ONE COMMENT
Se o mundo for mesmo terminar daqui a alguns dias e me for dada a chance de um último desejo, queria guiar o S1, o carro mais espetacular de todos os tempos. Aumente o som.
Se o mundo for mesmo terminar daqui a alguns dias e me for dada a chance de um último desejo, queria guiar o S1, o carro mais espetacular de todos os tempos. Aumente o som.
O roncão do cinco cilindros é showwww!!!
Sensacional. Isso é que é pilotar um carro. F1 é para frouxos….
PQP…. Isso sim é o verdadeiro GODZILA !!!!!!
DU-CA-RA-LHO
Que poético…
Incrível, muito bom!!!
Lindo vídeo, lindo carro, linda tocada!
Me lembrei da Michele Mouton.
O cinco cilindros + uma turbina do tamanho de uma melancia + tração quattro + pista de terra = Fim do mundo mais próximo nas mãos de qualquer um!!
kkkkkkkk
Eu curto rally quanto tinha ESPN eles faziam um resumo da etapa
Esse carro é uma coisa impressionante… porém somente Walter Röhrl e Cia. tinha a habilidade para guiá-lo… tanto é que os poucos que foram vendidos para pessoas normais foram destruídos em acidentes pois os caras não eram do ramo para guiar o carro (isso a versão de rua com 300cv).
FG, dá uma olhada neste aqui que a Prospeed da Bulgaria fez! Nos moldes do original!
http://www.youtube.com/watch?v=ZlNiULREfB8
Abs
simplesmente fantástico, tudo, o motor, o carro, a pilotagem, a estrada…
Compartilho do mesmo sonho Gomes, aliás qualquer coisa vinda do Grupo B me deixaria feliz !!
CANHÃO!!!!!!
só isso que tenho a comentar sobre “O MONSTRO”, como era apelidado.
Surgiu, humilhou todos e se foi! The best!
Nota-se que é um legítimo DKW…com essa fumaceira toda!
Espetacular… como os caras conseguiam controlar a bagaça com aquela frente toda bamba…
Monstrengo-mor…
Concordo plenamente.Este Audi chegou e estraçalhou!!!!
O Godzilla dos carros de rali.
Esse carro era um monstro mesmo, é impressionante a agressividade de como ele “morde” o asfalto e a terra!! Acaba dando a impressão que o carro sobrava, ficando limitado aos traçados! Espetacular!!
Pilotos de F1 são machos.
Pilotos de Rali são REALMENTE BOLUDOS!
Monstro!
Fora que a tecnologia era parca…os carros com turbo lag incrível, faixa de torque cutissima e o nego mantem o tempo inteiro o motor aceso…coisa de genio…punta tacco durante a prova inteira.
Eles inventaram o drifting, pelo jeito.
E o som do turbo.. o que é aquilo??
Eles não inventaram o drift.
Quem inventou o drift foi japonês bobão que assistiu uma prova de rally e resolveu distorcer a coisa.
Em rally, desde sempre, se faz as curvas escorregando daquele jeito. Tenta andar rápido numa estrada de terra pra vc ver o q acontece. Aquilo é técnica pura e não presepada (drift).
Perfeito Carlos.Neguinho não tem idéia….
Boa definição, gostei do “PRESEPADA”
Drift é o telequete do automobilismo.
O automobilismo no Brasil acabou, foi-se, já era. E isso há pelo menos uns 20 anos. De lá pra cá nada sério foi feito para reverter esse quadro.
Essas corridas da Estoque, ou Stock, ou Istoque, são uma piada. De automobilismo não tem nada. Servem apenas pra um bando de riquinhos ficar enchendo os córnios de champagne nessa coisa escrota chamada área “vip”.
Os carros são anacrônicos e as pistas se resumem a menos de meia dúzia. Em nenhum lugar do mundo isso seria considerado automobilismo e propalado como a oitava maravilha do mundo, como fazem por aqui a Globo e os patrocinadores.
Já estou de saco cheio dessa merda, de ver um esporte que já foi tão espetacular, forte e amado por aqui, se transformar nesse circo de vaidades, corrupção e incompetência.
É melhor que acabe logo de uma vez.
Saudosismo puro. Daqui a 20 anos, vão falar a mesma coisa, que “bom mesmo era na época do Cacá Bueno, com aqueles carrões barulhentos, quando as provas passavam ao vivo na Globo, naquela manhãs de domingo, e blá blá blá”.
É Marcelo Araujo, é isso mesmo, conseguiram acabar com o automobilismo e essa rede de teve alienadora fez a sua parte, hoje o que vale para ela é festival de música breganeja e sertanojo, manter uma loira paraguaia, o resto deixa para lá. No automobilismo nada pode ser maior de a F1, o resto quando tiver espaço na grade enfiam nem que seja dez minutos. O esforço a duras penas que a turma do Flávio e outros abnegados fazem ainda para ter diversão, sim é diversão, pois como você qualifica pessoas passarem a semana trabalhando e no final de semana buscar um lazer que não é barato? E um monte de folgado que somente querem mídia e fazem um espetáculo para poucos? Mas aqui sobre esse carro maravilhoso de rally, é o melhor DKW já feito até hoje. Outras máquinas vieram, mas não tem o carisma deste Audi. Pelos vídeos, nunca vi pessoalmente, mas acho que sobra em todos os circuitos que passou, era muita máquina para pouca pista. Já deixou saudades, participei de rally e competições de arrancada e enduro com motos, mas ver essa máquina fazendo as curvas e sair tracionando nas quatro é demais.
Na verdade o automobilismo do Brasil nunca nem existiu… sempre foi uma pobreza e continua sendo. Antes porém qq juntava uns trocos e iria correr, hoje ficou caro e só quem tem muito dinheiro ou lava dinheiro participa.
Isso é de uma brutalidade impar…fantástico. Existe uma história que não sei se é real…mas uma vez, colocaram a Lotus de F1 em 1986 em Estoril talvez(???) e a Lancia do Grupo B….a Lancia enfiou tempo….carai….
Não conheço tal história.
Ganhar de F1? Só se for em pista de rally. Só acredito com video.
Estoril 86? Ayrton Senna era o piloto da Lotus na ocasião?
Isso, o senna era piloto da lotus e fez a pole naquele fim de semana. O Lancia Delta S4 andou naquele fim de semana na mesma pista e o tempo o colocaria em sexto no grid da F1
Infelizmente só tem isso no Youtube, nada da tomada de tempos propriamente dita:
https://www.youtube.com/watch?v=puYF-4YM-x0
diziam também que o ford rs200 cosworth era mais rápido que um F1 num 0 á 100 kmh, só um detalhe, o f1 no asfalto e o Ford na terra…
Feio, feio, muito feio… mas ronca e anda pra baralho, virou lindjo !!!!
Putz! De arrepiar!
Flavio , o Grupo B no WRC, foi simplesmente o momento mais espetacular na história do automobilismo. Nenhuma outra época , em qualquer categoria ( mesmo a F1 nos anos 70 e 80), se compara as imagens e sons que esses carros e pilotos proporcionavam .Carros com quase 700cv de potencia. Publico praticamente sem controle do lado das estradas. Pilotos no limite máximo fisico e mental para controlar esses monstros sobre quatro rodas. Infelizmente essa insanidade sençacional chamada Grupo B, teve seu fim decretado pela FIA em 1986 após uma série de acidentes fatais ( Bettega, Toivonen , Cresto e espectadores). No atual mundo politicamente correto que vivemos, nunca haverá permissão para que exista novamente uma categoria como o Grupo B. Ficam as imagens impressionantes.
Chaapado!!! Meu sonho é dirigir um Escort Cosworth e um Mitsubishi Eclipse.
Legal. Mas, prefiro o som do motor Honda RA168-E.
espetacular….
Show !!!
Sem dúvidas que seria um último desejo e tanto…
Eu acrescentaria um pega com o Sébastien Loeb – com Citroen e tudo!
Carro insano, se calhar…é possível que o próprio fim do mundo saia correndo só em ouvir o berro demente dessa máquina na primeira “estilingada” de marchas!
Oi Flavio;
Muito doido o video…..
Veja essa hisrória; só no Brasil para deixarmos um museu rodoviário acabar desse jeito. Veja o link:
http://extra.globo.com/noticias/carros-e-motos/raridades-do-museu-rodoviario-apodrecem-sob-descaso-publico-6062613.html
Bah, Pra macho de verdade.
Nem sempre:
http://www.youtube.com/watch?v=EKKfzR7dX-c
Não se fazem mulheres mais como antigamente, lol!
ótimo desejo.
Com o seu nível de habilidade, Gomes, o mundo iria acabar antes pra você… hehe
hahaha muito bem lembrado.
Acho que para a maioria de nós mortais o fim do mundo chegaria rapidinho no volante de um monstro desses…
Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!! de arrepiar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
concordo em gênero, número e grau…….é a máquina mais perfeita…um genuino “quattro”
Super video! Quem era o piloto, ou melhor, a dupla?
Grande escolha. Eu gostaria de dirigir o Ford Escort MK 2, uma lenda dos ralis dos anos 80.
http://www.youtube.com/watch?v=wARr3gvIBSw
Não me canso de assistir vídeos do Grupo B. Esse Audi é realmente o carro mais espetacular de todos os tempos.