LADALAND

SÃO PAULO (por que não?) – Vejam só o que anda correndo por aí… Ou correu, um dia. Muito mais bonita e rápida, claro, que aquelas peruas Volvo do BTCC, lembram?

Está faltando uma peruinha na Classic Cup. O que será que andaria bem? Uma Belina? Uma Panorama? Uma Vemaguet? Uma Jangada? Falando sério, uma Panorama não seria uma má ideia… Vamos dar uma xeretada no que tem por aí para vender.

E vocês, perueiros, lembram de peruas correndo por esse mundão afora além daquelas da Volvo na Inglaterra?

perualadacorrida

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raphael Fehlauer
Raphael Fehlauer
8 anos atrás

Onde acha esse bodykit?

Luciano
Luciano
11 anos atrás

Perua na pista de corrida so se for pra rebocar ou carregar pneus.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
11 anos atrás

Sugiro : Se for para ” curtir” , iria de Lada Laika SW ou com uma Fiat Panorama ( frente Spazio) . Já para ” pulverizar” , eu iria de Volvo 850 SW …ou de Fiat Marea SW.

Zé Zanine
Zé Zanine
11 anos atrás

A equipe Fiat usou uma perua Marea nas 1000 milhas de 2002 pela primeira vez
foi o que me chamou mais atenção naquela prova!

Lucas
Lucas
11 anos atrás
RAFAEL PENHA
RAFAEL PENHA
11 anos atrás

INDIANA GOMES, TODAS SÃO FANTASTICAS, MAS AINDA TENHO MUITAS SAUDADES DA MINHA TEMPRA SW 2.0i.e. AQUILO ANDAVA DEMAIS, E A MINHA ESTAVA COM SUSPENSÃO PREPARADA E RODAS MODELO ARANHA DE 15′, COM PNEUS TOYO. ERA COMO SE ESTIVESSE SOBRE TRILHOS. E AQUELE PAINEL DIGITAL ERA COISA LINDA DE SE VER

Basilio
Basilio
11 anos atrás

Quantum 84 ou 85.

Rafael Mafra
Rafael Mafra
Reply to  Basilio
11 anos atrás

Boa idéia Basilio, a Quantum é um carrão.

Marcão
Marcão
11 anos atrás

Vai de Kombosa!!!!

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Eu sei que o Flávio vai discordar e dizer que se for a Belina teria que ser a do Corcel, mas sempre quis ver a Belina do Del Rey (aka Scala) toda preparada pra competição… talvez porque eu tenha tido uma Belina dessas, 86/87, Ghia, a álcool. Carro muito confortável e econômico… só não andava heheheheh

Andre Kulaif
Andre Kulaif
11 anos atrás

Nada no mundo é mais bonito que as Volvo do BTCC!!

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Já foi postado aqui acho, mas tem uma VW Fox Wagon, nossa conhecida Parati, que corre(ou corria) nos EUA:

https://sites.google.com/site/exoticcarspage/carros-de-corrida/sakis-motorsports-fox-wagon-s4-rally-car

Na Classic acho que qualquer das nossas peruas nacionais ficaria legal. Panorama, Marajó, Parati, Belina… Agora, a Laika SW seria demais!

Renato
Renato
11 anos atrás

Tem a Marajó também, muito usada em shows bregas por sua tração traseira, mas aí os mané iam achar que você estaria indo para aquelas reuniões da quarta show…

Não seria uma boa oportunidade para dar uma amostra mais gloriosa para um veículo simpático?

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Pega uma Parati 86 pô!
Duas portas. Clásssica.

Leonardo
Leonardo
11 anos atrás
Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
11 anos atrás

Leve como é a Panorama, teria boas chances na Classic. Pelo menos poderia pegar parte dos macetes dos 147 já rodando.

Claudio Aun
Claudio Aun
11 anos atrás

Flavio aqui perto de casa tem um panorama ainda com placa amarela, se quizer alinhar de panorama me avise que te passo o endereço

Já solicitei as fotos das Kombis 6 portas

Leandro Castro
Leandro Castro
11 anos atrás

Uma Ipanema seria interessante!

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
11 anos atrás

Na unica vez que fui a Tarumã, com meu pai, foi em 1983, há 30 anos, e acho que o nome da categoria se chamava (se tiver errado me corrijam, por favor) TEG (Turismo especial gaucho), e um piloto chamado Ervino Einsfeldt correu com uma brasilia amarela, igual a do meu pai.
bons tempos. ;)

Yuri Nehy
Yuri Nehy
11 anos atrás

Uma peruinha que eu acho que andaria bem nas pistas é a Marajó. Tração traseira!

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Não sei, mas tem algum Opala na Classic Cup? Entraria a Caravan. Já que tem Chevette, a Marajó seria uma boa. E Variant ou Brasílias (seriam consideradas peruas também, certo?)

Cristiano
Cristiano
11 anos atrás

Tinha uma Subaru Legacy GT Wagon que corria na categoria Street Tuner da Grand Am em 2006-2007. Motor boxer 2.5 turbo e tração integral.

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Subaru_Wagon_Racing-2.jpg

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Ainda acho a RS2 insuperável.

Nelson
Nelson
Reply to  Acarloz
11 anos atrás

Concordo plenamente.Tenho uma avant 100 e não quero outra coisa!!!!

Pantera
Pantera
11 anos atrás

Vai de Marajó então Flávio, não de Panorama… Tração traseira, deve virar o bicho com um motorzinho tratado a pão-de-ló…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Gomes,

Não puxando a sardinha para o meu lado, mas, devido ao sucesso dos 147 no campeonato de 2012, 11, 10, 09….. a Panorama teria tudo para se dar bem.

Poderia ser uma Parati, ou quem sabe uma Variant, só que esta já está manjada, pois tem muito Fusca correndo lá atualmente.

A Fiat preparou uma Marea Weekend Turbo, famosa por disputar algumas provas de endurance. Segue a foto da doida:

http://2.bp.blogspot.com/-8rQv28M1ayA/TxCs6HEl7MI/AAAAAAAACLI/9KzIpMnOnXc/s1600/FIAT+MAREA+WEEKEND+TURBO+ENDURANCE.jpg

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

Vi na semana passada, uma Elba azul metálica para vender aqui na minha cidade, totalmente original, perfeita, sem nenhum amassadinho sequer e interior impecável. E o modelo era o mais top, incluindo rodas de liga originais e o tecido dos bancos aveludado. Pensei comigo. O Flávio Gomes não deixaria escapar uma dessas… Taí outra sugestão para a Classic Cup.

Sandro
Sandro
11 anos atrás

Vai de Panorama..

jeduardo
jeduardo
11 anos atrás

Você pode tentar uma Kombi ou como o diesel esta na moda nas provas de endurance, uma Sprinter

Vander
Vander
11 anos atrás

O Flávinho

E a Brasília???? Tem alguma no Classic Cup. Lembra da “Brasa” do Hoffmann:
http://flaviogomes.warmup.com.br/tag/ingo-hoffmann/

Ricardo Otto
Ricardo Otto
11 anos atrás

Bob Sharp (se não me engano) disse que a Vemaguet usada para testar motores dos Belcar em corridas andava até melhor que os próprios Belcar. Num tempo em que não tinha túnel de vento, a traseira quadrada da Vemaguet tinha melhor aerodinâmica que o Belcar.

Steve Wonder
Steve Wonder
11 anos atrás

tem o Renault Space F1, não e bem de corrida mas e uma perua com motor de F1.

Oldparts
Oldparts
11 anos atrás

Tive uma panorama 1.3 a álcool e como a danada descia a Serra de Petrópolis, hahaha… prova de “descida de montanha”,,,sem radar, pardal ou outros caça níqueis na estrada descia como se estivesse sobre trilhos. Feinha mas descia bem.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Essa Mercedinha aqui já é manjada nas pistas. Acho que anda direitinho…

http://www.youtube.com/watch?v=24afjVqm2Uw

Luiz Buck
Luiz Buck
11 anos atrás

Gomes, uma Marajó meu jovem! Tração traseira!
Putz se eu tivesse grana eu fazia uma, agora!

vitorio soder
vitorio soder
11 anos atrás

Ainda tem sim flavio…em montevideo
na cat.super turismo tem uma peugeot
e o curioso é a sua pintura é verde,amarela,azul…
e com o patrocinio da petrobras é bonita a perua..
vou deixar um abraço aqui pro meu amigo que corre
naquele pais nesta mesma categoria Fabricio larratea baita piloto…
ele andou ja nesta perua que citei…….quem quizer ver uns videos do
fabricio é facil de achar you tube…..abraço flavio

giovani
giovani
11 anos atrás

bota uma Variant FG

JOANNIS LYKOUROPOULOS
JOANNIS LYKOUROPOULOS
11 anos atrás

LINDA!! GOSTEI

ton
ton
11 anos atrás

É o capeta das pistas!!!

elemar r altermann
elemar r altermann
11 anos atrás

na copa classic aqui no rio grande do sul não pode participar peruas pelo regulamento em vigor acho uma pena mais fazer o que ?

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
Reply to  elemar r altermann
11 anos atrás

mas ja pode, como citei la em cima.

vitão
vitão
11 anos atrás

eu sou suspeito, adoro as peruas. Na classic ia bem uma veraneio . Na freada da curva do lago não sobrava um inteiro na frente.

Murilo Figueiredo
Murilo Figueiredo
11 anos atrás

Linda essa perua da foto. Mas eu acho que seria legal tu partir para uma mecânica diferente, como a Panorama.

Mefistófeles
Mefistófeles
11 anos atrás

No início dos anos 70 teve equipe, a Mercantil Finasa/Fabrini que foi campeã do Brasileiro de Rally com Ford Belina

Daniel
Daniel
11 anos atrás

A Volvo 850 SW era sensacional. Pena que teve carreira curta no BTCC (creio que por força de regulamento).

Em uma edição das Mil Milhas nos anos 2000 correu um Marea Weekend; acho que na época um pessoal da 4R esteve envolvido na equipe que competiu com este carro.

Saudade do tempo que praticamente todas as fábricas vendiam peruas, que entregavam o mesmo conforto das versões sedan combinada com a praticidade e maior capacidade de carga. Incrível como os SUVs tomaram conta desta fatia do mercado.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Eu estive nessa Mil Milhas, na verdade foi de 2001, e teve um ótimo desempenho a Marea Turbo, quase original de fábrica, que corrigindo , foi feita com o pessoal da Revista Motor Show, até tinha essa revista, e logo no ano seguinte, ela participou das Mil Milhas com a equipe da revista Racing, mais um fiat Brava.

Gerson
Gerson
Reply to  Rizzo
11 anos atrás

Sim, tivemos a Marea Turbo preparada pelos meus amigos Ricardo DIlser e Douglas Mendonca que competirarm nas Mil Milhas 2003 e em algumas provas do antigo e otimo Campeonato Brasileiro de Endurance 2003 e 2004. Lembro de ter alinhado lado-a-lado com eles nos 1000 KM de Brasilia em Abril de 2004. Bons Tempos !!

Douglas
Douglas
11 anos atrás
Marcio Vieira
Reply to  Douglas
11 anos atrás

o Datsun 510, antes um carro esquecido, agora está ficando muito caro pelo mundo, o bichinho é um capeta!