MENU

domingo, 31 de março de 2013 - 16:43Automobilismo internacional

ESSE TIÃO…

nogaroloebSÃO PAULO (chocolate em todo mundo) – Sébastien Loeb não é fraco, não. Eneacampeão do WRC, resolveu acelerar em autódromos e escolheu a FIA GT para começar.

Começou ganhando. Em dupla com Álvaro Parente, com um McLaren daqueles superesportivos invocados, venceu a prova de hoje em Nogaro. Foi a primeira da rodada dupla. A corrida principal é amanhã às 9h15 com transmissão da Sportv.

Tem brasileiro na parada, quatro duplas: Cacá/Khodair e Zonta/Jimenez ficaram em sétimo e oitavo pela BMW Team Brasil, equipe montada por Antonio Hermann para disputar o campeonato. O par Ricci/Stumpf, que defende o time português Rodrive, ficou em nono com um Ford GT. Marcarello e Tozzo, do mesmo time, terminaram em 17º.

33 comentários

  1. FABIO LUÍS GIORDANI disse:

    Só o Loeb para fazer o meianov andar na frente!!!!

  2. Rama disse:

    Torcia muito pra que ele fosse pra F1. Faço coro, monstro.
    Com ele não ia ter essa frescurazinha de se adaptar. Ia chegar e andar.

  3. EduardoRS disse:

    O Loeb é o melhor piloto de todos os tempos, de qualquer coisa com rodas e motor. Fato. O cara é um monstro, domina WRC, pisa fundo de F1 e agora começa ganhando de GT. Lenda.

  4. Ulisses disse:

    Loeb na F1!
    E na mesma equipe do Alonso ….. kkkkkk … Imagina!
    Na verdade, quem acelera no WRC, acelera em qualquer lugar, haja visto Räikkönen, que voltou com tudo depois de ficar um tempo lá se “exercitando”!
    Imagina então um multicampeão “daquilo”, do porte de um Loeb!
    Seria ótimo ve-lo na F1!

  5. Levi Davet disse:

    Lindona a McLaren do Loeb.

  6. Tevez disse:

    A transmissão da SporTv foi uma merda.. O Loeb é um monstruo

  7. Nelson disse:

    Quando se nasce para a coisa é realmente muito diferente. Passou para esporte e andou na frente, Mansell foi para a F-indy e arrebentou, Schummy saiu de protótipo e fez estréia na F1 com um sétimo lugar em seu primeiro treino em um carro meia boca, já certos “pilotos” saem da F1 onde se achava o tal, só que “injustiçado” para correr na indy. Pediu um ANO para se adaptar, e deu com os burros nágua, veio agora para a Stock e deverá ficar mais um ANO se adaptando, ou seja, muita lingua e pouco talento!!!!!!!!!

  8. Luiz Guimarães disse:

    Só assisti às últimas 4 voltas da corrida de h
    hoje. Profissionalismo na pista, amadorismo na transmissão. Acabou a corrida, foi encerrada a transmissão e… ficamos sem saber a colocação dos brasileiros….

  9. Maurício disse:

    Passou no SporTV? Fiquei esperando domingo de manhã e nada, nem apareceu na grade de programação… Tô ficando maluco? Vocês viram onde?

  10. gilles disse:

    Ciao Flavio, outro dia assisti um filme dedicado ao Sr. Ferrari, e tinha um comentario muito “interessante”, que dizia “pilota si nasce, non si fa” Loeb e um desse nasceu com o DNA de piloto. Abraços

  11. Giovanni disse:

    Esse cara é uma lenda viva. Impressionante o que anda. Ele chegou a fazer uns testes pela Red Bull em 2008, se não me engano, e foi tão bem que os caras já tavam de olho pra ele correr na F1.

  12. Igor D disse:

    FIA GT, WEC…..as turisma e as potrótipa vão deixar o negócio feio pra Fórmula 1 esse ano, ambas com começo muito promissor.

  13. FABIO LUÍS GIORDANI disse:

    Loeb na F1!!!!!

  14. nando figueiredo disse:

    Assisti a toda a corrida.

    Na largada o Kodair usou toda a experiencia da Stock e deu um totó no Audi da frente e pulou pra 4, onde ficou até o pit. Ótima a tocada do Japonês com um carro novo e sem conhecer muito o circuito.
    O destaque da corrida pra mim foi a batalha da Audi contra a McLaren desde o inicio.
    A McLaren era claramente muito mais rapida, mais no braço ambos os pilotos da Audi se mantinham a frente.
    Mais no fim, acho que foram os freios que não aguentaram, na freiada mais forte a McLaren conduzida pelo Loeb conseguiu passar.
    O Loeb no WRC ganhou tudo e não tinha adversarios pra ele e pro carro. Espero que nessa nova FIAGT os carros não fiquem com desempenho tão diferente, ou não vai vingar, infelizmente.

  15. Sanzio disse:

    Vai vir pra cá essa parada? Lembro que ano passado ou o retrasado correram em Interlagos….
    Essa é uma que eu iria assistir com gosto!

  16. Fabiano Lacerda disse:

    Muito gênio, muito mito, esse Loeb.

  17. disse:

    Loeb tem a percepção de sentir uma máquina, suas reações. A escola da terra o doutrinou. Esse cara, no mano a mano, colocaria Piquet, Senna, Prost, Schumacher e Cia Ltda. no bolso.
    E o legal da transmissão foi de citarem, e bastante o Cacá. Que aprendam os globais.

  18. Felipe Gaya disse:

    Poxa… caiu hoje na cruzadinha “polígono de nove lados” e eu não sabia que era eneágono… Deveria ter passado por aqui antes…

  19. Maurício MV. disse:

    Loeb é capaz de vencer até mesmo se largar em último com o carro virado p/ o lado contrário da pista. Espetacular o cara.

  20. …caro Camarada Gomov…excelente performance do nosso Nissan GT-R RJN com Buncombe/ Ordonez depois da instalacao do motor Lada no Godzilla…brigamos a corrida inteira com as BMW brazucas (ei, engenheiro Brasileiro nao conta tambem?) so sendo traicoeramente abalroados pela BMW do Ebrahim/Jousse…paramos com pneu furado e direcao quebrada a tres voltas do fim…aguarde o retorno amanha! siga pelo site FIA GT http://www.ustream.tv/channel/10763129 e no site Nismo.tv no youtube a recuperacao do 19no lugar na chuva..
    abracos

  21. Fred disse:

    É um monstro esse daí.

  22. Luis Antonio Mendes disse:

    O melhor piloto do mundo, dirige tudo em qualquer condição.

    Vídeo da ultrapassagem: http://www.youtube.com/watch?v=6vgMqVftr-o

    Abraços,

  23. Alan Ruggero disse:

    Não concordei com a narração da corrida feita pelo repórter do GP.

    O #0 não teve problemas no pit e sim na bomba de combustível, após voltar para a pista, o que fez o Cacá perder várias posições. Resolvido o problema, após um liga-desliga de alguns botões, o carro voltou a andar rápido.

    Já o #21 teve um início ruim. Perdeu posições nas primeiras voltas e vinha em um ritmo muito abaixo dos líderes, andando sempre uns 3 segundos mais lento por volta. Segundo o Jimenez, o carro tava muito dianteiro, mas, estranhamente, após o Zonta assumir o volante, o carro parecia outro e a melhora fui vista logo na volta de saída dos boxes, ainda com pneus frios, registrando as melhores parciais do carro.

  24. Jaime Boueri disse:

    Vale destacar que os carros da Rodrive (a equipe portuguesa citada pelo amigo aí) corre em duas categrias distintas. Enquanto a dupla Raijan Mascarello/Felipe Tozzo correm pela categoria Gentleman Drivers, Cacau Ricci/Matheus Stumpf correm pela Pro Am.

    Abs

  25. Vando Monteiro disse:

    Flavinho… já pensou esse Tião no lugar do canguru desolado, com o outro Tiãozinho… os 2 tem Red Bull no sangue… seria sonhar alto???

  26. Rodrigo Santos disse:

    E fez uma ultrapassagem digna de F1 nos seus melhores momentos

  27. greyhound disse:

    Parece muito bom o campeonato. Lembrando que há mais 4 brasileiros (2 duplas) correndo em uma equipe portuguesa.

Deixe uma resposta para EduardoRS Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>