FÓRMULA DOMINÓ
SÃO PAULO (primeiro, finalmente!) – Vocês precisam ver isso aqui. É de 1989. No programa do Gugu, aquele de sábado à noite, uma das grandes atrações semanais era o grupo Dominó, um horror. Mas fazia muito sucesso. Aí pegaram os integrantes e levaram para Interlagos para uma corrida fajuta de F-Ford. Identifiquem os carros, primeiro. Deleitem-se com a pista antiga. Mas, sobretudo, morram de rir com o Roberto Cabrini (!) narrando. Quem mandou foi o Denisson de Angelis.
CHT melhor que o AP, Rubinho melhor que o Schumy, Piquet melhor que o Senna.
Minhas considerações:
O traçado antigo era lindo e a oposta interminável…imagino os opalas dando final de 4ª a 1 milhão de giros…
O da Grand Prix era muito bonito.
Os caras colocam primeiro as luvas, depois o capacete e fecham a viseira sem afivelar? kkk
Que cabelos ridiculos eles tinham
Um passeio que ele faziam de conta ser uma corrida.
Eu assisti a F Ford aqui em Floripa algumas vezes, acho que 2 ou 3, era criança e ia com meu pai.
Vídeo tosco, uma bobagem. Só valeu para rever os JQ Reynard que são lindos. Queria um pra colocar na minha sala.
Ah, valeu! Foi maravilhoso ver a antiga Interlagos…. Tai algo que não engulo: As mutilações em Hockenheim e em Interlagos.
Seria possível reverter as mutilações destes dois autódromos? Alguem sabe?
Sei não.. Um dos bólidos era da Arisco e..aquele garoto louro que aparece nos times 00;14 04:33 para mim é o Barrichello que em 1989 estava com 17 anos , e coincidentemente fez uma temporada de Fordmno Brasil ..
Estou certo ou estou errado Prof Gomes?
REPAREM NO MINUTO 3:38, QUE O SUPOSTO CARRO DE BARRICHELLO, DÁ UM CHEGA PRA LÁ NO NUMERO 9, E DEIXA A ASA LATERAL ESQUERDA LEVANTADA.
Sacramento… Que vergonha alheia da porra.
A tosquice faz parte… Vale mesmo é para rever a velha (e boa) Interlagos.
Tô pê da vida!
Prefiro o episódio do Mundo da Lua que o Lucas participa de uma corrida de fórmula em Interlagos. Esse marcou a minha infância, era o episódio que eu mais gostava!
Já que é repeteco, vou repetir comentário: Belos JQ Reynard.
Formula Dominó, também conehcida como Tenha dó …..
Que edição mais tosca… custava ter deixado os caras darem uma voltinha de verdade mesmo? O tal do Marcelo uma hora está no meio de todo mundo, no mesmo segundo está muito atrás, aparece um segundo depois no meio da patota de novo… e que carro que está na frente de todos com a câmera para trás? Ridículo demais.
aHAHAHA,…não sei como conseguiram colocar os capacetes com aqueles cabelos!
Que troço bizarro…
Essas bobajadas são a cara do Gugu….que é tosco demais. É a cara do Rubinho também, aposto que ele tava lá no meio, corrida fajuta é com esse povo mesmo.
Essa é a tal da “VERGONHA ALHEIA”.
Olhem o capacete de um deles. É o do Barrichello.
Não só o capacete, o carro é do proprio Rubinho.
Putz, é Mesmo!
No começo do vídeo aos 14 segundos deu a impressão que o Rubinho tava dentro do ônibus(click das fotos). Depois aos 26 segundos, novamente aparece saindo do ônibus(sétima pessoa, com roupas clara, reconheci pelo jeito de andar). Aos 54 segundos “suposto” Rubinho aparece segurando capacete dando dicas ao Nil do grupo Dominó .
No pódio aos 4:32 não resta dúvidas, é mesmo o Rubinho(dando beijinho na menina que estava a sua frente).
Todos os vencedores em todas as etapas da Formula Ford Brasil
http://formulars.webnode.com.br/novidades/historia-vencedores-f-ford-brasil/
Rubinho conquistou cinco títulos brasileiros de kart, sendo considerado imbatível na época. Fez um ano de F-Ford no Brasil (1989), tendo vencido a primeira etapa em Florianópolis, circuito de rua, e com pista molhada(foi sua única vitória na categoria). No ano seguinte, foi competir na Europa. Foi campeão da Fórmula Opel em seu ano de estréia em 1990, com seis vitórias, sete pole positions e sete voltas mais rápidas. No ano seguinte foi campeão da Fórmula 3 inglesa, pela equipe West Surrey Racing, derrotando David Coulthard. Aos dezenove anos foi então para a Fórmula 3000 na qual terminou em terceiro lugar na classificação geral.
Rubinho vence prova da Fórmula Ford em Floripa, 1989
https://www.youtube.com/watch?v=YCBTGudwZns
Que bobagem ..
Tosqueira sensacional!
“…gatinha dando apoio.”
eiuohiaehiuaheuhaeiue mó baranga
Gostei, mesmo, do ônibus que aparece no começo.
Outra: o SBT era uma emissora tosca nos anos 80. Por isso, muito mais divertida! Muito diferente dessa chatice de hoje.
Exisitia Automobilismo no Brasil Né? Muito melhor (uma gotinha de saudosismo) que hoje, que não vemos programa televisivo algum com Automobilismo como tema. Até mesmo os especializados em esporte falam muito mais de MMA e porcarias do gênero que de Automobilismo.
Até mesmo entre a garotada, os moleques falam de Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Anderson Silva e ouitros e não se vê ninguém (excluo os apaixonados como nós que frequentamos este blog) falando de Vettel, Kimi, Schumacher, e para ficar nos brasileiros da atualidade, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Luiz Razia, Rubens Barrichello, Cacá Bueno e até mesmo da bela Bia Figueiredo, que mesmo sendo mulher em um ambiente predominantemente masculinio, não desperta comentários em rodas de conversa entre amigos, mas o MMA e porcarias afins despertam interesse e comentários.
Penso que daqui a alguns (poucos, menos de 10 talvez) anos o público que gosta de Automoblismo será formado apenas por pessoas acima de 30 anos, vide o desinteresse dos maios jovens pelo Automobilismo e por carro.
Porque os programas que exploram esses ídolos, principalmente os que têm como foco o público adlescente não fazem umas reportagens parecidas com essa de 24 anos atrás? Pois categorias de “base”, segundo o presidente (minúsculo mesmo) reeleito da CBA (em minúsculas também) estão em franca expansão no Brasil.
Caros colegas, depois dos momentos de sonho (programas TV utilizando, ainda que esporadicamente o Automobilismo como tema) caí na real que o Automobilismo no Brasil já era, e só nós ainda não percebemos.
Às vezes me pergunto, porque não fui gostar de outro esporte para entreter-me nos meus momentos de descanso e lazer, pois se gostasse de MMA e do Futibór seria mais valorizado pelos meios de comunicaçao, que me brindariam com todos os campeonatos de elite e de várzea do mundo, ao passo que como fã de Automobilismo fico sabendo das 24 Heures Du Mans e das 24h Rennen Nürburgring apenas pela internet (Grande Prêmio) e tenho que me contentar com transmissões na língua de Monet e de Goethe, que (ainda) não sou fluente, pois na mídia brasileira (jornais, revistas que não sejam de automobilismo, TV e Rádio) não se lê, vê ou ouve nada sobre as citadas provas de 24 horas, quando muito mencionam bem supercificilamente (até mesmo a emissora oficial) a Fórmula 1.
Se fosse fã de MMA você teria que pagar pra assistir a quase todas as lutas, ao passo que F1, Stock e Indy passam na TV aberta.
Tá é no lucro!
Que tosqueira total… tsc, tsc
Mas o ruim de tudo é ter que lembrar de que aqui mesmo no país já tínhamos o nosso (argh!) ‘Jonas Brothers’… totalmente lamentável e deprimente. Queria era ver o programa do Alfredo Borba guilhotinando todos os discos e fitas cassetes desses rapazotes alegres aí!
abs., RobertoJP
O ônibus da Pirelli aparece até hoje em Interlagos
O primeiro a falar que já houve um post com esse vídeo podia ganhar um brinde, hein?
http://flaviogomes.warmup.com.br/2010/07/formula-gugu/
Vixe, eu não lembrava…
Ahahahahahahahaha, Bernardo é observador, hein?!
Meu caro Flávio, sem querer ser cricri, ou chato, mas esse post já foi colocado aqui, tempos atrás.
“Eu sei, que se dane, posto de novo”. Tens razão. Só fica o alerta.
Eu não lembrava.
Detalhe que eu acho que ninguém viu: A F. Ford corria com os motores CHT Fórmula 1,6 Litro, o mesmo que equipava o Ford Escort XR3 Alcool. A tampa dos balancins, tuchos para alguns mecânicos, era de antimônio para evitar, no Escort, o incomodo barulho da famosa batida metálica do balancin na parte superior das válvulas por causa da folga ,que com o tempo ia aumentando. Nos Escotrt’s comuns a tampa era de chapa fina estampada. Fazia um barulho danado quando ficava desregulada, parecia uma máquina de costura. Bons tempos
reconheci os cht justamente pela tampa. bons tempos aqueles…
Meu XR3 85 tem esta tampa, não é de antimônio, é de alumínio mesmo. Já o 87 não tem, é a tampa convencional de chapa. Esta tampa grande era usada porque os balancins dos CHT dos f-ford eram reposicionados, com apoios mais reforçados, pra evitar escapar as varetas a mais de 6000 giros.
também percebi que eram motores CHT…
Um pecado acabarem com a pista antiga…
Agora, o Barrichello duble de Dominó é incrível!!!
se eu fosse o doono do mundo, bania todos os envolvudos neste lixo da tv vrasileira.
hahahahah… Você poderia mandar o ofício que eu faria questão de executar!!!
podre
Tenho quase certeza q esses caras não pilotaram de verdade. e sim os próprios pilotos como dublê!!!
Gugu também foi o empresário do Dominó nessa época, através de uma empresa que me escapa o nome agora, mesmo assim a Globo produziu musicais do Dominó para o Fantastico, hoje a Globo até boicota cantores ligados a outras redes de tv.
Promoart.
Era a Promoarte (PromoArt?) a empresa do Gugu… Tinha também o Polegar… E outros moleques da época…
Gugu e Michael Jackson… Tudo a ver! (Ou não?)
O Arisco, óbvio, era do Barrichello. De quem eram os outros 3 carros?
Bizarro. Se fosse hoje ia ter um “Nil, Afonso is faster than You. Do You understand ?”
O carro número 11 é do Barrichello! Procede?
Flavio, esse era o famoso “Viva a Noite”…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isto era um prenúncio do que o Rubinho iria fazer em boa parte da carreira: entregar a vitória pro “1º piloto” kkkkk
O Barrichello toma um chega pra lá e depois devolve, a ponto de quebrar o bico do 9, vocês repararam? Ahuahauhauhauhuaa. Os caras se batem até em corrida devagar e de mentira.
Eu reparei isso também, kkk
Festival de mullets
boa
hehehe
“Afinam seus instrumentos com ajuda dos experientes maestros mecânicos”.
Argh! O cara que fez o texto off da reportagem merece ser zoado pro resto da vida!
Nåo aguentei ver até o fim, me deu vergonha alheia, igual ao automobilismo Brasileiro.
Afonso na frente!! kkkakakakaka Era a F100 com um cara filmando na caçamba !!kakakakak
Vergonha alheia é a palavra certa!!!
Onibus camarim – muito bom!!!!!
Ô Nil, porque desperdiçou um talento nato desses pra ir cantar? Campeão de Fórmula-Fake 1989!