COISAS DO MILHÃO (1)

SÃO PAULO (são muitas) – Amanhã acaba a temporada da Stock em Interlagos com Cacá Bueno na pole, precisando de um quarto lugar para ser campeão. É o favorito, o melhor piloto de Turismo do Brasil atualmente — seguido de perto por Ricardo Maurício, Max Wilson e Thiago Camilo, na minha modesta e não muito confiável opinião.

A corrida vale um milhão de reais para o vencedor e conta os pontos em dobro. O Grande Prêmio faz grande cobertura desde quinta-feira.

Mas a notícia do dia hoje foi a entrevista de Barrichello sobre o futuro. Pelo tom de suas declarações, eu diria que ele está muito mais perto de abraçar a Stock de vez do que tentar de novo a Indy, para onde precisaria levar um caminhão de dinheiro. Caminhãozinho, claro, nada parecido com o que é necessário para a F-1. Mas precisa, e do bolso ele não vai tirar. Quem bancaria a brincadeira?

Rubens disse que define antes do fim do ano. Amanhã, larga em sétimo. Está começando a gostar da coisa.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcio
marcio
11 anos atrás

Poxa, se nem Barricchello, com tudo o que ja conquistou, não conseguir patrocinio, então não sei quem vai conseguir.
Realmente a situação do automobilismo é preocupante… Pois se ele não foi brilhante, foi incansavel e poderia ter sido campeão do mundo, tivesse corrido sem ser contra Schummy , o maior vencedor da Fórmula 1 de todos os tempos…

Felipe Madsen
11 anos atrás

Só acrescentaria também a sua lista o Allan Kodhair e o Valdeno Brito, mas é bem isso aí mesmo.
Abraço!

ags5859
ags5859
11 anos atrás

istoki bolha….Quando é que o pais avacalhado, vai ter uma categoria de verdade..
Essa velharia que só tem apoio da tv pq o pé de breque é esperma do pai analfa..
Categoria que digo, algo que seja de marcas de verdade e não injertos como essa istoki bolha..
Po…é falta do que fazer, afinal de onde se sai milhoes pra fazer um campinho de futebol a putamãe c.b.a deveria ter culhão de pedir um troco ao governo da muié de terno, e bancar uma categoria de verdade,,,
Afinal, como ex..o gremio fez um puta estadio(pelo pouco que sei) sem grana do governo vagabundo que temos..
Hj..estão fazendo verdadeira orgias na economia do pais avacalhado, e tentando engana os trouxas como eu..e mostrando que vai ter estadios para a copa..
Espero que não realiza merdinha nenhuma..e o mico do século fique nofutebol de quinta categoria..
paisinho de enroladores.rsss

Marcão
Marcão
11 anos atrás

Temos que contratular o piloto campeão da Stock neste ano..Corrida da economia é claro!!
Economizaram até na inflação desse milhão , desde que começou nunca foi reajustado esse valor…
Economia de pneus, de combustivel..
Não economizaram é claro nas porradas, foram muitas mas a mania de eticar as cenas em interlagos pra não ostrar possíveis anuncios não devidamente faturados pela emissora, nos privam dos principais lances..E costumeiro dessa emissora…Alíaz falamos aqui nesses dias que automobilismo virou um cofre voraz.. É isso…Que tá valendo , não o esporte, não o torcedor.. Só o dindim é que importa.. Ano que vem as coisas podem mudar, e pra pior pra Stock.. Eles que não abram o olho…
Quando ao Cacá temos sim uma antipatia, menos pela pessoa, quase nenhuma. Porem é com a forma que o pessoal da Global fala do Cacá. isso foi ao longo do tempo algo como uma embolia, nunca bem vinda…É a todo momento o Cacá pra cá ou o Cacá pra lá, e mais isso e aquilo do Cacá… Hoje mesmo parecia que só ele tinha o direito de vencer a corrida e o campeonat, o resto estava lá pra compor grido pra festa da Global…Eis que aparece o Tiagão e papa o dindim.. Ótimo pro Tiago, um dos melhores pilotos que apareceram nesses ultimos anos de início de século…PArabens mesmo a ele.. Parabéns ao Cacá pelo título…
Seria muito bom que o pessoal de marketing pessoal do Cacá analizar o que a globo esta fazendo com o piloto.. Nesse nível de isteria dos comentaristas e narradores acabam é escondendo a real capacidade deste piloto.. É melhor só se falarem dele como se falam de outros pilotos.. Pra ele é melhor, certamente a antipatia de uma grande parte das pessoas se acabe, quando pararem de falar demais sobre o piloto..
Há outra coisa fora os erros costumeiros do narrador durante as corridas não só da Stock mas de muitas outras nessa temporada, agora vemos que é também dautonico esse narrador.. O Carro do Rubinho sempre foi verde, nunca foi azul..E esse negócio de ficar berrando no microfoneé desagradável pra quem assiste pela TV.. Interrompe os outros, fala coisas fora de hora,,, Que dizer que a Globo estraga a corrida nas imagens e o narrador estraga com seus erros e comentários fora de hora e de propósito, forta a critaria.. Desse jeito á gente ainda fai falar. Infelismente é claro! Que saudades do Galvão!!!
Já pensou nisso??
Eu já, espero que os caras da plinplim deem um jeito nesses problemas…..Pois hoje á coisa foi sofrívelll Só não mudei mesmo de canal poi sei que o templo é mesmo melhor do que essas baixarias todas.. De novo foi lá e fez o espetáculo sózinho, nas últimas voltas…Ele sim determinou o vencedor, não a plinplim…
E tamo conversado!!!!!!

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Marcão
11 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau com o que você disse Marcão!

Mas acho que esse rótulo de arrogante que ainda existe em relação ao Cacá começou um pouco antes da influência Global na Stock. Lembro que desde 2002 ele luta pelo título, ficando com o vice em 2003, 2004 e 2005. Em algumas dessas temporadas, ele liderou o campeonato durante grande parte do ano, mas as coisas começavam a dar errado para ele e aí entrava em cena alguns traços de arrogânica, como se fosse uma obrigação que ele fosse o campeão. Foi justamente nessa época que começou uma torcida contra ele nos autódromos, e qualquer piloto que ganhasse uma corrida, era melhor que o Cacá.

Mas, tenho a impressão que, felizmente, depois do bicampeonato, ele se tornou mais simpático e a aversão por ele diminuiu, porém ainda esbarra no explícito favorecimento da transmissão global em relação à ele, o que o torna odiado por boa parte do público.

Marcão
Marcão
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Então! Sr. Ricardo!!
O senhor tem sim razão!!
O Cacá é sim um bom piloto. lembro dele numa etapa da stock em interlagos onde também correu numa categoria Argentina, (não lembro agora o ano e nem o nome da categoria).. Fez uma ótima corrida, dai comecei a ver com imparcialidade essa pessoa como piloto, acabei mudando de opinião..Por isso o comentário de que a plim plim com essa babação toda acaba estragando a imagem do piloto…Só isso..
E! Vamos e venhamos, quem viu a etapa da porsche diz que foi melhor do que a Stock.. Infelismente ainda não vi. Mas sabendo como são os carros e pilotos acredito…Dizem os amigos que trabalharam por lá, e nos boxes, que a organização da porsche deu um show…
Mas é isso temos apenas opiniões isoladas sobre os casos de automobilismo.. Só podemos comentar… Ótimo seria se pudessemos ajudar a melhorar o nosso esporte….

Anderson
Anderson
Reply to  Marcão
11 anos atrás

Eu devo ser daltônico tb, pq jurava que as cores da Medley eram azul e branco!!!

Marcão
Marcão
Reply to  Anderson
11 anos atrás

Só ver o carro de perto Anderson,, Verde claro e branco… Mas td bem!! Foi só um comentário ou critica pra ver se os caras param um pouco com a falação e prestem mais atenção ao esporte como um todo..
Outro dia mesmo, na corrida da porsche em interlagos o narrador falou maravilhas do autodromo, coisa que não é verdade infelismente.Quem conhece o complexo sabe que tem problemas sérios por lá. E a maioria deles é por puro desleixo de quem tem a obrigação de cuidar dele. Como sempre os politicos de plantão deixam de fazer suas obrigações e gastam um monte tampando o sol com a peneira… E o cara vai no embalo, infelismente. Sei não mas até arrisco á dizer que é pau mandado da plim…

Emmo
11 anos atrás

Acho que está de bom tamanho para ele.

Everson
Everson
11 anos atrás

Correr naqueles carros horrorosos da indy e disputar uma categoria que, nos últimos anos não tem se mostrado tão legal, correr na stock não seria uma má escolha.

gustavo maia
gustavo maia
11 anos atrás

Exemplo de humildade: o autor não se incluiu entre os melhores pilotos de Turismo do Brasil – lista na qual tem lugar cativo.

Luiz Dranger
Luiz Dranger
11 anos atrás

Flavio, voce está certo, o Cacá é mesmo o melhor. Equipe certa, estrutura etc, e é lógico que o pai o Galvão ajudou. Aliás o Galvão foi meu colega no Ginásio Nossa Senhora do Brasil, e sempre foi um cara 10 ! O apelido era “o carioca” como não poderia deixar de ser !!!! Abração, Luiz

Dú
11 anos atrás

Comentei faz tempo. O Brasil é lindo, tenho saudades do meu País e a Stock é maravilhosa.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to 
11 anos atrás

Menos, cara. Bem menos…