FOTO DO DIA

O novo carro de Bruno Senna no WEC é bem mais bonito que a Williams na F-1. O brasileiro andou pela primeira vez com o Aston Martin no domingo e na segunda em Portimão.

vantageportugal

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Bom, que mostre serviço. E que seja, pq nao, um degrau para vencer na LMP1, quem sabe!

samuel
samuel
11 anos atrás

Que bom que seja feliz….

Ioiô Touché
Ioiô Touché
11 anos atrás

Afinal, quem é dono dessa clássica pintura Gulf com azul claro? Ela já cobriu os Ford GT40, Porsches e sei lá mais o quê… É a mesma equipe desde sempre, só mudando os carros ao longo do tempo?

Minoru
Minoru
Reply to  Ioiô Touché
11 anos atrás

Üé, é da Gulf, uma petroleira americana…
Se vermelho e branco = cigarros Marlboro o azul claro + laranja = Gulf Oil.

Minoru
Minoru
Reply to  Minoru
11 anos atrás
Ioiô Touché
Ioiô Touché
Reply to  Minoru
11 anos atrás

A pergunta é: a própria Gulf é dona da equipe? Essa equipe é a mesma desde sempre, só trocando os carros ao longo do tempo?

Minoru
Minoru
Reply to  Ioiô Touché
11 anos atrás

Ela é patrocinadora, tal qual a Marlboro.

Nelson
Nelson
Reply to  Minoru
11 anos atrás

Este Touché, em esgrima, não faria um touché!!!! rsrsrsr

musta
musta
11 anos atrás

Essa foto dentro do carro é de arrepiar.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

World Endurance Championship (WEC) para o sobrinho esta de bom tamanho, não vai correr na categoria principal(LMP1), mas sendo competitivo em sua “classe”, pode almejar coisa melhor.

Se caso Bruno for para a Indy já em 2013, se não começar com equipe de ponta(coisa muito difícil), vai apanhar que nem gente grande como aconteceu com Rubinho em 2012. Mas como a maioria começa por baixo, o jeito é encarar e tentar melhorar ano a ano. Sato começou assim e vive se destacando em corridas, só falta um pouco mais de estabilidade nas provas.

Até nesse WEC existem suas feras, Bruno vai ter que ter paciência, o lado ruim é que você divide o carro com outros pilotos, o mérito fica dividido.

Essas corridas de longa duração o cara só fica famoso se vencer uma 24 Horas de Le Mans, mesmo assim, se isso acontecer com Bruno em 2012, o crédito vai mais para quem tem mais experiência, mas não deixa de se uma grande conquista.

O lado bom é que Bruno vai correr em uma equipe de ponta! A estreia de Senna na nova equipe, aliás, já acontece no próximo mês, nas 12 Horas de Sebring, os companheiros de equipe de Bruno Senna serão Darren Turner e Stefan Mücke, que são os principais pilotos da Aston Martin que dividiram o carro no WEC ano passado.

O companheiro de Bruno Senna em toda a campanha do Mundial de Endurance será o francês Fréderic Makowiecki, que já trabalhou com pilotos brasileiros – no caso, com Jaime Melo, ano passado, na Luxury Racing. Em Spa e Le Mans, os dois vão ter Rob Bell como companheiro de equipe.

As formações para 2013:

12 Horas de Sebring: Bruno Senna/Stefan Mücke/Darren Turner

WEC LMGTE-PRO: Darren Turner/Stefan Mücke, com Peter Dumbreck em Spa e Le Mans no carro #97; Bruno Senna/Fred Makowiecki, com Rob Bell em Spa e Le Mans no carro #99.

WEC LMGTE-AM: Allan Simonsen/Kristian Poulsen/Christoffer Nygaard no #95; Roald Goethe/Jamie Campbell-Walter/Stuart Hall no #96.

Fonte:
http://rodrigomattardotcom.wordpress.com/category/mundial-de-endurance/

Bom lembrar, já houve brasileiros vencedores nas 24 Horas de Le Mans. Jaime Melo Jr. venceu na GT2 em 2008 e 2009. Thomas Erdos venceu na LMP2 em 2005 e 2006. Neste ano, Di Grassi é quem tem mais chances de uma inédita vitória geral, correndo na categoria de mais prestígio, a LMP1. Em time de ponta, pódios e até vitórias de Bruno entre os GTs pode ser possível.

Boa sorte ao rapaz!

Guest
11 anos atrás

Ok, tomara que ele tenha sucesso nessa categoria… mas acho que a pintura da Gulf não cabe em outro carro a não ser no Ford GT 40, é algo clássico.

Minoru
Minoru
Reply to  Guest
11 anos atrás

Cabe sim, que tal numa Porsche 917 ???

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Me dá até um pouco de inveja – o carro é fantástico. Tá melhor parado do que numa Marussia da vida.Boa sorte pra ele.

Felipe S.
Felipe S.
Reply to  Felipe S.
11 anos atrás

O link foi para a foto errada. Desculpem.

João Magalhães
11 anos atrás

Bonito mesmo o carro. E melhor: vai dar condições de competitividade.
O povo daqui tem que para de resumir o mundo à F1.
Vamos torcer pro Bruno e pro Lucas no WEC!!

PS: Viram essa foto? A semelhança é absurda…

http://tazio.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/02/182669_296207_bruno_senna_in_vantage_gte-640×448.jpg

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  João Magalhães
11 anos atrás

Sim, claro, ele é sobrinho…queria que ele lembrasse quem, o Froilán González ???

João Magalhães
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Nossa cara, como você é esperto!

Até onde eu sei, não é e nunca foi regra um SOBRINHO parecer com um TIO. Tem muito sujeito aí que não parece nem com o pai.

É inusitado, o rapaz parecer tanto com o tio. Principalmente o tio tendo sido quem foi, causa certo saudosismo.

Tá explicado agora, Sr. Esperto?

Minoru
Minoru
Reply to  João Magalhães
11 anos atrás

O pior é que eu não ví nenhuma semelhança…

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Meu Deus, essas viúvas me impressionam dia-a-dia !!!

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Pai Baô
11 anos atrás

Era neste exato ponto em que queria chegar, Pai Baô. Mas o manolo, como toda viúva cega, ficou enfurecido.
É a tal “emoção em ver as feições do tio – o Nosso Eterno Campeão – por baixo de um capacete amarelo”…

Bruno
Bruno
Reply to  João Magalhães
11 anos atrás

Sim, impressionante.