LANCER LANÇADA

SÃO PAULO (muito bom o trocadilho) – Depois de algumas corridas-teste, a Mitsubishi oficializou hoje o lançamento da Lancer Cup, com seis etapas no Velo Città no ano que vem. Os detalhes estão aqui. O carro é um monstrengo mítico adorado por muitos, com legiões de fãs espalhados pelo mundo. E inimigos mortais também, os fãs de Subaru. Acho o máximo essas rivalidades. Gre-Nal, Atle-Tiba, Come-Fogo e Mit-Baru (ou Suba-Bishi, ainda não defini como vou chamar esse negócio). Subaru que, aliás, também deve ter um campeonato no ano que vem, a TRC Cup.

É o caminho que o automobilismo brasileiro está assumindo, de categorias monomarca para pilotos endinheirados. Tem sido assim recentemente com os Audi (essa acabou), Mini (também se foi), Mercedes Challenge, Porsche Cup (as duas funcionando). E isso só acontece porque se depender de iniciativas da CBA, o automobilismo morre. Cada um desses campeonatos é privado, só existe por insistência dos organizadores ou das montadoras. Ainda bem.

Guiei um desses no Velo Città dois meses atrás. É bravo, o negócio. E a estrutura toda do autódromo é bacana demais. Os pilotos vão curtir de montão.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
11 anos atrás

Alguém sabe quanto vai custar uma temporada nesta categoria?

Aliás uma coisa interessante que nunca vejo por aí é a divulgação de custos das categorias nacionais… FG, que tal um compilado geral das categorias em 2013 e quanto custa participar em cada uma delas (afinal a Mega Sena tá aí pra quem quiser apostar, rsrsr)…

Rodrigo Vilela
11 anos atrás

Se é para fortalecer o campeonato de marcas, acho que ao invés de ter Audi Cup, Fiat Cup, Mini Cup, Lancer Cup, deveriam migrar todas para o campeonato!!

Assim teríamos uma categoria turismo forte, faltando apenas uma categoria de monopostos de verdade. Para que, no futuro, a molecada que sai do kart opte entre monopostos e dois estilos diferentes de turismo.

E não criar um monte de categoria que, no fim das contas, não dá público e não traz benefício algum!!

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Porque não misturar Subarus com os Lancers? Em uma união (difícílima) de montadoras para a criação de uma categoria bastante interessante.
Não quero ser pessimista, mas essas categorias monomarcas tendem a ser monótonas, a não ser que tenham alguns loucos pilotando, se esfregando, arrancando retrovisores … o legal mesmo ainda é uma boa disputa de marcas, fabricantes, motores e …. pilotos!

Marcão
Marcão
11 anos atrás

Até agora a qualidade dos carros foram comprovadas no Vello Cittá !!
Gostei do que vi nas duas etapas….Espero que o grid cresca um pouco mais..
Ainda bem que tem essas categorias que tantos falam mal.. Sem elas hoje o automobilismo estaria bem menor…
Se depender da administração da CBA acaba tudo, e que os pilotos continuem a pagar as suass carteiras…
Olha que é bem capaz da CBA criar uma forma de cobrar a renovação por uns cinco anos adiantado.. Só pensam nese dinheiro mesmo….E o povo pagando.. Merecemos mesmo essas coisas que estão acontecendo no Brasil.. Cade outra chapa??? Parece que não tem. Só a Cremalheira…Desse jeito a coisa desanda mesmo….

Eric
Eric
11 anos atrás

Apenas um comentário, que na minha opinião faz a diferença…a Lancer Cup é oficial de fábrica a MIT toca o negócio e a TRC, não tem nada de fábrica, nem um dedinho da CAOA….na reposição de peças…fica esquisito.

E além de tudo, o Lancer é MUITO mais rápido do que Audi DTCC, Mercedes, Mini, Linea, Marcas,etc…ou seja, só os Porsches são mais rápidos, porém a conta também é MUITO mais alta.

Dú
Reply to  Eric
11 anos atrás

Subaru vai virar suruba.

Marcelo dos Santos
11 anos atrás

Sempre achei bonitos os Lancer e os Impreza mesmo antes de saber q existiam apaixonados e rivais. Essas tomadas de ar, essa cara de automóvel de verdade, sem muito fru-fru, sem estar muito preocupado com a última tendência de corte lateral da escolas de design. Bonitos como máquinas eficientes Sei lá… Viajei, né? Podem trollar.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
11 anos atrás

Infelizmente o automobilismo está tomando esse rumo, em vez de tentarem atingir público estão se criando grandes “Kartodromos indor ” para os mais endinheirados brincarem. Um autódromo desse porte e fechado para o público. Categorias até interessantes , mas me lembram aquela criança que tinha vários carrinnhos e quando vinha um “mais humilde” em sua casa, não deixava o outro brincar com seus carrinhos e acabava sozinho, com muitos brinquedos, mas sem ninguém pra brincar com eles. O mesmo está acontecendo com nosso automobilismo, que graça tem correr sem nenhum público ( até tem de certo modo, mas de outro, se derem show, quem vai aplaudir) . Não me referindo é claro, a categorias como a do Paulista, que querem público, mas por N problemas não os tem.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

Boa iniciativa, torço por ela…mas carro por carro, sou mais Subaru !

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

O engraçado é que a Audi criou o DTCC sendo a PRIMEIRA categoria oficial da Audi fora da Alemanha. Ou seja, espera-se que a montadora invista para fazxer algo bom para a midia e ser uma propaganda de seus carros.

E tudo que vimos foi essa categoria OFICIAL sair de linha em apenas um ano. Ta certinho viu…

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Se depender da CBA, coisas com essa aqui vão continuar acontecendo, até que não haja mais categoria nenhuma no país:

http://www.diariomotorsport.com.br/2012/11/falencia-do-rali-velocidade-brasileiro-cba-nao-consegue-sequer-cumprir-um-calendario-de-quatro-etapas/

Conseguiram acabar com o Rali de Velocidade dessa vez. Qual será a próxima vítima?

jrg
jrg
11 anos atrás

No sábado da F1 em Interlagos tinha um desses andando entre os treinos e entre os Porsches. Achei o carro bem rápido e com um ronco legal. Vai ser legal a corrida dos Lancers, mas para ficar mais legal ainda poderia ser uma categoria MIT x Barus!