corrida deste ano, numa equipe pequena do grid. Supreenderam até o RB!!!

Não sei com o Reginaldo Leme aguenta!! O salário deve compensar…deve dar uma vontade de mandar ficar quietoo Galvão, a repórter, o Burti…uma vontade de mandar calar a boca sem tamanho!! Deve receber adicional por insalubridade!!

#Calaabocagalvão!!!

Chega a ser constrangedor. Dá ‘vergonha alheia’. Ele malha o Schumacher e o cara dá tanto azar que o alemão sai na frente do Massa, que pilota uma Ferrari. Pachecão e pé frio ainda por cima!! kkkkkkk

O Brasil só vai voltar a conquistar um campeonato de F1 quando Galvão estiver bem longe da F1!!!!!!!!!!!

Nelson
Nelson
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Corrigindo:O Brasil vai ser um pais quando este cancer chamado GLOBO se auto destruir!!!!!!!!!

Sérgio Luiz Donadel
Sérgio Luiz Donadel
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Gerson, você disse tudo, que vergonha de acompanhar a F1, olha que acompanho desde 1974, tá difícil a cada ano aguentar essa turma. Um dia acaba.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

H.A.M estampado no capacete de Lewis Hamilton hoje. Alguns pensam que H.A.M é abreviação de “Hamilton”…Mas não é…daí a graça na “brincadeira camuflada”.

“H.A.M” = Hard As a Motherfucker… ;)

E Hamilton é um p…ta piloto!! Verdadeiro ‘motherfucker’ das pistas!

E a McLaren que se contente com a coisa “morna” que é Button e a incógnita Pérez ano que vem…

Muitos bons pilotos nas últimas 3 temporadas. Mas Alonso, Hamilton e Vettel são acima dessa média atual, uma das melhores de todos os tempos da F1 “moderna”.

Francisco M
Francisco M
Reply to  Gerson
11 anos atrás

+1

Jr.
Jr.
11 anos atrás

Um comentário para quem critica o GB e suas críticas ao Schumacher:

Acho que vocês não assistiam F1 na globo na época do Schumacher na Ferrari. PelamordeDeus, o que ele babava o ovo do Schumacher na época não está escrito no gibi.
Basta lembrar que quem criou o codinome “Schummy” foi ele.

Precisam tomar “memorex”, hein?

Capiba
Capiba
11 anos atrás
ALEX
Reply to  Capiba
11 anos atrás

boa!

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
11 anos atrás

é… só será no sportv “normal” mesmo, nada de HD…. no globosat HD(teremos rodeios e seriados)…. e nem pensaram em abrir o sportv em hd….. LIXO !!!!!!!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
11 anos atrás

Aparentemente a Ferrari trocará o redutor do carro e o Massa perderá 5 posiçoes.
Tudo isso pro Fernandinho largar no lado impar.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Pedro Araújo
11 anos atrás

inversor do carro*
e eu traduzi isto do húngaro, logo…

Francisco M
Francisco M
Reply to  Pedro Araújo
11 anos atrás

Parece que trocaram o câmbio, se for verdade é uma bela jogada de xadrez…

Gerson
Gerson
Reply to  Pedro Araújo
11 anos atrás

Conheço as apelações Ferraristas, mas nessa aí não acredito muito. Não adianta tanto assim para o espanhol…

Silvio
Reply to  Pedro Araújo
11 anos atrás

Se isto for verdade, fica provado que nao ha limite para a canalhice na Ferrari.

Ja fizeram o Nelsinho “sofrer um acidente” no meio da corrida para viabilizar a vitoria do Roubonso.

So faltam pedir pro Massa bater no Vettel, porque infelizmente falta no Alonso pilotagem pra ganhar na pista.

Alguem duvida que o Hamilton ou o Vettel teriam classificado a Ferrari na primeira fila? O Roubonso ficou atras ate do Massinha…

Francisco M
Francisco M
Reply to  Silvio
11 anos atrás

Amigo, o Alonso fez o setup pra corrida. Nao me admire se ele usar o pneu duro somente no regulamento como o Vettel fez em Nurb alguns anos atrás… Jogadinha espeerrrrta da Ferrari, eu gostei, é briga de foice, vale tudo! Forza Ferrari! Go Alonso! O Hamilton arrebentou ontem, go go H.A.M!!!

Francisco M
Francisco M
Reply to  Silvio
11 anos atrás

A Ferrari fez o nelsinho rodar?? Pqp serio? kkkk!!!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

O circuito é legal pacas… no ano que vem vai ser melhor… a pista já terá um pouco mais de borracha.

Segue o jogo… queria estar em Austin.

Imperador

Jr.
Jr.
11 anos atrás

Eu mandei tweets pra globo pra reclamar.
Eles estão c@g@ndo e andando pra gente, mas mesmo assim, nos tempos de Twitter é interessante o manifesto. Talvez se tivéssemos pensado nisso antes, conseguíssemos reverter isso. Torci para o Flu já ser campeão domingo passado justamente pra que eles passasem a corrida ao vivo, mas vão transmitir a agonia do Palmeiras e Flamengo. Deus me livre!!!

Edu
Edu
11 anos atrás

Assistam pela BBC http://atdhenet.tv/
Vettel recebeu da FIA um recado para não vociferar palavrões em alemão. Engraçado foi na pesagem no final da corrida em Abhu Dabi, ele e Raikkonen falando em Alemão para sacanear o desanimadón. Alemão adora fazer isso, eu vivo no meio deles e tive de aprender, pois minha sogra ficava me zoando todo tempo em alemão…………

Jr.
Jr.
Reply to  Edu
11 anos atrás

kkkkk…… eles fizeram isso???
Bem feito né, afinal a ferrada não gosta de falar em italiano no rádio???

jairo costa
jairo costa
11 anos atrás

sério q o auê do Rodrigo Mattar foi ele ter falado que a corrida ia passar no sportv???

ai sim, é revoltante msm

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

O GALVÃO se aposenta após a Copa do Mundo. Depois ele vai virar comentarista!!!

Giovanni
Giovanni
Reply to  MARCO ANTONIO
11 anos atrás

ahahahahahahahah Agora eu entendo pq ele ganha tanto. Ele tem dois cargos: narrador e comentarista.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

Vai dar Hamilton…..e o Mingau Ze Alonso, vem a SP, fazer a cabeça do Vittelino que andou de sapato de salto.e se fu….
Ze alonso,ganha…o campeonato..ms o show man se chama..Hamilton..
PS.. o pilotiino di Maranello ganha um premio em SP..
Um tubo de ensaio, quem sabe ele mude de profissão até Maio de2013,dando a vaga pra um P.I.L.O.T.O..rsss

Zé Alonso Muchon (Sorocaba SP)
Zé Alonso Muchon (Sorocaba SP)
Reply to  ags5859
11 anos atrás

Olha meu nome sendo usado em vão. Esse ano já deu Sebastião “Fettel” e vai ser hoje.

Arnold Schwarzeneger
Arnold Schwarzeneger
11 anos atrás

Será que é tão dificil assim o povo que comenta aqui no blog entender de uma vez por todas que o gentilico de que nasce no EUA não é AMERICANO e sim ESTADUNIDENSE???
Americano somos todos nós: Brasileiros,Argentinos,Canadenses,Bolivianos,Paraguaios,Chilenos…Inclusive os Cubanos!

penataba
penataba
Reply to  Arnold Schwarzeneger
11 anos atrás

Em nome de todos os que dizem “americanos”, VAI CHUPAR UM PREGO!

roxxon valdez
roxxon valdez
Reply to  Arnold Schwarzeneger
11 anos atrás

estadunidense do brasil ou do norte???

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Arnold Schwarzeneger
11 anos atrás

errado. estados unidos é uma condição politica. Ou vai me falar que eu sou Republicano Federativo

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  Carlos Ribeiro
11 anos atrás

norteamericano é mais simples…hehehe…

Angelo
Angelo
Reply to  Arnold Schwarzeneger
11 anos atrás

Vou comprar aquele país que está à venda há alguns anos, é uma pequena ilha artificial em que, após abandonada, um homem teve a ideia de fundar seu próprio país. O interessante de tudo é que ele foi reconhecido como nação por alguns outros países e possui até moeda própria. Resumindo, vou comprar aquele país, o chamarei de Europa onde as pessoas que nascerem lá ou se naturalizarem serão chamados de europeus, afinal a constituição eu mesmo criarei (na verdade uma cópia secreta da constituição mundial que o FG já tem prontinha para quando ele for presidente do mundo, roubada de um bunker escondido numa geleira na Sibéria mas fiz algumas alterações). Bom desse momento em diante basta comprar umas produtoras de cinema e durante uns 5 anos colocar personagens que são chamados de europeus e sem maiores explicações todos os outros personagens do filme saberão que são do novo país Europa, umas falas do tipo “malditos europeus, voltem para sua ilhota!” seriam bem apropriadas, criando a mentalidade nas massas de quem são os europeus.
Coloco isso aqui dessa forma para demonstrar que ou é muita soberba ou muita idiotice nomear um país que, por não ter um nome, uma identidade própria, acaba por roubar o nome de todos os outros e faz isso parecer a coisa mais normal do mundo, e as massas embarcam. Ora, se um plebiscito mudasse o nome do Brasil para “Terra” os outros deixariam de se chamar terráqueos? O pior é que realmente uma mentira contada várias e várias vezes, não raramente, se torna uma verdade absoluta.

Zé Alonso Muchon (Sorocaba SP)
Zé Alonso Muchon (Sorocaba SP)
Reply to  Arnold Schwarzeneger
11 anos atrás

Perfeito, Americanos somos todos, os do norte são estadunidenses, canadenses, mexicanos. Viva Nossa América.

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Quer ver F1 na TV? LIVESTREAM é a resposta! Ou não funcionam no brasil ? De qq forma, é uma possibilidade! FG e cia, façam uma propaganda ai !

Emmo
11 anos atrás

Acho que o Maurico Mattar vai conseguir se encaixar em alguma novela da Record.

Bob Alex
Bob Alex
11 anos atrás

Assisti o último GP aqui ó: http://www.rojadirecta.me/

Christian
Christian
11 anos atrás

Do treino quero comentar pouca coisa. Apenas um fato: podem entregar a taça para Vettel, o mais novo tricampeão da história.

Agora vem o que quero comentar: a demissão de Rodrigo Mattar.

Depois dessa surpresa, e considero assim, passei a ler um link dentro da página do G1 na internet, chamado Princípios Editoriais das Organizações Globo. Isso mesmo, aquele link que quase ninguém se interessa em ler, eu li aquilo tudo. Para mim, Rodrigo não descumpriu à Seção I, chamada “Os atributos da informação de qualidade”, divididos em isenção, correção e agilidade, e também não vi nenhum descumprimento à Seção II, cujo título é “Como o jornalista deve proceder diante das fontes, do público, dos colegas e do veículo para o qual trabalha”. Então torno a perguntar: qual foi o erro inadmissível que Rodrigo teria cometido a ponto de ser demitido?

A demissão de um jornalista sem uma causa plausível é, sem dúvidas, uma atitude unilateral e autoritária, inadmissível para um grupo que tanto apregoa a liberdade de imprensa e que defende seus interesses (nem sempre legítimos) a todo custo. Parece que as Organizações Globo dá a seus editores, repórteres e jornalistas a liberdade de noticiar um fato, desde que ele não vá contra aquilo que ela quer que seja noticiado.

À propósito, o novo blog dele está aqui: http://rodrigomattardotcom.wordpress.com/

Um abraço a todos!

Felipe Marcos
Felipe Marcos
Reply to  Christian
11 anos atrás

Já li várias vezes esses princípios editoriais deles…
“Parece que as Organizações Globo dá a seus editores, repórteres e jornalistas a liberdade de noticiar um fato, desde que ele não vá contra aquilo que ela quer que seja noticiado.”

A Globo não é uma organização jornalística… é um gigante da comunicação e do entretenimento que tem, dentre inúmeras outras coisas, um departamento de jornalismo; que todos sabem na prática tem de dizer amém para o resto da corporação.

É triste para o jornalismo, mas infelizmente todos sabem que sempre foi assim e não vai mudar.

Christian
Christian
Reply to  Felipe Marcos
11 anos atrás

É verdade, Felipe. Apenas me restringi ao jornalismo da Globo, afinal de contas, o episódio com Rodrigo aconteceu neste departamento. Um abraço!

Muchacho
Muchacho
Reply to  Felipe Marcos
11 anos atrás

Felipe, vc está sendo minimalista, a globo é a ponta de lança do PIG (Partido da Imprensa Golpista), que quer derrubar todo e qualquer governo trabalhista e ou popular. A despeito do seu alto padrão de qualidade técnica e bons profissionais, a qualidade de conteúdo é um lixo, pois tem o propósito simples e único de fazer dinheiro fácil e alienar a população, salvando-se 2 ou 3 programas (os globos rurais da vida).
Já sabendo que muito que aqui visitam “odeiam política e todos os políticos” tal como a Rede Globo deseja, sugiro uma espiada no documentário inglês “Muito Além do Cidadão Kane”, feito com base no livro “A história secreta da Globo” de Daniel Heinz.
http://www.youtube.com/watch?v=049U7TjOjSA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Beyond_Citizen_Kane
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Hist%C3%B3ria_Secreta_da_Rede_Globo

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Reply to  Christian
11 anos atrás

Muito bem colocado Christian. As organizações Globo foi colocada aqui no Brasil com capital americano e para atender aos interesses destes. Essa organização que tanto apregoa a liberdade e a democracia, assim como os governo dos EUA, foi a que mais contribuiu para o regime militar, de opressão, que torturou e sumiu com muitas pessoas no nosso país. Esses são os princípios que regem essa casa.

Francisco M
Francisco M
Reply to  Christian
11 anos atrás

Se nao foi justa causa, mete uma ação trabalhista nesses idiotas!

Jr.
Jr.
Reply to  Francisco M
11 anos atrás

Concordo plenamente. Mas duvido achar juiz trabalhista com culhões pra condenar a Vênus Platinada… =D!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Christian
11 anos atrás

A liberdade de imprensa que existe na Globo termina até o momento em que sua suposta ética e a sua limitada e oculta restrição de informação é ultrapassada. Ontem, quem viu o fim do treino da F1, que ironicamente passou na Globo, viu Galvão Bueno não ultrapassar essa tênue linha da informação globística: ele disse: “nos falamos mais tarde…”. Ou seja, já sabia que não seria passada a corrida ao vivo, mas não teve a lisura de informar isso, pois sua empregadora determina se pode ser dito isso e em caso positivo, quando pode ser dito isso..se se pode dizer, em algum momento.

Nelson
Nelson
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

Resumindo:o maior cancer do Brasil!!!!!!

Denis
Denis
11 anos atrás

A corrida vai ser no mesmo horário da final da Nascar em Homestead-Miami… não vai passar na Globo e provavelmente nem nos EUA.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Denis
11 anos atrás

Mas nos EUA nunca passa.

Silvio
Reply to  Denis
11 anos atrás

Errado, vai passar ao vivo aqui nos USA onde sempre passa, no canal “Speed”

Denis
Denis
Reply to  Silvio
11 anos atrás

Sim amigo, sei que passa no Speed americano… só tirei uma onda, já que corrida nos EUA é NASCAR.

Nilton
Nilton
11 anos atrás

Ouvir o Galvão queimando a lingua é Mastercard.
Descendo a lenha no pobre Schummy, que ele andava se arrastando e implorando vaga no Padock e ele vai lá e clava o Quinto tempo com o Rosberge em 17 lugar não tem preço.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Nilton
11 anos atrás

E endeusando o ex segundo piloto da equipe rossa que nunca ganhou nada em categoria top é simplesmente R I D I C U L O . Quem sabe seja porque quando estão diante das cameras falando ou dando entrevistas ,falem muitas besteiras e ganhem muito para isto; esta é a grande afinidade de ambos.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Nilton
11 anos atrás

Sabe pq ele faz isso com o Schumi? DOR DE CORNO por causa do Rubinho. Mesma coisa agora com o Perez. Depois que o cara foi cotado pra vaga do FUMassa, ele não perde uma chance pra descer a lenha no cara. O Glock sofre até hoje, e tem alienado que acredita no BRAZIU ZIU ZIU hahahaha

Broka
Broka
11 anos atrás

como assim qualquer idiota ja sabia, eu nao sabia!

aldo gomes
aldo gomes
Reply to  Broka
11 anos atrás

Então, você não é um idiota qualquer.

Nelson
Nelson
Reply to  aldo gomes
11 anos atrás

Na jugular Aldo.rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Broka
Broka
11 anos atrás

alonso e o setimo, massa nao conta……

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Amanhã vai ter vt do GP completo, depois do Fantástico (pelo menos).
A Globo sempre foi assim, misteriosa desde a sua fundação, uma emissora que prima por amar a si própria, adorando falar de si mesma o tempo todo, também nunca foi muito boa na escalação de profissionais do jornalismo.
Aliás, sua linha editorial sempre foi “polêmica”, para dizer o mínimo!

Ron
Ron
11 anos atrás

Vettel dominou os treinos e largará na frente, ao lado do Hamilton. Alonso não se saiu tão bem e largará na frente de Grosjean e Maldonado. Façam suas apostas.
Acho que o Galvão não sabe cantar “Smelly cat” (http://www.youtube.com/watch?v=W7jlGRq8xZ4). Ah, é. Está explicado: Friends não passou na Globo, foi no SBT.
É sério que o cara foi demitido por divulgar algo que os aficionados já sabiam faz tempo (um mês no mínimo)? Eu até entendo a demissão de um funcionário que espalha um segredo de uma empresa, mas em relação à já praticamente certa e sabida não transmissão desta corrida?! Possível explicação: a Globo queria mesmo era ficar na moita, passar o futebol às 17h (cruzando os dedos para a decisão ir para Interlagos) e, se duvidar, depois dizer que a corrida em Austin seria ao vivo (com um VTzão a la Indy by Band) para enganar os trouxas (nós). Só pode, né? Globo sonhando que ainda vivemos num mundo de, no mínimo, uns dez, quinze anos atrás onde ela ainda tinha mais controle da informação e não havia essa Internet “viva” de hoje.
PS. Não acompanhei toda a transmissão do treino, mas não vi menção alguma sobre a corrida (só do casamento de um apresentador). Também não vi se no Jornal Nacional mencionaram algo. Se não o fizeram e nem avisarem até a hora da largada, é desrespeito conosco, os otários.
PS1. Creio que as respostas aqui respondem ao questionamento que o Teo José fez no blog dele, http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/teo-jose/sem-tv-133200140.html. Vejam a data do post: 05/11 (ó, há quase duas semanas).

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Ron
11 anos atrás

No Jornal Nacional foi informado que será passado VT da corrida na íntegra após o Fantástico. Mas não disseram nada sobre a transmissão ao vivo pelo SporTV.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Carlos Ribeiro
11 anos atrás

A Globo não cita nenhuma outra emissora, nem mesmo as que pertercem ao grupo.

Ron
Ron
Reply to  Carlos Ribeiro
11 anos atrás

Pelo menos avisaram. Menos mal.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
11 anos atrás

Canalhice mil demitir o Xará Rodrigo Mattar da Globo/SporTV. Anti jornalismo barato do Galvão! Em nenhum momento citou o nome Indy… Bundão!

david moreira
david moreira
11 anos atrás

Hummm . Alonso atras de Massa……..sei nao mas acho que o Espanhol acertou o carro pra corrida ,

Francisco M
Francisco M
Reply to  david moreira
11 anos atrás

Tb acho, só pode… Tomara senão entrega o caneco pro Vettel.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  david moreira
11 anos atrás

É o mínimo que se espera!

Silvio
Reply to  david moreira
11 anos atrás

nao, simplesmente o Roubonso classificou mal, ta faltando piloto e faz tempo na Ferrari

Rogério Lemos
Rogério Lemos
11 anos atrás

Na boa… Vettel tricampeão amanhã. As remotas possibilidades disso não acontecer são:

– Quebra do motor do alemão;
– Hamilton se estranhar com ele na primeira curva;
– Batizarem a garrafa de Red Bull do Vettel com laxante;
– Armagedom!

No final das contas, nós, desafortunados sem SporTv, não assistiremos a corrida ao vivo, por conta de algumas peladas no período das 17-19 horas. Um absurdo! E, de novo, nos Estados Unidos, a Globo resolve boicotar a corrida. Francamente.

Está no site da programação global que o VT (completo?) será às 23:15, até 1:06. Parece que será completo. Mas e daí? A emoção já passou!

Então, por favor, ninguém me ligue para dizer o resultado da corrida até a manhã de segunda-feira. Não vou ligar o computador, televisão, celular… nada! Ficarei off-line até à 1 da manhã.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Rogério Lemos
11 anos atrás

Concordo com o seu comentário, mas tomo a liberdade de excluir uma das hipóteses que você listou que afastariam o campeonato do Vettel (‘batizarem a garrafa de Red Bull do Vettel com laxante’). Se por ventura isso acontecer, ele segue na corrida e no final vai dar uma declaração contundente “Ich bin ganz beschissen, aber glücklich” (estou todo cagado, mas feliz). kkkkkk

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
11 anos atrás

Quando acessei o blog do Rodrigo e vi que ele estava mudando o blog de provedor, desconfiei que era por causa da “revelação” que não teríamos corrida na porcaria da globo, mas sim no sportv…
Qua aliás… não teremos a corrida em HD em nenhum canal globosat… será no sportv “normal”… to aqui vendo o VT do treino e tentando regular o gravado de dvd p/ granular menos a imagem…. lixo essa globo… lixo… por isso não dou ibope para essa porcaria que só “desinforma” a população.
Independente de preferência por piloto(eu torço pelo Kimi), TODOS deverísmoa torcer p/ o Vettel ser campeão amanhã…. assim os panacas da globo ficam com cara de tacho por ter trocado a corrida do título pelo jogo do rebaixado….
Ou vocês não perceberam que desde Abu Dhabi eles 3 torcem desesperadamente para que algo aconteça nos EUA e a decisão venha p/ cá….
Eles tiveram tempo e tem poder o suficiente na CBF p/ mudar os jogos p/ hoje ou p/ mais tarde no domingo….Não fizeram porque não quiseram !
Abraços

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

Tá de sacanagem? Assisto F-1 há 28 temporadas e só vi tamanha filadaputice num GP de Valência, se eu não me engano, que foi interrompido pela visita do papa ao Brasil. Se fosse um babalorixá africano isso não aconteceria. O Brasil é um Estado laico, com liberdade de religião, e tivemos que aturar o papa. Agora temos que aturar uma merda de um campeonato resolvido três rodadas antes pelos coloridos da boite Le Boy. Mas é melhor ouvir o Sérgio e o Lito a escutar as merdas daquele babaca que acha que pode esculachar todo mundo porque o salário dele compra um monte de vinho que ele joga nos córnios do Arnaldo. Somelier da casa do carái que fica entubando otário que dá ibope pra ele. Foda-se esses merdas que desconsideram o automobilismo e destroem autódromos pra construir poços de água limpa pra mosquito da dengue. Deodoro é o carái. Que exploda uma mina militar no rabo do César Maia, Paes e seus asseclas…

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  MARCO ANTONIO
11 anos atrás

Caraca!!!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  MARCO ANTONIO
11 anos atrás

Marco, vamos torcer que a transmissão seja feita pelo Sérgio e pelo Lito!
Se duvidar vão nos impingir Galvão & Cia. para a transmissão!!

Eu
Eu
11 anos atrás

Gomy! Muito bom o teu texty!

Eltontoptec
Eltontoptec
11 anos atrás

Facínoras e Sacripantas

Como esses caras da globo podem ser tão estúpidos?

Eles perderam só o cara que mais entende de WEC na Via – Láctea.

Azar o deles, eles merecem!

E sorte de quem o encontrar.

Flavio
Flavio
11 anos atrás

Essa da demissão é um total absurdo! Mais um capítulo da tirania global…
Uma coisa que me irrita muito é o Galvão o tempo todo torcendo descaradamente para o “Dom Fernando das Astúrias”… Espero que o Vettel seja campeão amanhã, pois além de torcer pelo alemão gostaria de ver a cara de pau da Globo ao transmitir a corrida do título num VT… Deprimente!

Paulo Z
Paulo Z
11 anos atrás

Sem zueira..q nojo da Globo….vsfd mandar o cara embora por causa disso!! tbm queriam o que de uma emissora que borra imagem de patrocinadores e chamam equipes por letras….RBR, STR….afff….o rodrigo mattar é um cara bom, tem espaço pra ele, sempre há espaço pra caras bons!

Sandro
Sandro
Reply to  Paulo Z
11 anos atrás

E o Mundial de Clubes 2011?
A Rede Globo simplesmente omitiu o nome da cidade (Toyota) e o nome do estadio (Estadio Toyota). Mas permite Yokohama (marca de pneu niponica e marca de pastelaria em Sampa! Pode isso, Arnaldo?)
E o que dizer do time de futsal Ulbra que virou Canoas? Detalhe: existe o time Canoas! A Globo fala: “gol do Canoas” (na verdade: Ulbra).
Que beleza!
E a frescura de borrar nome de patrocinadores?

Marcio Vieira
11 anos atrás

As vezes, a Globo toma na cabeça.

http://www.youtube.com/watch?v=ObW0kYAXh-8

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Aliás, aproveitando o espaço, apesar da rabugentisse e de ter me bloqueado no Twitter por discordar de uma opinião dele (tem gente q não sabe trocar ideia), o FG é um jornalista como poucos e gosto muito do seu blog e dos seus comentários.

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Na verdade não sabemos se ele foi pra rua apenas por conta disso, mas se foi, é um tremendo desperdício de talento. O Rodrigo entende muito de automobilismo. Uma pena. Tomara que ele encontre outra emissora que o acolha o mais rápido possível. Uma pena a Espn Brasil não dar a menor pelota pro automobilismo. FG muitíssimo mal aproveitado.

Sergio Magalhães
Sergio Magalhães
11 anos atrás

Alô Flavio,

Foi ridículo o fecho da transmissão do treino por parte da Globo. Custava o Galvão dizer que a corrida será transmitida ao vivo no SporTV e na Globo um compacto depois do Fantástico?

Em primeiro lugar foi uma tremenda sacanagem trocar uma corrida decisiva, que pode decidir o título, que antecede o GP do Brasil uma semana depois. A Globo tinha meios de mudar o horário do jogo para depois da F-1 até porque não é a última rodada do campeonato.

Em segundo porque mais uma vez fez o público que ela chama de fiel da F-1 de PALHAÇOS, embora, como você disse, qualquer idiota já sabia que a corrida iria para o SporTV. Mas tem aqueles menos idiotas, que não acompanham muito a F-1, mas que queria ver a corrida e que ainda não sabe que o SporTV vai mostrá-la. Esse menos idiota foi feito de IDIOTA também no final da transmissão porque amanhã vai ligar a tv para ver a corrida e não vai encontrar nada, nenhuma informação.

A Globo gosta de maltratar seu público. A falta de informação foi pura SACANAGEM na melhor das expressões para avaliar como essa emissora trata o gado que alimenta as audiências dela.

É uma tremenda idiotisse mostrar o Dario Franchitti e emitir que ele corre na F-Indy só porque a Indy pertence à Band (outra que não tem nenhum respeito com o seu público) e que nem de longe é concorrente da F-1.

Que VERGONHA GLOBO!!! Somos seus palhaços, pena que a F-1 ainda não chegou como deveria à internet. Mas vai chegar o dia em que sites poderão transmitir corridas, e aí não dependeremos mais desse canal para assisitir as corridas.

Que a Globo engula guela abaixo a audiência do futebol, mas que tenha o mínimo de respeito com o público que ela trata como IDIOTAS.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Vettel campeão!
Agora se a ZICA do Hamilton passar para o Vettel em uma corridinha…
Seria sensacional. Por que?
Porque teríamos um GP do Brasil espetacular.
Vettel teria que ganhar e El Fodon das Astúrias não poderia chegar em segundo.
Na teoria da conspiração, no GP das Américas, Vettel vai quebrar e Alonsito vai chegar em segundo. Quem vai ganhar? O canguru ou o Negão. Na América, eu vou apostar no preto.
O Negão vai enfileirar o canguru.
Lembrei do filme Passageiro 57 com Wesley Snipes. “Quando for apostar. Aposte sempre no preto.”
Impressionante esse seu Hamilton. Ele é, de longe, o mais rápido piloto da F1.
Com uma RedeBull, ele colocava o Vettel no bolso.
Estou com pena, antecipada, do Rosberguinho. Vai tomar um vareio na Mercedes.
Eseprando a temporada de 2013.
Ah!! Para as viúvas. Amanhã cai mais um recorde do Senna. Vettel vai se tornar o mais jovem tri-campeão da F1. Schumacker não conseguiu, mas o Vettel vai…
No final das contas, vai para Alemanha esse título.
Roberto, pela teoria da conspiração.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Roberto
11 anos atrás

Se o Hamilton estivesse com uma Red Bull ele estaria no campeonato no mesmo lugar em que ele está ou mais para trás, porque a McLaren dele foi melhor que a Red Bull na maior parte do tempo este ano.

PAULO MOREIRA
PAULO MOREIRA
11 anos atrás

Legal a sacada dos “y” e “ie”, mas meio gay, né? Phily então… FORA GALVÃO!!!!!!

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Imagine amanhã o pessoal chegando naquela primeira curva tudo deslizando, aposto em um strike na primeira volta.

leof1
leof1
11 anos atrás

Flávio, não chega a ser nem bem uma surpresa, pois se pararmos pra notar, era meio óbvio que Rodrigo estava sendo fritado há algum tempo, ele já não participava das transmissões da stock, nem do linha do chegada, nem de qualquer outra corrida que a SporTV transmitia. Agora o único blog de automobilismo das organizações Globo é de um sujeitinho babaca, playboy, puxa saco e lambe-lambe chamado Rafael Lopes.
Mas não liga não Flávio, sabe porque? Porque o Tiago Leifert e a irmã dele vão casar, ele com uma repórter gostosa de esportes do sportv – desculpe o pleonasmo – e ela com um diretor pica grossa do programa do Jô. E isso é notícia, e foi dito pelo Galvão no final do Q3 hoje. Provavelmente estarão lá Luciano Hulk, Ivete Sangalo e toda a patotinha artística do plim-plim. E é isso que importa pra esse povo. Rodrigo, com certeza, não foi convidado.
Mas ele, assim como eu e muita gente, já deve ter ligado o botão do foda-se pra esse pessoal
Nem gosto muito de Vettel – lê-se Newey – mas amanhã ele ganha minha torcida pelo tri campeonato, vai ser muito engraçado, justamente na corrida em que eles vão transmitir em VT…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

O bacaninha aí é o James Dean?

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
11 anos atrás

a Globo é filhote da ditadura militar…se dava muito bem naquela politica e sonha todos os dias com a volta deles…apesar de ainda estar no poder e na canalhice com muitos politicos a reger este país…

Jr.
Jr.
Reply to  Fernando Kesnault
11 anos atrás

E tentam o golpe a todo o momento, com seus apaniguados foia de marihuanna, a revista óia (ou seria inveja), o estadim de m#$%@… e por aí vai… e o governo, dormindo em berço explêndido…

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Dario Franchitti… multicampeão daquelas corridas americanas …

Fiquei muito contente mesmo com o autódromo super cheio pra ver um treino… foi a união da cultura americana, gente disposta a se divertir, cerveja, cachorro quente, traillers, e a europeia, pista legal, padock lotado de figuras, o glamour de sempre … e até área de grama pro público

Fabio Fernandes
Fabio Fernandes
11 anos atrás

o que Globo esta fazendo com todos que curtem a formula 1, e de uma falta de respeito sem tamanho, tomara que o titulo se decida amanhã.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Rodrigo Mattar…..Se bobear vai para a fox…..Lá precisa de um comentarista…..O que está lá é bom tecnicamente, mas o carisma dele é zero….E muito chato….Até atrapalha o Sérgio Lago….Isso se houver Nascar em 2013 no Brasil….A fox latrina acabou com o speed latino tmb……..Muchachos tmb não precisam de automobilismo….só de fútbal…….,

Qto a F1…..Que pista ruim……Com essa mania cafona de pintar as areas de escape……Como diria o Grande Agildo Ribeiro, como o professor de (mitologia ?) “Coisa Horrorosa”…..

Mattew LeBlanc era o “astro famoso” mais filmado…..que coisa…o sujeiro anima até festa de debutante e formaturas………..

O treino foi a mesma m*** de sempre

Marcos Rosa
Marcos Rosa
Reply to  Luiz Oliveira
11 anos atrás

Que insatisfação cara! Tu gosta de corridas mesmo?

filipe
filipe
Reply to  Luiz Oliveira
11 anos atrás

o problema é que o mattar não costuma fazer muitos elogios ao sergio lago no twitter!!!

Silvio
11 anos atrás

A Ferrari tem deficiencia grave na interface acelerador-volante

Alguem duvida que se fosse o Hamilton ou o Vettel no carro 5 ele estaria na primeira fila???

michi
michi
Reply to  Silvio
11 anos atrás

Piada neh?!
Ferrari sempre teve problema em aquecer pneus, poderia ser Jesus no carro 5 q não ia chegar na primeira fila.

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  michi
11 anos atrás

Se fosse Jesus, Hamilton ou Vettel, chegariam. Ele é bom. Mas não tanto. Se ele for de fato o El Fodón, ele chegaráno Vettel na corrida hoje à tarde. Boto fé não…

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Que frescura essa, hein Flaviov? (Bernie, Erny, Sebby, Harry, Caralherry) kkkk. Hoje no treino teve mais imagens dos bastidores que o treino propriamente dito. Tudo isso é para agradar e “jogar as tangas” para os americanos, para tentar consolidar de vez a F1 em solo Barackiano.

Rael
Rael
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

Não é frescura, o Flávio está usando o “diminutivo” que os americanos usam para criar apelidos “carinhosos”.