O MISTERIOSO JOHN-W

SÃO PAULO (isso não existe…) – Mais uma do Divila. Alguém já ouviu falar desse “John-W”? Pois o cara, na Alemanha, possui essa coleção aí de carros de F-1 em escala 1:20. É um negócio inacreditável. Não tenho mais detalhes — se ele faz algumas miniaturas, se as compra prontas, onde fica a coleção, nada.

Mas deem uma navegada pelo site, que embora seja meio rudimentar, tem imagens muito legais. Pouca informação, no entanto.

Coleçãozinha de responsa.

johnw

 

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonarde Pavani
10 anos atrás

Caros amigos,

Acessem o meu blog: http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/ para conhecerem o meu trabalho com miniaturas artísticas de carros de corrida do passado.

abraço,

Leonarde

Teles
Teles
11 anos atrás

O John tem uma excelente coleção, este diorama dele é uma grande sacada, fica muito bonito de se ver os carros assim organizados por épocas.

Tohmé
Tohmé
11 anos atrás

SE VISSE MEU BLOG, CONHECERIA HÁ MAIS DE 4 ANOS.

Smirkoff
Smirkoff
11 anos atrás

O John participa há mais de nove anos no site F1M. Seus dioramas são muito legais, e agora ele vem se dedicando a criar esse “mini-museu” inspirado pela Donington Collection. Sim, ele montou tudo isso (e muito, muito mais), e é um grande cliente do Luiz Iritani, que produz kits de F1 em resina aqui em São Paulo.

John McClane
John McClane
11 anos atrás

Ele tem kits montados e outros feitos por ele mesmo. É de babar. Em Roma, perto da Piazza della Repubblica, há uma loja de modelismo que vai além dos sonhos de qualquer fã de automobilismo. Quando entrei lá, senti que estava delirando. Comprei vários kits (que custam muito mais barato que aqui). Peguei 3 modelos da Ligier (as JS de 85 a 87), 2 Benettons (86 e 87), a Ferrari F1-87, a Williams FW11B e a Tyrrell de 86. Também peguei um kit do Panzer Elephant e outro do tanque KV soviético, os dois com os soldados. Cheguei ao ponto de comprar uma mala nova e jogar umas roupas fora para trazer tudo pra cá.

Rodrigo monassa
Rodrigo monassa
11 anos atrás

John W ?? Por acaso não seria o ex-piloto da McLaren John Watson??

Aldo
Aldo
11 anos atrás

São todos montados por ele. Na foto só tem modelos de resina e metal. Acho que os BRM na esquerda são kits produzidos aqui pelo Iritani. Já vi alguns trabalhos do John W na escala 1/12, tudo muito bom.

Mini
Mini
11 anos atrás

O Thomé vai gostar

Alessandro Neri
Alessandro Neri
11 anos atrás

E o mais legal é que na foto aparecem somente carros dos anos 60 e 70. Nessas décadas a F1 teve os carros mais bonitos de sua história. Lindos.

John McClane
John McClane
Reply to  Alessandro Neri
11 anos atrás

Sim, mas os dos 1980´s são lindos também. Até que John Barnard e Harvey Postlethwaite inventaram o bico tubarão, que tanto revolucionou a aerodinâmica quanto acabou com a beleza dos carros.

Kitnet
Kitnet
Reply to  John McClane
11 anos atrás

Assino embaixo.

Caique.
Caique.
11 anos atrás

FG,

MInha coleção de 1/20 é muito parecida com essa da foto, mas só tenho F1 pilotado por brasileiros: Todos do Emerson, do Pace,do Wilsinho, Boesel, Alex, Bernoldi, Piquet, Burti e Pizzonia…agora estou na fase de completar Barrica, Massa, Diniz, Moreno, Christian, etc..

Tenho também 1 Tyrrel, 2 BRM do Pesca e do Rodrigues, 1 Wolf e 1 Matra.

Gostaria de ter espaço para um Diorama de Exposição como o que o John W fez!!!

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  Caique.
11 anos atrás

Posta fotos amigo!!!