LADALAND | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 - 16:38#69, Ladaland

LADALAND

SÃO PAULO (que coisa mais linda!) – Meu amigo Rogério Gonçalves, ex-tesoureiro do PCB, mandou a dica e o destaque para a foto abaixo. Neste blog aqui, hospedado na Hungria, há milhares de fotos de carros e de corridas na Cortina de Ferro, com Ladas e mais Ladas, além dos formulinhas do Leste Europeu. É uma viagem. Cliquem nos links da direita (“Popular posts”) para ver os álbuns de fotos mais voltados às competições.

E é claro que ele achou um primo distante do Meianov. Alguém se habilita a colorir esse carro no computador para mim? Vai ser preciso, talvez, dar uma pesquisada nas fotos coloridas desse blog para ver se aparece esse #69 em cores, ou algum da mesma equipe. Acho que vi um #70 numa foto, mas perdi de vista e estou com preguiça para procurar. Se eu gostar, acho que mudo a pintura atual do meu carro para essa, mais com a cara do Leste e da época. Não vai ser muito difícil, a base é branca, e com adesivos se resolve tudo. Notem que a maioria dos Ladas de corrida usa faixas em degradê, ou multicoloridas. É a cara dos países comunistas, esse tipo de decoração. Quem já foi sabe.

Se alguém puder fazer isso na foto, me mande o resultado por e-mail, flaviog@warmup.com.br. Afinal, a pintura lembrando um MIG já cumpriu sua missão. E gosto de carros de corrida brancos. Vamos nessa?

6270074

19 comentários

  1. Rodolfo Machado disse:

    Este Lada é o numero um, na verdade, o primeiro modelo da marca a chegar no Brasil em 1991, eu o conheço pessoalmente, poi é da minha cidade:

    http://www.jornalacidade.com.br/editorias/rodas-e-cia/2012/07/10/primeiro-laika-do-brasil.html

  2. Martim disse:

    Flávio, creio que o Meianov ficaria bonito com esta pintura, mas o número no interior de um quadrado lembra mais um carro de rally com adesivo padronizado, onde normalmente está escrito na parte superior o nome do rally e logo abaixo o número de inscrição.

  3. Luís disse:

    Amarelo com linhas azuis

  4. gera disse:

    O legal deste Lada são as rodas.

  5. Marcos Alvarenga disse:

    Coloca as faixas nas cores das listras da divisão M da BMW.

    Invocado, o bichinho.

  6. Francis Ulfeldt disse:

    Eu queria ver, para realmente ficar igual, é encontrar essas rodas do 69 russo. Aí sim ia ficar demais!!!

  7. Érico - BSB disse:

    Sei que a vida é sua mas se depender de mim… pintura MIG Forever …

  8. Al Unser Jr. disse:

    Lada com pintura BMW Style!

  9. Flavio disse:

    Vai ficar lindo!
    Se eu tivesse grana sobrando, compraria um lada só para pinta-lo e participar da Classic.

  10. Gustavo disse:

    Aí, Flávio Gomes, não tem nada a ver com Ladas (quase nada, vai) e talvez você já conheça, mas se não o o caso dê uma olhada no trailer deste documentário sobre um dos países do Leste de que você nunca fala e que, na minha opinião, é o mais interessante de todos, a Iugoslávia:

    http://www.ambassador-serbia.com/2010/09/01/yugo-serb-croat-road-movie-balkan-history/

    E também sobre os Yugos você nunca disse nada, que eu me lembre…

    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>