MENU

terça-feira, 29 de janeiro de 2013 - 15:19F-1

NOME TEM

scorpionSÃO PAULO (tomara que role) – E está pipocando por aí uma história de que um grupo americano-canadense está a fim de comprar o espólio da HRT para montar uma equipe chamada Scorpion. Será, de longe, o melhor nome de um time de F-1 em todos os tempos. Coisa de Speed Racer.

Espero que dê certo, e se der, que a F-1 não fique com frescura de só deixar correr em 2014. Liberem os caras para colocarem o carro na pista este ano, será bom para conhecerem o ambiente, se acostumarem com tudo.

Não tenho ideia de quem são os pretendentes. Podem ser uns picaretas, traficantes de armas, gângsters. Mas, pelo menos, nome tem.

33 comentários

  1. Fábio Levino disse:

    Não será o melhor de todos os tempos. Vai empatar com a Shadow.

  2. Delano Braga Santos disse:

    Scorpion Racing, legal porque sou deste signo. Acho muito difícil esse equipe alinhar no grid ainda em 2013, mas para 2014 caso os investidores conseguir comprar a HRT e firmar um acordo com alguma montadora quem não está atulamente na Fórmula 1 para fornecer motores V6 turbo quem sabe?

  3. Delano Braga Santos disse:

    Scorpion Racing, legal porque sou deste signo. Acho muito difícil esse equipe alinhar no grid ainda em 2013, mas para 2014 caso os investidores conseguir comprar a HRT e firmar um acordo com alguma montadora para fornecer motores V6 turbo quem sabe?

  4. Antonio Eduardo Gomes disse:

    Pelo nome mítico, Tio Bernie poderia liberar os caras para correr esse ano. Colocava o Koba-Mito numa das vagas e um outro petro-piloto pra sustentar a bagaça e pronto!!! Tá iniciada a história!

  5. chico camargo disse:

    Scorpion, nome rock`roll

  6. George McCrae disse:

    O nome mais bonito que já em uma equipe de F1 foi a Shadow (aquela do falecido Tom Pryce).

  7. Marcio Vieira disse:

    No Rally WRC pode entrar um ano antes para “testar” o carro, equipe, etc.
    Na F1 pode, Arnaldo?

  8. RENE FERNANDES disse:

    mais uma ninhada de chumbetas….Comprar o espolio da HRT é brincadeira!

  9. Rafael Apache disse:

    Canadenses…hummmmm…me lembra que um certo piloto de lá tinha pretensões de criar uma equipe e inclusive pilotar na mesma…

  10. Paulo F. disse:

    Bem legal mesmo seria se os motores fossem Abarth

  11. Toninho F1 disse:

    Ainda bem que o Bernie, sempre de plantão, barrou estes picaretas que se quiseram lavar dinheiro que vão para o tanque!!! Para atrapalhar corridas já tem muitas equipes!!!

  12. Como bom escorpianino, nao poderia gostar mais desse nome. O problema é: ou eles sao umbando de picaretas que nos acostumamos a ver nos anos 90, ou vao fazer coisa seria, mas vao ter problemas pra classificar os carros nesse ano.

    Seria uma otima eles começarem um novo time, mas eles precisam desenvolver a contento. E digamos que pra 2013 ja esta perdido :/

  13. Nikolas Spagnol disse:

    É um nome legal demais, mas se for para iniciar a temporada correndo com os HRTs do ano passado, acho que para o bem dos Escorpiões eles devem entrar só em 2014…

  14. Luciano Vido disse:

    Tomara que venha uma equipe seria de verdadeiros esportistas e nao mais alguns picaretas e aproveitadores.

  15. Eduardo Melo disse:

    Espero que não exista nenhuma empresa de grande porte com o nome Scorpion, senão a Globo vai começar com aquela palhaçada de SRT (Scorpion Racing Team).

  16. Samuel disse:

    Legal , sempre torço pros pequenos e empreendedores. Tomara que dê certo.

  17. Iuri Jacob disse:

    Pode até ser. Tomara que seja. Mas isso me lembra uma tal de USF1…

  18. Carlini do Linux disse:

    o time com a força no rabo

  19. Vinicius Lucas disse:

    Tomara que comprem e que a FIA deixe eles participarem, não teria problema nenhum, se tiverem um carro podre, os 107% cortam eles.

  20. fabio amparo disse:

    Flavio

    Só não podem chamar o carro de DITW – (Dust in the wind).

  21. Carlos Lins disse:

    Se com tempo pra preparar um carro eles estragam as corridas, surgindo assim a 1 semana dos primeiros testes num seria tarde demais não??

    Quanto ao nome, é totalmente coisa de Speed Racer, se mandarem uma pintura legal então…

  22. Kat disse:

    Tomara que não fique só na história, como aquela equipe americana que se lançou na mesma época que a Campos e Virgin, e que acabou não decolando.

  23. EDGAR BIANCHI FILHO disse:

    ACHO QUE NEM VAI VINGAR….. MAIS TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO

  24. Fernando Carvalho disse:

    Scorpion :Será uma equipe “hard rock ” ??? Falaram que com $120 milhões de “moedas brasilis ” se comprava a equipe Flamenca …..Hummmm. : a equipe esta mais para ” valsa…. ”
    Precisam de muito dinheiro , para ter-se competência (engenheiros; bons pilotos e por aí vai …) e depois patrocinadores e isto demora…..Será que ? Para mim mais uma utópica viagem

  25. Diogo disse:

    Se a equipe fosse alemã, diria que a banda trocou de ramo…

  26. F1 com força no mercado estadunidense-americano é tudo que eu queria!

  27. moises simoes disse:

    Concordo.
    Só que o problema é que o corporativismo da F1 tirou a coragem de quem realmente gostava de automobilismo e que ajudou a construir a parte mais clássica da F1. É de lascar ouvir merda do tipo “nanicas ,GP 2, carroça que só serve pra preencher o grid”. Vai lá mostrar a cara pra ver se é fácil assim!
    Pior é Eclestone dizer que quer 10 equipes no Grid, desde que não perca a Ferrari, pro inferno as outras…

  28. Alexandre disse:

    (Não tenho ideia de quem são os pretendentes. Podem ser uns picaretas, traficantes de armas, gângsters. Mas, pelo menos, nome tem.)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Danilo Candido disse:

    Está parecido com aquela história de meados de 2002 quando um “grupo de investimentos” (sempre eles) também dos Estados Unidos iria assumir o espólio da Prost Grand Prix para criar a tal Phoenix F1…
    Não ponho muita fé, mas, tomara que dê certo.

  30. Murillo Sperandio disse:

    Pra pilotar um carro dessa equipe só o Raikkonen, vulgo homem de gelo, ou Sub Zero se preferirem. Hehehehehe….

  31. Renato Ariano disse:

    Pô se a idéia de vender os chassi fosse liberada , seria uma boa maneira de começar uma equipe . Lembrando que nos anos 70 essa prática de venda de chassi era normal . O problema é que hoje as grandes não querem tomar bucha de equipes pequenas , acho que uma HRT com um chassi da Willians ou Force India do ano anterior já dava pra começar a brincar . . . se pá até arrancar uns pontinhos numas corridas no molhado com piloto bom de braço . . .

  32. disse:

    Nossa, Equipe Scorpius de Autorama. Acabou numa filmagem para o Globo Esporte na pista do Ibirapuera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>