aquilo era um Sêneca? jurava que era um Azteca. o velocimetro do Co-Piloto era métrico…
e respondendo ao infeliz, voo sim um 787 e no braço, voei garimpo e vi o inferno na terra, o Jonathan voou Seneca/Azteca no Nordeste e também pegou porrada.
e outra, ao contrário de carro não se faz “remendo” em Avião, pode ter certeza que o 787 vai voltar melhor do que antes, com o A380 foi assim também…
engraçado é que para uma pessoa tirar um brevet inicial de Aviador ela precisa fazer um curso teórico de 5 meses de duração, depois a prova, CCF no hospital da aeronáutica, depois horas de vôo e vôo de avaliação.
o que uma pessoa precisa pra dirigir um carro?
3 semanas de aula, 15 aulas práticas, passar no exame do DETRAN e pronto. sair por aí com 1.5 toneladas de metal. mas não sabe nem onde é a bateria do carro…
em suma, um Aviador tem treinamento, tem know-how, tem proficiencia e um Avião tem fiscalisação e é feito direito. não é como um motorista que mal sabe porque um carro se movimenta e que dirige bebado achando que é o tal…
Difícil imaginar se é possível alguém conviver com esta espécie.
Márcio Montechese
11 anos atrás
Será que só eu gostei da charge?
E, falando sério, puta cagada da Boeing! Simplesmente inadmissível lançar um avião novo, moderno e o escambau, com um problema tão sério, que compromete a segurança de vôo.
Rodrigo Mota
11 anos atrás
na boa.
1)totalmente sem graça a piada, o 787 é um baita de um Avião o substituto do 767, representa a nova tecnologia, um novo conceito de vôo e aerodinâmica, e como algo novo apresenta seus problemas. o A320 sofreu um acidente fatal no seu primeiro vôo de demonstração em Toulouse, e olha o que o 320 é hoje…
2) Bateria de Avião não fica na frente, nem mesmo em Avião pequeno, ou fica na parte central ou fica na parte traseira porque no nariz da aeronave fica o radar meteorologico (em aeronaves com 2 ou mais motores) e demais sensores (tubo de pitot, entrada de ar estático etc), é muita pressão e muita estática em um lugar só…
3) mesmo que fosse necessária uma “chupeta” a bateria de um carro não dá conta pra dar uma carga inicial, a bateria de um citroen 2 tempos não carrega nem a bateria de um Piper Archer, a “alimentação externa” precisa de uma voltagem alta para carregar a bateria da aeronave rapidamente e a amperagem dessas coisas são enormes, principalmente porque a bateria tem função de ligar a APU (nos aviões que possuem) ou de ligar diretamente o “Starter” de aeronaves sem APU, a bateria dos Boeings foram feitas para suprir todas as demandas básicas da aeronave, em vôo, por pelo menos 30 minutos. é muita coisa para uma bateria…
-sem falar que uma bateria de aviação precisa ser bem resistente a porrada, por isso são pesadas e lacradas. o pessoal de “tunning” vivem usando baterias aeronauticas porque duram horas e fornecem muita voltagem/amperagem…
4) as baterias dos 787 são de uma nova geração, mais leves e com mais potência, ocorreu um erro é claro, mas o novo A350 da Airbus não está livre dos problemas, vide o A380 que apresentou vários prolemas antes de serem resolvidos plenamente…
Se não funcionar na “chupeta”, é só dar um tranco/empurrãozinho que funciona, claro, se o avião não possuir correia dentada, pois daí corre o risco de “pular” um dente e ficar fora de ponto. Rsrsrsr
Rodrigo,
O carro é um Citroen 2CV de 4 tempos (ciclo Otto) e não 2 tempos (ciclo clerk).
E, dependendo da hora, ali sai uma chupetinha, sim.
Ah, a figura é uma charge, sem pretensão de representar com exatidão o Boeing nem o citroen.
Não esquenta, que aqui no sul já tá um calor danado. Um abraço.
Julio
Que bom que você entende tanto de mecânica aeronautica.
Pena que não entende nada de charges.
Quando der problema basta mandar todo mundo descer do teco teco e dar um empurrãozinho.
Caraca!
Como hoje em dia tem gente sem senso de humor!
Será que não ensinaram o significado das palavras “charge” e “piada” nas aulas de português?
O pior é que do jeito que a coisa vai, logo logo não vão saber o que seria uma “tira de jornal”… hã?
Jornal, o que é isso mesmo?
Ah meu filho, era aquele papel que o açougueiro usava para embrulhar o bife que você comia no almoço…
Aliás essa charge me lembrou a cena do filme Apertem Os Cintos O Piloto Sumiu em que abrem o capô do 707 pra verificar óleo ou sei lá o que, hehehehehehe….. Por sinal, o único filme de avião que presta, porque de resto é tudo igual e uma chatice só: um bando de seqüestradores se apodera de um jumbo, mata toda a tripulação técnica, fica o filme inteiro todos os passageiros olhando pro outro com cara de pânico e chorando, sempre tem a comissária que apanha e no final do filme um passageiro com dotes de piloto privado pousa o avião.
Sim, que a comissária Elaine Dickinson tá inflando o piloto automático, o médico interpretado por Leslie Nielsen entra no cockpit bem na hora e acha que ela tá fazendo outra coisa, hehehehehe…….. E no final o piloto automático ainda arruma uma namoradinha inflável como copiloto e decola o 707 de novo.
Só uma coisa, já que você é bem sabidão de tudo, o termo que você citou muito “Amperagem” não existe tá !? acredito que você quiz se referir a corrente, que se mede em amperes… para alguém tão pimpão e cheio de conhecimentos como você, este erro é muito grave !!! procura no gooooooogle ou no almanaque do “Biotônico Fontoura” o termo correto !
Meu caro Rodrigues
Uma charge é para ser rir e não para se levar a sério, mas se quer levar a SERIO, então seja sério.
A AF (Air França) é a campeã de acidentes, e normalmente a incial, caso do 320 em voo de demonstração que por ERRO do piloto, faz uma low pass rezante a árvores e bateu nelas. O caso do A330 em que o cmd saiu par seu periodo de descanso, sabendo da tormenta dentro de minutos e sem dar ordem da divisão de tarefas, quem era o piloto e quem era o co-piloto, caso do Concorde, faltava o separador no trem esquerdo e imensas aterragem que vejo que quase tocam com a trazeiro no solo.
piloto de FS o caramba! conheço o Rodrigo de perto, habilitação de vôo em 2 paises, provavelmente já deve ter voado todos os aviões a pistão da PIPER. menos o J-3 Cub acho eu…
por sinal ainda tá me devendo um vôo no Seminole, e no modelo de 1980 com rotação sincronizada que ele vive falando ser “O” Seminole…
quem fica falando assim que o cara não voa não deve ter CCF nem de terceira classe…
Agora na boa Rodrigo, sem ufanismos, o melhor jato feito nos EUA chama-se 767, não quela coisa bizonha do MD11 que você vive falando…
babador de ovo de Seattle! 767 o caramba! o rei dos céus dos EUA pertence ao gigante de Long Beach! o MD11!
com relação aos outros é assim mesmo cara. Piloto de verdade não questiona se o colega é ou não aviador. eu não questiono tua licença de vôo, você não questiona a minha. eu renovo meu CCF em POA, tu renova em Brasilia.
eu não vou me emputecer com um bando de babacas que vivem dizendo que “o cara é piloto de FS2004” ou o escambau. eu sei que voo, tenho minhas habilitações no Brasil e nos EUA, estudei muito para obtê-las, passei/passo pelos chekcrides e não devo satisfação a pessoas que se duvidar nunca entraram em um hospital da aeronautica…
eu vim aqui é pra te mostrar que se fosse um MD11 esses problemas do 787 não teriam acontecido :)
com relação ao Seminole seu “Belieafs” importe e homologue um pro Brasil que voamos sim, o modelo 1980 é o mais robusto, mas o Seminole V também é muito bom! painel digital com GPWS e motor turbo com “wastegate valve” igual dos Seneca V . mas você seu “adorador de Cessna” vai fazer o que todo “Cessnista” faz, botar um monte de defeito em avião da Piper e da Beechcraft….
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Camarada Gomov.
Pode ser repeteco, mas esse é lindão né?
Mais em: http://www.gizmodo.com.br/25-aeronaves-bizarras/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gizmodobr+%28Gizmodo+Brasil%29
Santa mãe!
Vai estragar o pobre do carrinho!
Dreamsucker…
O avião é bom né, voa nele então xará. Projeto ruim, vai voar remendado…
pra quem já voou no Aerocomander no garimpo voar um jato com trilhões de dispositivos digitais e FMCs é moleza…
eu já voei um Seneca-1 no Piauí e me assustei, imagina no garimpo…
tá certo que o modelo 1 da Piper não é essas coisas, o único que voa de verdade é o 3 e o 5….
aquilo era um Sêneca? jurava que era um Azteca. o velocimetro do Co-Piloto era métrico…
e respondendo ao infeliz, voo sim um 787 e no braço, voei garimpo e vi o inferno na terra, o Jonathan voou Seneca/Azteca no Nordeste e também pegou porrada.
e outra, ao contrário de carro não se faz “remendo” em Avião, pode ter certeza que o 787 vai voltar melhor do que antes, com o A380 foi assim também…
engraçado é que para uma pessoa tirar um brevet inicial de Aviador ela precisa fazer um curso teórico de 5 meses de duração, depois a prova, CCF no hospital da aeronáutica, depois horas de vôo e vôo de avaliação.
o que uma pessoa precisa pra dirigir um carro?
3 semanas de aula, 15 aulas práticas, passar no exame do DETRAN e pronto. sair por aí com 1.5 toneladas de metal. mas não sabe nem onde é a bateria do carro…
em suma, um Aviador tem treinamento, tem know-how, tem proficiencia e um Avião tem fiscalisação e é feito direito. não é como um motorista que mal sabe porque um carro se movimenta e que dirige bebado achando que é o tal…
Esse avião vem colecionando incidentes.
http://prawnandquartered.files.wordpress.com/2012/12/funny-christmas-photos-santa-on-the-nose-of-a-plane.jpg?w=405&h=304
Muito boa a charge! kkk
E como tem gente desprovida de senso de humor…
Difícil imaginar se é possível alguém conviver com esta espécie.
Será que só eu gostei da charge?
E, falando sério, puta cagada da Boeing! Simplesmente inadmissível lançar um avião novo, moderno e o escambau, com um problema tão sério, que compromete a segurança de vôo.
na boa.
1)totalmente sem graça a piada, o 787 é um baita de um Avião o substituto do 767, representa a nova tecnologia, um novo conceito de vôo e aerodinâmica, e como algo novo apresenta seus problemas. o A320 sofreu um acidente fatal no seu primeiro vôo de demonstração em Toulouse, e olha o que o 320 é hoje…
2) Bateria de Avião não fica na frente, nem mesmo em Avião pequeno, ou fica na parte central ou fica na parte traseira porque no nariz da aeronave fica o radar meteorologico (em aeronaves com 2 ou mais motores) e demais sensores (tubo de pitot, entrada de ar estático etc), é muita pressão e muita estática em um lugar só…
3) mesmo que fosse necessária uma “chupeta” a bateria de um carro não dá conta pra dar uma carga inicial, a bateria de um citroen 2 tempos não carrega nem a bateria de um Piper Archer, a “alimentação externa” precisa de uma voltagem alta para carregar a bateria da aeronave rapidamente e a amperagem dessas coisas são enormes, principalmente porque a bateria tem função de ligar a APU (nos aviões que possuem) ou de ligar diretamente o “Starter” de aeronaves sem APU, a bateria dos Boeings foram feitas para suprir todas as demandas básicas da aeronave, em vôo, por pelo menos 30 minutos. é muita coisa para uma bateria…
-sem falar que uma bateria de aviação precisa ser bem resistente a porrada, por isso são pesadas e lacradas. o pessoal de “tunning” vivem usando baterias aeronauticas porque duram horas e fornecem muita voltagem/amperagem…
4) as baterias dos 787 são de uma nova geração, mais leves e com mais potência, ocorreu um erro é claro, mas o novo A350 da Airbus não está livre dos problemas, vide o A380 que apresentou vários prolemas antes de serem resolvidos plenamente…
Claro que dá pra fazer chupeta num teco-teco desses. E nem precisa ser de 2CV.
Se não funcionar na “chupeta”, é só dar um tranco/empurrãozinho que funciona, claro, se o avião não possuir correia dentada, pois daí corre o risco de “pular” um dente e ficar fora de ponto. Rsrsrsr
teco-teco com 25.000kg de empuxo por motor?
sei não. um treco desses do seu lado “zunindo” do teu lado com TOGA power e faz até um carro de F-1 tremer nas bases…
Meus sais, como diria o Veloz…
“Pusta” cara chato e sem o menor senso de humor esse tal de Rodrigo Mota. . .
Cada mala que existe no mundo, mél Déls !!!!
Rodrigo,
O carro é um Citroen 2CV de 4 tempos (ciclo Otto) e não 2 tempos (ciclo clerk).
E, dependendo da hora, ali sai uma chupetinha, sim.
Ah, a figura é uma charge, sem pretensão de representar com exatidão o Boeing nem o citroen.
Não esquenta, que aqui no sul já tá um calor danado. Um abraço.
Julio
Que bom que você entende tanto de mecânica aeronautica.
Pena que não entende nada de charges.
Quando der problema basta mandar todo mundo descer do teco teco e dar um empurrãozinho.
Caraca!
Como hoje em dia tem gente sem senso de humor!
Será que não ensinaram o significado das palavras “charge” e “piada” nas aulas de português?
O pior é que do jeito que a coisa vai, logo logo não vão saber o que seria uma “tira de jornal”… hã?
Jornal, o que é isso mesmo?
Ah meu filho, era aquele papel que o açougueiro usava para embrulhar o bife que você comia no almoço…
Putz, como tem gente que não agüenta brincadeira… Flávio, tu tens razão, mundinho cada vez mais chato esse…
Aliás essa charge me lembrou a cena do filme Apertem Os Cintos O Piloto Sumiu em que abrem o capô do 707 pra verificar óleo ou sei lá o que, hehehehehehe….. Por sinal, o único filme de avião que presta, porque de resto é tudo igual e uma chatice só: um bando de seqüestradores se apodera de um jumbo, mata toda a tripulação técnica, fica o filme inteiro todos os passageiros olhando pro outro com cara de pânico e chorando, sempre tem a comissária que apanha e no final do filme um passageiro com dotes de piloto privado pousa o avião.
E ainda tinha aquela quando ligava o piloto automático que um boneco se inflava e ficava sentado no banco.
Sim, que a comissária Elaine Dickinson tá inflando o piloto automático, o médico interpretado por Leslie Nielsen entra no cockpit bem na hora e acha que ela tá fazendo outra coisa, hehehehehe…….. E no final o piloto automático ainda arruma uma namoradinha inflável como copiloto e decola o 707 de novo.
Agora compreendi a razão daquelas plaquinhas pedindo para verificar que o elevador está no andar antes de entrar no mesmo.
Barreto.
Citroën 2 tempos?
Além de não entender piada, o vulcano aí não saca nada de carro.
Meu amigo, como você é chato hein !!!
Só uma coisa, já que você é bem sabidão de tudo, o termo que você citou muito “Amperagem” não existe tá !? acredito que você quiz se referir a corrente, que se mede em amperes… para alguém tão pimpão e cheio de conhecimentos como você, este erro é muito grave !!! procura no gooooooogle ou no almanaque do “Biotônico Fontoura” o termo correto !
Não é muita gente que sabe que no “nariz” dos jatos comerciais está localizado o radar meteorológico.
Mas aposto que é ainda mais difícil encontrar alguém que não tenha a capacidade de entender uma piada tão boa e simples.
Meu caro Rodrigues
Uma charge é para ser rir e não para se levar a sério, mas se quer levar a SERIO, então seja sério.
A AF (Air França) é a campeã de acidentes, e normalmente a incial, caso do 320 em voo de demonstração que por ERRO do piloto, faz uma low pass rezante a árvores e bateu nelas. O caso do A330 em que o cmd saiu par seu periodo de descanso, sabendo da tormenta dentro de minutos e sem dar ordem da divisão de tarefas, quem era o piloto e quem era o co-piloto, caso do Concorde, faltava o separador no trem esquerdo e imensas aterragem que vejo que quase tocam com a trazeiro no solo.
puta cara chato! esses pilotos de Flight Simulator e AeroMagazine são fogo…
Putz, verdade como não tinha pensado nisso, Flight Simulator puro, hahahhaa
piloto de FS o caramba! conheço o Rodrigo de perto, habilitação de vôo em 2 paises, provavelmente já deve ter voado todos os aviões a pistão da PIPER. menos o J-3 Cub acho eu…
por sinal ainda tá me devendo um vôo no Seminole, e no modelo de 1980 com rotação sincronizada que ele vive falando ser “O” Seminole…
quem fica falando assim que o cara não voa não deve ter CCF nem de terceira classe…
Agora na boa Rodrigo, sem ufanismos, o melhor jato feito nos EUA chama-se 767, não quela coisa bizonha do MD11 que você vive falando…
babador de ovo de Seattle! 767 o caramba! o rei dos céus dos EUA pertence ao gigante de Long Beach! o MD11!
com relação aos outros é assim mesmo cara. Piloto de verdade não questiona se o colega é ou não aviador. eu não questiono tua licença de vôo, você não questiona a minha. eu renovo meu CCF em POA, tu renova em Brasilia.
eu não vou me emputecer com um bando de babacas que vivem dizendo que “o cara é piloto de FS2004” ou o escambau. eu sei que voo, tenho minhas habilitações no Brasil e nos EUA, estudei muito para obtê-las, passei/passo pelos chekcrides e não devo satisfação a pessoas que se duvidar nunca entraram em um hospital da aeronautica…
eu vim aqui é pra te mostrar que se fosse um MD11 esses problemas do 787 não teriam acontecido :)
com relação ao Seminole seu “Belieafs” importe e homologue um pro Brasil que voamos sim, o modelo 1980 é o mais robusto, mas o Seminole V também é muito bom! painel digital com GPWS e motor turbo com “wastegate valve” igual dos Seneca V . mas você seu “adorador de Cessna” vai fazer o que todo “Cessnista” faz, botar um monte de defeito em avião da Piper e da Beechcraft….
abração! sofredor do time de Toronto!
Teriam ocorrido outros como no mecanismo da porta…
Só para lembrar.
na verdade esse problema da bateria é estranho, mas não é surpresa, com o A380 ocorreram problemas piores, o jato foi reparado e tudo feito. :)
é que o Jonathan é “Cessnista” e adorador do 767, se esqueceu que o único 767 bom mesmo é o -400 hihihihi