JEREZ #1 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 - 17:49F-1

JEREZ #1

SÃO PAULO (bora) – Começou a temporada. Carros andando, finalmente. E bastante. Foram 654 voltas completadas por 11 pilotos de todas as equipes, o que já é um avanço. Todo mundo conseguiu treinar, e apenas a Williams com carro do ano passado. O novo aparece no dia 19, em Barcelona.

Tirar conclusões definitivas do primeiro dia de testes é um perigo, claro, mas sempre dá para enxergar algumas coisas. Que a McLaren, por exemplo, é uma força inconteste. Afinal, terminou o ano bem e não haveria motivo algum para começar mal em 2013, visto que o regulamento não mudou quase nada.

A distância da Ferrari de Massa para Button, o mais rápido do dia, é daquelas indesejáveis para quem torce para o time italiano, mas pode não querer dizer nada. E mesmo que o carro seja uma bomba, sempre é possível explicar com “o programa de testes foi cumprido rigorosamente e o dia foi dedicado à aquisição de dados, sem preocupação com os tempos”.

FOs treinos seguem até sexta-feira e quase todas as equipes vão usar seus dois pilotos titulares nas atividades, dois dias para cada. Menos na Ferrari. Felipe anda até quinta e De La Rosa assume na sexta. Alonso está em retiro espiritual, ou fazendo tratamento de desintoxicação do Twitter e do Instagram.

Para ver a cobertura completa do primeiro dia de testes na Andaluzia, vá ao Grande Prêmio. Tem quadro com os tempos, declarações dos pilotos, galeria de fotos e tudo mais, como de costume.

3 comentários

  1. marcelo a f da silva disse:

    Depois do que Alonso fez com o calhambeque que a Ferrari lhe deu em 2012, qualquer carro agora é lucro para o espanhol ! Se cuida concorrência…!

  2. Danilo Candido disse:

    A Mclaren apenas conseguiu, neste primeiro teste, otimizar a passagem de ar em seu carro muito melhor do que a Ferrari.

  3. Sanzio disse:

    Por falar em pilotos, surgiu uma pista no Twitter que o Senna ficou a ver navios:
    https://twitter.com/tabathavalls/status/298889445564874752

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>