NADA AINDA*

SÃO PAULO (difícil, a situação) – Apesar de constar na lista dos pilotos que vão testar em Barcelona a partir de amanhã, Luiz Razia confirmou ao Victor Martins que não vai andar amanhã. A relação oficial tem o brasileiro na quinta, os dois na sexta dividindo o carro, Chilton no sábado e os dois de novo no domingo. A ver.

* O título da nota faz uma homenagem a uma inesquecível manchete da saudosa “Gazeta Esportiva” nos anos 90, numa daquelas edições de janeiro em que ninguém joga, os times estão treinando e contratando e o jornal era obrigado a dar uma página inteira para cada grande de São Paulo, mesmo se o noticiário fosse nulo. Na página do Palmeiras, o título era esse, em letras garrafais: “Nada ainda”. Morri de rir. Quem vai ler uma página inteira de “nada ainda”? Saudades da “Gazeta”…

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pc
pc
11 anos atrás

Como dizia Paulo Francis, ” desponta para a obscuridade “.

Cranio
Cranio
11 anos atrás

Lí hoje rumores que o Sutil ficou com a vaga na Force India e que o Bianchi está de olho na vaga da Marussia, inclusive talvez pilotando hoje em Barça.

Se for verdade, adeus as chances do Razia! Quase entrou, bateu na trave…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Bruno Mantovani, Razia and Marussia Machine #pilotoons:

https://twitter.com/forzasenna/status/307009175714689024/photo/1

marcelo a f da silva
marcelo a f da silva
11 anos atrás

O Palmeiras já naquela época era “nada ainda”…KKKKKK!

João Carrieri
João Carrieri
Reply to  marcelo a f da silva
11 anos atrás

Com certeza!!! principalmente se foi de 1993 ou 1994, ou quem sabe de 1996 então……ou 1999?

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Tenho visto na net a pachecada descer a ripa na Marussia(no Chitão então, nem se fala), mas ela até tentou amenizar a situação de Razia dizendo que Chitão ia pegar o carro porque precisava de quilometragem, vejo isso como uma proteção em cima do brasileiro. Se o time quisesse expôr Razia ao ridículo ela disparava na mídia que o problema era grana.

Educadamente o time esperou Razia fazer o certo, admitir que o problema era mesmo falta de pagamento, mas a equipe foi correta com o brasileiro, em nenhum momento expôs Luiz Razia o ridículo. Quanto a indefinição da vaga, é aquela coisa, sem grana ninguém tem vez nesse planeta!

E pra quem quer satanizar o time da Marussia, lembre-se, tem muito piloto de olho nessa “possível” vaga de Razia, entre eles Petrov. Luiz quer correr de qualquer jeito em 2013, e esse ano pode ter corridas bem interessantes. Imaginem Razia conseguindo pontuar em uma corrida tumultuada? Isso poderia abrir uma “porta” para 2014.

Durante a temporada de 2008 Sutil não somou nenhum ponto, porém em Mônaco vinha fazendo uma grande corrida estando em 4°lugar. Infelizmente Raikkonen perdeu o controle de seu carro na saída do túnel, encerrando as chances de Sutil pontuar. Nesse ano a “nanica” Force-Índia não passava de uma Spyker com outro nome.

Tudo é possível em corrida de automóvel, se um time mediano pode vencer um GP, porque uma “nanica” não pode pontuar? No passado, equipe Minardi foi um bom exemplo…

Mariana
Mariana
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Não tenho visto ninguém descer a ripa no Chilton não, onde isso? O que estão dizendo bastante é que “o outro piloto tem privilégios porque o pai dele é dono da equipe” (nem sei se é verdade e nem tenho interesse em apurar), mas isso não é criticar o cara. Acho que até os mais idiotas entre os mais pachecos conseguem discernir que o outro piloto da equipe, seja lá quem seja (porque a maioria nem sabe) não tem nada a ver com os cheques não compensados do Razia.

Mariana
Mariana
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

A Force India nunca foi “nanica” no sentido forte que a palavra tem hoje, no sentido em que a Marussia é “nanica”. Era herdeira da Spyker, mas esta era herdeira da Midland, que por sua vez era herdeira da Jordan. Tem como comparar a Jordan com a Marussia? Nem nos piores anos da Jordan.

Até a Minardi, que sempre andou atrás da Jordan nos anos em que as duas eram destacadamente as equipes mais fracas, era muito melhor que a Marussia de hoje. A Minardi marcos uns pontinhos (mesmo que 1 ou 2) em quase todas as temporadas que disputou e teria pontuado muito mais pelo regulamento atual de 10 pilotos marcando, enquanto a Marussia está todos esses anos zerada mesmo com esse regulamento mais generoso.

Aliás, puxa vida, saudades dos tempos em que as equipes “ruins” eram Minardi e Jordan!

Uatarréu
Uatarréu
11 anos atrás

Mas o Palmeiras é nada, ainda…

(desculpem, não resisti, a bola veio quicando…)

João Carrieri
João Carrieri
Reply to  Uatarréu
11 anos atrás

É pra rir???

John McClane
John McClane
11 anos atrás

Acho que o clima da temporada nesse ano vai ser meio “esperando por 2014”, quase um “nada ainda”. Pilotos importantes que mudaram de equipe, mas que vão precisar se adaptar, como o Hamilton. Outras que talvez evoluam e venham mais fortes também. Vem regulamento novo e, o que interessa, a volta dos turbos com aquele ronco grave, mas envenenado. Felizmente, o zumbido de abelha dos motores de hoje vai desaparecer.

José Morelli
José Morelli
11 anos atrás

Nossa……Filabé e Cyber 1 ainda não depositaram na conta da Marussia? Assim vai ficar complicado ein……

Dú
11 anos atrás

Que venha logo o acervo da Gazeta e Cásper Líbero. http://www.acervogazeta.com.br/
O mais rico em matérias do esporte amador, automobilismo regional, matérias do grande Salvador Sendin.

João Carrieri
João Carrieri
Reply to 
11 anos atrás

Pois é……esperando ansiosamente!…..vc tem alguma idéia de quando?

Marcio Vieira
11 anos atrás

Flávio, é fora do tema, mas você viu a pirueta do Mini?

http://www.youtube.com/watch?v=Aefo2nGT16w

Paulo Mendes
Paulo Mendes
11 anos atrás

Oi Flávio,
Voce participou do anuário do Reginaldo Leme?

Paulo Mendes
Paulo Mendes
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Maravilha. Se puder, avise-nos na epoca do lançamento.

Obrigado

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

E quem vai deixar um comentário num post, em que o título é “nada ainda”?