MENU

domingo, 3 de março de 2013 - 13:41F-1

BARCELONA, FINAL #4

SÃO PAULO (tô com muita pressa!) – Em Barcelona, Rosberguinho repetiu Hamilton e fechou o derradeiro dia da pré-temporada com o melhor tempo, que foi também o melhor de todos os tempos e séculos e coisa e tal.

Bom, foi o melhor da pré-temporada, o que basta para colocar a Mercedes como candidata a brigar por alguma coisa, tomara.

Os caras aproveitaram mais um dia de sol e andaram muito. Foram 131 voltas para Nico. E a Mercedes, que andou tendo probleminhas no início dos testes em Jerez, engatou uma boa fase no que diz respeito à confiabilidade de seus carros, o que é muito importante nas primeiras corridas do ano.

Na Lotus, Raikkonen tomou seu remedinho e conseguiu dar 50 voltas. Não foi muito, mas quebrou o galho.

O resumo do quarto e último dia de Barcelona está aqui. Agora, carro na pista só dia 15 em Melbourne, para os primeiros treinos livres do GP da Austrália. Façam suas apostas, como se diz. Na minha ordem de favoritismo para as primeiras do ano, anotem aí: Red Bull, Lotus, Mercedes, Ferrari e McLaren.

rosberguinhorapidinho

35 comentários

  1. Rodrigo Costa disse:

    Flávio Gomes, não tem a ver com o assunto, mas queria te dar os parabéns pela reflexão feita por você e os debatedores do Bate Bola 1 sobre a Cultura do Futebol Brasileiro de que todo o jogo deve valer alguma coisa e que o seu time só é bom se vence. Temos que valorizar as camisas do futebol brasileiro que não são vencedoras, mas são tradicionais, tais como: Brasil de Pelotas e EC Pelotas, Goytacaz, Bangu, América, XV de Piracicaba, Juventus, Ferroviário-CE, Tuna Luso entre várias outras. Eu mesmo refleti sobre isso e acho que vale a pena ampliar a discussão. Hoje nós gostamos de vencer no futebol, mas não gostamos de futebol de verdade como os alemães. Vi uma matéria de torcedores do Goytacaz, que há 17 anos está fora da elite do Rio, e mesmo assim os torcedores vão. Daí podemos pensar, o que eles estão fazendo lá??? Agora sei a resposta, eles estão lá por amor ao clube, acima das conquistas, das classificações e divisões.

  2. Machado Pires disse:

    Li que o Petrov vai correr na GP2 na equipe nova. Russian Time.

  3. Segafredo disse:

    Rosberguinho é bom piloto, vai poder mostrar seu trabalho nesta temporada, já que ano passado deram prioridade para Schumacher. A mercedes deu, contratando Hamilton, um importante passo para sair da fila de mera coadjuvante.

    • PauloPinto disse:

      E aí, Segafredo, vai torcer para qual candidato a vice, este ano?

      • Segafredo disse:

        Fala Pinto, td beleza?…………Pois é vamos lá, tudo de novo!

        Meu cenário ideal p/ 2013 seria……Alonso campeão(apesar de detestar a Ferrari) com Hamilton e Vettel empatados nos pontos na vice campanha…

        Chato é estas primeiras corridas na madruga, puts

        Mas diga-me lá…….e o seu palpite? veja bem………Vettel só leva se……vc já sabe né!

      • Paulo Pinto disse:

        De novo, o “Dick Júnior”? É… um dia você acerta.

        Tenho três palpites: Button, Raikkonen e Hamilton (nessa ordem).
        Vai ser difícil Vettel manter a coroa, por mais um ano. Mas, com Newey tudo é possível.

        Um abraço.

    • Paulo Pinto disse:

      E aí, Micromax, qual é teu candidato a vice, este ano?

      • Micromax disse:

        Fala Paulo…..vamos lá, tudo de novo. Meu cenário ideal pra 2013 seria:

        Hamilton, Alonso e Vettel disputando o campeonato até o fim do ano….meu preferido Alonso(Baita piloto, o melhor desta geração) pra vice poderia ser o Hamilton, com Vettel(ainda tem que provar que é bom sem o melhor carro, pois pra mim nrs. não mostram a verdade) ali a 1 pontinho do vice campeonato.

        Chato será estas provas de madrugada no início de temporada….

      • Micromax disse:

        Micromax simpatiza com a opinião de Segafredo, hehehe!!

      • Paulo Pinto disse:

        Tudo de novo, porque você é que nem os Super-Heróis: possui uma identidade secreta.

        É a quantidade de pontos que determina o campeão. E nisso, Alonso é muito bom. Vettel e Raikkonen, também (aliás, os três primeiros de 2012). O carro da Ferrari parece promissor e com um escudeiro obediente, poderá ser o ano do espanhol.

        “Vettel só leva se…” Newey tirar mais um coelho da cartola!

        Ah, sim! Grave os GPs da madrugada e sofra por VT…

  4. João Carrieri disse:

    Red Bull, McLaren, Alonso, Mercedes, Massa, Lotus.

  5. Speed Racer da Mooca disse:

    Sempre vai pairar dúvidas sobre o desempenho da Ferrari. Na época do Rory Byrne não era assim. Nesse caso, 2014 promete, pois http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/ferrari-confirma-retorno-e-byrne-assume-trabalho-no-projeto-do-carro-para-temporada-2014#.UTSXUjBcgrV

  6. Ricardo disse:

    Anotem aí: o que o Galvão, o Reginaldo e o Burti vão errar ao falar se quem tá pilotando a Mercedes é o Hamilton ou o Rosberg não será brincadeira.

    Mudando de assunto: Hamilton voltou ao Top Gear, fez o melhor tempo batendo o do Vettel. Bom episódio que ainda contou com Eric Clapton tocando seus riffs clássicos usando o som de um kia cee’d como amplificador.

  7. José Angelo disse:

    “Bom, foi o melhor da pré-temporada, o que basta para colocar a Mercedes como candidata a brigar por alguma coisa, tomara.”

    Não tenho tanta certeza, Flavio. Ano passado foi a mesma coisa lembra?

  8. Gomes, do jeito que você anda ruim de palpite nas últimas semanas agora é capaz da Red Bull andar atrás da Marussia. :-)

    Brincadeiras a parte, não sei se a Lotus vai começar com a segunda força, pode até ter um bom início, mas acho difícil ter bala na agulha (leia-se grana) para se sustentar na ponta pelo ano inteiro, acho que será como 2012, vai incomodar, mas não acredito em um grande salto. A Mercedes eu torço para que realmente tenha dado um pulo do gato, mas é difícil acreditar que eles tenham achado uma fórmula mágica, uma vez que o regulamento do ano passado mudou muito pouco em relação a esse ano.

    Mas se o que vale é a torcida, espero muito que você tenha razão, pois aí teremos um campeonato ainda mais eletrizante que o do ano passado.

  9. Lucas Carioli disse:

    Na mesma que você: Red Bull, Lotus, Mercedes Ferrari, Mclaren, Williams, Toro Rosso, Sauber, Force India, Marussia e Caterham.

  10. André disse:

    Vamos ver se a Mercedes terá pernas para continuar a evolução do carro…

  11. Leonardo disse:

    Minha ordem para o grid hoje seria Vettel, Button, Alonso, Hamilton, Rosberg, Raikkonen.

  12. LMF disse:

    Eu diria McLaren (com Button), Red Bull (com Vettel), Lotus (com Ruinkonen), Mercedes (com ambos) e Ferrari (com Aloson). Antes do Massa ainda acredito que o Sutil vá ficar.

  13. robson disse:

    Para mim… McLaren, Ferrari, Red Bull, Mercedes e Lotus. Mas o que mais importa é a vitória da grande Raposa (Campinense) na Copa do Nordeste, contrariando todos vocês, exceto PVC, que cravaram os dois times do CE na final. A Paraiba tem time viu. Abraço.

  14. Mauricio disse:

    Tomara que a Mercedes ande muito, para coroar a coragem de Hamilton. Que fez o mesmo que outros campeões, como Alonso e Piquet, fizeram, e que Rubinho nunca teve culhões para fazer: deixar a zona de conforto de uma equipe estruturada para garimpar algo melhor em uma equipe onde há muito mais por fazer.

    • Alexandre disse:

      Más ele fez isso, saiu da Ferrari (2005) e foi pra Honda (2006). O problema dele é estar no lugar certo na hora errada e estar no lugar errado na hora certa. :-D

    • Alexandre disse:

      Continuando… O último erro dele foi ter recusado a oferta da Maclaren pra correr em 2010 porque já tinha um acordo (ainda não assinado) com a Williams. Ele deveria ter sido um pouco “sem vergonha” e ter aceito o pedido da Maclaren. Ganharia pelo menos umas 4 corridas e estaria correndo até hoje, más…

  15. Cayo Alves disse:

    Grande Flavio, vc pensa que o Hamilton calará a boca de muita gente esse ano (gente que pensa que ele não tem talento) ? Assim como o Vettel fez ano passado.

  16. LUZ PRATA disse:

    Parabens Rosberg…com a Xapa + emborrachada…manteve as Flechas de Prata na PONTA…valeu.

  17. José Augusto Rocha F° disse:

    Li que o Rosberg fez a volta com a asa aberta em todas retas, enquanto o Alonso apenas na reta permitida nas corridas. Isso procede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>