FUSCA DO DIA
SÃO PAULO (a lista de tarefas só aumenta…) – Esse carinha aí embaixo, pelo que percebi em rápida pesquisa, é uma lenda da neve, da poeira e do barro. Trata-se do Salzburg-Käfer, feito pelo departamento esportivo da VW-Porsche na Áustria. Descobri o vídeo no blog do Mestre Mahar e recomendo firmemente uma visita, para vocês verem o que esses caras faziam com esse Fusca em provas europeias de rali. É de encher os olhos.
incrivel ,sensacional.
e ele tinha “sinaleira fafá” nos anos 60..
Que Fusca enjoado! E o piloto tocava muito.
Notei no filme que eles nao usavam macacão e nem luvas. Quanto ao fusca é bacaninha.
Os VW 1302S e 1303S como mesmo foi citado aqui, são versões de fusca para Ralis, Salzburg Rally Beetle……….ate hj esses fuscas participam de corridas de subidas de montanha, HillClimb….. preparação desses carros são perfeitos mesmo de dar gosto e muito bem conservados…… neste canal tem uns videos do VW 1302 RS, http://www.youtube.com/user/Wedelkuenstler
Coisas redondas rolam… principalmente barranco abaixo. Melhor que fosse um Laika, iria parar mais rápido. E, no caso da árvore, quebraria ela no meio e continuaria o rali. Mas, piadinhas a parte, show de bola (redondinha) este fusquinha!
Considerando que os motores boxer do Fusca foram feitos para sobreviver em situaçoes dificeis, nada mais comum do que ver isso acontecendo. E garanto que eles nao quebravam!
Da mesma forma, os Porsches com motor a ar dominavam os Paris-Dakar nos anos 80.
Sensacional, Flávio!