DOIS COROLLÕES
SÃO PAULO (aí tem briga) – Legal, a Toyota vai com dois carros na temporada toda do Mundial de Endurance, o WEC da FIA. Até outro dia, a ideia era colocar dois carros só em Le Mans. Hoje os japoneses confirmaram que Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima vão dividir o #7, e Stéphane Sarrazin, Anthony Davidson e Sébastien Buemi irão alinhar o #8.
Por outro lado, Lucas di Grassi, contratado pela Audi, não vai fazer a temporada toda. Está escalado apenas para Spa e Le Mans, por enquanto, onde os quatroargólicos terão três carros. Nas demais etapas, com dois DKWs, os alemães vão utilizar André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer num e o trio Tom Kristensen, Allan McNish e Loïc Duval no outro.
eu so nao entendo porque nao pegam esses super carros e fazem corridas rapidas como a formula 1 , é muito chato ficar assistindo 6 horas de corrida e na maioria das veses vc nem sbe quem é que ta guiando o carro;
Que bom Flavio,tambem trazendo informações sobre o WEC. A cruzada do Rodrigo esta valendo a pena.Quanto mais se falar no Endurance melhor sera para os pilotos brasileiros se libertarão do jugo de formulas, Stockbolha,Trucks,sabendo que ha divulgação na midia,provavelmente haja patrocinador.Qual investidor não quer seu nome associado a marcas como AUDI,TOIOTA,PORSCHE(que deve apresentar um hibrido para Le Mans em 2014)e outras marcas que participam nas demais categorias .E pelo menos no Endurance não tem pneu ESFARELLI e asinhas moveis só para tapear a ultrapassagem e dar mais graça ao “Show”, o que vale é :velocidade ,confiabilida e durabilidade,quem tiver o melhor conjunto carro/pilotos muito provavelmente terá vitórias.Já pensou em Le Mans um carro com um trio formado por Shummi,Buááárriquekko e Irvine e outro por Alonso Massacarias e De la Rosa.Não seria o maxímo? E os dois pilotos tupiniquins, que gostam de jogar para o time(categoria ideal para isto) ainda saberiam que muito provavelmente seriam mais rapidos que um de seus companheiros de equipe.
A Audi não iria contratar um piloto da qualidade do Di Grassi para usar apenas em três corridas. Das duas hipóteses uma: ou ele fica testando os protótipos fora das corridas ou vai correr pela Audi em outras categorias (Blancpain Endurance Series, V8 Superstars, GT Series).
Queria um emprego desses prá mim! Ganha salário pelo ano inteiro e pilota “só” em Spa e LeMans.
Pensando bem, não, não, não…
Sem andar no velho Nurburgring, nada feito.
Muito chato esse trabalho…
FG, o Lucas foi anunciado como terceiro piloto nas 12 Horas de Sebring, também. Será a última corrida da Audi por lá, já que não teremos a LMP1 no campeonato que surgirá da junção Grand-Am/ALMS. Abraços!
E a turma do Japão em pré temporada. JP acelerando. Bernie tem de ceder a unificação de um Mundial de Marcas com 16 etapas nas maiores pistas do mundo. Suzuka, Spa, Le Mans, Interlagos com a transmissão pela internet como fazem atualmente, com as montadoras pagando a conta. Isso mataria a F1 em dois palitos. Aquele bando de pilotos meia boca pagantes.
Fala sério: A mídia apostando se Bruno Senna, Petrov e demais sentam nos carros que Grosjean já tem vaga garantida e é promessa??? Massa dizendo que inicia a temporada com a Ferrari em igualdade para os pilotos? A F1 já era.
essas corridas de longa duração sao entediantes tinham que correr no formato da formula1