GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (dois temas, hoje) – O ex-respeitado (eu, pelo menos, respeitava até acontecerem algumas coisas na redação do jornal no ano passado) “El País”, da Espanha, teve de mandar recolher milhares de exemplares hoje de manhã. Ontem à noite, o jornal comprou por 30 mil euros, de uma agência desconhecida, uma suposta foto de Hugo Chávez entubado.

Entubou-se o “El País” — que, como muitos órgãos, entidades, governos e gentes, numa demonstração de ausência de caráter, aguarda a morte do presidente venezuelano para soltar seus fogos Caramuru. A imagem havia sido capturada de um vídeo do YouTube. Não era uma foto, muito menos de Chávez.

“O ‘El País’ publicaria uma foto semelhante se fosse de algum líder europeu?”, questionou o ministro da Informação da Venezuela, Ernesto Villegas. Claro que não. A Venezuela, aos olhos da direitona mundial, e aqui no Brasil a patética direitinha liderada pelos ex-grandes jornais e pela ex-revista faz o mesmo, é uma aberração por ter um presidente de traços indígenas, que tirou milhões da miséria e enfrentou uma das elites mais perversas da história da humanidade. “Já pensou se outros resolvem fazer o mesmo com a gente?”, é o que temem direitinhas e direitonas apavoradas.

Quem só se baseia nas merdas escritas pela “Folha”, “Estadão” e “Veja” para formar uma opinião sobre Chávez deveria buscar informação real onde ela existe. Não falo de textos, nem de vídeos panfletários. Falo de informação. Este perfil de Gustavo Cisneros, por exemplo, escrito pelo jornalista inglês Richard Gott, que colabora com frequência com jornais como “The Guardian” e “The Independent”.

Mas, sobretudo, deveriam perder uma horinha de suas vidas bestas para assistir a este documentário aqui: “A Revolução não será televisionada”, dos irlandeses Kim Barlteyl e Donnacha O´Brian, que estavam meio por acaso em Caracas em abril de 2002, quando os canalhas de sempre tentaram um golpe de Estado para derrubar Chávez. Conseguiram por algumas horas. O presidente eleito teve de fugir de Miraflores para destino desconhecido, mas acabou voltando, reconduzido ao cargo pelo povo venezuelano e por parte das Forças Armadas.

Este documentário mostra aquilo que a direitona e a direitinha não assumem: que a Venezuela sempre foi um puteiro das elites dominantes, dos barões da mídia que vivem em Miami e das grandes corporações que enriqueceram barbaramente roubando petróleo do país. Tem no YouTube também, se alguém tiver problemas com as legendas.

Chávez é tratado com desdém e ódio pela ex-imprensa brasileira por conta da má-fé, do desconhecimento, do preconceito. É chamado de “ditador”, mesmo tendo sido eleito várias vezes — essa mesma ex-imprensa não se refere a nenhum sheik árabe que usa Rolex e anda de Ferrari banhada a ouro de ditador; afinal, eles governam coisas lindas como Dubai e Abu Dhabi. Chega-se ao extremo, por aqui, de se torcer pela morte do presidente, que combate dolorosamente um câncer em Cuba.

A estupidez não tem limites.

Ivete_Sangalo_Sobral_SGA_Notícias

Um pouco mais abaixo da Venezuela, já no Nordeste brasileiro, Ivete Sangalo fez um show sexta-feira em Sobral, no Ceará, na inauguração de um hospital. O governador Cid Gomes contratou a cantora mãos-pro-alto-tira-o-pé-do-chão por 650 mil dinheiros nacionais.

É evidentemente uma aberração gastar-se dinheiro público, num Estado pobre, com um show de inauguração de hospital. Por isso mesmo o governador está sendo questionado por um procurador local, e se sai com respostas estarrecedoras. Que arda no fogo do inferno.

Mas de governantes já se espera esse tipo de canalhice (aproprio-me do termo usado, com enorme precisão, por Ricardo Boechat hoje na rádio BandNews). O que não engulo é essa classe artística brasileira despida de qualquer caráter.

Uma cantora trepada na grana como Ivete Sangalo, que tem milhões de fãs e serve de exemplo para tanta gente com suas pernas enormes e seu discurso sou-boazinha-e-somos-todos-felizes, essa moça que propaga, fim de semana sim, fim de semana não, no programa do Luciano Huck, ou quando vai ao Faustão, ou no “Fantástico”, suas qualidades de batalhadora incansável, mãe exemplar e portadora da alegria ao povo brasileiro, não poderia simplesmente dizer “não”?

Não poderia divulgar uma nota oficial informando que se recusou a receber 650 mil reais do povo cearense para inaugurar um hospital? Ou, pelo menos, não poderia doar o cachê integral e imediatamente ao próprio hospital, para deixar o idiota do governador com cara de cu?

Ivetão, como alguns a chamam, ou Ivetinha, como a ela outros se referem, precisa, realmente, tirar 650 mil reais da população do Ceará? Já não faz shows em quantidade suficiente com suas pernonas por aí? Não tem vergonha na cara?

Não, não tem. Nem ela, nem a maioria.

Subscribe
Notify of
guest

323 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
leohora
leohora
11 anos atrás

Olha Flavio, a ultima noticias sobre o caso do hospital. E Ivete continua “dançando, dançando…”

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/apos-questionar-cache-de-ivete-sangalo-mp-e-proibido-de-investigar-gastos-do-governo-do-ceara/

Passou um mês e ela segue sem comentar nada sobre o ocorrido!!

Ricardo Pereira de Faria Júnior
11 anos atrás

Caro Flávio Gomes creio que já tenha assistido o Documentário de Oliver Stone Ao Sul da Fronteira (sem querer fazer propaganda, tem a venda na Saraiva ou pode ver tbm no Youtube), que mostra os paises da América Latina se voltando contra o Imperialismo dos EUA, as “recentes” tentativas de golpe, focando-se principalmente em Hugo Chavez. Como um pacato historiador e de esquerda de carteirinha recomendo esse documentário assim como tantos outros, sobre a nossa “imprensa” o imperialismo do Tio Sam e as lutas para acabar com as desigualdades que por eras a população pobre da América Latina vem sendo submetida pelas elites e por um sistema de Governo malfadado a exclusão e ao enriquecimento de poucos

joao
joao
11 anos atrás

“Cada povo tem o governo que merece”, como disse Joseph-Marie Maistre. Inclusive nós brasileiros e nossos amigos venezuelanos. Ivetinha tá aí pra mostrar como nós somos.

Paulo
11 anos atrás

Temos, que aprender a escolher nossos governantes,,
Afinal suas atitudes se equivalem a nossa RESPONSABILIDADE na hora de votar..
Como dizem TODO POVO tem os governantes que merecem. Essa é uma grande verdade

Mariana
Mariana
11 anos atrás

“É chamado de ‘ditador’, mesmo tendo sido eleito várias vezes”

Pois então, né, o problema está no “várias vezes”. Por mais que se adore Chavez e se acredite que ele levou a Venezuela a maravilhas nunca antes vistas na história do país, é aceitável que ele se reeleja infinitamente? E podemos confiar na honestidade dessas eleições? Muitos desses dirigentes do tipo “árabe que usa Rolex e anda de Ferrari” também estão no poder eleitos muitas e muitas vezes, qual é a diferença para considerá-los ditadores e Chavez não?

rossini
rossini
Reply to  Mariana
11 anos atrás

a diferença é que as eleições na venezuela são acompanhadas por órgãos internacionais e consideradas legítimas, inclusive por um ex-presidente americano

Minoru
Minoru
Reply to  Mariana
11 anos atrás

Mariana,

Na maior parte dos países do Oriente Médio não há eleições diretas livres; essa é a diferença fundamental e se você se informasse melhor, notaria que uma das consequencias da ausência deliberada da dita “oposição” a Chavez foi essa, a reeleição que, salvo engano, passou pelo crivo de um plebiscito.

Certo ou errado, foi isso que o povo venezuelano – e que não é restrito às elites – escolheu para eles mesmos e não somos nós a darmos pitacos na casa alheia.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Minoru
11 anos atrás

A diferença é o voto oras! E a auditoria da Centro Carter (do ex presidente americano Jimmy Carter) e da OEA. Acho que você se confundiu para falar de eleições desonestas, foi nos EUA que deram controvérsia e não eram auditadas.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

A Sra. Ivete Sangalo se tivesse um pouco de etica e carater jamais se prestaria a fazer um show neste contexto (inauguração de hosptial) e por uma quantia exorbitante como esta. Quanto ao Chávez pelo seu jeito revolucionário, incomoda as elites reacionárias, e a “grande Imprensa” trata de denegrir sua imagem.

Minoru
Minoru
11 anos atrás

O mais irônico disso tudo (e Flavio, me corrija se eu cometer algum engano) é que o Chavez foi apenas uma consequencia da ganância da própria elite venezuelana, que meteu os pés pelas mãos e quando com total apoio dos Estados Unidos, que é o maior dependente do petróleo venezuelano, tentou “reaver” o poder via golpe de estado, o tiro saiu pela culatra e se deu mal.

Depois numa eleição seguinte, essa mesma elite – agora chamada de “oposição”- resolveu não participar e qual foi o resultado disso?

Apenas que Chavez simplesmente emplacou a quase totalidade do Congresso Nacional e com isso simplesmente emplacou todas as leis que quiz e, no meu entendimento, não cabe chamá-lo de ditador porque houveram eleições diretas, a oposição perdeu de novo e os Estados Unidos tiveram que engulir novamente em seco, pois tenho a certeza que, se realmente fosse uma ditadura os americanos sequer pestanejariam em entrar lá para garantir os seus interesses mas derrubar governos eleitos pelo voto não pega bem nem mesmo dentro dos USA.

Talvez, e isso é mera especulação minha, se tivessem esperado o final de seu mandato daquela vez em vez de tentar derrubá-lo, as coisas hoje poderiam ser diferentes mas os poderosos são apressados em seus interesses, vide como o Hawaii virou um “estado” americano, Guatemala e as bananas da CIA, Cuba que era p..eiro da máfia americana, Vietnam que não tinha peso nenhum no mapa mas serviu para mostrar que nem sempre o mais forte ganha, Panamá do cupincha Noriega, Irã dos Contras, Iraque de Saddam que de amiguinho virou o homem mau da humanidade e o Afeganistão dos talebãs lutando ao lado de Rambo, para dar só alguns exemplos.

LH
LH
11 anos atrás

Flávio, 3 perguntas que vão incomodar:

1. Você já morou na Venezuela nesses anos de Chaves?

2. Você tem algum parente lá com quem você frequentemente conversa para saber das condições de trabalho, sobre o regime de mérito para promoções, sobre confisco de poupança, de passaportes e da proibição de receber dinheiro enviado pelos filhos, daqui do Brasil?

3. Você acredita que Chaves ainda está vivo? Baseado em que? Nas declarações de Maduro? Acha democrático esse nevoeiro de informações e a população nem saber se tem ou não um presidente vivo?

Não estou defendendo as canalhices daqui, das quais tenho repulsa. Mas essa sua crença pueril nos Chaves, Morales, Correas, Kirchners, Castros, Puttins… é bem conveniente para posar de reacionário e fazer alguns admiradores.
Não consigo crer que você, tão competente, também não saiba apurar, ouvir o outro lado e então dar um parecer isento…

Mas, o blog é seu e lê quem quer. Não quero ofendê-lo e sobre automobilismo ninguém escreve melhor no Brasil do que você. Como amo os carros, continuarei leitor, apesar da perplexidade com o seu radicalismo cegante.

:-)

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  LH
11 anos atrás

E a crença varonil seria em quem? Quem é bom? Tivemos Menen, Bush, Fugimori, FHC, Uribe que foram trocados, ou seus partidos por outros, estes eram bons?

pires
pires
11 anos atrás

Não deveriam, então, os jornais, rádios(band do boechat inclusive) e tvs devolver toda a bolada gorda(GOOOOORRDAAAA) que recebem dos governantes municipais, estaduais e federais???Brasileirão, formula 1. estaduais
etc etc etc,petrobras, caixa, BB e tantas outras GRANDES SOMAS MILIONARIAS que abastecem a impresa livre (LIVRE!!!kkkk)

Hélio
Hélio
11 anos atrás

Os absurdos da imprensa nacional , sao diários . E preocupante o quanto sao parciais e partidários.

André Peragine
11 anos atrás

Flávio, com questão a ser a favor/contra qualquer governo, não podemos opinar. Até mesmo no Brasil tem gente satisfeita, existe os dois lados. Mas com relação à falta de seriedade dos veículos de informação, isso é uma vergonha que não acabará. Quanto à Ivetinha… não sei quem é pior, ela, o governador ou os imbecis que irão felizes à inauguração porque o governo lhe está oferendo um show “gratuito”. Vai Brasil!

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  André Peragine
11 anos atrás

Acho que o comentário mais correto seria: até mesmo no Brasil tem gente insatisfeita, uns 15 ou 18%, apesar dos avanços.
O Valor Econômico não me deixa mentir.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

“A Estupidez não tem limites”.

Antonio RIco
Antonio RIco
11 anos atrás

Lembra da Maria Bethania e seu blog que recebeu 1.300.000,00 do Governo Lula ?
Assim gira o mondo. São todos iguais.

Junior
Junior
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Desculpe, mas não vejo diferença nenhuma para o caso da Bethania, e os 2 são moralmente absurdos, embora as duas estejam dentro da lei.
1) É ilegal a Ivete cobrar os 650mil dinheiros? Assim como no caso Bethania, acredito que não.
2) A Bethania teria desistido do dinheiro se não fosse a polêmica e a imagem ruim que isso geraria para ela? Esta eu tenho certeza que não, ela teria “abocanhado” este dinheiro, afinal foi ela que solicitou ele.

Mariana
Mariana
Reply to  Junior
11 anos atrás

Exato!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Junior
11 anos atrás

O problema não é o artista “cobrar” o valor que for. O problema é “pagarem” por ele. O caso da Bethânia não merece comentários, pois não se consumou. Os empréstimos que a Globo faz via BNDES também me deixam “deveras insatisfeito”.

Farad
Farad
11 anos atrás

Gostei do texto, apesar de não concordar muito com ele. Tenho amigos na Venezuela e os dois tem posições bem distintas quanto a Chávez, um apóia o governo dele (professor de Direito) outro repudia. No texto parece que um cara é um herói, coisa que está longe de ser. Não é o satã que pintam, mas como já disseram aí, não conseguiu trazer mudanças relevantes para o país, ainda faltando o básico. Apenas isso. Eu pessoalmente não gosto de opiniões radicais, ou coisa do tipo, direita = ruim, esquerda = bom ou vice-virsa.

Também não sou fã da Folha, Veja, etc, mas nem tudo que é publicado lá é uma grande farsa. Cabe a cada um avaliar o que lê. Só acho meio ridículo retratar todos aqueles que lêem estes veículos como “inocentes, alienados manipulados pela direita malvada”. Quando eu tinha uns 16 anos eu acreditava nisso.

Quanto a parte da “Ivetinha”, concordo plenamente.

Bom, continuem discutindo numa, isso é bem proveitoso, desde que feito com respeito.

Roberto M Almeida
Roberto M Almeida
11 anos atrás

Flávio, faz tempo que vc não escreve sobre política, poderia postar um texto um por semana, assunto é o que não falta, veja a reação da direitinha sobre a redução de tarifas de luz e ou sobre cortes de juros.

Julio
Julio
Reply to  Roberto M Almeida
11 anos atrás

Vamos parar com essa bichice de direitinha/esquerdinha. Isso é coisa para bolchevique e malufista. O mundo mudou, amigo. O muro caiu faz tempo. Tá parecendo rivalidade clubística das mais baratas…

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Julio
11 anos atrás

Podemos falar então de massas vs massas cheirosas como disse Eliane Cantanhede na convenção do PSDB? Ou fedidos e cheirosos, ou povão e elite, fodido e dominador e por aí vai. O muro caiu, mas o conceito de esquerda e direita se renovou através das disputas de classe e privilégios.

Mnm78
Mnm78
11 anos atrás

Poderia ter divido o post em dois: a ex-imprensa e a cantora maos-pro-alto-tira-o-pe-do-chao.

Sao duas filha da putagem distintas.

Mas é verdade a despeito das celebridades, falta-lhes carater. Eu nao tinha refletido sobre isso.
É dinheiro maldito. Essas cantoras de Salvador sempre mamam nas tetas do poder publico por meio de shows de aniversario, mas numa inauguracao de hospital se superou.

Diogo
Diogo
11 anos atrás

Boa noite Flávio,
Concordo integralmente com a segunda parte do texto, relativa à cantora Ivete. Mas como ela, tantos outros, como você mencionou, fizeram o mesmo. Basta olhar para o histórico de festinhas da família Khadafi na Líbia. Tinha de tudo, menos de sujeitos bem intencionados. E, como na Líbia, acontece em todo planeta. Bahrein, Omã, sem falar naqueles países africanos miseráveis que pagam milhões por seleções estrangeiras, inclusive a brasileira.
Mas não concordo com o texto relativo ao Chávez. Posso até reconhecer certa negação de parte da imprensa brasileira com relação ao mesmo. E não é verdade que a Venezuela viva, por exemplo, um estado de bem-estar social já profundamente integrado à sociedade cubana. Em Cuba, ao invés do bem-estar social de alguns estados europeus, o que se divide é a pobreza. Mas é bem dividida. Nada do básico, básico mesmo, falta, como educação, saúde e moradia. E a história é fantástica, basta ler a biografia escrita por Jon Lee Anderson do “Che”. E Cuba ainda tem um agravante histórico, coisa que a Venezuela, não abertamente, sofre: o embargo. Ao contrário da China, que tem uma população economicamente ativa gigantesca, e potencial consumidor naturalmente – além de ter sucumbido sobremaneira às práticas ocidentais, Cuba é um país muito pequeno, nada. Então, apesar de todos os “poréns”, por não ser democracia (em Cuba também há eleição, mas em geral a chapa é única) – o que resume basicamente todos os “contras” que disso provêm, é sempre louvável admirar todos as benesses oriundas da revolução de 59 (a priori, nacionalista). Em Cuba, também, não há muito dinheiro para roubar, então o partidão agrega poder, sobretudo, em relação à posse da terra (foi aberta recentemente a possibilidade de negociar apartamentos).
Na Venezuela, ao contrário, isso não acontece. Chávez está no poder há mais de uma década e pouquíssima coisa mudou, sobretudo em relação a questões fundamentais, como regulação fundiária – e aqui falo de reforma agrária (sem ser populista, reforma séria) – segurança pública (o tráfico é forte), saúde e questões econômicas fundamentais, como inflação (que sempre irá penalizar o mais pobre). Não tenho dúvidas que a Venezuela, assim como a Bolívia, Equador e a maioria dos países latino-americanos, tem uma elite cretina, e varrer esses vagabundos do mapa é ato sumário. Mas sem girar o capital, sem parcerias com setor privado sério, é impossível fazer o que se pretende. Além do que a corrupção come solta, a diferença é que a notícia jamais chegará ao ouvido/olhos do povo.
Em suma, Venezuela, assim como Cuba tinha A URSS, possui o dinheiro jorrando do chão. Mas a história já deu oportunidade ao Chávez de mudar. E o que aconteceu até agora, se aconteceu, foram mudanças muito tímidas na base do iceberg.

Jammal
Jammal
11 anos atrás

Acho que você poderia escrever mais sobre política….

Rodrigo Antunes Moreira
Rodrigo Antunes Moreira
11 anos atrás

Fantastico o texto parabéns.

JP
JP
11 anos atrás

A questão aqui não é posição política. É pura e simplesmente a sacanagem de um jornal de um país fanfarrão (Espanha).

Denilson Maciel
Denilson Maciel
11 anos atrás

Flavio, parabéns pelo texto, gostaria de observar como professor de geografia, que passo por isso todos os dias, sempre tento passar uma ideia masis clara e real do mundo para meus alunos, e isso não significa ser de “esquerda”, mas sim ter uma visão mais clara do mundo, observar que o jornal nacional não é dono da verdade e o jornal do sindicato também não, então buscar a informação de forma neutra, clara é de suma importancia, para a construção da verdade, mas isso signica também trabalho, e muitos não querem, é mais facil ler veja, observar o texto, e ai ter uma “opinião” critica sobre o mundo, mas vamos em frente, mais uma vez parabéns pelo texto.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
11 anos atrás

Flávio tem tanto comentário aqui que não sei se já te passaram a notícia abaixo (segue o link também):

“O Ministério Público Federal do Ceará ajuizou Ação Civil Pública nesta quinta-feira (24/1) em que pede que o governador do estado, Cid Gomes, devolva aos cofres públicos os R$ 650 mil pagos de cachê à cantora Ivete Sangalo pelo show de inauguração do Hospital Regional Norte, no município de Sobral. O evento foi no dia 18 deste mês. Na ação, o MPF pede que a restituição seja feita com os recursos financeiros do próprio Cid Gomes.”

http://www.conjur.com.br/2013-jan-24/mpf-governador-ceara-devolva-valor-pago-ivete-sangalo

Amazing
Amazing
11 anos atrás

A direita governa para a direita, e a esquerda para a esquerda. Assim foi, assim é, assim sempre será.

Samuka
Samuka
11 anos atrás

É isso aí FG. Concordo 100% !

Mário Benoni
Mário Benoni
11 anos atrás

Interessante chamar o Hugo Chavez de democrata apenas pelo fato de ter sido releito diversas vezes. José Eduardo dos Santos de Angola está sendo “reeleito” desde 1979, Yoweri Museveni, de Uganda, desde 1986 e o melhor deles, o Muammar Al-Gaddafi foi “reeleito” diversas vezes em 1969 e 2011. Grandes pessoas, humanas, respeitadoras do povo e democratas! Existem outros exemplos de “democratas” por aí. É só pesquisar.

FRANCISCO PUCCI
FRANCISCO PUCCI
Reply to  Mário Benoni
11 anos atrás

Com a diferença de que a última eleição de Chavez (a mais provável de ser corrompida) foi alvo de intensa fiscalização internacional, aceita e favorecida pelo próprio Chavez. Todos e, especialmente, um ex-presidente dos EUA, afirmaram que não houve nada que colocasse sob suspeita a lisura das eleições. Isso faz a diferença.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Mário Benoni
11 anos atrás

Muammar Al-Gaddafi tinha traços de um bom governante pro seu povo, ele investia bem o dinheiro do país e não deixava seu povo na merda, tenho a impressão de que Chávez e vários outros considerados ‘ditadores’ pela mídia, inclusive entre os q vc citou aí e outras figuras conhecidas, como o próprio Fidel Castro, pro vezes conduzem seus países melhor que vários populistas desgraçados que nem sabem o que significa ‘democracia’

Renan abbadin
Renan abbadin
Reply to  Mário Benoni
11 anos atrás

Gostei do comentário de Mário, bom argumento, ARGUMENTO é fundamental!

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Mário Benoni
11 anos atrás

Só faltou você dizer que a da Venezuela foi auditada, mas tudo bem, só faltou você conhecer melhor do assunto.

Marino
Marino
11 anos atrás

Flavio, sou leitor diário desse blog. Sigo seus comentários sobre corridas, autódromos e aprendo muito com eles.
Agora, quando voce se posiciona politicamente, com todo o respeito a suas posições, não dá….Eu discordo, e sou obrigado a comentar.
Quer dizer que o Hugo Chavez é “o cara”? Quer dizer que lá em Cuba tudo é maravilhoso?
Vai morar lá. Em Caracas ou em Havana, Escreve seu blog desde Varadero. Será que os donos da ilha deixam publicar pelo menos 1% do seu pensamento?
Quanto à Ivete Sangalo, Governo do Ceará, Sarneys, Renans, Temers, Lulas, etc. etc. falar o que?????? Se um sujeito julgado, condenado e o cacete pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, literalmente CAGA E ANDA pra essa decisão, e assume um cargo de Deputado Federal, sem ser eleito, sim porque os 92 mil e tantos votos dele não foram suficientes para elege-lo. O cara era “SUPLENTE”. Nessa altura a Sangalo é uma santa….Segundo orientação da PRESIDENTA, somos dois grupos: “OS A FAVOR” e “OS CONTRA”. Eu sou do “CONTRA”. Sou a favor da MORAL, DA ÉTICA, DA EDUCAÇÃO.
Só gostaria de um dia ver TODA A MÍDIA mobilizando a população para os desmandos e a imoralidade deste pobre Brasil, com a mesma força que mobiliza para a COPA DO MUNDO.
150 milhões em ação…..só que não vou viver tanto tempo pra ver isso

MARCELO ALVES PEREIRA
MARCELO ALVES PEREIRA
11 anos atrás

Tenho amigos que moraram por anos na Venezuela, mais de um e de origens bem diferentes, ambos criticam muito o país, sua elite e seu governo (entenda-se Chavez), mas que o problema não é SÓ ele, o país já tinha problemas e continua tendo problemas, gasta mal o dinheiro do petróleo e não distribui renda coisíssima nenhuma, que a corrupção rola solta em todos os níveis da sociedade e que ser de direita ou de esquerda não ajuda nem atrapalha, mas o dinheiro sim faz diferença. Então não me convence nenhum tipo de discurso político, de nenhuma origem.

Já a Ivete acho que é o menor dos problemas, ele tem um preço, foi lá e fez seu trabalho, o problema é quem contratou seus serviços. Sei que ela faz suas filantropias por aí e tem uma preocupação social; mas com certeza nessa questão é a que tem menos culpa, beeeem menos.

aldemir gouveia
aldemir gouveia
11 anos atrás

Gomes,
e na mesma Avenida (John Sanford) em que foi construído o dito Hospital (que tem o nome do pai do governador) tem um Kartódromo “ABANDONADO” que não foi desmanchado “ainda”, pq é de uma associação de pilotos e empresários de Sobral,apesar de estarem brigando na justiça pela posse ou direito de dirigir aquela praça de esporte ou coisa assim. Aldemir Gouveia – Fortaleza- Ce.

Marcio Nascimento
Reply to  aldemir gouveia
11 anos atrás

Aldemir, vai ser demolido sim. Vai ser a pista de provas do DETRAN.

aldemir gouveia
aldemir gouveia
Reply to  Marcio Nascimento
11 anos atrás

Triste noticia que vc ta me dando Marcio….bem com eu disse, não foi desmanchado “ainda”….fazer o q,né?

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Eu vou algumas vezes por ano para a Venezuela devido ao trabalho e tenho muitos amigos e conhecidos venezuelanos.

Posso dizer que (1) ele não é amado pela maioria do povo, seja rico ou pobre, muito pelo contrário disso na verdade e (2) a polícia e exército de lá são extremamente corruptos.

Farad
Farad
Reply to  Eduardo
11 anos atrás

Concordo Eduardo, também viajo para lá ao menos uma vez por trimestre e tenho a mesma opinião.

luiz oliveira
luiz oliveira
11 anos atrás

Não me espantou a falta de moral da sangalinha……..Aposto que rachou com os gomes o dinheiro………uma cantora (sic) medíocre e ave de rapina………

Qto a imprensa fétida de direita, estão nos esgotos deles.

Daniel
Daniel
11 anos atrás

FG, concordo com cada palavra.

Tomei a liberdade de publicar seu texto em um fórum que participo, dando os devidos créditos e citando a fonte, obviamente. Se quiser conferir se está tudo ok, dá uma olhadinha lá… http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-algumas-verdades-ditas-por-fl%C3%A1vio-gomes?pid=95063#pid95063.

Afonso Sousa
Afonso Sousa
11 anos atrás

Flávio, fantástico seu texto, parabéns.

Guilherme Aidar
Guilherme Aidar
11 anos atrás

Legal mesmo ‘e o sr Hugo Chavez gastar 66 milhoes de dolares por ano para manter o Pastor Maldonado na Williams e ter milhoes de venezuelanos passando fome na rua. Desculpe-me Flavio mas essa sua comparacao com a Ivete Sangalo foi infeliz meu caro.

Orlando
Orlando
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

E também não existem “milhões de venezuelanos passando fome na rua”. É só ir lá conferir e verificar também que não existem moradores de rua e cracolândias como aqui.

luiz oliveira
luiz oliveira
Reply to  Guilherme Aidar
11 anos atrás

Ymbecilll…….Não é essa a Venezuela real….Essa é a do rola bosta azevedete……Aculture-se, asninho

Leo
Leo
11 anos atrás

Flavio Gomes.
Bom dia.
Gostaria de passar só mais algumas informações desta inauguração do hospital.
A inauguração era para ter acontecido no final do ano passado só não aconteceu por ser questionada pelo valor e por estar próximo as eleições e o candidato a reeleição era apoiado pelo governador e o hospital fica na terra natal do então governador.Sou cearense e moro em Fortaleza amo essa minha terra e não me conformo com tanta coisa errada , estamos enfrentando a maior seca de todos os tempos dos últimos 90 anos mas o governador já fez inauguração do centro de eventos com nada menos que Placido Domingos só para convidados com direito a jantar com lagosta e camarão e agora inaugura um hospital que não tem médico e só vai funcionar daqui a 120 dias, um procurador do ministério publico questionou o valor do cachê da Ivete por ser mais caro que de outras cidades que a diferença chega ser R$260.000,00 a mais, o governador sendo questionado pela imprensa fala que o procurador é um jovem e quer aparecer. Esse é o nosso Ceará.

Leo
Leo
Reply to  Leo
11 anos atrás

No site do jornal O povo” MPF pede que Cid devolva do próprio bolso dinheiro pago a Ivete”

FAbio
FAbio
11 anos atrás

A Ivete apoiou o movimento das dondocas “Cansei!” né, ou estou enganado? Não se esperaria outra coisa.

Helio
Helio
11 anos atrás

Engolir as más palavras que não se dizem, nunca fez mal a ninguém.

Serve?

Higor Wendrychowski
Higor Wendrychowski
11 anos atrás

Assim como aqui no Brasil há elites dominantes com suas coleções de DKW’s e que praticam esportes de de elite com seus Lada.
Para um cara que passa anos da vida dele na universidade sendo doutrinado ao invés de ensinado é natural a falta de domínio de vírgulas em seus textos.
O cara se usa de um documentário irlandês para embasar o que ele está falando. É como defender o Lula apoiando-se no filme “Lula O Filho Do Brasil”.
Fontes primárias que é bom… necas.

Maxwell
Maxwell
11 anos atrás

Ivete sangalo participou daquele movimento chamado “Cansei”(Junto com Ana Maria Braga, Regina “Tenho medo” Duarte, João Dória…) que na teoria queria combater as mazelas da sociedade, mas queria mesmo era insuflar a população para derrubar oi governo.

Aliás, ela ganhou(na época) um contrato com a Phillips para ser garota propaganda da marca. E o presidente da empresa aqui no Brasil(e que participou do Cansei) deu uma declaração de preconceito contra o Piauí.

http://www.administradores.com.br/noticias/administracao-e-negocios/philips-moderniza-a-marca-e-lanca-a-primeira-campanha-com-ivete-sangalo/12478/

http://www.google.com.br/imgres?hl=en&sa=X&tbo=d&biw=1024&bih=637&tbm=isch&tbnid=ONVbTVOeBNg13M:&imgrefurl=http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2007/08/boicote-nela.html&docid=saSbsrZzXs_DqM&imgurl=http://helenasthephanowitz.googlepages.com/otarios.jpg&w=554&h=567&ei=CZMCUYyXOMLi0gGboYGAAg&zoom=1&ved=1t:3588,r:25,s:0,i:166&iact=rc&dur=2083&sig=116204623615359469759&page=2&tbnh=178&tbnw=174&start=12&ndsp=18&tx=93&ty=42

albert
albert
11 anos atrás

Dignidade cabe em qualquer lugar e muitas vezes a dignidade ou falta dela não se mede pelo dinheiro e sim pela atitude das pessoas. Concordo em parte do que você falou Flávio. Outras, eu respeito seu ponto de vista, pois acho que às vezes você exagera, mas como disse, respeito. Um exemplo de imprensa que diz e escreve merda, ocorreu recentemente com a revista Veja, publicou na Internet que o Bradesco comprou o Santander e duas horas depois desmentiu. Disse que recebeu informação errada, por isso tinha publicado. Engraçado, quando é pra detonar alguém, a Veja dá nome e sobrenome aos bois, mas quando faz cagada, simplesmente tira do ar e coloca a culpa numa entidade, algo intangível que não se tem nome, sobrenome, nem sequer sabe-se de onde vem a informação. Estranho uma informação como essa, da aquisição de um grande banco, por outro ainda maior, que pode mexer e muito com o mercado, foi tratada com tanto desdém, tanto deslejo e tanta falta de profissionalismo. Mas acho ( e isso é minha opinião), que o que aconteceu foi o seguinte: a notícia é verdadeira, sim o Bradesco comprou o Santander, mas como os dois são grandes anunciantes da revista e de outras da mesma editora, para evitar especulação, revoada de clientes, desvalorização de ações etc, coisas que não sei como funcionam direito, mas para evitar tudo isso nesse momento, a Veja, sentou com o rabo em cima da cagada de vazar a informação antes do tempo e simplesmente colocou a culpa nas entidades que fornecem as informações para a revista. O Bradesco faz aniversário em Março e acho que esse anúncio “OFICIAL” será anunciado no mês de aniversário.

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Temos que entender que o capitalismo foi criado para lidar com o dinheiro e não com seres humanos.

Douglas S. Brauner
Douglas S. Brauner
11 anos atrás

Este mundo nunca estara pronto para o verdadeiro socialismo ou capitalismo, é da natureza humana ser individualista e social ao mesmo tempo. Ninguém quer igualdade, oque todos querem são vantagens, mas ocultam isto com uma mascara de solidariedade e justiça dizendo que desejam um mundo aonde todos sejam iguais, quando na verdade ele quer um mundo aonde todos esteja afundados no mesmo rio de lama que ele, e trocaria esta igualdade que ele “defende” apenas para poder estar “acima” de todos.

Carlos Cwb
Carlos Cwb
11 anos atrás

A Ivete Sangalo é uma profissional e foi exercer sua profissão. Um show envolve custos, como transporte, hospedagem e pagamento de músicos , dançarinos e técnicos de som e imagem. Não vejo porque ela deveria abrir mão de seu pagamento. Nesse caso em particular, quem tem que pagar, acho eu, é o governador, com recursos próprios. Afinal, a besteira foi ele quem fez…

Maxwell
Maxwell
Reply to  Carlos Cwb
11 anos atrás

E dela, que aceitou. Ou será que ela não sabe dizer não?

Cesar Tononi
Cesar Tononi
11 anos atrás

Flavio, como sempre você diz o que precisa ser dito. E não se pode esperar nada de diferente de Ivete, já que ela pertence ao mesmo grupo socia que os golpistas da Venezuela. Para eles é assim, pobre só serve para encher meus bolsos.

Orlando
Orlando
11 anos atrás

Prezado Flávio, parabéns pelo texto e principalmente pela coragem em demonstrar a sua opinião e enfrentar o consequente patrulhamento de parte dos seus leitores.

Não li entre os comentários, salvo engano, uma única menção à Carlos Andrés Pérez e o caracazo ocorrido em Caracas, esteio da ascensão de Chavez e a sua revolução bolivariana.

A elite branca venezuelana não se conforma de ter perdido o controle de fato da PDVSA, onde o Estado só era detentor do controle acionário da empresa.

É preciso ter culhões para enfrentar grupos poderosos como Cisneros e Polar ( entre outras atividades a engarrafadora da Pepsi da Venezuela ) maior conglomerado industrial do setor alimentício e craques “em fazer sumir” alimentos para forçar aumento de preços.

Aliás, Caracas era conhecida pelo globo da Pepsi e a xícara de Nescafé no alto dos prédios mais altos da cidade, que agora já não existem.

Porque será que o Emilio Botín e o seu Santander se mandou da Venezuela, e aqui é recebido pela presidência quando acha necessário ?

Estive na Venezuela algumas vezes. Me surpreendeu o grau de politização dos venezuelanos. Quantos brasileiros você encontraria nas nossas ruas com a Constituição no bolso ? Quantos brasileiros você encontra nas ruas aos sábados e domingos fazendo trabalho voluntário de limpeza de praças e jardins ?

A nossa elite nunca ganhou tanto dinheiro como agora. Boa parte decorrente dos reflexos dos programas sociais implantados e que tiraram milhões de brasileiros da miséria absoluta. Agora são apenas muito pobres.

O que se faz aqui, ou se tenta fazer, com as UPP(s) e acesso aos morros por teleférico é coisa copiada de Caracas.

Não é fácil quebrar privilégios e fazer distribuição de renda, enquanto a elite do país usa de todos os possíveis mecanismos de evasão de divisas tentando sabotar qualquer medida que possa favorecer os mais pobres.

Enquanto isso, a grande maioria dos críticos de Chavez se pautam pela Globo, Veja, Instituto Milleniun, etc.

Um conselho: Tirem a bunda da cadeira e conheçam a Venezuela !

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Fora que uma modesta fatiazinha desses 650.000 devem ir para o bolso do El Cid.
No velho esquema de “você assina uma nota de 650 mas te pago 400 e embolso o resto, ok?”

Dennis
Dennis
11 anos atrás

E ainda por cima parece que o hospital nem funcionando está. Segundo a página do governo do Ceará, esse é o cronograma do Hospital: http://www.ceara.gov.br/index.php/pagina-inicial/7394/7394

Cronograma de funcionamento do HRN:

– 20.01: Treinamento e preparação dos profissionais;
– 28.02: Início de agendamento para cirurgias de média complexidade;
– 28.02: Início de agendamento de exames de encoscorai, ultrassonografia e mamografia;
– 18.03: Início do funcionamento do ambulatório de cirurgia geral;
– 18.03: Início do funcionamento do Centro Cirúrgico;
– 30.04: Início das internações em UTI Pediátrica, UTI Neonatal e UTI Adulto;
– 30.04: Início do funcionamento do Centro Obstétrico;
– 20.05: Início dos atendimentos de urgência e emergência Gineco-Obstétrico, Pediátrico, Clínico (adulto) e Cirúrgico Geral.

Fabrizio
Fabrizio
11 anos atrás

Mto bom o texto! Independente de concordar ou não, vc sempre escreve pra caralho sobre esses temas, e mostra os fatos e suas opiniões sempre sem rabo preso e nem aí para politicos e essa imprensa pau no cú que tem por aí. Eu não tenho conhecimento para falar de Chávez e Ivete, mas que a VEJA escreve muita merda isso é indiscutível! Pois eu estive envolvido com um assunto publicado em 2010, bem na época da eleição, e só escreveram baboseiras e coisas que nunca existiram sobre o assunto, foi nojento!
E o povo sempre lendo e “julgando” tudo q acontece a partir dessa merda de revista.

MARCELO ALVES PEREIRA
MARCELO ALVES PEREIRA
Reply to  Fabrizio
11 anos atrás

O povo não lê essa revista, nem o jornal A ou o jornal B, nem este blog. Quem lê é a classe economicamente dominante… infelizmente.

Conrado
Conrado
11 anos atrás

Parabéns pelo seu blog, fantástica sua colocação!

Rosileni Guaraldi
Rosileni Guaraldi
11 anos atrás

Realmente isso ultrapassa todos os limites da falcatrua e da ignorância.
Inaugurar hospital com show ? Penso eu que hospitais devem ser inaugurados, com medicamentos , aparelhos de exames,laboratórios equipados para diagnósticos precisos e bons médicos.
A Ivete,poderia ter feito uma visita a um hospital desses, antes de aceitar .Tenho certeza que ela não teria energia nem para abertura do show.

Jamira
Jamira
11 anos atrás

Acho que pela ÉTICA, ela não deveria ter aceito a grana até porque já tem muito. O maior problema é o Governador gastar essa grana toda com um show de inaguração de um hospital no país onde a saúde pública é catastrófica. ELE, o GOVERNADOR, é o culpado. Até porque, se não fosse a Ivete, seria o Bruno ou o Gustavo ou o Luan…

PS: O Hospital não tem ambulância porque não tem verba…. e a culpa é a Ivete?