JEREZ #4
SÃO PAULO (trabalho, muito trabalho) – Terminou a primeira bateria de treinos de pré-temporada em Jerez, com Raikkonen fechando a sexta-feira na frente e o bom Bianchi em segundo. Acho mesmo que é questão de tempo o anúncio oficial da titularidade para o jovem francês, que é também uma aposta da Ferrari para o futuro — é do interesse dos italianos terem-no correndo, assim como da Force India para uma negociação envolvendo os motores de Maranello para 2014.
O melhor tempo da semana ficou com Massa, ontem, na casa de 1min17s. Mas o brasileiro deu algumas declarações interessantes, chamando a atenção para o que fez Button no primeiro dia de treinos. Foram os tempos e as sequências de voltas que mais impressionaram o brasileiro.
A Red Bull não deixou ninguém muito chocado, mas tem sido assim nos últimos invernos. A equipe parece ter um programa de testes bem rígido e dele não sai, até mostrar as garras na primeira corrida da temporada. Pelas ligeiras mudanças no regulamento, é bem provável que tenhamos uma relação de forças bem semelhante à do ano passado, com McLaren, Red Bull e Ferrari brigando na frente, Lotus na cola e Mercedes querendo se juntar ao grupo — Hamilton andou bem, hoje.
Na turma intermediária, a Force India é a melhor. Da Williams, não se sabe ainda o que esperar. O carro novo só será apresentado dia 19 em Barcelona. A Toro Rosso sempre faz uma pré-temporada razoável, mas depois despenca. E a Sauber pode aparecer aqui e ali com Hülkenberg, que é muito bom piloto.
Agora, pausa para o Carnaval. Os carros voltam à pista de 19 a 22 deste mês em Barcelona. Depois, de 28 a 3 de março no mesmo circuito.
Até hoje ninguem entende porque Nico Hulkenberg trocou a Force India ( em franca ascenção) pela Sauber., mas lembro certa vez o lito Cavalcanti falar que a FI passava por seria crise financeira, nao deveria alinhar seus carros em 2013, etc e tal. Acho que o Nico ouvir os conselhos do Lito, hahaha.
alguem tinha que ter avisado que o lito, apesar de gente boa, é um dos maiores furoes do jornalismo automobilístico do Brasil.
A Sauber tem uma grande estrutura, um bom túnel de vento e dindin do Carlos Slim, conseguiu vários pódios ano passado, foi uma aposta inteligente do Hulk.
Flávio Gomes, queria te dar uma sugestão. Fale um pouco sobre o dilema atual da Fórmula 1 recheada de pilotos pagantes em detrimento do talento. Tudo bem que Trulli e Glock não são geniais, longe disso, mas é inadmissível uma categoria como a F-1 necessite que pilotos deixem suas equipes para que as mesmas sobrevivam através da contratação de pilotos que paguem pra correr. Digo mais, é inaceitável, por mais “business” que seja a F-1 hoje. O risco é vermos daqui a alguns anos os grandes pilotos correndo na DTM, em Le Mans etc, e medíocres pagantes na F-1. Será que eles não percebem que estão matando a F-1 aos poucos??? Gostaria de ler a sua opinião a respeito.
Nem precisou, você já tinha feito o texto. hehe
Gomes, já que as perspectivas pachecas na F1 são as piores possíveis, bem que poderíamos (você, na verdade) regozijarmo-nos com coisas do passado. Que tal alguns post’s polêmicos sobre quem foi melhor entre Senna x Piquet e Barrichello x Massa, hein? Sim: o Massa ainda não encerrou sua carreira, no entanto ele já teve tantos carros de ponta por temporada quanto Barrichello. E acho que já é possível uma analogia. Aliás, o assunto poderia até se estender para a Warm Up, entrevistando pessoas ligadas à F1, pilotos e jornalistas… Certamente ia render uma ótima leitura. E creio que seria bastante melhor do que ficar esperando uma temporada (mais uma) onde a ultrapassagem se tornou questão de apertar um botão. Enfim… Abraços!
Irmã do ex-piloto David Coulthard é encontrada morta em casa
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/irma-do-ex-piloto-david-coulthard-e-encontrada-morta-em-casa,cbbdd67c070cc310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Engraçado… O cara nunca correu e é “bom”? Tú é uma figura Flávio. Bom o KCT. Só esta em melhores condições, com um carro que mostrou ser forte desde o início.
É sobrou mesmo o tal de Bruno Senna…não podia ser diferente mesmo.
Pena que Piquet Jr. saiu… acho que ele ia da um caldo bom se tivesse tido mais tempo.
O problema é que ele “entornou o caldo” em Cingapura…
Mudando de assunto…
Vlw Flávio, por colocar essa notícia no site:
http://grandepremio.com.br/nascar/noticias/piquet-sobe-de-categoria-e-disputa-temporada-completa-da-nationwide-em-2013-pela-turner-scott#.URWUpvL0ZHI
Foi bom saber.
Massa está alisando a concorrência, mas o tempo do rapaz não foi pouco não. O carro e o piloto estão sintonizados e arrumados. Acho que vai dar muito caldo.
Massa agora, em declaração na globo, finalmente assumiu o que todo mundo já sabia: que ficou abalado pelo acidente grave. Agora não foi só isso… ele disse que a ida de Alonso pra Ferrari derrubou ele de vez numa crise. Eram duas coisas grandes para vencer ao mesmo tempo, e não deu pra segurar. Agora, se ele está falando sobre o assunto assim, parece que já está enfrentando a coisa de frente. No pisicológico e na real, é mais fácil lutar contra um inimigo quando a gente enxerga ele, do que quando não o vemos ou ignoramos que ele existe. Isso da pinta que o rapaz está se curando, realmente.
boa noite Gomes e galera.
gostei da Comfiabilidade …Performance…Equilibrio…apresentado ate agora nesses primeiros testes da pre temporada,pela maravilhosa W 04…e esta sendo um sonho ver o melhor do grid Lewis em açao…comando as Flechas de Prata…agora Sim…valeu.
Continua “viajando na maionese”. Maravilhosa aonde, cara-pálida?
O melhor do grid está na Mercedes? Não acredito que Vettel saiu da Red Bull!
Taõ boa que foi o carro que mais deu problema.Aliás o freio dela continua um lixo.Diziam que era culpa do Schummy!!
É de interesse dos brasileiro terem-te escrevendo também.
Será que o carro da Ferrari deste ano finalmente é “bem-nascido” como era até 2008?
O pai é rico?…
oque que mudou no regulamento ? não será mais permitido fazer xixi antes da largada ? ou alguma outra mudança mais importante ?
O DRS só será permitido na zona estabelecida pela direção de prova, tanto no qly qto treinos e corridas;
O toque de recolher agora ficou maior, menos tempo para as equipes trabalharem.
Maior rigor nos testes de flexão do bico dianteiro, aumento do peso mínimo dos carros, ja que os pneus estão mais pesados; Calculo do peso de combustível usado no qly para ser reposto caso o veiculo pare em caso de força maior e nao volte aos pits, mijão antes das corridas ainda pode, hehehe