PIQUET X MANSELL, VERSÃO SÉCULO 21 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 15 de janeiro de 2013 - 1:40Publicidade

PIQUET X MANSELL, VERSÃO SÉCULO 21

SÃO PAULO (vai ser legal) – A Ford disparou agora há pouco no seu canal no YouTube a campanha que muita gente já sabia que estava para ser disparada, e todos estavam esperando ansiosamente.

A história é a seguinte. Mês passado, Nigel Mansell e Nelson Piquet foram levados ao Velopark para a gravação de filmes de lançamento do novo Fusion. Vai rolar uma novelinha na internet e o primeiro capítulo é esse aí em cima. Não sei se isso será levado à TV.

Conheço gente que acompanhou as gravações. Consta que alguns carros foram deliciosamente detonados pelos dois pilotos, rivais mortais nos idos de 1986 e 1987, quando correram juntos na Williams.

Acho que vem coisa divertida por aí.

149 comentários

  1. Elton disse:

    Sou fã n°2 do Piquet (o nº1 é o jornalista Luis Pandini, este é fanático, eu sou quase fanático), o Piquet está sem aquele humor macabro que é a sua característica. Aquele episódio do Nelsinho fez ele mudar muito.

  2. Paulo disse:

    Piquet pelo jeito que fala só vai ter inimigos, na época que o Mansell bateu no Japão em 1987 ele foi para os jornais dizendo que o Mansell estava fugindo da raia, e que o inglês simulou o acidente, hoje se sabe que foi verdadeiro, como mostra o Raio X da coluna do Mansell. Piquet também disse em 1991 que o Senna mentiu ao correr só com uma marcha, hoje imagens da Fuji do Japão mostram que ele não trocava de marchas, Piquet e alguns jornalistas puxa sacos venderam a imagem que a Williams protegia o Mansell, hoje se sabe que só Piquet tinha direito a ter carro reserva, só Piquet podia usar a suspensão ativa, além de novidades aerodinâmicas, o próprio Mansell disse que o Piquet dava informações falsas nas regulagens…ou seja, mentia…é por isto que o Nelsinho Piquet saiu da F1, o Nelsão não se dava com o Ron Dennis, não se dava com o Patrick Head, com a Ferrari, e agora brigou com a Renault. E tem gente que admirara pessoas com esta índole.

  3. Reinaldo disse:

    Este Mansell é um cara de pau, diz que nunca bateu em ninguém se batesse teria ganho 4 títulos, só que este tal de Mansell, foi responsável pela crise na Williams em 86/87, por contrato ele era o número 2 e ele começou a querer andar na frente do Piquet…isto pra mim se chama deslealdade…foi uma briga violenta e mesmo as Williams com um carro superior perdeu o título de 86 e quase perdeu o de 87 por causa do Mansell, o Mansell tinha que respeitar a hierarquia de segundo piloto. Este Nigel Mansell interferiu no título de 1990, o próprio Prost disse que perdeu o título de 1990 para a Mclaren por causa do idiota do Mansell, que lhe prejudicou muito em 2 corridas, o Francês disse que ao contrário do Berger que só ajudava o Senna, o Mansell só me prejudicava, inclusive escondia regulagens. Foi o que o que o Prost disse nas suas entrevistas…e ainda o Mansell fica criticando o Prost chamando ele de “politiqueiro”, depois critica o Piquet chamando ele de malandro de alterar as regulagens…e dar para ele regulagens erradas, e depois critica o Senna, o Prost e o Schumacher dizendo que eles venceram batendo nos seus adversários, é verdade que eles bateram, mas estavam disputando posições, se bem que das 2 batidas do Schumacher a do Hill foi terrível, pois o alemão mirou no carro do inglês, porque o seu Benetton estava inutilizado. Pois bem este piloto chamado Mansell em 1989 fez uma das coisas mais feias que eu já vi ele no GP de Portugal foi desclassificado por dar ré nos boxes, pois bem ele recebeu a bandeira preta, mesmo assim continuou e tirou Senna que liderava a Prova, algo abominável, porque ele não estava disputando posição, ele fez isto para ajudar o Prost que corria de Mclaren e que iria correr ao seu lado em 1990 na Ferrari. Infelizmente o Piquet tem razão de dizer que o Mansell é idiota.

  4. atila disse:

    Achei o Piquet azedo, arrogante, já o Mansell não é nada daquilo que o Piquet disse que era, achei ele boa praça…camarada…amigo.

  5. Alex disse:

    Durante a entrevista o Mansell disse que nunca mais quer ser piloto número 2 e disse isto na frente do Piquet, que o Nélson usava malandragens como esconder regulagens, como a do diferencial, os jornalistas europeus não gostam de pilotos malandros, aquela do Piquet ir de noite e encurtar o chassis com a ajuda do Frank Dernie, também foi deslealdade do Frank com a equipe, sem contar quando escondeu o papel higiênico no México, ou quando pelo rádio descobriu a volta que o Mansell ia parar e o Piquet parou exatamente na mesma volta fazendo o Mansell perder uns 25 segundos, falar mal da mulher do Mansell enfim… a imagem do Piquet na Europa é horrível. Sei que o Piquet foi um grande piloto, mas estas guerras psicólogicas que ele fazia só o desgastou perante o público internacional, mas no Brasil tem gente que gosta deste tipo de pessoa, principalmente os cariocas, foi por isto que o Walt Disney criou o Zé Carioca…depois do Zé vieram o Eurico, o Nélson, o Gerson, etc…

  6. marcos disse:

    linda producao, agora quero ver acao!!!!!kkkkkk esses sim sao pulotos arrojados ….

  7. Luiz disse:

    AAA que isso , Piquet é um dos melhores acertadores de carros de todos os tempo, foi tri campeão em 87 vencendo 3 corridas só, Mansel foi campeão porque, tinha nas mãos, um dos carros de maior tecnologia já inventada de todos os tempos. Acho que Mansel sempre foi um idiota “veloz”.

  8. Fabio de Deus disse:

    Cara, eu adorei o primeiro vídeo! Acho qeu foi uma grande sacada da Ford reeditar essa rivalidade, uma das maiores da F1, e a meu ver, a única ainda possível de ser trazida de volta! E que valha a pena, é claro!

  9. Anderson disse:

    Mansell era um piloto muito valente nas corridas por isto apelidado pelos Italianos de Leão, seu estilo cheio de bravura é semelhante ao de Senna, mas não era rápido, foi facilmente batido na Lotus por 4 anos contra De Angelis tanto nos treinos como nas corridas, também foi dominado (fácil também) por Alan Prost na Ferrari, foi massacrado por Hakinenn na Mclaren levava 1,5 segundos por volta e até contra o Hill teve dificuldades, levou uma certa vantagem contra Berger na Ferrari, se bem que Berger disse que o Mansell só levou vantagem sobre ele quando ele bateu em Ímola e o Berger acabou sofrendo diversas queimadura de primeiro e segundo grau, o que lhe prejudicou em 8 corridas, já que ele estava em carne viva nas costas pernas, em condições normais o Berger andava tanto ou mais que o Mansell, o Mansell teve uma disputa equilibrada com o Piquet em 86, mas em 87 só foi mais rápido que o Piquet, por que este também bateu em ímola, prejudicando a sua visão por 6 corridas, no final do ano o Piquet já andava tanto quanto o Mansell, mas o Piquet por ser mais técnico venceu o Mansell. Mansell reclama que na Willians ele era piloto n 2, por isto tinha várias desvantagens tais como não tinha o direito ao carro reserva, o que lhe prejudicava muito no acerto do carro. Também disse que De Angelis na Lotus tinha tudo e ele nada, sendo que na Lotus ele disse que correu durante 2 anos com um colete porque tinha quebrado o pescoço numa corrida, também disse que Prost o venceu na Ferrari, por ser muito político e até acusou o Prost de roubar os acerto do carro dele no GP da Inglaterra. Aliás o único piloto que o Mansell venceu em velocidade foi o Patrese. O Mansell é um enganador. Ele é idolatrado por que tem um estilo muito maludo de pilotar, ele e o Gille Villeneuve são enganadores por queele tem um estilo “louco” de dirigir, mas não são rápidos, não tenho nada contra pilotos malucos, o Senna e Jim Clark também eram malucos, mas eram realmente rápidos, estes 2 dois eu respeito. Mas piloto tem que ter técnica e inteligência como tinha o Prost e o Schumacher.

  10. John McClane disse:

    Eu tenho procurado na internet detalhes das gravações e, principalmente, o que eles conversaram. Se alguém souber, publique. Essa, acho, será a propaganda mais animal dos últimos tempos. Faria com que eu me animasse a ir a uma concessionária Ford e me deixasse convencer a comprar o carro.

    • Alessandro disse:

      Eles não conversaram em momento algum e destruíram 4 carros… um deles com perda total na traseira…
      Infelizmente as fotos que foram tiradas e alguns sites mostraram, atendendo a pedidos da FORD foram retiradas…
      Mas estão esperando um momento oportuno para aparecer ;)

  11. Anderson disse:

    Não concordo com o pessoal que acha que o Piquet foi tão melhor assim que o Mansell. Mansell foi pra Indy e detonou, participou de pegas fantásticos contra o Emerson. Piquet tentou a Indy500 e entrou no muro num ano e no outro tremeu. Grandes pilotos, mas fora de sua zona de conforto temos condição de avaliar melhor a habilidade nata de cada um. (Obs: Eu não acho Mansell melhor, mas não é tão pior).

  12. Jaime wc disse:

    a muito temp atras.qdo o gp brasil era disputado no falecido jacarepagua, apos os treinos de sabado a ford disponibilizou algins corcel 2 para uma gingana com os pilotos. colocava se um litro de cpmbustivel dava uma volta e colocava outro. antes de comecarem, teve um piloto, nao lembro quem, de um toto no carro de piquet, que por sua vez , de uma re e bateu no outro carro. No final todos terminavam com um cavalo de pau.Bons tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>