BARCELONA #3

xiutonSÃO PAULO (começa logo) – Alonsito fez o melhor tempo de hoje em Barcelona, pela manhã. Como não faz muito sentido ficar punhetando tecnicamente sobre treinos em que cada equipe faz uma coisa diferente (às vezes algumas tendências saltam aos olhos, o que não será o caso nesta pré-temporada de regulamento parecidíssimo com o do ano passado), falemos de outra coisa: Luiz Razia.

Hoje e amanhã era ele quem deveria treinar pela Marussia. Mas Max Chilton voltou ao carro pelo terceiro dia seguido e vai andar amanhã também. Está no press-release marússico de hoje: “Given the stop-start nature of the running, it has made sense to keep Max in the car for consistency and he will therefore continue into tomorrow, a day where the weather is likely to intervene in proceedings”.

Isso significa que se Razia for dirigir algo amanhã, será um carro alugado para ir do hotel à pista para ver o companheiro guiar.

Tem muita coisa esquisita nessa história do Razia na Marussia. Estamos tentando falar com sua assessoria e com ele mesmo, e a qualquer momento o plantão informa.

Sobre o dia de hoje, Gola Profonda disparou outra mensagem, mas não veio por telex, o que é uma pena. Ontem, vários blogueiros indicaram onde eu poderia comprar uma bobina de papel para minha máquina recém-reativada, só que hoje o relato de meu informante chegou por cabograma. Como para enviar essas mensagens paga-se por letra, Gola, que não tem salário de engenheiro da Ferrari (olha a dica; mas não revelarei nunca sua verdadeira identidade), mandou um texto quase incompreensível: “ALO P1 PT F138 C/ PNEU GY DE QUALY/1988 PT EQ PINTOU PIRELLI NA LAT MAS ESCR C/ 1 L. N~ SEI SE ADVS PERCEBERAM PT GAS DE AVIAO VG CARRO C/ 520 KG PT ALO FOI BOX RBR E GRITOU CHP ALM~ DE MIERDA PT VET N~ ESTAVA E WEB ACENOU E DISSE THKS PT KIMI CVD ALO P/ BEBER SGRA EM BOTECO PTO OLIMPICO PT VI OS 2 HAH 1 HR ABRACDS C/ 2 MDLS LITUANAS PT ALO ESTAVA CANTDO VET HIJO DE PUTA E KIMI DIZIA VET PASKIAINEN PT N~ SEI O Q EH PASKIAINEN PT LITUANAS RINDO MTO PT ATEH AMANHA PT FINAL”.

Subscribe
Notify of
guest

65 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ronald
ronald
11 anos atrás

Brasil, Pinico!

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

poxa FG, tem dó dos “oreias secas” aqui, aquele código doidão no final do post…. não entendo nada. Pra traduzir uma linha demoro uns 2 min.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
11 anos atrás

MUITO ENGRAÇADO AS MENSAGENS DO GOLA FLAVIO…

MAS PREFIRO VIA TELEX… SE PRECISAR TENHO UMA BOBINA JURÁSSICA AKI QUE ESTAVA PENSANDO EM LEVAR PARA O PESSOAL DO TRATO FEITO DE LAS VEGAS E VENDER POR UNS 3 DINHEIROS AMERICANOS…

ABRAÇO

jose joao silva
jose joao silva
11 anos atrás

Como todos os esportes a F1 está sujeita à corrupção assim como não acreditarei jamais nos sete títulos do alemão e jamais vou acreditar que este esporte é 100% puro e transparente.

Sergio de Andrade Silva
Sergio de Andrade Silva
11 anos atrás

Se o governo brasileiro fechar a compra de armamentos da Rússia, o Luiz Razia corre; se não fechar, ele volta para casa!! É simples assim.

Rubens Bitencourt
Rubens Bitencourt
11 anos atrás

Complicado é sim, depois de tudo na midia, e vem uma surpresa desagradavel desta, mas levemos em consideração , Razia um menino de descedencia Gaucha, porem nascido e criado no interior da Bahia, em uma cidade de culturas em agropecuarias, esperto, vivo em esportes, atuante e lutador, porem já é um grande suscesso já estar na F-1, só basta fazer o que ele sabe!!!!! dar tempo ao tempo, e fazendo por onde e ser notado, tipo aquelas cutucadas dizendo …. Epa tô aqui viu!!!!!!!!

Kneipp
Kneipp
11 anos atrás

Sou a favor da volta do Copersucar, carro brasileiro com piloto brasileiros, patrocinados por empresas brasileiras (Correios,Banco do Brasil, CEF, Petrobras e etc)

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kneipp
11 anos atrás

Além de saudosista, é masoquista.

Carlos Silvio
Carlos Silvio
Reply to  Kneipp
11 anos atrás

Otima ideia, estamos numa epoca boa de dinheiro, e tem mais empresas ai pra entrar, o grupo da Ambev, Eike Batista, se quiser tem gente pra fazer.

luiz henrique
luiz henrique
Reply to  Kneipp
11 anos atrás

Também sou – brasil tem que parar com essa de nunca ter dinheiro pras coisas realmente “prestigiosas” e não apenas passageiras que viram politiqueiras. Vê a politicagem pra copa e olimpíadas? Vão meter a mão sem dó. A protelação nas obras serve pra isso, pra fiscalização baixar a guarda com o relógio no sufoco. Não temos uma marca de carros que se preze pra nos orgulharmos, não temos uma equipe de ponta, não temos “tecnologia tupiniquim” pra nada, as marcas brasileiras de indústrias e instituições financeiras que trabalham com seriedade sendo vendidas na surdina….

Quer saber? Tá u’a merda pra quem pensa e um oásis pra quem compra nas lojas cem…

Wagner Vieira
Wagner Vieira
11 anos atrás

F1 é grana, e grana brasileiro não tem. Melhor investir em corrida de jegue!!!

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Gola continua bom pra caralho, Marussia aguardando a compensação do cheque do patrocinador do Razia.

Robertom
Robertom
Reply to  Acarloz
11 anos atrás

Concordo, só pode ser isso…

Antonio Hugo Tavares
Antonio Hugo Tavares
11 anos atrás

Flávio,
Precisamos de um programa, na TV, voltado somente para o automobilismo, como era o Limite da ESPN Brasil.
Infelizmente enquanto nosso automobilismo nã tiver categorias formadoras de pilotos, principalmente monopostos, não teremos outros campeões na Formula 1.

Laércio Freitas
Laércio Freitas
11 anos atrás

Ante o acima lido,concluo: Piloto Brasileiro,superveniente a Sena, nunca tivemos. E a procisão,puxada pelo Galvão, segue sem graça,igual a formigeiro; Um atrás do outro. Arre égua!

Rodrigo Guirao
Rodrigo Guirao
11 anos atrás

Primeira vez lendo o blog….
Fantástico esse Gola……
“paskiainen is a finnish word for bastard”…..

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

O cara ser segundo piloto em uma Marussia é dose !!!! O brasucas estão cada dia se prostituindo mais para conseguir uma vaga no cockpit !!!!!

Lk
Lk
11 anos atrás

Massa pode se dar bem com o desgaste excessivo dos pneus.

ANTENOR MEDEIROS DE SOUSA
11 anos atrás

É MELHOR PERGUNTAR LÁ NO POSTO IPIRANGA. KKKKKK

Vitão
Vitão
11 anos atrás

Minha opinião? Petrov vem aí.

Piloto russo, equipe russa…

Fabrizio
Fabrizio
11 anos atrás

Sou a favor da “Coluna do Gola”, mto bom! Pirelli com um L só foi impagável!

Outra coisa Flavio, a parte do “Tecla SAP” depois das corridas continua? Não achei em algumas. Pq uma vez li em voz alta pro meu filho de 10 anos e agora depois de cada prova vem igual doido pedir pra eu ler isso pra ele. Mija de rir de doer a barriga! Digno de stand-up!!

jairo faria
11 anos atrás

o Razia conforme todos os pilotos do mundo tenta uma vaga no maior funil desse planeta, que me consta ele não é nem milionário tem tem um padrinho tipo “Eike”, então…. há que passar por coisas assim e num time Russo,…né… galera, vamos dar um desconto? Uso esse espaço aqui pra dar uma alfinetada no nosso amigo dono do sitio,… O livro eu não sou um anjo do nosso outro amigo, o Bernie,(Ecclestone) foi lançada no dialeto local e a (outra) lingua. a sempre ferina do nosso amigo Gomes, não comentou nada (pelo menos nada que eu tivesse visto),.. alíás nem ele nem ninguêm da grande imprensa dedicada ao ao assunto…. imperdoável isso, quem leu o livro fica de queixo caído!!! Quem não leu e gosta do assunto desse blog, não pode deixar de ler,… eu li duas (o tijolaço tem umas 450 pag. mais vc começa a ler e não consegue parar. sério! até mesmo quando ele fala da patroa!), li duas vezes vezes e fiquei de queixo caído nas duas ! sabem o que mais penso depois de ler,… é sobre o que nem ele teve coragem de comentar, tipo o racha na Cart (teve o dedo dele também!) e por aí vai e ninguêm comentou nada….

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Acredito ser tudo mais simples… quem já depositou a grana corre/treina.

Quem ainda esta com o cheque para ser compensado fica vendo tudo do box.

Imperador

Ulisses
Ulisses
Reply to  Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

É isso aí!

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Dá pra confiar no que o Gola Profunda fala? Eu sou meio nooba, mas já vejo o Flávio falar dele a uns 2 anos. Ele só existe na cabecinha do Flávio ou é alguem mesmo?

Renan
Renan
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

É alguém mesmo, ou vc acha que estes textos são psicografados???

Alexey Karpov
Alexey Karpov
11 anos atrás

Huahahahahahah… Muito bom o Gola. Falou tudo. Eu imagino o Alonso na frente do box da RBR gritando pro Vetel e o Webber sem entender nada acenando com um sorriso meio sem graça. Que cena!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Sobre o tempo de Alonso hoje, vejam meu comentário no post de ontem, barcelona 2.
so errei no milesimos.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Celio Ferreira
11 anos atrás

Não, obrigado.

Carlos Cwb
Carlos Cwb
11 anos atrás

A próxima vem em código Morse?

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Poderia converter a mensagem do Gola Profonda em sinais de fumaça? Facilitaria a compreensão.
Grato

Tiago
Tiago
11 anos atrás

O Razia falou que vai ficar fora do Instagram durante a Quaresma. Isso sim que é penitência hein!
Vai ver que é pra esconder algo sobre seu contrato (apesar que acho que ele não ia colocar nenhuma foto do contrato dele na rede). Ou vai ver que é viciado nesse negócio e é muito cristão. Sei lá. Mas achei tosco!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Cabograma… essa saiu do fundo do baú.
Só falta alguns desavisados, metidos a entendidos, tentarem te ajudar a decifrá-lo. Ha!Ha!Ha!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Corrigindo:

“Nosso” país…

Marcelo D
Marcelo D
11 anos atrás

Quando Gola começar a usar código morse aí vai ficar dificil, hein…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Quero desabafar outra vez…

Brasil não tem mais moral na Formula 1, Nelsinho Piquet chegou na categoria de forma planejada, mas deu um baita azar de cruzar com Alonso, deu no que deu. Nelsinho se queimou que nem gente grande pra nunca mais voltar:

Bruno Senna chegou no mundial base do 8 ou 80, dependendo mais do sobrenome e patrocinador que resultados. E o sobrinho não pode reclamar que não teve bons carros em 2011/12, dava pra tirar muito mais, nesse caso, faltou foi talento…grana pra brigar ele tinha, cerca de 20 milhões!

Razia vem na mesma balada de Bruno, começa na pior equipe do grid, e quando começa assim fica complicado. Ainda tem esse problema de compensar o cheque. Capaz de Razia nem conseguir mostrar potencial em 2013.

Antes, Nelsinho estreasse na Renault em 2011 e Williams em 2012, com certeza ele estaria com vaga garantida em um bom time, seja na Sauber, Williams ou Force Índia.

Maldonado fez tudo certinho, foi atrás de um fantástico patrocinador e se garantiu por anos na Williams. O valor do patrocínio de Maldonado, dizem chega a 66 milhões de dólares por ano. E eu pergunto, qual piloto por melhor que seja no meio do pelotão ia conseguir uma bagatela dessa?

66 millones dólares paga PDVSA por ver correr a Pastor Maldonado (Documento)
http://www.lapatilla.com/site/2012/02/07/66-millones-dolares-paga-pdvsa-por-ver-correr-a-pastor-maldonado-documento/

Depois de três anos pegando experiência, Maldonado sabe que 2013 é um ano decisivo na carreira, se mostrar serviço pontuando regularmente, pode sonhar com uma vaga em time de ponta no futuro(claro, pra segundo piloto). Se não conseguir esse objetivo, fica na F-1 até a grana acabar…

Pelo que li de Razia, ainda é um MISTÉRIO saber quem são seus patrocinadores, evidente que a Marússia vai primeiro esperar o cheque cair, e se for assim durante o ano todo…fodeu! A cada corrida Max Chilton vai levar boa vantagem…

Governo da Argentina deu apoio a Fângio nos anos 50 pra disputar o mundial da Formula 1. Hugo Chávez deu um baita apoio a Maldonado. Já o “meu” Brasil, só quer saber de gastar bilhões com o FDP do “futibor”.

“Dá licença Gomes(tô nervoso), vai todo mundo nesse país pra PQP!!! Cada povo tem o que merece!

Orçamento para Copa ultrapassa R$ 38 bilhões e chega ao dobro do previsto:
http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-09-30/orcamento-para-copa-2018-ultrapassa-r-38-bilhoes-e-chega-ao-dobro-do-previsto.html

Copa do mundo no Brasil custa mais caro que as três últimas edições somadas:
http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/06/29/copa-no-brasil-podera-ser-mais-cara-do-que-todas-as-outras-juntas.htm?abrefoto=35

Copa do Mundo vai custar R$ 100 bilhões para o Brasil, diz Romário:
http://esportes.r7.com/futebol/noticias/-copa-do-mundo-vai-custar-r-100-bilhoes-para-o-brasil-diz-romario-20110622.html

Pachecada mete o pau nos pilotos da Formula 1, mas os jogadores da seleção são uns mercenários, não passam de um bando de acomodados! Eles estão se lixando pra defender a seleção, e é sempre bom lembrar, é o nosso dinheiro que esta sendo gasto, o resultado esta aí abaixo:

Brasil despenca e fecha ano em 18º, sua pior colocação no ranking da Fifa, pior colocação na história:
http://esporte.ig.com.br/futebol/2013-01-17/sem-torneios-oficiais-brasil-mantem-18-posicao-em-ranking-da-fifa.html

Brasil, toma vergonha nessa cara safada!!!

Pantera
Pantera
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo, só pra te revoltar mais um pouquinho: o ministério da cultura aprovou uma verba de 5,8 milhões para a Claudia Leitte… Pobrezinha ela né coitada, tava precisando mesmo levantar uma grana para fazer uma turnê (não sei direito, fiquei revoltado e não terminei de ler a matéria)…

charles
charles
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Alguém dá um diazepam pra essa criatura, por favor.

Danilo A.
Danilo A.
Reply to  charles
11 anos atrás

Gardenal seria mais adequado.

Jr.
Jr.
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

PQP… acho que pela primeira vez sou obrigado a concordar com esse cara.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Por favor! Algum psiquiatra a bordo??

helder do amaral oliveira
helder do amaral oliveira
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

O Governo Lula fez com que as empresas estatais como Petrobras, Correios, Caixa Economica Federal, Banco do Brasil fossem patrocinadores de esportes medíocres como os chamados “olimpicos” com o olho na maldita olimpiada de 2016 uma idéia megalomânica que na verdade veio de Collor de Mello e pegou alguns caciques tucanos como Ronaldo Cesar Coelho. E hoje bancam comn dinheiro público as loucuras de Eduardo Paes, Sérgio Cabral e Carlos Arthur Nuzman. A Petrobras no automobilismo fora a cota de patrocínio da Fórmula 1 na Rede Globo, fez publicidade no filme “Speed Racer” como fornecedor de combustível de um dos carros. Nem poderia colocar a publicidade nos carros do protagonista Speed Racer que o Mach 5 e o Mach 6 assim como o do Corredor X que eles na verdade usam motores Ferrari e a Ferrari trabalha com a Shell.
Antigamente o Brasil tinha até uma escuderia a Copersucar Fittipaldi que chegou a bater a poderosa Ferrari em 1980 e quem eram os patrocinadores? Copersucar, depois a Skol (AMBEV que também patrocina times na Fórmula Indy ) e BrasilInvest. Com o fim do time de Emerson Fittipaldi,muito que a imprensa brasileira com a mente focada só no futebol e no volei não deu atenção ao automobilismo.
Basta ver a meia dúzia de gatos pingados que frequentam quadras de volei e compra com o público que vai a um estádio de futebol ou autódromo seja para categorias de base como Stock Car, Fórmula Truck e Fórmula 1 . Futebol e automobilismo são os dois esportes favoritos do brasileiro

helder do amaral oliveira
helder do amaral oliveira
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Futebol e olimpíada

Paulo
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Cara concordo em tudo que voce falou.. Com uma execão.. Maldonado não é piloto medio não.. Ele não tem experiencia mais.. o cara é TOP.. Quem ganha uma corrida é por que tem cheiro de vitoria e o que falta a ele.. E apenas um pouquinho mais de concentração.. Anota o que te falo.. Esse ano ele vai estar no top 10 direto se a evoluçao da willians se confirmar.. Alias foi isso que fez com que ele abandonasse e leva-se tanta punição.. Pois exigir o maximo de um carrinho.. te deixa muito vulneravel a tal…
Ai poderiamos pensar no massa, ele ja venceu e tem sido meio que medioque em resultados… Ai te pergundo: Você acha mesmo que aquele acidente não deixou sequelas.????????? Duvido…. Agora recuperado a historia sera outra..

Abraçõs…

Pantera
Pantera
11 anos atrás

Off-topic: no UOL tem uma foto do Massa ensinando o Bob Smedley a dançar o “Passinho do Volante”.. Tenha dó né massa!! Para de envergonhar a gente.. É careta no simulador, é passinho do volante.. Tá precisando de mídia para se auto-promover?? Pilote igual gente grande que a mídia virá, é automático.. Não lembro do Alonso ter feito algo parecido.. Ah sim, o Alonso faz uma coisa que se chama “tempo”…

Ricardo Bifulco
Ricardo Bifulco
Reply to  Pantera
11 anos atrás

E o que o Massa fez nos outros testes foi o quê??

Ronald Wolff
Ronald Wolff
11 anos atrás

Até que eu saiba, o Max Chilton é filho do dono da Marussia, FG! Ouvi essa estória quando o Max corria o ano passado na GP2 e já falavam no meio da temporada que ele correria na Marussia nesse ano.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

O Corradi postou no blog dele ano passado que o Chilton pai havia comprado parte da equipe. No twitter Razia não comentou nada.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Cristiano
11 anos atrás

Correto.
Em uma das transmissões do Sportv, não recordo quem falou, se foi o Lito, ou o Rodrigo, ou outro alguém( desculpem-me, não quero ser incorreto, pois não me recordo quem falou, sei que foi na Sportv, que sempre transmite a GP2), foi dito que o pai de Max era um dos donos e seu filho estava sendo encaminhado para a F1, via Marussia.

borduna
borduna
Reply to  Ronald Wolff
11 anos atrás

concordo, penso q vai por aí essa história, o pai do Chilton comprou a equipe, o Razia comprou uma vaga – não precisa nem estar devendo parte do combinado, imagino q este mesmo acordo já implicava na possibilidade de acontecer o q está acontecendo. bem, essa é minha opinião.
acho q vai ser o Razia sim no segundo carro dessa equipe, mas imagino que qualquer ‘avanço’ técnico durante a temporada será instalado primeiro no carro do Chilton, repetindo uma situação que aconteceu hea muito tempo com Pizzonia naJaguar e com Nelsinho na Renault ao lado de Alonso.
sabidamente Razia é um pouco melhor piloto que esse Chilton, e tem muita kilometragem na pista de Barcelona, então parece que importa mais fazer o inglês subir seu nível de pilotagem com a carroça do que subir o nivel da carroça e da equipe.
acho q vai ser uma grande merda a performance dessa equipe este ano.

Vitão
Vitão
Reply to  borduna
11 anos atrás

Se todas as informações acima forem precisas, a Caterham agradece mais um ano com as viagens pagas pela FIA.

borduna
borduna
Reply to  Vitão
11 anos atrás

pois é Vitão, quanto å equipe ser do pai do Chilton, fato conhecido é que este adquiriu uma boa porcentagem da equipe, nao sei se mais da metade, mas é fato que injetou uma quantia siginificativa (para uma equipe pequena de F1) ao mesmo tempo impondo o filho para um dos cockpits – o sujeito já tinha feito isso para o rapaz na F3 e na GP2, tinha comprado a equipe Carlin, nada menos (se não me engano).
acho péssima decisão, priorizar um piloto novato ao invés de priorizar o novo carro neste momento pré-temporada, mas veremos, eu acho que Razia é capaz de se desenvolver rapidamente, tanto com um novo carro quanto, mais importante ainda, com novos pneus, e, uma coisa positiva, a princípio, é que a Marussia terá um vinculo técnico com a McLaren este ano. a ver.

Jader
Jader
11 anos atrás

Rindo demais aqui por causa desse passagem:

ALO P1 PT F138 C/ PNEU GY DE QUALY/1988 PT EQ PINTOU PIRELLI NA LAT MAS ESCR C/ 1 L. N~ SEI SE ADVS PERCEBERAM PT GAS DE AVIAO VG CARRO C/ 520 KG

Haja criatividade.

Samuel
Samuel
11 anos atrás

Muito estranho, talvez ainda não pagou o acordado ou esteja faltando algum. Essa F1 é mais comércio do que propriamente esporte, aliás como a maioria dos esportes hoje em dia infelizmente, pena pois gosto muito de corrida.

Silva
Silva
11 anos atrás

Novela

Felipe AG
Felipe AG
11 anos atrás

Flavio,

Recebi há pouco um comunicado da equipe Marússia em meu email, já traduzido inclusive, e divido com o blog:

“Barcelona, 21 de Fevereiro de 2013,

Informamos que o piloto Max Chilton continuará os testes hoje, amanhã e indefinidamente ao invés de seu companheiro Luiz Razia porque este não pingou na conta a bufunfa que nos prometeu. Luiz Razia apareceu no autódromo atrasado como de costume, mas com cinco isopores repletos de acarajés e vatapás de sua terra natal. Passamos a reprimenda pelo atraso como fazemos costumeiramente na Inglaterra, mas agradecemos a gentileza dos quitutes. Outrossim, dissemos-lhe que sem doc de depósito de dindim, no drive. Outronão, prometeu fazê-lo o mais rapidamente possível em Salvador, Bahia. Achamos desnecessário, pois há um caixa rápido Santander logo ali. Luiz desconversou. Disse que esqueceu em Barreiras o cartão da conta especial que tinha do Santender. Foi aí que pegamos o Luiz. Ele disse “tinha”, no passado, e não “tenho”, no presente. Ou seja, era tudo cascata. Luiz nunca teve ou já não tinha mais conta nenhuma no Santander. Como punição, comemos tudo aquilo que trouxera, e estamos orgulhosos de não termos caído no conto do vigário baiano. Quem disse que era tudo para inglês ver?
Yours watchfully…”

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
11 anos atrás

Simples! Razia comprou a vaga mas ainda não pagou! A Marussia só entrega a vaga se Razia pagar!!

Caio
Caio
11 anos atrás

O regulamento permite que uma equipe largue apenas com um carro?

borduna
borduna
Reply to  Caio
11 anos atrás

não; e vai todo mundo preso.

Luiz caldas Peixoto
Luiz caldas Peixoto
Reply to  borduna
11 anos atrás

Só vai preso se for fora do Brasil; aqui o habeas corpus vem antes do individuo ser preso

1V3N
1V3N
11 anos atrás

Razia subiu no telhado…

Giovani Jardim
Giovani Jardim
11 anos atrás

Ah, esse Gola Profonda… adoro suas mensagens. srsrsrs

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

Eu ainda acho que o Razia sequer começará a temporada…