SEM SAUDADES | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 1 de dezembro de 2012 - 3:03F-1

SEM SAUDADES

MOGI GUAÇU (grande Koxixo) – Infelizmente, as nanicas que estrearam em 2010 não emplacaram. E a primeira delas disse adeus ontem, com uma tuitada de um funcionário. É a HRT, ex Hispania, que quando foi chancelada pela FIA se chamava Campos.

Vai-se sem deixar saudades. Como também não deixaria a Marussia. A Caterham, menos. Tony Fernandes é bem intencionado.

48 comentários

  1. Eric disse:

    A unica saudade que vou ter dessa HRT é dessa pintura. As linhas simples do carro tb são lindas. Acho o carro mais bonito do grid desse ano. (depois da Machinna, claro.rs)

    E o mais feio é que foi o campeão. Tomara que mudem a cara da Redbullpro ano que vem…não éporssivel que depois de 3 anos de tantas vitoris esses caras continuem usando aquele narigão amarelo e aquelas cores escuras e discretas…até a vice deles, a Toro , é menos feia.

  2. Danilo disse:

    As grandes montadoras deveriam voltar(BMW, Toyota, Honda, etc), pois a F1 é muito cara e os milionários que se aventuram viram pobres em um mundo feito para bilionários.

  3. George McCrae disse:

    Quem sabe um Arroz Brawn da Vida compre a Agaérretê no sistema “Boyol Out” e e ganhe o campeonato em 2013 como a Brawn em 2009 kkkkk.

  4. Ivandro Corrêa disse:

    Pra quem quer ver carros de verdade correndo, olha isso! Um banquete!

    http://www.youtube.com/watch?v=uMKwpQGXQ9A&feature=share

  5. eduardo disse:

    no passado a diferença entre as nanicas e as outras não era só tres segundos, ja teve equipes até dez segundos mais lentas,lembra a AGS em 87 que terminava quase todas as corridas fora da classificação por não completar o minimo de voltas(90%)

  6. Luiz M. disse:

    A grande vantagem que a F1 terá com a saída da HRT será o fato de termos apenas 22 carros no grid do ano que vem. Com isso, no Q1 serão eliminados 6 carros e depois mais 6 no Q2, e agora com apenas 2 equipes fracas (aliás, vou torcer para que a Caterham faça um carro decente para pelo menos competir com Toro Rosso e Williams), pelos menos 2 pilotos já ficam no Q1, e não apenas 1 como era até este ano. Acredito que os treinos ficarão mais movimentados.

  7. Eric disse:

    Grande Koxixo!!!!! Hehehe

  8. Escrevi no meu blog e digo o mesmo aqui: pelo menos a HRT fez um belo esquema de cores em 2012. O carro era belo.

  9. Essas equipes nanicas que não andam nada, não tem dinheiro, e nunca consegue uma evolução. Tem que cair fora mesmo, e sem deixar saudades.

  10. jose marinho disse:

    Uma coisa me intriga, quanto abriu a vaga para novas equipes e a Toyota tava a venda, por que os caras não compraram a estrutura dela? Não se acham os caras e querem começar do zero! por exemplo o charlatão ( mas bilionario ) Richard Branson, já tava tudo lá prontinho só correr em 2010 ou os outros tb, na HRT se o Campos continua pelo menos já tinha experiencia em equipe de F-3000, ou o Villeneuve que tanto falou em montar equipe até mesmo todo esse povo ter investido na super aguri, não comprado mas injetado grana era uma equipe promissora.

  11. Rodrigo Tamiarana disse:

    É pode não deixar saudades, mas é sempre triste quando uma equipe vai embora.

  12. Celio Ferreira disse:

    NA F1 DESSE JEITO VAI FICAR SÓ AS 5 GRANDES , O RESTO NÃO VAI AGUENTAR.
    JA PENSOU UM GRID COM DEZ CARROS!!!!!!!!!!!!

  13. Ricardo Pignatelli disse:

    Pelo jeito o grupo chinês vai comprar a HRT. Não deixará saudades, mas a pintura dela em 2012 foi a mais bonita.

  14. willian disse:

    fuçando no site da HRT achei isso aqui

    http://www.hrtf1team.com/pages/temp/tienda-online-en.php

    a equipe fecha mas a loja online continua lá! rs…

  15. hendrix disse:

    pra quem ta com saudades

    GP Brasil – Corrida completa onboard !

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uMKwpQGXQ9A

  16. Ricardo Bigliazzi disse:

    R.I.P.

  17. willian disse:

    Bem que a Super Aguri podia voltar no lugar da HRT, hein…

  18. José Antonio disse:

    As pequenas não conseguem evoluir e muito menos se sustentar, o que não é novidade no mundo das corridas ou esportes em geral, sempre haverão aqueles que se arrastam no final do grid.
    Mas uma coisa os dirigentes da formula 1 terão que fazer, que é adotar medidas que mantenham no grid equipes que apesar de pequenas sejam a porta de entrada para novos valores, ou teremos um grid pequeno e pouco atraente para o público.

    No futebol acontece o mesmo, antes os times pequenos revelavam grandes valores que os times grandes iam buscar neles, hoje já não está funcionando essa receita.

    Como sugestão a FIA/FOCA poderia fechar contratos de patrocínios coletivos e distribuir para as equipes privilegiando as pequenas, ou ainda abrir vagas de equipes “B” para as grandes lançarem seus pupilos.

  19. Olegário disse:

    Então… Não vão voltar Jordan, nem Benneton, nem Arrows, nem Copersucar… Com os rios de dinheiros que se gastam na categoria e a recusa das próprias equipes em diminuir seus gastos (como pudemos ver na treta com o Max Mosley) fica cada vez mais difícil uma equipe conseguir entrar na Fórmula 1 (Vale lembrar que nos últimos anos, saíram ou “não-entraram” na categoria Minardi, Jordan, Spyker, Midland, Renault, BMW, USF1, Campos, Hispânia, Virgin, Episulon Euskadi, Manor, Pure, Michelin…)

    Claro que a lista acima é questionável, mas pra mim pelo menos, é visível que está muito difícil de uma equipe entrar na F1, ainda mais de forma competitiva.

  20. Juan disse:

    me deixa uma saudades ao menos, pra mim era o carro mais bonito do grid

  21. Pablo disse:

    Se juntar HRT, Carteham, Marussia não dá uma Williams, STR…

  22. Cezar disse:

    Seria ideal o Alonso comprar essa equipe espanhola… Como ele gosta de mandar, seria interessante ver como ele se sairia… Rsssssss….

  23. Rodrigo Monassa disse:

    A Caterham deve finalmenbte dar um salto de qualidade, ou então salta pro rpecipício..rs
    eles contrataram o Pic, que é bom, e o outro carro deve ficar com o Petrov, que merece renovar pq deu a decima posição entre as equipes pra eles, chegando em decimo primeiro no gp do Brasil.

    agora eu queria que abrissem a vaga pra outra equipe tentar. que tal os piratas ioguslavos? (ou russos, nem me lembro, rs)

  24. Allez Alonso! disse:

    Eu se fosse Mclaren ou Ferrari, comprava so pra igualar as coisas…

  25. Emmo disse:

    Mas até que o carro era bonitinho. Acho que vou participar do leilão.

  26. Marcelo disse:

    Pedro de la Rosa e Karthikeyan podem briga pela vaga na Caterham, mas acredito que De La Rosa não volta mais a F-1. Na F.India sem chance, a equipe quer um piloto muito bom para substituir Hulkenberg(o time foi bem em 2012 muito graças ao talento de Di Resta e Hulkenberg). Se o dinheiro contar menos na F.India Bruno Senna vai ter que brigar pela vaga na Caterham porque tem piloto melhor que ele na briga: Sutil e Kobayashi!

    Pelo talento, Bruno Senna briga(por fora) junto com Alguersuari e Buemi por essa vaga na F.India. Pela grana, o sobrinho pode levar boa vantagem, mas trocar um fora de série como Hulkenberg por Bruno Senna é pedir para tomar pau nos construtores.

    Force India: talento vai suplantar o dinheiro na escolha de pilotos:
    http://tazio.uol.com.br/f1/force-india-talento-vai-suplantar-o-dinheiro-na-escolha-de-pilotos

    Dono da Force India admite que pode promover retorno de Sutil:
    http://espn.estadao.com.br/noticia/289965_dono-da-force-india-admite-que-pode-promover-retorno-de-sutil

    Lembre-se que Sutil é alemão, e a F.India corre com motores Mercedes, sempre ajuda.

    Por justiça(braço ao volante) colocaria Kobayashi na Lotus! Grosjean e Sutil seriam boas opções na F.India…

  27. Vinicius Lucas disse:

    Eles ficaram muito tempo até, e pensar que a Super Aguri foi bem melhor e durou menos tempo, essa sim merecia voltar, junto com uma equivalente da Minardi(já que a Minardi existe em partes como Toro Rosso).

  28. Carlos Lins disse:

    Volta Andrea Moda!

  29. jose marinho disse:

    Até que surpreendeu aguentar tres temporadas.

  30. Rolemberg Filho disse:

    poxa… eu gostava da pintura do carro deles…

  31. Sergio Milani disse:

    Apesar da tendência a se ligar com “pessoas de má índole”, gostava dos espanhóis…Mas tudo vai indicando que os chineses assumirao a equipe e colocarão o Ma como segundo piloto.

  32. Everson disse:

    Essa carroça já vai tarde!

  33. AUTOmobilistaFAN disse:

    JÁ RAI TARDE. VOLTA JORDAN, VOLTA BENNETON, VOLTA ARROWS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>