IN MOGI (2)

A marca registrada do Velo Città. Foto Dyonysyo Pyerotty

SÃO PAULO (esgotado, mas feliz) – Faltou piloto ao Meianov hoje. É a conclusão a que cheguei assim que terminou nossa primeira corrida no Velo Città. Que foi muito legal, um sucesso mesmo. Eu poderia colocar aqui uma interminável lista de agradecimentos, mas ia ficar chato. Já mandei e-mails para todos. Os que se empenharam além da conta para fazer essa corrida acontecer sabem quem são. E entre eles estamos nós, claro, os pilotos e integrantes das equipes.

Foi no dia 11 de outubro que fui ao Velo Città pela primeira vez, a convite do pessoal da Mitsubishi, para conhecer o autódromo. E em menos de dois meses fizemos tudo. Até a hora de alinhar nossas 23 jabiracas no grid para fazer um barulho danado e encantar todo o pessoal que lá estava para disputar mais uma etapa da Lancer Cup e para um “track day” com outras jabiracas mais encorpadas — esses Evo do capeta com seus milhares de cavalos que dão até medo quando viram a chave.

Mas eu dizia que faltou piloto, porque guiei mal pacas, culpa da esbórnia da noite anterior no Koxixo, histórica casa etílica de Mogi Guaçu, noite cheia de brindes por conta da corrida, do evento, da presença do Guiga Spinelli e da Bia Figueiredo conosco — ele, um dos maiores pilotos de rali do Brasil; ela, uma das maiores pilotas de qualquer coisa do mundo —, das histórias do Eric, da notícia que chegou de um prêmio aí.

O fato é que não acordei na minha melhor forma, física e moral, nem café da manhã tomei. Vesti o macacão e fui direto para a pista. Mas não serve como desculpa, não. Guiei mal, ponto.

Largamos precisamente às 12h18 com um sol de rachar lichia, e foi a única coisa boa que fiz na corrida, a largada. Larguei bem, como de hábito. Sou considerado um dos três maiores largadores do mundo na atualidade. Passei, sei lá, uns 20 carros. Mas na freada para a curva 1, no terceiro macaquinho, quando me preparava para passar outros 20 por fora, levei um encontrão na porta que, putz, quase me transferiu de Guaçu para Mirim (está logo nos primeiros segundos deste vídeo, tomado de dentro do Passat do Depret). Foi o Gol do Rafa Gimenez que deixou tinta na minha lateral. Depois da corrida foi lá explicar que errou uma marcha, entrou ponto morto, não deu para frear e pimba.

O momento da batida na largada. Foto Dyonysyo Pyerotty

Mas tudo bem, essas coisas acontecem em largadas, ainda mais para quem, como eu, sempre parte no pelotão da merda absoluta, depois de 15°. Desta vez, estava em 16° no grid. E a largada foi parada, não em movimento. Depois coloco vídeos. Preciso editar. Amanhã acho que consigo.

Se eu fosse um piloto-mimimi, poderia dizer que essa pancada me desconcentrou e tal. Picas. Fiquei meio puto porque deixei de passar um monte de gente por fora, uma estratégia brilhante sobre a qual refleti longamente por uns quatro segundos antes de dormir na madrugada anterior. Mas isso de desconcentrar é cascata. Estava concentradíssimo para não fazer nenhuma besteira, cuidando dos instrumentos, procurando não travar minhas rodas traseiras nas freadas (o que aconteceu várias vezes), tentando não errar marchas e acertar o traçado, olho no carro da frente para estudar onde dava para passar… Numa corrida não dá muito tempo para essas viadagens de “desconcentrar”.

Aí, rodei miseravelmente (adoro “miseravelmente”, já disse isso) na segunda volta, perdendo mais duas posições, para uma Brasília e um Zé do Caixão. Foi na curva da entrada dos boxes, cheio de gente no terraço vendo, uma vergonha da porra. Mas me estabilizei, e nas seis voltas seguintes andei muito perto do Puma laranja do Suero e do Passat vermelho do Depret. Perto mesmo, diria até que foi uma briga em certo sentido, até rodar miseravelmente, de novo, na volta 9. No mesmo lugar. A primeira rodada, no começo da corrida, me custou uns três segundos, só. Voltei rápido. A segunda, mais de 10 segundos. Um perfeito paspalho. Perdi o contato com os dois e fiquei deprê. Na sequência, menos de um minuto depois, rodei outra vez, numa curvinha tinhosa de segunda marcha. Mais 10 segundos para o saco, e por conta deles perdi a posição, que já não era lá muito animadora, para um carro amarelo que aparentemente estava entregando pizzas na cidade.

Vá à merda, um piloto assim.

OK que o Meianov tem o hábito de piorar ao longo de uma corrida, ainda mais com o calor que fez hoje, a pressão dos pneus subindo barbaramente, saindo de frente, essas coisas. Mas piloto tem de saber lidar com as dificuldades, e não fazer cagada uma em cima da outra. Ainda saí duas vezes na grama, depois das rodadas. Fui mal pra cacete, em resumo, e devolvi o carro todo sujo e esculhambado.

Mas a corrida foi boa, excelente, excepcional. Nos receberam muito bem, o pódio foi bonito, ganhamos salvas de prata (os cinco primeiros de cada categoria; 15 dos 23 ganharam salvas de prata; eu ganhei salva de palmas e olhe lá) e ainda almoçamos na linda área usada para os pilotos da Mitsubishi. O resultado completo está aqui. Na geral o vencedor foi o Luque, de BMW, da nossa equipe, a LF. Ele levou a Divisão 2, com Carlos Braz em segundo e Antonio Chambel em terceiro, ambos de Passat. A Divisão 1, a minha, claro que era a que tinha mais carros: dez. Assim, chances reduzidas de pódio. Terminei em sétimo, na vitória do Cristiano Canto (Fusca), com o Rafa Gimenez (Gol) em segundo e o Erick Grosso (Fiat 147) em terceiro, depois de uma excepcional recuperação — ele estava atrás de mim no grid, vocês vão ver depois nos vídeos. Na Divisão 3, vitória do Reinaldo Hernandez (Maverick), com João Peixoto (Bianco) em segundo e Waldevino Paiva Jr. (Puma) em terceiro.

Terminei em 15° na geral e pretendia protestar os resultados dos 14 primeiros. Ia inventar uma mentira para cada um, como ultrapassagens sob bandeira amarela, manobras bruscas com o sol na minha cara, asas-móveis escondidas, controles de tração, uso de canetas-laser por torcedores para me incomodar, peso excessivo ou reduzido, combustível irregular, estava tudo pronto para levar os protestos à torre, mas meu advogado não encontrou a torre e, assim, aceito o resultado final, conformado com minha desgraça. Que só não foi completa porque ganhei um presentinho.

Prêmio por ter sido considerado o piloto de Lada mais simpático do evento. Foto Dyonysyo Pyerotty
Subscribe
Notify of
guest

85 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RafaZ
RafaZ
11 anos atrás

Bom dia Gomes,

desculpe mas não consigo acreditar que a panca foi “sem querer”!
As evidências estão aqui:
http://youtu.be/KYWksaulscU?t=1m25s
E aqui:
http://youtu.be/9jrBCqQ8MVw?t=8m26s
Ambas no canal do Klebão!
Ele obviamente atrasou a largada, só acelerando pra valer depois que você o passou.
Abraço!
obs.: Já coloquei o link do youtube no momento certo pra não perder tempo procurando.

RafaZ
RafaZ
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Gomes, não era minha intenção ser desreipeitoso, contigo ou com o Rafa. Não estou aventando teorias, só expondo minha opnião à respeito do ocorrido, assim como você o faz. É óbvio que o cara pode ser amigo de quem quiser, e mais óbvio que pode ser tanto amigo seu como do maluco, não era isso que estava colocando em meu comentário.
Somos livres para pensar como quisermos, e eu o fiz. Me senti na liberdade de fazê-lo já que o acompanho há alguns anos.
Abraço!

Thiago
Thiago
11 anos atrás

Parece que o cara do gol13 tinha motivos pra bater em voce.
Da uma olhada No video postado pelo vulgo tiozao kle621 no youtube, aquele mesmo que voce mostrou aqui no blog meses atras!
Os comentarios contra a prisao dos motoqueiros do outro post tambem sao os mais desagradaveis possiveis.

Thiago
Thiago
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Pobreza minha não me informar antes de comentar!
Foi mals…

Malarciano
Malarciano
11 anos atrás

Pena Flávio.. não foi “dessas” vez que o meianov chego lá..
kkkkk..seus textos é sensacional..
Parabéns Flavião, e boa sorte nas proximas.

donisete MOGI GUAÇU
donisete MOGI GUAÇU
11 anos atrás

bom dia! Flavio gomes será que a Mitsubishi irá construir arquibancadas num futuro próximo p/ acompanharmos as corridas no velo città,Flavio, KOXIXO e o bar de um senhor simpático que trabalha com sua família e atende a todos com maior carinho ao qual já estive e o ambiente realmente muito bom ,vc pelo visto tomou a cachaça como entrada depois vários chopes. Parabéns pela divulgação de MOGI GUAÇU no seu blog.

Danilo Cunha
Danilo Cunha
11 anos atrás

O Rafinha postou o vídeo dele. no canal de um velho amigo seu.

http://youtu.be/O_NFF-lXtN4

Lio Campos
11 anos atrás

Eu gosto de Marketing e de divulgar os patrocinadores e tenho que elogiar esta foto 1) a modelo linda 2) sua roupas de bom gosto e discreta 3) e belo presente pacotão ( pensei que era um Panetone Gigante ) 4) dando à todos participantes até quem não largou rsrsr consideração da Mitsubishi 5) O desenho da pista atraz muito muito bem feito 6) Até o Flavio saiu MUITO MUITO bem na foto …incrível o que fotografos profissionais conseguem fazer …Eu mandava enquadrar …de verdade …bela lembrança …
Parabéns a todos da Mitisubishi

Zé Pedro
Zé Pedro
11 anos atrás

Grande aventura Flavinho!
Parabéns a todos os intrépidos pilotos e suas incríveis máquinas da Classic Cup!
Legal conseguir realizar um evento desse nivel, num lugar tão sensacional… A união e o trabalho de todos foi recompensada.

Abração

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Ta bem na foto, hein Gomov? Pô, morena de gabarito! Quanto a falta de piloto…pobre MEDIANUEV!!!

gera
gera
11 anos atrás

Se beber não dirija.

marcelo
marcelo
11 anos atrás

cara de ressaca…kkk…..passava no bafometro???….já o piercing da morena só perde para as placas dos macacos..muito legal

Paulo fonseca
Paulo fonseca
11 anos atrás

Prezado Flávio Gomes,
Corrida de Mogi, Rapaz você acabou de tirar o brevê para patinete e rema-rema, foi mal , já pode dirigir carrinho de feira . O circuito pelas imagens que você mostrou é simplesmente maravilhoso, tem uma sequência de curvas em descida, lembra muito o tobogã ou carrocel de Laguna Seca.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Mas valeu a pena por conta da morenaça que te entregou o prêmio.
Só não precisava ter acendido tanto alanterna na foto.
rsrsrsrsrsrsrsrsrs……

Bira Martins
Bira Martins
11 anos atrás

O evento não foi aberto ao público?

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Amigo Flavio,
Sei que não é o tema do Post, mas quero parabenizar o amigo pelo prêmio Ford ACEESP 2011 na última sexta-feira. Estava ouvindo a premiação ao vivo na Estadão ESPN…
E o Loreto não leu seu discurso rsrsrsrs…
Flavio, comecei a ler suas colunas em 1993 (putz, é o 20º ano que lhe acompanho), e aí foi Warm-up, Grandeprêmio, JP, Band, Lance, ESPN, Estadão ESPN, Blog do Gomes etc…
Flavio, eu indiretamente acompanhei sua “escalada” e sei o quanto você lutou para chegar onde está, inclusive usou de muita lisura, honestidade e caráter.
Tenho muito orgulho em lhe acompanhar e você é minha referência (através dos sites) em automobilismo.
Um grande abraço,
Marcelo

Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
11 anos atrás

Romain Grosjean, veio pra se vingar do FG, deu uma pernada nele, pra nunca mais escrever mal dele. rsrs

rafael
rafael
11 anos atrás

Flavio correndo na minha cidade e bebendo no meu bar favorito.Volte sempre.Mogi Guacu, Guacu para os intimos e nao mogi ( mogi e mogi mirim) te recebera sempre de bracos abertos. ps. meu irmao que te mandou a camiseta do guacuano te manda um abraco!!!!

Fabio Prodocimo
Fabio Prodocimo
11 anos atrás

Volante de bêbado não tem dono.

Jr.
Jr.
11 anos atrás

Velho, que PORRA isto tem a ver com o post???

Sai pra lá, reinaldete azevedete!!!

John McClane
John McClane
11 anos atrás

Pergunta idiota pro FG, mas lá vai: quando acontece de alguém bater em seu carro, como aconteceu, a conta da funilaria vai pro cara? Cada competidor paga a sua? Seguro? Sempre quis saber isso. Abs!!

P.S.: Sem maldade, mas que você bem gostou de tirar a foto com a morena, gostou!!

John McClane
John McClane
Reply to  John McClane
11 anos atrás

Pergunto porque são carros mais antigos, talvez não seja fácil reparar ou arrumar peças.

Giovanni
Giovanni
Reply to  John McClane
11 anos atrás

Também tenho curiosidade em saber. Até porque, vai que, quiçá um dia, me aventuro numa dessas, né.

Toni Trombini
Toni Trombini
Reply to  Giovanni
11 anos atrás

Em corrida de carro o prejú é sempre de cada um. Não tem esta de cobrar pelo estrado. No máximo dá para ganhar um desconto pregando uma bifa no mané que te acertou…

Leandro Castro
Leandro Castro
11 anos atrás

Novos tópicos entitulados; FG and Girls!

Rogerio Tranjan
Rogerio Tranjan
11 anos atrás

Caro anão FG,

pra variar estava em mais essa noitada com o senhor. E – para variar novamente – fechamos mais um bar. Foi realmente um grande encontro, com os amigos André Coxinha, Fernando Shark, Adriano Lubisol, Alexander Von Chuat, a patroa Cris, o Eric, o Guiga Spinelli, a Bia Figueiredo e o dono do estabelecimento e sua família muito simpática.
Aliás, o sujeito (você lembra o nome dele?), literalmente nos expulsou para poder fechar.
Aposto que seremos frequentadores assíduos do Koxixo em nossas próximas incursões ao Velo Cittá. Tomara que sejam muitas no ano que vem.
E, para não passar em branco, parabéns a todos os envolvidos. O evento foi – realmente – do grande caraleo.

Abs.,

Rogério Tranjan
Passat #44, o Trovão Azul
Scuderia Brandini

PS. Também estava numa ressaca desgraçada……

J
J
11 anos atrás

Pô, começo do texto e achei que era o Bruno Senna escrevendo, de tanta desculpa. Mas aí o piloto reconheceu que foi é mal mesmo (a cara na última foto não mente) e a impressão passou rapidinho.

Aliás, gostei do trocadilho linguístico com o Tupi, “de Guaçu para Mirim”.

Jeremy Clarkson
11 anos atrás

Olha o úmero bobo aí!

Durvaldisko
Durvaldisko
11 anos atrás

Que sol desleal,hein? Em cima do meianov todo o tempo…

Ricardo Otto
Ricardo Otto
11 anos atrás

Se ganhastes o prêmio de mais simpático, imagino o menos hehe…

Martim
Martim
11 anos atrás

Bem sugestivo! Como prêmio de consolação, um balde de energético e uma gata maravilhosa.Uhu, nos avisa quando vai ser a próxima corrida no Velo Cittá, que vou aí
com um Chambord só prá rodopiar na pista.

samucon...
samucon...
11 anos atrás

bracinho maroto….

Fernando
Fernando
Reply to  samucon...
11 anos atrás

kkkkk, falou tudo !! P tirar uma foto assim, qq premio esta valendo !

Allez Alonso!
Allez Alonso!
11 anos atrás

2:11,8. Eu falei que dava pra andar mais baixo.. Mas nao era pra rodar ao tentar carregar mais velocidade nas curvas, tomara que esse arrojo nao seja pelo efeito etílico, hehehe

professor
professor
11 anos atrás

Acordei com a mesma cara mas, hoje é meu aniversário então a noite foi terrível…

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
11 anos atrás

Flavio Gomes, seu malandrão…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Que beleza… só falta a Vodka… o resto… energetico inclusive já estava presente.

Acho que dessa vez não seremos nós a passar uma temporada na Sibéria… na hora que a ”
Dona Encrenca” ver a foto a casa cai… degredo na certa… rs rs rs

Imperador

Eric
Eric
11 anos atrás

What a night!!!! Me sinto culpado… Hajahaha
Eu sai do hotel para o Velo às 6 hs….

Pedro Barrio
Pedro Barrio
11 anos atrás

Flávio,

para dirigir um carro como o 69, em circuitos de “alta” velocidade, precisa ter algum tipo de preparação física? Me refiro ao trabalho muscular no pescoço etc…

Abç!

Jr.
Jr.
11 anos atrás

Carinha de “cozido” hein??? O álcool ainda não tinha saído tudo, né??? KKKK!!!!!

Dú
11 anos atrás

A menina é alta, FG estava no 1º degrau do pódio.

edkaefer
11 anos atrás

isso é típico arrependimento de ressaca. Não esquenta a bunda com isso, Flavio. Semana que vem você esquece desse arrependimento e bebe tudo de novo….. Comigo acontece o mesmo!!!!!!!!

Mário Sérgio
Mário Sérgio
11 anos atrás

Parabéns Flavio. Pela corrida, pelo prêmio ACEESP 2012, pelo baldinho e o que mais couber.

Neri
Neri
11 anos atrás

Foi realmente um dia pra ficar na memória.Pena ,que a exemplo do Youssef, tbm não pude estar presente na noite etilica de confraternização em outro ” templo” de MogiGuaçu.O bar Koxixo. E o Velo Città… Bem, o Velo Città é uma maravilha que não há palavras para descreve-lo. Parabéns a todos os envolvidos na realização desse evento excepcional. Parabéns Mitsubishi Brasil.

Robson
Robson
11 anos atrás

Voce é miseravelmente bastante competente. Bela distração.

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Vai ter pau de macarrão comendo solto em Moema hj kkk

Claudio La7
Claudio La7
11 anos atrás

Parece o Raikkonen. E a moça do lado é absurdamente linda. Onde esse pessoal consegue achar garotas assim?

willian
willian
11 anos atrás

ah, se eu ganhasse uma dessas depois de uma corrida… rs…

Magrão Lins
Magrão Lins
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Ah ta, monge vc né?! Kkkkkkkk Mas a guria é bonita mesmo. E sorteia esse balde, ae.

joao
joao
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

ih rapaz…rolou um sentimento…

Hamilton Sales
Hamilton Sales
11 anos atrás

O Flávio está parecendo o ator Rob Schneider ! kkkkkkk

Hamilton Sales
Hamilton Sales
11 anos atrás

O Flávio está parecendo o ator Rob Schneider ! kkkkkkkkk

Fabricio
Fabricio
11 anos atrás

Esta pista é demais, gostaria de ter ido, mas não deu. Dia 22 estamos todos em Interlagos.

Sergio SP
Sergio SP
11 anos atrás

Rapaz, estás com cara de ressaca mesmo!

Carlone Papa
Carlone Papa
11 anos atrás

Teu texto mais autocrítico até hoje, Flavio e bem divertido.
Se fosse o JHunt tirava de letra a noitada.
O presentinho do dia foi o peitinho no braço..

Alessandro Neri
Alessandro Neri
11 anos atrás

Foi realmente um daqueles dias pra se guardar na memória. E o Velo città… bem, o Velo Città é uma daquelas maravilhas, que não dá pra descrever. Um grande abraço!

emerson dias
emerson dias
11 anos atrás

Flavio, vc é hilário, que ressaca….

Cléber Fabbri
Cléber Fabbri
11 anos atrás

De pouca estatura, a moça…