MENU

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 - 17:59Automobilismo brasileiro

PARA OS REGISTROS

SÃO PAULO (nada a acrescentar) – Só para registrar, sem oposição o atual presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, foi reeleito para mais um mandato. Declarou o dirigente: “Essa é uma vitória de todas as federações que se dedicaram nesses quatro anos ao automobilismo de seus Estados, principalmente nas categorias de base, que teve um acréscimo significativo de participantes”.

Categorias de base?

30 comentários

  1. MAuricio disse:

    De que pais ele se referia?
    Brasil com certeza não era… Já era!

  2. Daniel disse:

    Cadê o Nelsão e sua Liga Independente de Automobilismo????

  3. Maurício disse:

    Olhe que interessante! Daria uma ótima categoria de base. Duvido que sejam carros muito caros.
    http://www.formulajedi.com/

  4. Mário Salustiano disse:

    o cenário não é dos melhores a muitos anos, isso não é novidade e infelizmente a exceção de uns poucos jornalistas que vão ao cerne da questão como o FG, os jornalistas ditos “especializados” em automobilismo são uns omissos, ou voces acham que é de hoje que a CBA nada faz pela base, a história é mais ou menos assim, enquanto a CBA arrecada de um lado a imprensa chapa branca faz marketing e ganha do outro lado

  5. Marcão disse:

    Quanto tá uma carteirada??? Multiplica por 28000..
    Tá ou não tá bom pra caramba, pros caras que: Só viajam, comem e dormem as custas dessas 28000..Fora o que entra por fora….
    Há tá bom mesmo!! E vai ser assim mais 4 lonhos anos….
    Piteiro!!! Uma hora a casa cai!!!

  6. Zé Zanine disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É PARA CHORAR DE RIR?

  7. Paulo disse:

    Gosto de automobilismo mas não sou do meio. Precisamos de um candidato que conheça do negócio, voto no FG.

  8. Flavio Bragatto disse:

    Gomes, mas não há uma pessoa de que eu tenha notícia, que esteja um pingo satisfeito com o atual presidente.
    Por quê é que não teve oposição? Seria medo? Alguma quadrilha ligada à atual presidência ameaçou quebrar as pernas do opositor e matar toda sua familia?
    “Não teve opositor”… e por isto, continua uma merda? Fácil assim?
    Pô… ninguém ligado ao automobilismo (mesmo que não seja nascido nas familias vencedoras mais famosas) tem coragem e força de vontade para arregaçar as mangas e se lançar candidato?
    Ah, fala sério!!!

  9. Gerson disse:

    Quem é que vota nesses caras que passam pela CBA??????????????????

  10. marcos disse:

    flavio acho que vc seria um grande presidente!!!
    vc e um piloto amado,um jornalista respeitado,bem que vc poderia sair candidato na proxima,acho que vc ganha com folga,vou convida a galera que acompanha o seu blog,e vamos fazer um abaixo assinado pra vc sair candidato em 2017!

  11. Uma confederação que faz vista grossa para os padrões de segurança da FIA e permite que pilotos corram em autódromos que têm guard rails amarrados com arames ou podres. Você acha mesmo que quem faz isso vai se preocupar com categorias de base?

  12. Enko disse:

    quando será a missa se sétimo dia para o nosso falecido automobilismo, e em que igreja?

  13. LUIZÃO disse:

    Flávio, você sabe se os pilotos brasileiros de várias categorias continuarão a ter representantes ilustres na CBA como Paulão e Ingo? Como se sabe, eles tiveram vital importância na última gestão.
    O Paulão, por exemplo, foi o maior incentivador da chincane do café em Interlagos, sempre a defendeu como “tecnicamente correta” e o Ingo? pelo que fiquei sabendo, correu de rally ….(creio que só isso) mas verdade a ser dita: ninguém pode falar mal do Instituto Ingo Hoffmann (grande exemplo a ser seguido).
    Só para deixar mais uma vez registrado: Enquanto pilotos, eram meus ídolos.

  14. FG, é melhor fecharmos o boteco. Antes que seja tarde.

  15. Luc Monteiro disse:

    Estive a uma mesa de pilotos de kart paulistanos ontem à noite. Que debatiam entre si a mudança na regra de carteirinhas. Emissão que, no novo formato, parece ter se tornado muito mais rentável.

    Hoje, visitei Interlagos, bati papo com alguns pilotos de automobilismo. Um deles me contou todo pimpão sobre a experiência que teve semanas atrás na Flórida. Pagou 299 dólares de inscrição para correr numa categoria regional, prova à noite, autódromo lotado (não lembro qual era). Com zilhões de categorias, todas muito bem prestigiadas.

    Dá pra fazer automobilismo bom, se o interesse for esse. Enquanto o automobilismo servir apenas como máquina para encher poucos bolsos, vamos choramingar sem parar. Ou deixar quieto e tomar chope pra não passar raiva.

    A propósito do Paulista de Automobilismo, teremos evento em Interlagos no fim de semana, encerramento da temporada passada. Sei lá quantos pilotos, pelo menos 150. Perguntei a um dos pilotos se algum dia viu Cleyton Pinteiro no autódromo em fim de semana de campeonato regional. “Nem o presidente da Federação vem aqui”, falou o rapaz.

    O automobilismo brasileiro, de modo geral, deveria ser privatizado logo. Talvez seja o único jeito de voltar a funcionar. Na mão de “entidades”, o caminho é um só. Leva a um lugar com uma bandeira negra mostrando uma caveira no portão principal.

  16. Marcelo disse:

    Com certeza Cleyton Pinteiro não sabe que a Formula-Future acabou, avisa ele Gomes…rs

  17. Rodrigo Assis disse:

    Aqui em B.H, tudo que se tentou fazer de automobilismo, ele acabou com tudo!!!! (rs)( $$)

  18. Carlão Pereira disse:

    Pô Gomes, como você é chato pra caramba. Como você não vê as excelentes categorias de base que estão nos tornando uma potencia Automobilística no Mundo. ???? Só você não deve estar vendo. Acho que você reclama demais….chato pra caramba….Esse dignissimo presidente nos mostra a todo instante que estamos fortemente representados na F1, na Nascar, na Indy, no WRC, no WEC, na MotoGP, na GP2, na F3… Podemos citar dezenas de jovens pilotos que estão nas nossas categorias de base, tem o…. e aquele outro….naquele campeonato…..e tambem naquele outro…..ah…esqueci. dos nomes….afinal são tantos….
    Acho que você é que é muito chato…….

    • Petrus Portilho disse:

      Hehehe! Ótimo comentário!

    • Enko disse:

      voce marou a pau xará, são tantos pilotos que fica difícil lembrar de todos. e seremos campeões com eles em todas as categorias disputadas.
      viva a cba, (Como Banalizar o Automobilismo).
      sr pinnteiro e asseclas; mamem mais 4 anos nas tetas de nossas federações, e nos proporcionem mais desse espetáculo deprimente em que se tornou nosso automobilismo esportivo.
      muito estranho; todo mundo mete o pau n o cara e ele ganha a eleição em chapa única?

      • Eduardo Melo disse:

        Disse tudo, mas não tem nada estranho, enquanto os votos das federações estiverem amarrados com eles, não perderão uma eleição, não adianta se candidatar, porque os votos já estão definidos, a mudança deve começar pelas federações estaduais, imagina como isto será difícil…

  19. Rogério M.S. disse:

    Onde foi dada essa declaração? Na “Praça é Nossa”?

  20. marcos disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,parece uma piada essa declaraçao!!!!!

  21. Petrus Portilho disse:

    Quanto maior a mentira, maior o receio das pessoas em contestar ou questionar, assim uma mentira grande acaba virando uma verdade… Lamentável Universtrong que vivemos!

  22. Bruno Marques disse:

    Base financeira deles vai ver.

  23. EduardoRS disse:

    Ele deve viver em um universo paralelo, pois nesse que eu vivo não existem categorias de base.

  24. Hallan disse:

    Flavio, acho que ele quis dizer o kart….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>