CORTA UM
SÃO PAULO (economia besta) – A Toyota informou que vai disputar o WEC neste ano com um carro só. Razão: custos. Putz. A Audi vai com dois, claro, e para Le Mans envia um esquadrão. No ano passado, foram quatro carros. E dois da Toyota, na sua estreia.
Justo agora que o Corollão começou a andar bem e a ganhar corridas, os japoneses reduzem suas chances de bater os quatroargólicos no Mundial. Burrice. Em Le Mans, pelo menos, devem ir com dois carros (como me alertaram vários blogueiros, por isso mudei o texto), o que dá ao time japonês uma margem de erro bem maior.
Lapierre e Wurz foram os pilotos escolhidos como titulares para temporada de Endurance toyótica. Com um carro só, vão levar couro de novo dos DKWs. É matemática pura.
Para a Audi e Corollas (um puta carro) minha homenagem http://www.youtube.com/watch?v=S_TWamp128k .
Eu acho que ganha,com niponicos não se brinca,mesmo a mente tecnica germanica,porem alguns fatores vão alem da capacidade tecnica,a Audi perdeu um carro devido a um Fiat retardatario,isso não dá para evitar,nessa hora é bom ter mais de um.
Caramba, todos vocês estão deixando de falar da coisa mais importante nesse carro, o super capacitor que acumula energia suficiente do KERs para dar um boost de até 300HP no motorzinho V8 (que deve ser o mesmo do Camry da CaipiraNascar) que ele possui… Ano passado – o mais quente desde último suspiro de um dragão dinossauro – ele só estava instalado em apenas um dos dois carros, by the way… Esse super capacitor revestido com o nosso nióbio “du bom” é coisa cara… Se bobear ter apenas um carro pode ser coisa de segurança, mais fácil de controlar o baú de novas patentes que esse carro tem… A tecnologia das argolinhas é motorzinho em cada roda… No final da temporada passada não chegavam perto e tudo foi disfarçado… De qualquer modo me vem aquela imagem do Graft Zepelin chegando em Tóquio e deixando os japas doidinhos… Foi ali que começou o Eixo, noi altri entramos con la pasta… dove estai la nostra Ferrari?
Esse ano eles correram com dois carros apenas em Le Mans, o resto, até as 6 horas de Fuji foram com um carro só. Ano passado ventilava-se que (Rodrigo Mattar) poderia até pintar um terceiro carro para Sarthe. Existe, porém, a parceria com a Oreca, que provavelmente levará esse chassis, se ele existir.
Esteja certo, no fim das contas, que serão dois TS030 em Le mans.
Economia, vendendo 30.000 Prius por mês só nos EUA? sei não ….
EXTERMINADOR DE AUDIS!!!
FG, é certeza de haver de novo dois carros em Le Mans. Pode ser que em outras corridas do calendário, como Spa-Francorchamps e Fuji, os japoneses alinhem de novo o segundo TS030. A LMP1 vai ficar bastante esvaziada em 2013: a OAK Racing não fará o campeonato todo, a Rebellion se dividirá entre WEC e ALMS e a JRM Racing, por razões de custos, priorizou as 24 Horas de Le Mans. Está difícil principalmente para os construtores independentes disputar o campeonato neste ano. Até porque em 2014 haverá uma nova mudança de regulamento e ninguém está muito disposto a dispender mais dinheiro sabendo que no outro ano tudo será modificado. Abraços!
Sem dúvidas. A temporada pode ser corrida com 1 carro, mas para Le Mans certamente levarão dois.
Flávio, o Di Grassi se não me engano tinha conseguido o final do ano na Audi correto?
Anunciaram alguma coisa p ele este ano?
Tem quase duas semanas que Di Grassi foi anunciado como titular para 2013 no mesmo carro de Kristensen e McNish.
Quando chegará o próximo ciclo virtuoso da economia mundial? Se é que haverá…
Porque eu queria ver é o campeonato com 4 Corollas, 4 Peugeots, 4 Flechas Prateadas, etc.
Um carro a menos para ajudar no desenvolvimento, pois só louco acha que a Audi não está trabalhando loucamente para manter a hegemonia.
Concordo, burrice, economia porca. Dá um tom de miséria total, que acho que não é o caso da Toyota, e os gastos no WEC são bem menores que na F1, onde torraram zilhões.
@Alan, em Le Mans vai ter mais um piloto (Nakajima), não mais um carro. Agora, imagina o Nakajima como no ano passado fazendo barbeiragem passando um Delta Wing ou GT… realmente o risco é grande.
Basta qualquer “Porschinha” ou “Ferrarizinha” da GT dar uma fechada de leve e jogá-los pra fora que todo o investimento de um ano vai pro lixo…
Parece que estão dizendo “se perdermos não é o fim do mundo, estamos só brincando nessa categoriazinha”.
Por essas e outras que NÃO torço para a Toyota bater a Audi. Que seja escurraçada pelas quatro argolas.
Acho que um carro é só para WEC. Para Sarthe vão os dois.
Engraçado: a Toyota tinha o mesmo erro da divisao de opinioes quando tinha a equipe de F-1. Durou 5 anos e fecharam as portas.
Eles sao a vanguarda em fazer carros de passeio. Mas para disputar campeonatos pelo mundo, ainda tem MUITO a aprender….
A Toyota liderou as vendas globais em 2012…e passou a tesoura?
Justo este ano que eu queria ir nas 6 horas de SP.
Em Le Mans devem ser 2 mesmo.
matematica pura? genio. coloca 4 force india contra um red bull que a force india ganha a F-1. #jegue.
Para Le Mans virão com dois carros.
Põe um Etios lá, O Lindão, que ganha fácil.
não faz diferença, pois o segundo carro sempre era detonado pelo buemi e o nakayima!!! :D :D
Wurz. Ótima escolha, se o critério foi a decoração do capacete.