VAI DE STOCK

SÃO PAULO (e eu, de moto) – Está no Grande Prêmio, site do qual não tenho muitos motivos para duvidar. Barrichello fechou com Medley e Full Time e vai de Estoque no ano que vem. A Indy é página virada no seu folhetim. Precisaria levar dinheiro. Na categoria nacional, vai ganhar algum, ainda. A Medley curtiu o retorno de mídia de Rubens nas três provas que disputou.

É o desfecho natural para uma carreira longa e bem-sucedida. Ficar no Brasil, correr entre os seus, menos provas, menos viagens, mais tempo, inclusive, para administrar o que tem e cuidar de outras coisas, como o instituto que mantém com Tony Kanaan.

A Stock ganha, claro, com um piloto do nível de Barrichello. Que poderia, em contrapartida, atuar na direção de um upgrade técnico da categoria. E dos autódromos brasileiros. E da segurança. E de um monte de coisa no automobilismo nacional, no qual passará a militar a partir de agora.

Nisso, porém, não acho que vá mudar muita coisa, inclusive pela relação de parentesco entre piloto e gestores técnicos. E no que diz respeito ao automobilismo brasileiro em geral, menos ainda. Nem se viessem, ao mesmo tempo, Alonso, Vettel, Hamilton e Schumacher aconteceria algo. Os quatro teriam de pagar pela carteirinha o mesmo que eu pago.

ATUALIZANDO…

Alertado por blogueiros e leitores em geral, vi que ontem mesmo o sempre muito bem informado blog do Nei Tessari já dava a informação de Barrichello decidido pela Stock. Feito o registro, pois!

Subscribe
Notify of
guest

121 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Max Ronald
Max Ronald
11 anos atrás

Putz., gostaria de ver o Rubinho em uma equipe melhor na Indy 2013!

Antonio M
Antonio M
11 anos atrás

Certo estava Emerson Fittipaldi em seu livro quando disse “O brasileiro não gosta do esporte, gosta de quem ganha…enquanto estiver matando um leão por dia tudo bem, menos do que isso é lixo…”” . Vide Guga, Maria Esther Bueno, Ricardo Prado e tantos outros, algumas vezes lembrados por causa de ações de mkt. Stirling Moss foi 4 vezes vice campeão da F1 e é homenageado até hoje, Chico Landi foi o primeiro brasileiro a pilotar uma Ferrari na F1 e é totalmente esquecido. O próprio Emerson diz isso pois mesmo sendo 2 vezes campeão, foi chamado de burro, lento e outras coisas por causa da Copersucar pela tal “imprensa especializada” e pelos “torcedores”. O problema de Barrichello na F1 foi nunca ter sido o primeiro piloto em equipe decente e não ter feito o teatro quando cedeu o 1o lugar para Shumacker como fez Sérgio Perez este ano ao não ultrapassar Alonso, o teatrinho pegou e prova disso foi o que a Ferrari fez com Massa esse ano também; Barrichello na prática acabou sendo o único julgado e condenado pelo ato de mostrar ao mundo o que aconteceu. Na indy não vejo essa incompetência, na verdade é como foi dito se passou alguma ilusão, foi iludido também e acabou não gostando tanto assim, também teve expectativa alta que não se consolidou apesar do meio do ano em diante evoluir muito e já esqueceram das burradas da equipe o ano todo, que quando ele estava na frente o chamavam para pit stops desastrosos e caía para as últimas posições e em um carro no máximo mediano. Ganhou prêmio como melhor rookie em Indianápolis mas já esqueceram disso também. Talvez o tempo ajude a compreenderem Barrichello como hoje Emerson não é mais chamado de burro. 2009 já mostrou que um piloto bom.razoável como Button pode ser campeão com um carro excepcional, fruto do “golpe” de Brawn que dois anos participando dos aspectos técnicos da categoria, criou uma inovação que ninguém tinha e garantiu o campeonato antes de chegar à metade porém, com o carro do 1o piloto impecável enquanto que o do segundo, nem tanto fora as instruções de pit stop para o 1o piloto e “esquecer” de avisar o segundo e tantos outros “equívocos” mas, para que falar nisso? O povo brasileiro é reconhecido por sua memória curta mesmo, basta ver quem são os governantes eleitos por esse povo, além disso adora comemorar os títulos do futebol e nesses outros países que homenageam esportistas fabulosos mas que não foram campeões além de comemorar tantos outros títulos, comemoram seus prêmios Nobel, este que não temos nenhum! Boa sorte Barrichello e continue fazendo o que gosta e ganhando, ao invés de pagando, para correr para sua satisfação própria e sustento da família, isso que importa e não os recalcados que não tem identidade própria e precisam se escorar em ídolos para ter algum sentido na vida. E como a F1, o mundo dá voltas, muitas coisas podem acontecer ….

Dionisio
Dionisio
11 anos atrás

É bizarro o nível do “torcedor” brasileiro .

edmilson
edmilson
11 anos atrás

primeira entrevista do ano: O carro está ótimo, eu estou sentindo que é a minha vez, vou ganhar o título este ano, e dar varias sambadinhas no pódio.

última entrevista do ano: Não deu esse ano, porque o carro erra ruim, o chefe de equipe éra vesgo, os mecanicos todo tapados, mas no ano que vem, to sentindo que vai ser a minha vez.

ou seja, muda a categoria, mas as fanfarronices e desculpas vão continuar.

Enko
Enko
11 anos atrás

a medley de trouxa não tem nada, está apostando no retorno publicitário, e não vai se arrepender.
trouxas são,os quem ficam atacando um cara que sabe investir nele e na carreira.
quem achar pouco, orque não sentou no lugar do cara e fez melhor.
tirando alguns comentaristas sérios, alguns aqui não sabem nem oque um carro de corridas, quanto menso guiar um deles.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Enko
11 anos atrás

O que é um carro de corridas? Para responder a essa filosófica pergunta (proposta pelo nosso muito sério comentarista Enko), resolvi fazê-la a uma pessoa totalmente desvinculada do universo das competições, referentes ao esporte-motor:

– Maria, o que é um carro de corridas?
– Bem, “seu” Paulo, eu acho que é um carro que corre nas corridas.
– Muito bem respondido, Maria!
– Obrigado, “seu” Paulo. Olha, o seu lanche da tarde está na mesa.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
11 anos atrás

Finalmente Barrichello estará em uma categoria que é a cara dele…

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

O Rubinho pensa que é o maior piloto do mundo porque ficou 19 anos na F1, e que é o único cara que sabe pilotar, além disso ele se considera o único que tem o direito de pilotar. Na categoria de derrotados, ele pode até ficar, mas os manos e os compadres não vão perdoar, ele que chore menos na Stock Car Brasil. Me parece que os caras da Indy já detonaram o Rubinho, e os caras da Indy não gostam de piloto muito exigente em ter o melhor carro categoria e metido a besta.

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Me parece que os caras da Indy já detonaram o Rubinho, e os caras da Indy não gostam de piloto muito exigente em ter o melhor carro da categoria e metido a besta.

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Eu só quero as gatas, e o Rubinho que vá para o espaço!

Enko
Enko
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

carlos roberto, com que categoria voce fala de um piloto.
parece que voce já ganhou muitos campeonatos e corridas pelo mundo a fora.
stock categoria de derrotados? parabéns, só falta nos dizer do que voce já correu no seu video game.
acho que derrotado e frustrado é voce.

edmilson
edmilson
Reply to  Enko
11 anos atrás

o rubinete disfarçada, por que raios alguem precisa ter sido campeão de alguma coisa no mundo dos carros de corrida, para enxergar que o rubinho, é um ruinzinho???? ninguem aqui teve as chances que ele teve na vida, mas ele não as aproveitou, simples assim. se ele fosse 1 décimo daquilo que ele acha que é, teria ganhado tudo que disputou. e voce na verdade deve ser um frustrado, porque talvez corra de alguma coisa (rolimã???), e também não ganha nada, ai fica se doendo por esse perdedor barrichello

Enko
Enko
Reply to  edmilson
11 anos atrás

edmilson,eu corri sim de carrinho de rolImã quando criança. mas passei para os opalas classe do estreantes e novaos onde fiz várias corridas, cheguei a fazer algumas provas de stock quando opalas, testei alguns omegas, só não andei nesses atuais stock.
em tempo, tenho um 3° lugar nas mil milhas comn opala, e voce o que tem a nos apresentar?
só fala bobagem e vem tirar uma onda.

edmilson
edmilson
Reply to  Enko
11 anos atrás

sim meu caro, eu tambem andei, e muito de carrinho de rolimã. Só não tive grana pra ter um kart com era meu sonho, mas minha familia nao tinha condiçoes, (a sua talvez teve, por isso andou de stock), parabéns pra voce. o problema aqui é outro, eu sempre assisti corridas, adoro, amo, e vi muitos bons pilotos não conseguirem nada, e tambem muitos outros que eram mesmo ruins para isso e pronto. o que não engulo no ruinzinho é que ele é sempre vitma, e o pior em todo começo de temporada é um desbocado, se ele ficasse quieto, e apresentasse resultados, não seria tao zoado como é, sem falar nas varias corridas que ele não arriscava, as vezes passada quase meia corrida atras de alguem sem ultrapassar, o outro vinha e ja ultrapassava e ponto. agora como eu disse anteriormente, eu não estou aqui pra apresentar resultados, e nem voce, isso que voce diz que conseguiu, não interessa pra ninguem aqui a não ser pra voce mesmo, o post é sobre o rubinho. mas aqui parece que é proibido falar mal de alguns bolhas, que já ficam se doendo como se fossem o próprio, voce é um desses.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Meu caro Roberto ,por motivos pessoais eu não tenho simpatia alguma por americanos más uma coisa temos que admitir; as duas coisas que eles abominam são a falta de patriotismo e a covardia e pelo menos uma desta “qualidades” o Sr Rubens Bundãoriquello tem de sobra.Jamais um americano desculparia um compatriota que represente seu país em alguma competição e covardemente entregue uma vitória sem ao menos esboçar alguma luta mesmo que isto lhe custasse a posição na equipe (honrosa de segundo piloto,que jamais iria ser um campeão,só um mero ajudante ou atrapalhante de possiveis adverssários).Como é a partiçipação do atual segundo piloto da rossa di Maranello.Aliás segundos pilotos de Alemão e espanhol ,paises em que a FIAT,dona da equipe não vende quase nada em seus mercados e jamais vendera.Não é ridículo,não souberem nem usar a força do mercado brasileiro pela marca a seu favor.já pensou o que custaria a FIAT um boicote dos brasileiros a seus carrinhos fabricados no Brasil,eu tenho a impressão que não daria para comprar a montadora americana e talvez hoje não estaria tão solida no mercado
ao menos que eles em seu interior ,tivesse plenos conhecimentos de que no maxímo poderiam ser somente segundos pilotos de Shumi e Alonso que seu nivel de pilotagem não seria suficiente para vence-los a não ser esporadicamente e sob circunstâncias especiais.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Que seja bem vindo!
Se conseguir dar opiniões técnicas sobre o carro … terá muito o que contribuir no desenvolvimento da categoria, afinal, é sabido que esses carros ainda tem alguns probleminhas técnicos, principalmente na fixação e estrutura da “bolha”.
Todos só tem a ganhar com a sua presença.

Lott
Lott
11 anos atrás

Pra mim ele fechou com a stock pra ser comentarista ou repórter da Globo. Correndo na Indy ele tava fora da mídia, já que a band não dava a devida atenção à categoria. É aguardar o anúncio de que ele será contratado da Globo.

Victor
Victor
Reply to  Lott
11 anos atrás

Concordo com seu comentário, exceto a parte d que a Band não da devida atenção a Indy, ninguém da atenção a Indy, a categoria colhe os frutos q plantou.

emerson trindade
emerson trindade
11 anos atrás

RUBENS É UM VELHO APOSENTADO E SO VAI ESQUENTAR CADEIRA NO GRID COMO NEM PERCO MINHA MANHA ASSISTINDO ESSA PORCARIA DE STOCK GÁR………VAO BUENO PRA MIM JA ESQUECI QUE ELE EXISTE.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
11 anos atrás

ahhh! ainda acho que o Barrica podia juntar a grana, arrumar um patrocinio, vende uma empresinha dele qualquer ai, e comprava a HRT pelos 40milhões e ia pilotar pra ele mesmo!

Lio Campos
Reply to  Rafael Chinini
11 anos atrás

Eu tambem havia dado esta ideia e não precisa pagar os $40 milhoes isso são dividas ..estão dando aEquipe por 1 Euro e tem mais podia pegar o Shumi de socio e os dois ficavam correndo e disputando quem faz mais GPs a Ferrari disse que fornece os motores ..Mas o Barrica não paga nem cafezinho…! ! ! se fosse o Emerson ja tinha ido…Emerson gastava mesmo o que tinha e o que não tinha rsrrsrs tudo por amor aos carros por falar nisso casou dia 07/12 Puta festa o Flavio devia por umas fotos não é todo dia que um Brasileiro campeão da F1 da indy das 500 milhas casa ..Quando ao Laboratorio ninguem conhecia rsrrsr depois do Rubinho todo mundo conhece ..ja ganharam um navio de dinheiro com Barrichelo e estão dando um montão para Ele correr e continuar a divulgar o Laboratorio…rsrsrrs Rubinho pega os caras de patrocinador e compra a equipe de F! sozinho ou com Shumi….abs à todos

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Feliz de quem faz o que gosta e ainda ganha (muito) dinheiro com isso. Faço o que gosto também, só não ganho o dinheiro que gostaria e que mereço. Nesse sentido, acho que Rubens não tem o que reclamar. O torcedor sim, afinal a partir de 1993 depositou nele a esperança de que o Brasil continuaria sua rotina de boas brigas e vitórias na F1, o que não ocorreu. Nunca mais, aliás. Tínhamos motivos, pois o histórico antes de chegar na categoria máxima era muito bom e o credenciava à ser digno de nossas apostas. Eu, particularmente após 1995 “deixei pra lá” esse negócio de Brasil na F1. Voltei à admirar as corridas isoladamente, sem torcer pra um piloto específico. E acostumei com isso, à observar performances, admirar os carros e como entusiasta da categoria, tembém sou feliz assim. Sem Rubens, sem Massa, sem ninguém em especial. Se lermos os posts da época em que Barrichello fora demitido da Williams e viu que não teria mais lugar na F1, veremos a quantidade de pessoas que opinaram por ele correr na Stock. Também me parece um caminho natural.

Ray J
11 anos atrás

Beleza, dessas duas aí de cima quero uma Dipirona e um Pantoprazol. E nem preciso de desconto.

carlos augusto
carlos augusto
11 anos atrás

Rubinho apesar de rico está ultrapassado, a maioria das corridas que ganhou foi pura sorte, é um piloto meticuloso, não arrisca, se ele fosse um alonso da vida, com certeza obteria bons resultados, enfim é um piloto medroso e chato, sou brasileiro mas nunca torci por ele, as vezes queria estar dentro daquele carro e com certeza faria bem melhor, de qualquer forma está com o burro na sombra e acho que não quer sair da mídia, então vira ator, talvez se de bem melhor.

Enko
Enko
Reply to  carlos augusto
11 anos atrás

farias melhor? não força

PauloZ
PauloZ
11 anos atrás

Este piloto que aparece na foto, Barrichelo, é a prova viva que no nosso país patrocínio a pilotos e equipes de competição no ‘esporte motor’ não tem relação ALGUMA com a vitória e o sucesso nas pistas!

nabi vieira jorge sobrinho
nabi vieira jorge sobrinho
11 anos atrás

vc para min e o melhor piloto do mundo pelo seu carisma e respeito aos outros companheiros nos todos te amamos parabens pela nova carreira que vc vai segui

Alex Tavares
11 anos atrás

Meus caros aspirantes a pilotos de final de semana, oq vou escrever aquipode parecer choradeira ou coisa parecida mas tenho 37anos e fui piloto de motocross privado e penei muito mas muito mesmocom osmilionarios que tinha 1 moto pra cada dia da semana aqui neste pais super jóinha cheio de liberdade e de opiniões ou vc é da gang do futebol ou tem uma porrada de grana pra praticar alguma coisa com motor, seguinte curto adrenalina sei de minhas limitações e kra só do cara ter sentado em um F1 ja é o kra com dinheiroou não pode ter certeza sou fã do Sennae tenho ele como estimulo de vida o Rubinho num foi nem sera , ele num é aquele piloto de ponta ou espetacular , desses como o senna , alonso schumi Prost Nigel etcmas kra é Brasileiro e um puta piloto, não tenho nda contra mas o Brasil da valor pro menino com cabelo moicano da vila belmiroe outros q vieram, mas enfimRubens boa sorte , assim como no futebol o romario o ronaldinho só de estar no campo mudava o comportamento dos restantes dos 21 jogadores em campo oRubinhotenho certeza não será diferente.bora acelerar, NA DUVIDA ACELERE

Douglas C
Douglas C
11 anos atrás

Parabéns Rubinho,

Gostei de saber que ficará no Brasil, que fique mais 19 anos na Stock, seja feliz fazendo o que gosta, pois muitos sonharam um dia em ser piloto e nem proximo dos box de Interlagos conseguiram chegar, só de ficar 19 anos na F1 vc já é vitorioso e só pilotou Ferrari, Willians…..
Pergunto, a todos quantos pilotos ficaram 19 anos na categoria?hein………………

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Douglas C
11 anos atrás

Já tomando as dores tão cedo assim? rs

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

Respondo: somente dois pilotos ficaram 19 anos na Fórmula-1. Top Seven e seu antigo escudeiro.

É cármico. Não tem jeito…

José Morelli
José Morelli
11 anos atrás

É bixo, acabou. Como dizem os americanos; “That’s it folks!”

Este é o fim de mais de 20 anos de carreira internacional no Automobilismo. Bastante histórico ein pessoal.

Eu acho que a decisão do Barrichello reflete algumas coisas: ele cansou de ficar disputando vaga em equipes cuja possibilidade de resultados positivos era duvidosa. O cara com mais de 40 anos, 2 filhos, esposa iria continuar a se sujeitar a isso morando no exterior? Acho que o Barrichello enfim cansou e jogou a toalha. Volta ao Brasil ficar com a família, próximo das pessoas que ele conhece e contemplar a carreira, as memórias e etc.

Agora se ele tiver em clima de querer provar alguma coisa, vai pipocar na Stock….senão der certo na Stock, vai pra onde? De volta pro kart? Se não der no kart, vai pra onde? Só se for pro video-game porque no Brasil automobilismo tá fraco ein. Barrichello, relaxa cara, aproveita a grana que você tem e pára de querer ser estrela. A Globo inflou muito o seu ego na década de 90 e 2000….agora eu imagino que voltar à normalidade é difícil. Mas você supera isso! Abraços e, RRRRRRRRRubinho campeão da Stock 2013, Gloooooooobo e você, tuuuuuuuuudo a ver.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Pelo visto ele não gostou muito da Indy mesmo não. Deve ter achado a defasagem técnica para a F 1 muito grande.

luiz oliveira
luiz oliveira
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Acho que foi a indy que não gostou da mediocridade do chorão

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  luiz oliveira
11 anos atrás

Mediocridade? Por quê? Por quê não satisfez o insaciável ego megalomaníaco do Brasileiro em relação ao esporte?

Maicon Libardoni
Maicon Libardoni
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Perfeito Ricardo hehe
É como sempre digo, acho que 85% dos Brasileiros não entendem nada de automobilismo. É de chorar alguns comentários em fóruns de automobilismo. Vai de caras que acham que pilotar f1 é fácil a idéias do nível de que se colocarem um Alonso ou Vettel em uma hispania e não ganharem uma corrida, é porque sao ruins de braço e assim vai. Tá cheio de fãs que se acham fodões porque sabem que f1 tem sete marchas e assim vai heheh

luiz oliveira
luiz oliveira
Reply to  Maicon Libardoni
11 anos atrás

Malcon e o Ricardo são duas tias velhas amancebadas vivendo escondidas da sociedade puritana…….Vão procurar uma brachola….De automobilismo vcs entendem é dos babadinhos de bastidor

Enko
Enko
Reply to  luiz oliveira
11 anos atrás

que falta de educação sr luiz, voce está provando nesse comentário quem é o mediocre.

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  luiz oliveira
11 anos atrás

A Indy é uma bosta, por que ele iria querer ficar lá?

Zé Taubaté
Zé Taubaté
11 anos atrás

Rubens, o Lento, pode ajudar muito os colegas da Stock. Ao menos em último eles já saberão de antemão que não chegarão ou que terão de se esforçar muito para tanto. Rubens, o Lerdo, lá estará para defender com unhas e dentes a direção prudente e defensiva. Além de tudo, ótima estratégia de propaganda pela direção segura nesse trânsito infernal das cidades de hoje em dia. Dá-lhe, Rubens, o Devagar.

carlos
carlos
Reply to  Zé Taubaté
11 anos atrás

tem gente que tem uma eterna dor de cotovelo não se conformam em ver a carreira brilhante de um piloto como rubinho. que foi considerado um dos melhores acertadores de carro da F1. em vez de só criticarem porque eles não assumem o volante] de um desses carros e procurem ensinar o rubinho como é que se faz, falar qualquer um fala mas ir la fazer ai a historia é outra.

Luciano Vido
Luciano Vido
Reply to  carlos
11 anos atrás

O Rubinho é ótimo!!!!!! Quem critica certamente nao Sabe o q esta falando!

Ferrarista
Ferrarista
11 anos atrás

Com essas duas delicias do meu lado eu tbm iria de Stock numa boa =D

terrin
terrin
Reply to  Ferrarista
11 anos atrás

alem das duas…. vai de bolso lotado….. acho q qlqr um queria esta no lugardo rubão…

Marcelo chamma
Marcelo chamma
11 anos atrás

É verdade caro Flavio , o piloto Rubens foi correndo assinar o contrato logo depois desta foto.
Estranho né?

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Amigo Flavio,
Infelizmente com os avanços no automobilismo, Barrica não poderá se imaginar correndo num bólido da Indy com a idade de Emmo, Rick Mears, Bobby Hahal , Mario Andretti etc…
Na F1 ele já foi “engolido”, o Schummi também, a molecada vem virando cada vez mais rápido…
Barrica tem que buscar os carros de turismo e acho que a Estoque seria o melhor caminho…
Ele é parente dos Giaffone, pode usar sua experiência visando carros melhores, mais seguros, com mais visão e melhor temperatura etc.
Sem contar que ele não levaria grana nenhuma, usaria seu status como ex-F1 e vai agregar à categoria pelo menos nos próximos 2 anos, até virar um “piloto comum” de Estoque (como foi com o Zonta, Pizzonia, Max Wilson, Ricardo Mauricio, os Speraficos etc…). Piloto comum para mim é um piloto normal, já consolidado na categoria…
Não sei se o amigo já correu, dei uma volta promocional em 2010 num carro com o Allan Kodhair pilotando em Interlagos, você não consegue ver nada (muito mal mesmo), e com um calor danado!
E aí o Barrica pode virar comentarista da Globo, e virar um piloto-reporter como o Brundle, Hill e Coulthard, pois fala pra caramba e daria muito bem pois ele é bem aceito no “Circo”…
Abraços,
Marcelo

hendrix
hendrix
11 anos atrás

sempre achei q rubens necessitava duma boa assessoria de imprensa e principalmente não falar de cabeça quente (f1 e ferrari years respectivamente)
quando saiu da f1, eu no lugar dele (é fácil dizer isso daqui, sorry rubens) eu iria pruma categoria de ponta DTM ou essas corridas de 6 ou 24 hs (esses audi, toyota ou pegout fodões) pois considero a indy uma categoria “menor”, como uma 2° classe, porra os caras não tem direção hidráulica e freio de carbono só passou a ter nesse ano.

ok o cara ta de saco cheio, fora de seus pais e em 2011 levou várias tobas:

1° toba: demitido (+ uma vez da F1), jordan, honda, brawn e willians, pé na bunda.
correu atras de cascalho e foi pra indy, com todo “apoio” da Band
2° toba: a KV de olho no cascalho do rubens deu-lhe um carro fora do regulamento no pré teste da temporada e achou q era “o cara”
3°.1 toba: achou q a rede bandeirantes iria como anunciou, transmitir TODA a temporada ao vivo em canal aberto,
3°.2 os anunciantes “amaram” tal falácia, abandonando-o pra 2013
4° toba: resultados pífios, quase vergonhosos.
5° toba: de olho no cascalho do brasileiro as “equipes grandes” inflacionaram o preço, oficializando-o como “piloto pagante”, afinal o real ta valorizado e lá ta ruim arrumar dim-dim
6° toba: essa é futura, há sérios indícios q a rede bobo não + transmitirá as corridas ao vivo naquele horário de encaixe entre a missa e a turma do didi, parece q vai pra esportv.

na estoque alem de não ter q pagar ele ainda receberá um cascalhozinho
acho uma boa aposentadoria pra diversão, e ta em casa

considero o rubens um bom piloto, contudo não aguentou a pressão da morte do senna, na verdade ele levou na toba, aceitando tal imposição pela rede oficial (o novo senna), senna é insubstituível
lembro-me dele ainda nas formulas antes da f1 na europa e rubens arrebentava, chegou chegando na f1 (primeiros anos na jordan), gp da europa 93 rubens arrebentou ia chegar no podio e o carro quebrou nas ultimas voltas
quando assinou com a ferrari 2000 (só pelo ano anterior q a ferrari perdeu de proposito o campeonato do irvine em detrimento do alemão) eu e qualquer 1 q tenha o mínimo discernimento sabíamos q o rubens era 2° piloto, daí meu filho, chora na cama q lá é quentinho, por isso q acho q ele não tem o direito de choramimgar os anos de ferrari, é só olhar 1999
e foram-se 19 anos de promessas de 5° a sábado, desculpas no domingo (fantástico) e virava chacota nas terças (casseta e planeta)

rubens só tem o direito de ficar “puto” é com ele mesmo e com a rede bobo, chorar pela ferrari é ridículo, afinal 10 a 12 mião de doletas por ano ta bom pra ser 2° né. eu ficaria amarradão, correndo de ferrari e milhonário.

quando alonso chegou com um caminhao de dinheiro do santander na ferrari e chegou mandando mudar isso aquilo volante etc e tal eu disse pra mim mesmo, “massa ta fudido” + isso é outra historia

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

Flavio,
Piloto medíocre para categoria idem.
Casamento perfeito…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Que o Barrica seja feliz como estoqueiro.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
Reply to  Alexandre - BH
11 anos atrás

Pensando bem, não tem como o cara ficar triste na Stock. Protegido por essas lindas generiquetes da Medley, a cura para todos os males, até eu! Avante, Barrica!

Fernando Passos
Reply to  Alexandre - BH
11 anos atrás

Falando nisso, agora o Rubinho é um piloto da Medley, logo, será um piloto dos genéricos.

Competitivamente, na Stock ele será mais um piloto genérico ou será um especial?

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

DTM não seria uma escolha melhor?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Batista Lara
11 anos atrás

Batista, alguém quer o Barrica na Europa?
Querem o Bruno Senna pelo talento$$$ dele…
Barrica não tem mercado europeu, e tem que levar grana. Barrica não vai correr atrás de patrocinio com 40 anos…
E mais – Barrica teve um sério problema com seus patrocinadores. Nunca fincou “raízes”. Só queria saber da grana que eles davam e não vinculou seu nome à estas marcas. Pisou na bola em alguns como foi com a Arisco…
Abraços,
Marcelo

Nelson
Nelson
Reply to  Batista Lara
11 anos atrás

Lá a surra seria maior que a da Findy!

alexandre
alexandre
11 anos atrás

Proxima parada do Barrica 2014 na Classic tomando pau do FG

Martim
Martim
11 anos atrás

O Rubinho com estas gatas maravilhosas e com macacão escrito Cepacol. Se liga cara, arruma patrocínio do Viagra, Cialis, Ice Tea de amendoim…É por aí.

Alexei
Alexei
11 anos atrás

Acho que, apesar do dinheiro, correr na Stock pode ser desmotivador para o Barrichello a médio prazo.
Pilotos oriundos dos monopostos obtendo sucesso de verdade na categoria não representa exatamente uma regra, os carros são perigosos… Eu, no lugar do Rubens, insistiria nos Estados Unidos.

Dú
11 anos atrás

E Medley sem um Negrão em 2013.

Enko
Enko
Reply to 
11 anos atrás

dú, a medley não pertence mais aos negrão, e diga-se de passagem o negrão que havia ficado era bem ruim, muito distante dos pilotos que foram o pai e o tio.

Rodrigo Lamonato
11 anos atrás

Que seja feliz, o rapaz.

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Notícia previsível. É um mundo em crise econômica. Falta $$$$.
Mas o melhor mesmo é as duas “genérica” que acompanham o Barrica na foto!

marcos
marcos
11 anos atrás

um piloto ao nivel de Barrichelo que ainda terminou uma corrida, deveria ir para o Kart, e torcer pro Button o Maldonado o Schumy não irem pra lá…

aldo
aldo
11 anos atrás

se eu fosse o barrica eu ia pro wec pois falta alguem ganhar as 24 horas de lemans

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
Reply to  aldo
11 anos atrás

Fato. Também acho que ele se divertiria bem mais no WEC. Duvido que uma Oreca ou Rebellion da vida não precise de um Barrichello pra ajudar no desenvolvimento do carro.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  aldo
11 anos atrás

Concordo também!

gilles
gilles
11 anos atrás

Parabens ao Rubinho, quem gosta do que faz nao interessa a categoria, importante e estar dentro, abraços.

Leo Pereira
Leo Pereira
11 anos atrás

Só tem que lembrar, e nesse detalhe, ninguém falou até agora…
A equipe Full Time, é média na stock car. Uma espécie de KV brasileira… *rs
Rubens vai andar no bolo, e tal… Mas na stock car, vitórias e titulos nos ultimos anos, só dirigindo para Andreas Matheis ou Rosinei Campos.

Enko
Enko
Reply to  Leo Pereira
11 anos atrás

O mauricio,ferreira dono da full time, é um cara muito competente, e se tiver a grana que o andreas e o meinha tem, nada fica a dever, e com um detalhe: joga limpo.
conheço bem os 3 por ter relações comerciais com eles.

Diego
Diego
11 anos atrás

Nada mais natural e nem tinha mesmo para onde fugir.

Se é o que ele quer como piloto boa sorte para ele.

Luciano Vido
Luciano Vido
Reply to  Diego
11 anos atrás

Será q ninguém imagina q a vinda do Rubinho pode ajudar a criar uma nova política para o esporte a motor. Vi algumas citações a pilotos q passaram pela F1 mas são pilotos sem nenhuma expressão. O Rubinho tem um nome internacional, que TEM q ser utilizado para a viabilização desta política. Será q a CBA terá esta visão? Pq a CBA nao cria já para 2013 uma escola de pilotos? Junto com a Vicar nao poderia colocar uma categoria de monoposto, antes da corrida principal, a Stock. Criar novos pilotos é subsidiar provas de Kart para crianças! Com o nome do Rubinho isto pode ser viável, mesmo q nao passe na tv todas as provas nas teremos publico como foram as ultimas corridas da Stock. So nao pode demorar pois o brasileira so vai na modinha, daqui a pouco eles esquecem e somem dos autodromos de novo. CBA SE MEXE, PO!!!!,!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
11 anos atrás

o Rubinho é a chacota mais respeitada do mundo.
Todo mundo zoa, faz as piadinhas, mas todo mundo quer ver, acompanhar etc…
Se o cara vai bem, ótimo todos elogiam, seguem. se o cara vai mal, é um tal de “eu já sabia”, “o cara é medíocre mesmo”.

Acho que ele esta no lugar certo agora. Só demorou a aceitar. Ele pode fazer tudo crescer muito apenas com sua presença e experiência ali.
E pode finalmente ser campeão, questão de tempo em pegar o jeito da competição…

que é tão ruim quanto alguns dizem, que o campeão Tony e o tri Indy Helio, foram junto com Rubinho jantados na corrida da Stock…

Alexey Karpov
Alexey Karpov
11 anos atrás

Sou grande fã do Barrichello e desejo à ele toda sorte do mundo. Mas não consigo deixar de achar um tiro no pé. Rubens sempre correu de monoposto e encarar essas tralhas de plástico da Stock com esse bando de malucos se batendo sem o menor respeito, não vai ser fácil, como não foi nestas três primeiras provas. Não sou contra o toque nas corridas. Faz parte. Mas precisa ver se o carro aguenta. Em categorias com carros de verdade (e não com gaiolas cobertas por plástico) você pode dar um toque aqui e ali, mas em uma categoria onde o capô ou o difusor traseiro saem voando depois de uns encostões isso deveria ser proibido. Ou então se muda o nome da categoria para Shock-Car Brasil.

Luiz G
Luiz G
11 anos atrás

Acho que Rubens fez uma excelente escolha por todos os motivos que Flavio colocou.
Não gosto da idéia de pilotos “visitantes” correndo na Stock, mas se ele vai se dedicar de verdade, então manda muito bem.

Espero que tenha assinado por mais de uma temporada pra que possa ter resultados expressivos daqui a 2 ou 3 anos. Se ele se aposentar com 45 tá de bom tamanho.

Boa sorte!

RobertoJP
RobertoJP
11 anos atrás

Boa sorte a ele, só espero que dê certo por aqui.

Ainda acho que ele vai correr uma ou outra prova da Indy… se as 500 Milhas e o GP de São Paulo não coincidirem com o dia de realização de provas da Stock, aposto de que ele não pensará duas vezes em participar dessas duas corridas da Indy, mas o problema no caso das 500 Milhas é aquilo de ter que participar das sessões de classificação, semanas antes. E, lógico, ter grana pra levar pra alguma equipe… mas acho que a Medley bancaria essas duas (ou quem sabe até mais) provas dele – já vi essa empresa patrocinando uma equpe na época da IRL por pelo menos duas temporadas inteiras, se eu não estiver delirando.

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Não vejo nenhuma perspectiva de melhoras para a Stock pelo fato de ter o Barrichello correndo nela. Até porque não é só um piloto que vai mudar algo. Para haver mudanças, tem que mudar a direção da CBA e a preguiça das montadoras brasileiras, que só pensam em fazer carros frágeis, defasados e beberrões, e vender, vender, vender, e vender. Daria pra escrever um livro sobre esse assunto e seus desdobramentos, mas é mais ou menos isso.

Resta então desejar boa sorte ao Barrichello na sua nova empreitada, e que se divirta.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Acho engraçado que as pessoas que se metem a defender o RB…e ele nem precisa, na verdade…lembram dos 19 anos na F1 e que ele venceu corridas na F1…

A parte engraçada? E QUE ELES NÃO LEMBRAM QUANTAS VITÓRIAS FORAM!!! kkkkkkk Nunca anotam nos seus cometários…Quantas vitórias mesmo? Em 19 anos??

(Agora um revoltadinho vai pesquisar no google e vai colocar o número de vitórias!! kkkkkk)

Enko
Enko
Reply to  Gerson
11 anos atrás

vai passear no bosque gerson.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Enko
11 anos atrás

Gerson, foi só você falar e já apareceu um revoltadinho. E ainda por cima, mal informado. Não sabe quantas vitórias o escudeiro-mor ganhou na categoria máxima!

Ah, sim… não vale somar Áustria/2002. Mas pode somar, a título de consolo, Indianápolis no mesmo ano.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Pra mim, tanto faz o destino da carreira do RB.

Quero só ver até quando vai ficar esperando “respeito” (não ser tocado nas disputas), ficar nesse chororô ridículo até nas reuniões de pilotos pré-corrida.

Tá na hora de deixar de ser mimado e “fazer parte” do todo dos pilotos do grid. Ano que vem, não vai ser “convidado”…e na pista, NINGUÉM RESPEITA PILOTO COXINHA!!

Que pare de reclamar e se adapte.

(E eu tenho a nítida impressão, que por ser tão chorão, muitos pilotos da Stock até gostam de dar um “toques” no RB durante a corrida…sabem que ele AFINA!)

Em toda família tem um primo chorão e todos os outros primos deitam e rolam judiando o “coitado”.

Ontem, vi até o Kanaan (que nunca pipoca) comentando “que não está acostumado” com tanto toque e raspão…mas num tom de descontração, não de choro…Castroneves não ouvi ou li nada a respeito.

Imaginem RB na Nascar…Impossível!!

fernando
11 anos atrás

Acho uma continuação de carreira para ele, já fez de tudo pilotando e assim pode continuar com a sua paixão e estar mais próximo da família.

Boa sorte Rubinho.

Fernando
http://www.RaceBazaar.com

Helder Marques
Helder Marques
11 anos atrás

E depois do fracasso na Stock (alguem duvida?) para onde ele sera rebaixado? Para o kart?

Luiz G
Luiz G
Reply to  Helder Marques
11 anos atrás

Helder, eu não acho que Rubens ainda esteja correndo na busca de encontrar uma categoria pra ser campeão.

Ele queria ser campeão de Formula 1 e não rolou. Assim como não rolou com centenas de pilotos….mas isso, com certeza já é pagina virada na vida dele.

Acho que ele quer correr em outras categorias pra experimentar outros carros, ter novas experiências, enfim, simplesmente curtir estar no meio de corridas em geral.

Assim como nós, que não somos pilotos, mas gostamos de vir aqui falar sobre o assunto, Rubens também gosta de vivenciar o automobilismo da forma que pode.

abraços.

André França
André França
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

“Ele queria ser campeão de Formula 1 e não rolou. Assim como não rolou com centenas de pilotos….mas isso, com certeza já é pagina virada na vida dele”
Ai eu discordo… se chamarem ele pra correr de bicicleta na F1, ele larga tudo e vai…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

O Barichello já virou a página da F1, quer dizer, viraram a página dele…mas ainda asim ele deixou um marcador e um clips demarcando, para remoer quando quiser.

Alexey Karpov
Alexey Karpov
Reply to  Helder Marques
11 anos atrás

Pior… Se ele desce um pouco mais, chega no teu nível.

alberto
alberto
Reply to  Helder Marques
11 anos atrás

se for rebaixado, ele deixa de ser corinthiano e passa a ser palmeirense

Enko
Enko
Reply to  alberto
11 anos atrás

o melhor comentário.rsrsrsrsrsr

Nelson
Nelson
11 anos atrás

O GRANDE nem lugar na Indy tem!tambem não mostrou nada lá,a não ser como sempre,reclamações.Nem posso falar que já vai tarde porque ele vem,não sei se tarde ou cedo.

Flávio Colorado
Flávio Colorado
11 anos atrás

Acredito que tanto a categoria, quanto o Barrichelo tem a ganhar com esta união definitiva. O público gosta dele e com certeza o “Barrica” vai se empenhar em chegar entre os primeiros.