“AGORA É OFICIAL”
SÃO PAULO (à próxima) – Barrichello confirmou agora pela manhã aquilo que o amigo internauta do Grande Prêmio sabe desde o dia 10: vai correr na Stock, pela equipe Full Time, com o patrocínio da Medley. “Hora de voltar para casa”, disse o piloto, que passou as últimas duas décadas na F-1 e na Indy (um aninho apenas na última, onde as coisas, definitivamente, não deram certo).
É muito bom para a Estoque, claro, ter um piloto desse nível em suas fileiras. E não será por pouco tempo, a julgar pela paixão que Rubens tem pelas pistas. Está em forma, é novo (40 anos, hoje, é um garoto) e dá um “upgrade” na categoria como um todo.
Para além das questões esportivas, a presença de Barrichello, se ele se esforçar nesse sentido, pode melhorar as coisas em vários aspectos: qualidade e segurança dos carros, das pistas, dos eventos, tudo. Basta que ele, que tem peso, seja um piloto “falante”, no sentido de apontar problemas que, claramente, existem no automobilismo brasileiro. É uma voz que será ouvida, se resolver falar. O que não quer dizer que tudo vai mudar num passe de mágica. Nunca é demais lembrar que os carros da Estoque são concebidos e construídos por parentes dele, e por isso as críticas nunca serão muito diretas e explícitas. E quando falo de críticas, me refiro, especialmente, à questão da segurança, que nunca foi devidamente discutida mesmo depois dos graves acidentes de alguns anos atrás, com os carros das categorias de acesso feitos pelo mesmo pessoal.
A temporada estoquiana de 2013 começa no dia 3 de março em Interlagos.
Piloto “falante” ele é, com certeza. O ruim é que, de tudo que ele fala, pouco ou quase nada se aproveita. Na pista vai comer poeira, fora dela vai justificar que está se adaptando ao carro, às pistas, ao regulamento, aos pneus, ao calendário, ao clima do Brasil, ao fuso horário…
O Rubens Barrichello levou muito a sério a balela que “piloto de Indy é tudo braço duro ” e que ele iria ganhar mole no primeiro ano.Espero que ele tenha paciencia para aprender a pilotar um turismo primeiro antes de querer faturar algo logo de cara…
Ele nunca disse isso, pelo contrário avisou que seria um ano de aprendizado e que não esperassem resultados à curto prazo.
Mas se ele realmente esperasse resultados a medio prazo ele teria ficado …
“Demorô!”
Excelente notícia! Que fique muitos anos na Stock.
Categoria medíocre, tem tudo a ver com pilotos em final de carreira. Infelizmente é o que sobrou do automobilismo no Brasileiro. Quem já viu estes carros de perto ? é a construção mais medonha e porca que já se viu nas pistas, acho que o Sogrão vai ficar contente com a presença do Rubinho por alí, junto com o filho do “Gagá Bueno”, não falta mais nada para a turma do pimplim.
FG…….Perdemos um piloto..um baita piloto…agora vai ficar na lama da istoki bolha..
Que vergonha SEO Rubens….
Que coisa mais triste,vai aprender a velejar fy..que pe mais esporte do que andar de Opalão fussado..
DTM não ia ser melhor?Mias moral.. Nivel..
Pessoas como BUABUÁ BUEIro…fy do BABÃO BUEIRO.. olha o nivel que o cara desceu..
Meu..perdeu um fan…mas fazer o que né..nada é eterno..
Nem cheiro de moça OK é eterno..
FG………………………..Feliz Ano Novo…Feliz 2013,,muita paz..saúde…fé….(muié vce não precisa) e paciência com esses barrigas verdes como eu…Obrigado por ter esse blog..e como nada é perfeito espero que sua LUSA.. se d bem esse ano..kkk
Valeu…
Boas festas…..
Ótimo para a categoria! Quem sabe assim a Globo não se anima em transmitir todas as provas …
Flavio gomes tem alguma possibilidade de haver corrida da stock car no Velo cittá em 2013 mesmo sendo um autódromo particular?
Não.
Casamento perfeito: Piloto fake para categoria fake. Os marketeiros da Vila Olímpia estão em festa!!!
Só é oficial quando o Galvão ou o Lito Cavalcanti confirmarem. Antes, não.
Realmente esses carros são uma carroça em comparação a DTM, V8 supercars, se bobia até o wtcc com motor de 4 cilindros da pau nessas coisas lentas fabricadas aqui (o motor é importado), mas como dito da reportagem, são parentes deles né… Para mim já está tudo esclarecido…
É isso aí, Barrica. Dê o grito!
http://farm1.static.flickr.com/204/470341923_14e8dbc101.jpg
Acho que o Barrichello não tem perfil para chamar para si a responsabilidade de reconstruir o automobilismo brasileiro. Vai ser um outro Ronaldo Fenômeno: participar de festas e jantares com os poderosos, e fazer um bico de repórter exclusivo da Globo. Ou seja, mais um coxinha.
Touché!
Em relação as caroças da stock, será que vai ter peito de brigar com o sogrão???????????
Se o sogrão for inteligente, chama ele para dentro da oficina e pede uma consultoria no desenvolvimento do carro.
Será que eu vou morrer lendo notícias sobre o Barriquelo? Se ainda fosse uma notícia boa…( o que é meio impossível). Só faltou aquela que ele entrou no mar de capacete para pagar não sei que promessa. rsrs
Eu já sabia !! Rubinho e Stock tudo a ver !!!
“Basta que seja um piloto falante”…
Putz, que dureza!
O Rubinho quando fala é pior que o Pelé e o Lauda juntos.
Está mais para piloto “reclamante”…
o problema do Barriquello e justamente ser um piloto falante, quando os resultados não aparecerem vai começar o mesmo falatório que todos ja conhecem, o carro e uma merda, a equipe e uma droga, o caras não respeitam ninguém na pista e etc… depois vai dizer que ainda se sente parte da F1, e que não desistiu de voltar pra lá. Sempre torci pelo Barrica, mas acho que ele ta jogando fora todos os anos de ótimos serviços prestados a F1, um piloto do nivel dele pegaria facil uma vaga numa grande equipe ( Audi,Toyota e Porshe) para correr no WEC, onde ele ainda poderia pilotar em alto nivel.
bosta de stok , queria vê-lo na Yndi
O Galvão ou o Globo Esporte já comentou sobre isso? Só é oficial quando passa na Globo. :)
Muito bom para o Rubinho e para a categoria.
Que o Ano de 2013 seja muito melhor para todos nós (em todos os sentidos).
Imperador
Sempre defendi o Rubinho,Admiro muito ele e acho que é um puta piloto! Mas acredito tambem que esse foi o maior erro da carreira!!!!!
boa pé de china
agora serão 19 anos chorando os tótos
o cara é tão bundão q nem serve pra ser bundão americano
Hualalarhahah Rachei o bico!
Respeito a decisão dele , mas não gostei , acho que ele deveria correr mais tempo na Indy ou tentar algo melhor na Europa . Nem a globo da bola para a Stock
Isso já era oficial, no site Grande Prêmio desde o ano passado… rs
Ele pode ter problemas de ego, dele e dos demais pilotos da categoria.