TORO ROSSO STR8 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 - 18:15F-1

TORO ROSSO STR8

str8SÃO PAULO (tudo estranho) – Mais um carrinho novo para a turma. Oitavo lançamento do ano, agora à tarde em Jerez. É o STR8 da Toro Rosso, a velha Minardi, que manteve pintura igual à do ano passado e tem Red Bull escrito num tamanho maior do que no carro da Red Bull.

O que dizer ao olhar as belas linhas da máquina de Faenza? Que é notável o esforço dos engenheiros no sentido de otimizar a passagem do ar com novos componentes aerodinâmicos e um escapamento transado. A nomenclatura é já conhecida, o oitavo carro da linha “Somos Tipo Red Bull”

Faltam Marussia, Caterham e Williams. As duas nanicas mostram seus carros novos amanhã, momentos antes do início dos treinos de pré-temporada. Já a Williams vai para a pista com o modelo do ano passado. Só apresenta o novo no dia 19 em Barcelona.

No que diz respeito a pilotos, segue a interrogação na Force India, numa segunda-feira repleta de boatos. Bianchi vai participar dos treinos pela equipe. O que não quer dizer nada, mas pode querer dizer tudo.

Aguardemos. Há um leilão claro aberto, com dois pilotos fazendo lances altos — Sutil e Senna. Jules tem como trunfo a relação com a Ferrari, provável fornecedora de motores para os indianos em 2014. Aguardemos.

24 comentários

  1. Flavio Bragatto disse:

    Sempre achei que a STR tem pintura mais bonita que a RB, principalmente pelo dourado no bico.

    Faz tempo que não temos um carro dourado no grid. Eu gosto de carro dourado.

    O ultimo foi a Jordan, certo?

  2. Anderson França disse:

    Torço pra essa vaga ser do mito KOBA!

  3. Chico disse:

    So uma pergunta… por que a Marussia ainda não confirmou oficialmente o Razia? Eu li que ele confirmou o contrato e tal… mas a equipe não se pronunciou ainda… Pode ter alguma coisa errada aí?

  4. Dimaz disse:

    Viu esse aqui??? Tao falando no koba-mito como azarao… já pensou…já pensou????

    http://www.worldcarfans.com/113020453354/force-india-eyeing-bianchi-sutil-kobayashi-or-senna

  5. Pedro Zanini disse:

    E a Volkswagen é um dos patrocinadores. Fiquei bem curiso.

  6. Sandro disse:

    O Livio Oricchio disse que o zum zum zum em Jerez é que Senna fica com a Force India.

  7. Leandro Duarte disse:

    Com o apoio da Ferrari no fornecimento de motores e pensando no futuro, a vaga é de Bianchi. Fora ele aposto mais em Sutil, é um bom piloto, já correu lá e deixou boa impressão (suponho), só teve aquele problema fora das pistas. Senna corre por fora, creio que vá correr em oura categoria este ano.

  8. Carlão Pereira disse:

    Bianchi vai participar dos treinos pela equipe. Será que a Force India vai otimizar a passagem do ar com novos componentes francês ???

  9. Fernando Almeida disse:

    Ola FG. Muito legais seus posts sobre os novos carros. Podemos concluir a partir de suas analises que o campeão de 2013 sera aquele que melhor utilizar a otimização da passagem do ar, não é mesmo ?

  10. Mario Alves disse:

    Essa “Minardi” no máximo vai andar no pelotão intermediário.

    Flávio, você já viu os treinos pré-temporada de F-1 em 1989 em Jacarépaguá? É show de bola. Link: http://www.youtube.com/watch?v=ivFNFZelM1w

  11. Renato disse:

    Bianchi, pela proximidade que tem com a equipe, é candidato natural a vaga na Force India. O que pesa, ao meu ver, é o interesse da Ferrari no piloto italiano para os próximos anos. Atrapalhando assim, e novamente, os planos da equipe. Digo novamente, por que a saída do alemão Hulkenberg desestabilizou, segundo eles, um tal plano de desenvolvimento de médio/longo prazo. Por essas, devem estar tentando uma contra partida para 2014, com o fornecimento de motores a melhores custos. Ou senão, vão de Sutil ou quem mais estiver na lista.

    Engraçado é que nas entrevistas do vice-chefe da equipe indiana, Bob Fernley, o mesmo cita Bianchi, Sutil e “alguns outros”. Ou seja, nem se dá o trabalho de dizer quem mais estaria na lista de candidatos.

    • Renato disse:

      Corrigindo, Bianchi é francês.

    • MSS disse:

      Oi Renato, pois eu achei que aqueles ‘alguns outros’ é que chamou atenção … Daria para ele ter concluido a frase dele no contexto usando só os nomes do Bianchi e do Sutil …

      Ontem e hoje já falaram na Force India negociando motores Renault e além do aporte , de alguma experiencia e aí que eu acho que ele ganha força…

      • Renato disse:

        A Ferrari já mostrou que está de olho no Bianchi, portanto, ele não seria o piloto dentro dos requisitos que a equipe indiana precisa.
        Alguém que seguiria com a equipe por mais tempo, visando o citado desenvolvimento.
        Assim, se vierem os motores Renault, acho que Sutil fica com a vaga. Ou, a grana do Bruno. Ou do Petrov. Ou do Koba (sonho meu, claro!)

  12. Edgard disse:

    O Sutil sempre mandou muito bem, inclusive muita gente achou sacanagem ele ter sido sacado no ano passado. Na minha opinião, disparado o melhor ‘pretendente’.
    Em segundo plano, o Bianchi, que ao que parece, tem futuro pois não deixa nada a desejar, além da força da Ferrari nos bastidores.
    O sobrinho acho que não passa de especulação, nem deve estar sendo considerado…no máximo, como piloto reserva.

    • Zé Maria disse:

      Simplesmente porque o sobrinho não passa de um BANANA!!!
      Infelizmente com uma carteira recheada de doletas. . .
      E pensar que figuras como Kobayashi ficaram de fora em detrimento de rent-a-drivers como o Sr. Lalli. . .fail total.

  13. Rodrigo Moraes disse:

    O interessante é que os carros da Toro Rosso são sempre mais bonitos que os da Red Bull.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>