FALA MUITO

SÃO PAULO (uma hora morde a língua) – Desde que a McLaren anunciou sua contratação, em setembro do ano passado, Sergio Pérez não fez mais nada na Sauber. Muita gente desconfia das reais qualidades do mexicano, que chamou a atenção de todos com sua capacidade de conservar pneus quando chegou à F-1, em 2011, e na corrida da Malásia do ano passado, com um espetacular segundo lugar.

Ficou nisso. Na McLaren, estreou se classificando mal (a equipe foi inventar de colocar pneus slick em seu carro quando a pista ainda estava molhada) e não aproveitou o fato de poder escolher o pneu com o qual iria largar. Fez uma corrida medíocre, em resumo. Como, de resto, medíocre será a temporada mclariana, que errou a mão no carro — coisa rara — e sente a falta do ímpeto de Hamilton.

Mas Pérez anda falando bastante. Isso ele faz com gosto. Disse, por exemplo, que a Ferrari lhe pedia “coisas” quando ele estava na Sauber e era vinculado ao programa de desenvolvimento de pilotos de Maranello. Por “coisas” entenda-se proteger Alonso em corridas. Será? Agora, andou dizendo que torce para que a Telmex substitua a Vodafone como patrocinadora da McLaren. Isso é coisa que se diga?

Daqui a pouco, Pérez vai dar palpites também sobre o novo papa. É só perguntar.

Subscribe
Notify of
guest

86 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Pô, sobre essa acusação contra a Ferrari e Alonso, o cara tem mais é que abrir mesmo.
Todo mundo reclama que nessa F1 pasteurizada os pilotos só falam o que lhes é soprado pela assessoria de imprensa. Aí vem um cara que fala o que quer e a imprensa dá de dedo no rapaz?

CESAR
CESAR
11 anos atrás

Esse aí mesmo tendo muito ainda a mostrar, subiu muito no meu conceito só por não querer ser vaquinha de presépio…

Mefistófeles
Mefistófeles
11 anos atrás

Carlos Slim, dito o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes, ,o mecenas de Perez também é acionista da Vodafone, ano que vem só muda o nome da empresa de telefonia, mas o dinheiro dele já está na Mclaren desde este ano.

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Flavio, agindo assim estará se igualando aos caras irritantes que nao sabem PN de corridas. A McLaren começou errada mas tem uma temporada longa pela frente. JAMAIS se esqueça da Ferrari ano passado!!

Sobre Checo, ele sempre falou muito, ate mesmo na boa fase da Sauber. Ele nao mandou bem, mas nao ficou tao atras do Button assim. Ainda é muito cedo para falar dele desse jeito.

Sim, é puxao de orelhas mesmo!

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Bom mesmo era o Mito …. se ele estivesse na Mclaren pelo menos o não sentiria a pressão como o chicano esta sentindo.

Mesmo que não seja pela Mclaren eu aposto na volta do Koba ainda este ano

Edílson Seabra Jr
Edílson Seabra Jr
Reply to  Fernando
11 anos atrás

O Kobayashi ainda este ano? O japonês firmou contrato com a Ferrari para participar do WEC. Ademais, o Koba não conseguiu arrumar patrocinadores para permanecer na F-1. Ele criou um site pedindo doações de fãs nipônicos, mas o valor total foi insuficiente perto do que, por exemplo, o Chilton e o Van der Garde juntaram. O Petrov também tinha uma “mala cheia”, mas não conseguiu nada. O Bruno Senna, mesmo com P&G, Santander, Eike Batista, MRV Engenharia, Embratel etc. etc. foi dispensado da Williams…
Talvez, repito, talvez o Kamui retorne com a Honda que, geralmente, fornece propulsores a dois times. Koba poderia receber uma “ajudinha” da Honda numa segunda escuderia que recebesse os seus motores. Gostei muito dos comentários dos leitores do Flavio Gomes nos seguintes tópicos:

VAI, MITO!
http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/03/vai-mito/

É EM 2015!
http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/03/e-em-2015/

Muitas colocações fazem sentido sobre o possível retorno da Honda e do Kamui Kobayashi.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Todo mundo tá se atendo ao fato de avaliar o desempenho do Perez..

Pra mim o importante mesmo da declaração é que ele escancara que o Alonso tem mais 3 carros a favor dele na Pista…
Ridículo…depois vem querer criticar o VEttel..

Abs

Carlos

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
11 anos atrás

Vc acha que ele deveria ter ficado quieto Flávio?

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Só falou a verdade !!

Eric Ohtake
Eric Ohtake
11 anos atrás

Melhor um esportista que fala alguma coisa do que os que só enrolam. (Temos um aqui, famoso, que não aprendeu nada com o Romário.)
Bom, pela entrevista, se a Vodafone já vai sair mesmo, e a Telmex o apoiou genuinamente na carreira, então o cara tá certo em querer que a empresa vá para a McLaren, afinal, não vai ser ruim pra ninguém. E não vejo que expondo isso ele magoaria alguém. Quanto ao comentário sobre a Ferrari, estava bom quando dependia deles, agora não está? Isto soa mal até mesmo em empregos comuns. Aí concordo que falou mais que a boca, mas espero que continue falando. A F1 tá muito coxinha.

Raimundo Baudet R.
Raimundo Baudet R.
11 anos atrás

Gomes… (desculpe meu porcaría de portugués)
Acho que Perez tem muito apoio da mídia, imprensa em inglés & espanhol, mais ele nao é a grande coisa nao. Sempre faz corrida chata e tem desempenho muito ruim em classificaçao.
Além disso… fala muita porra e tem gente no “circus” que diz que ele é chato demais.

Acho melhor ficar de olho com o Pastor Maldonado, mal chamado “Maldanado”. Ele ja bateu todo o que ele precisava bater, mais seu trabalho de set-up e classificaçao é muito bom. É piloto de time grande. Vale lembrar que Bruno Senna Lalli levou uma porrada de Maldonado o ano pasado. ¿Piloto pagante X Piloto pagado? É pergunta da porra nestes tempos da F-1. O que vale hoje é algo de talento e se tem grana muito melhor, é claro. Hoje nao existe o patrocinio do tabaco (quase) e nao é mole levar grana ao equipe. Piloto pagante foi por exemplo Andrea De Cessaris.

Desculpe meu Portugués da porra. Abraço desde Chile

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
11 anos atrás

O carro da Mclaren pode até ser mal-nascido, mas como os testes são proibidos e o simulador deles é um dos melhores, a tendencia é recuperarem o terreno bem rápido.
Hoje mesmo o Gary Paffet já deve estar trabalhando.
Se fosse a Marussia, que usa um Playstation III como simulador (que roda com um F1 2012 pirata comprado de um camelô na Santa Efigênia) aí sim, podiam passar a régua.

Sanzio
Sanzio
11 anos atrás

Pegaram o menino para fazer o serviço sujo que o Hamilton bufava em fazer (ações de marketing dos patrocinadores).
Pelo jeito, o Perez estava escalado para fazer muitas delas pela Vodafone no decorrer do ano. Quero ver se vai ter clima, depois dessa…
Ou então o contrato já está até assinado, estão cagando para a Vodafone e a gente aqui criticando o menino…

Marcio Vieira
11 anos atrás

Uma coisa é falar, outra coisa é ter bolas para sustentar o que diz.

Perez pode falar o que quiser, mas precisa entender uma coisa: dinheiro do Slim não vai segurar ele em equipe grande.
O que vai segurar é competência, coisa que ele tem, só precisa demonstrar.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

“Andou dizendo que torce para que a Telmex substitua a Vodafone”

Complicado Perez falar isso abertamente, ainda mais com boatos que Alonso manda na Ferrari por causa do Santander.

Petrov alfineta e diz que Alonso também é piloto pagante!
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2012/03/14/petrov-alfineta-e-diz-que-alonso-tambem-e-piloto-pagante.htm

“Não vejo nenhuma diferença entre eu e o Alonso. Todo mundo sabe que ele é bancado pelo dinheiro do banco Santander”

Acho que Perez não quis ser maldoso, apenas torce para Telmex do seu país ser a principal patrocinadora no time. Acontecendo isso, claro, Button tem que se cuidar…hehehe

Quanto ao desempenho do mexicano, vou esperar mais algumas provas. Galvão também criticou duramente Perez durante a corrida, mas esqueceu que o desempenho do Massa foi medonho entre 2010/11 e primeira parte de 2012, muita coisa não?

Ainda tem o agravante do carro Mclaren ser muito ruim, se Button largasse e chegasse a frente tudo bem. Lembrando que, o carro Ferrari no início de 2012 era péssimo, mas Alonso estava sempre brigando na frente, situação que fode ainda mais Felipe que andava só na rabeira.

Na Mclaren tanto Button quanto Perez foram discretos na prova, vejo culpa mais no carro que pilotos. Na Williams vejo o mesmo problema, o carro é muito ruim e sabemos que Maldonado é muito bom de classificação, ele mostrou isso em 2012 com carro mediano.

1ºlugar-ESP
3ºlugar-EUR
5ºlugar-ALE
3ºlugar-BEL(com punição caiu para 6º)
2ºlugar-CIN
3ºlugar-ABU
6ºlugar-BRA(com punição caiu para 16º)

Para a próxima corrida pouca coisa muda em relação a Mclaren(ou o carro nasceu uma draga, ou vai levar tempo pra melhorar. Acho que a temporada da Mclaren já era). Na Williams, o time vai usar atualização antiga(muito elogiada pelos pilotos nos testes). Vou esperar mais algumas provas para ver se os pilotos de Mclaren e Williams recuperam o tempo perdido. Também estou curioso sobre o desempenho da Sauber, o principal piloto não largou.

Esse GP da Austrália foi em temperatura baixa, não mostrou 100% a realidade, maioria das provas deve ser em temperatura alta. Na Malásia deve fazer calor, mas também pode chover. Melhor observar o desempenho das equipes em temperatura alta. Acredito que RBR deve mostrar todo potencial, chegar em terceiro com problema de aquecimento de pneus, foi um baita resultado para Vettel. No frio já sabemos que Vettel pode chegar ao pódio, ou seja, ele tem carro pra brigar pelo pódio o ano todo, um indicio promissor. Alonso já percebeu isso em relação ao alemão, mas ele também foi bem na corrida e tem carro pra brigar pelo campeonato.

Fica minha duvida, a Lotus vai andar bem no calor? Teoricamente sim, vamos ver na prática…e a Mercedes que teve problema nos pneus, vai melhorar? To vendo que esse campeonato promete, e quem jogar corrida fora, vai pagar alto na tabela!

Lourenço Valverde
Lourenço Valverde
11 anos atrás

Prezado Flavio Gomes:

Uma fonte me assegurou que a contratação do Sergio Pérez teve relação com a perda do patrocínio da Vodafone. Na Sauber, a América Móvil consegui “impor” o Sergio Pérez como titular, além da Chiquinha do Chaves (Esteban) como reserva. Agora, o grupo mexicano passará a patrocinar o time inglês, mas deixará a Chiquinha na mão. Os políticos mexicanos querem mudar a legislação sobre telecomunicações do país e, assim, o faturamento do Carlos Slim diminuirá. A Sauber, em breve, perderá o patrocínio do Slim. Esperem e verão.

Marcio Vieira
Reply to  Lourenço Valverde
11 anos atrás

Podem diminuir o faturamento do Slim à zero que ele não vai deixar de patrocinar esportes. O cara é o maior empregador do México.

Outra coisa, tanto Telmex como PDVSA são responsáveis por colocar México e Venezuela aonde nunca estiveram na F1.

E outra, o chicano com carro bom, e demonstrando ser veloz, ele vai ser responsável em lotar o circuito do Texas e popularizar F1 no Tio Sam

Mosquito
Mosquito
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Uau!! Se já não bastava um tal de Fernando Cruz sempre defendendo o Bruno Senna, agora temos outra figuraça para proteger o Sergio Pérez. Este mexicano e o Maldonado sequer deveriam estar na F-1.

Godinho
Godinho
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Patriotada mexicana… Era só o que me faltava… O Marcio Vieira deve ter tomado muita tequila. Parafraseando o ex-jogador Romário, o Marcio Vieira calado é um poeta.

Marcio Vieira
Reply to  Godinho
11 anos atrás

Entenda como patriotada ou como quiser, mas essas duas empresas que citei pegaram jovens pilotos e bancaram uma linha de carreira até chegar ao topo.
Veja nas categorias de acesso quantos mexicanos e venezuelanos correm.
Algo que empresas brasileiras não fazem.

Elaine
Elaine
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Querido Marcio,

Primeiramente, ao observar a sua foto, desculpe-me, mas acho que, mesmo num final de balada, moça alguma ficará com você.

Em segundo lugar, parece-me estranho o senhor defender, fervorosamente, o Pérez e o Maldonado. Num final de balada, se eu estiver em estado etílico e me aproximar de você, acho que eu seria rechaçada…

Em terceiro lugar, nenhuma empresa brasileira tem obrigação de bancar a vida de piloto algum. Aliás, muitos já são filhinhos de papai… A empresa do meu pai, porém, emprega parte do faturamento para ajudar aos pobres. Muito melhor, em se tratando de Brasil! Por que vamos ajudar um Luiz Azia, digo Razia, que já é filhinho de papai (aliás, com pais que já “tocaram piano”)? Para o irritante Galvão Bueno poder gritar o nome do “talento brasileiro”? Para a Globo faturar mais com os anunciantes durante as provas da F-1?

Em quarto lugar, se o ricaço Carlos Slim e a PDVSA patrocinam carreiras de seus pilotos, o problema é deles e não seu e, muito menos, do povo brasileiro.

Por último, troque essa foto, pois muitas leitorAs do blog poderão tomar um susto! Grata!

Marcio Vieira
Reply to  Elaine
11 anos atrás

Querida Eliana, atente-se ao tema, suas recomendações, dispenso.

Não estou defendendo, unicamente, Pérez e Maldonado. Aliás, estranho seria por quê?
Qual o problema em defendê-los, se este fosse o caso?

O que escrevi, e o que você não conseguiu compreender, é que o México e Venezuela estão criando algo que nunca tiveram.

O Brasil, pela quantidade de pilotos que chegaram à F1, pelo espaço na TV, pela audiência, por ter Grande Prêmio,deveria ter solidificado uma sequência de novas gerações de pilotos.

Veja o exemplo da Alemanha antes e pós Schumacher. Alemanha sempre teve condições socioeconômicas de colocar pilotos na F1, quantas vitórias alemães tiveram antes de Schumacher? Quando foi o “boom” do país? Na Era Schumacher.
Basta pesquisar, se você tiver interesse: quantos pilotos alemães chegaram à F1 após 1991 (ano do tricampeonato do Senna), qual foi o tempo médio de cada piloto (quantidade de temporadas), e comparar com a quantidade de pilotos brasileiros e quantas temporadas, em média, eles disputaram.

Este blog, o site Grande Prêmio, está cansado de mostrar a decadência do Brasil no automobilismo, e quando eu coloco o que novos mercados estão fazendo, como México e Venezuela, vem 3 comentários superficiais.

Cada empresa investe naquilo que quiser mas, além disso, criar uma nova cultura de consumo e, principalmente, com projeto de longa duração, como países latinos estão fazendo, é de se admirar.

São investimentos praticamente desde o velotrol até chegar as principais competições.

E ignorância seria você achar que isso não emprega meia dúzia de “riquinhos” mexicanos.

Isso gera uma cadeia de empregos grande, com investimento no automobilismo dentro do próprio país, porque há consumo, há audiência, há interesse.

O Brasil teve inúmeras chances de fazer isso, de perpetuar uma cultura nesse esporte, mas não fez, e hoje, vários garagistas de Interlagos, transformaram em mecânicas normais. A mão de obra específica, qualificada, foi perdida! Jogada no lixo!

Pra que ter escola para mecânica em Interlagos se não há corridas no Brasil?

O mesmo pode se falar da Era Kuerten no tênis. O que foi criado após? Nenhum projeto de longa duração! Veja a quantidade de tenistas Argentinos e Chilenos no top 100 e compare com os brasileiros.
O Brasil não aproveita os cometas para gerar uma cultura e solidificar um novo produto para explorar, algo capaz de gerar emprego, capacitar jovens, criar uma nova opção de carreira com demanda, combater desigualdade etc.

Orozimbo
Orozimbo
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Novamente, trata-se do polêmico e indelicado comentarista Marcio Vieira e a sua costumeira altivez. E parece que o rapaz está sempre muito colérico… Recomendo um chá de camomila ou um suco de maracujá. O jovem deve laborar para ou ser patrocinado pela América Móvil ou pela Petróleos de Venezuela. Francamente, pouco me importa se há pilotos ou tenistas brasileiros entre os melhores do mundo. Ninguém vai morrer por isso. Causa-me asco o seu exibicionismo e a sua verborragia improfícua.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Vale lembrar que a Venezuela exporta petróleo e investir em automobilismo faz todo sentido. A Petrobras fez isso anos atras, inclusive com equipe própria na f3000.

Jadiel Paoli
Jadiel Paoli
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

O título do tópico é “FALA MUITO” e poderia muito bem ser aplicado ao leitor Marcio Viera. O quarto dele deve estar cheio de pôsteres do S. Pérez e do P. Maldonado. Ele deve só comprar sabonetes Asepsia, pães da Bimbo e eletrodomésticos de marcas do grupo Mabe. Provavelmente, é cliente da Claro e, se pudesse, só abasteceria em postos da PDVSA.

Cara, poupe-nos desse falatório todo. Lamentavelmente, a rede está repleta dessas “pragas”.

Ricardo Antônio
Ricardo Antônio
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Campeonatos de corrida não são tudo na vida de um país. Segurança, saúde, educação de qualidade para todos, transporte, políticas públicas de combate à violência etc. também têm muita, muita relevância. Eu prefiro as estatais pátrias patrocinando esportes junto as nossas crianças carentes do que colocando dinheiro nestes sujeitos bem-nascidos. A empresa pública PDVSA, da Venezuela, coloca 30 milhões de dólares (+ gasolina) naquele piloto de qualidade bastante duvidosa. É muito dinheiro para um único atleta. Agora, se o Eike Batista quer pôr os seus milhões para patrocinar um insosso como o sobrinho do Ayrton, o problema é dele. Dane-se se não houver mais brasileiros na Fórmula 1!

M. AMARAL
M. AMARAL
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Vomitando asneiras e endeusando pilotos meia boca… Retirem o teclado deste Marcio Vieira para que ele não polua ainda mais este espaço.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Caramba, o Márcio Vieira faz colocações bem embasadas, sem exageros. Pode estar certo ou errado no que ele imagina ser o futuro da Telmex. Mas em momento nenhum citou o Maldonado ou o Perez como gênios do volante. Depois comparou o apoio de empresas do México (privada) e da Venezuela (pública) para pilotos e equipes (importante, não somente da F1) com a falta de apoio de empresas ou instituições brasileiras a pilotos ou equipes de automobilismo (importante: automobilismo de base, não a F1). Daí o que recebe de resposta é isso aí que vcs escreveram? “patriotada mexicana?” “final de balada nenhuma moça fica com você”? Daí ele tenta explicar de novo o que escreveu, e tome mais patadas… Ô meu povo, melhorem o raciocínio de vocês, que tal? Menos ódio, mais argumentos, por favor! Sobre a maior regulação nas telecomunicações do México: não acho que o Slim vá perder tanto dinheiro a ponto de mudar a estratégia atual de patrocínio ao Gutierrez, ao Perez e a outros pilotos mexicanos, imagino que seus negícios estejam expandidos para o mundo todo (como a Claro no Brasil). Esse cara não pode ser o mais rico do mundo só com empresas mexicanas. Posso estar errado, claro, mas isso é só minha opinião. Sobre programas de pilotos: vocês aí são mais novos, vou lembrar que a França tinha um programa (via Renault, estatal à época) bem estabelecido de formação de pilotos. Prost, Arnoux, Laffite, Pironi, Jabouille, Tambay, Jarier. Se não me engano, chegaram a correr todos em uma dessas temporadas da F1 dessa época. O Vieira não defendeu apoio aos pilotos brasileiros que já estejam no topo, ou quase lá (“riquinhos ou não”). Repetindo: o cara defendeu apoio às categorias de base. E lembrou do tênis. Eu vou mais atrás: Aurélio Miguel, no judô. Mais recente: Daiane do Santos, Ginástica Olímpica. Mas tudo bem, se vocês gostam de ligar a TV e só ver jogo de futebol, mesa redonda de futebol, melhores momentos de futebol, gols da rodada de futebol, entrevista com mulher de jogador de futebol, então vocês devem estar satisfeitos.

David Moore
David Moore
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Qual a semelhança entre a Carla Perez, o Sergio Pérez e o Marcio Vieira?
Todos falam demais (leiam o título da matéria) e só sabem proferir estultices.
Aliás, o Marcio Vieira lembra muito aquele personagem mascarado V do filme “V de Vingança” (“V for Vendetta” de 2006). Observem bem a foto dele. Quanta semelhança! Notem que o sorriso do rapaz é bem parecido com o da máscara.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  David Moore
11 anos atrás

Continuo sem ver argumentações sérias em realação ao que o Márcio Vieira escreveu. Tá ruim o nível desses comentários, hein Gomes? Putz…

Zeno Toledo
Zeno Toledo
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Hollywood não precisava gastar milhões para contratar o ator Hugo Weaving, pois, no Brasil, já tinha o MARCIO VIEIRA que sairia muito mais barato! O nosso rapazola já estava até com a máscara pronta!

MARCIO VIEIRA ou V:

http://www.revelacaofinal.com/2011/10/o-filme-v-de-vinganca-inspirou-os.html

Josué Pereira da Costa
Josué Pereira da Costa
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Desconfio que o Sr. Marcio Vieira deseja tornar-se uma espécie de Regina Navarro Lins de, em tese, calças. O citado moço busca, constantemente, escandalizar com os seus comentários polêmicos e pouco atilados, utilizando-se, sobretudo, de chulismo. Ao observar o mexicano falastrão pela televisão, o rapaz deve ficar com o hipotálamo e a amígdala cerebral esquerda bastante ativados.

Leandro Farias
Leandro Farias
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Concordo com um colega acima que disse que o Marcio Vieira deve ter tomado muitos litros de tequila para falar tanto disparate. Perguntar não ofende: o que o camarada Marcio fez com as garrafas? Bem, ele gosta tanto dos “pilotos” Sergio e Pastor…

Jason Werner
Jason Werner
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

Causa-me um certo acanhamento revelar, mas sou um dos três leitores do blog do Marcio Vieira. Além de mim, Sergio Pérez e Pastor Maldonado também lêem as abobrinhas, digo, os artigos dele. Os citados pilotos sofrem de insônia e, destarte, procuram os textos do Vieira para cair no sono.

O meu ídolo Marcio está, infelizmente, tornando-se o mais folclórico partícipe do blog do Flavio Gomes.

Sem mais.

Hildebrando
Hildebrando
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

O missivista MARCIO VIEIRA deveria, com urgência, procurar um oftalmologista, pois vê em Sergio Pérez um piloto talentoso. Sr. VIEIRA é, incontestavelmente, um comediante e poderia substituir o saudoso Bussunda no programa Casseta & Planeta. O alemão Nico Hülkenberg é muito melhor e deveria estar na Mclaren. O mexicano foi contrato pela escuderia inglesa apenas por causa da América Móvil.

Lauro Jorge
Lauro Jorge
Reply to  Marcio Vieira
11 anos atrás

A explanação espalhafatosa do missivista Márcio é digna de um Homer Simpson brasileiro. Uma grande fanfarronice! Só rindo…

Carlos Silva
Carlos Silva
Reply to  Lourenço Valverde
11 anos atrás

Não é a primeira vez que leio um comentário deste teor. Deveras, li no jornal “Valor Econômico” acerca da provável mudança na lei mexicana de telecomunicações. Se tal suceder, o homem mais rico do mundo ficará iracundo, furibundo, pois perderá mercado e, por corolário, pecúnia. Lembrando, aliás, que a cota de patrocínio da Mclaren é bem maior do que a da Sauber. Acho que o opulento mexicano optará por apenas uma escuderia e, naturalmente, a escolha recairá na equipe britânica. De clareza solar, que o time de Woking trará maior visibilidade as marcas do grupo do magnata Carlos Slim.

Carlos Silva
Carlos Silva
Reply to  Carlos Silva
11 anos atrás
Godinho
Godinho
Reply to  Carlos Silva
11 anos atrás

Gostei da sua análise.

Patrick
Patrick
11 anos atrás

No dia 27 de novembro de 2012 – 16:09 BYE, LEWIS (2) o bruxo, aka Flavio Gomes já havia previsto o “SOFRIMENTO” da McLaren com a saída do Hamilton (http://flaviogomes.warmup.com.br/tag/mclaren/) muito criticado e traído pela “MAFIA” do Martin Whitmarsh, o Lewis foi para a Mercedes, e hoje por ironia do destino o SUMA pontífice ganancioso mor, aka Bernie Eccleston, disse que não foi por dinheiro que o Hamilton deixou a McLaren (http://paddocktalk.com/news/html/story-217165.html) mas o golpe de misericórdia veio da boca do todo poderoso salvador da pátria Jenson Button, que disse “Do jeito que o carro está, não vamos ganhar uma corrida” na minha modesta óptica de entendimento, estás não são palavras de um líder, digo eu que não entendo do assunto!
Saudações ilustre Bruxo kkkkkkkkkkkk

Helton Fernandes
Helton Fernandes
11 anos atrás

Se arrependimento matasse o Ron Dennis já tinha matado o Martin Whitmarsh…

André Almeida
André Almeida
11 anos atrás

Ele vai dar dicas de beleza, com Ana Maria Braga, e também opiniões sob a Política na América do Norte / Central, e ser o novo contratado do AutoEsporte, da Globo.

Vai substituir o Razia, por que o cheque dele voltou de lá também.

Alisson
Alisson
11 anos atrás

Notadamente o carro da Mclaren ainda não é rápido, e o Perez chegou perto do Button no final da corrida. Ainda é cedo para fazer prognosticos, devemos lembrar que o Kimi chegou na Mclaren muito inexperiente.

O Grosjean que deve se preocupar por chegar em décimo lugar, quando o Kimi ganhou.

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Ai Flávio, tenho a mesma opinião sua. Acho que o Saci Pererê está muito confiante nos dolares do Carlos Slim para falar tanta bobagem. Se não se cuidar periga dar lugar para um outro piloto no ano que vem na casa de Woking. Meu sonho seria Massa Honda e McLaren, mas é só sonho.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Wolfpack
11 anos atrás

E aí o espírito do Senna baixava no Massa e todos os brasileiros seriam felizes para sempre? kkkkkkkkkkkkkk

Godinho
Godinho
Reply to  Wolfpack
11 anos atrás

Massa na Mclaren-Honda? Fala sério! É melhor o alemão Nico que, atualmente, está na Sauber.

PC_Crusca
PC_Crusca
11 anos atrás

Será que estas coisas ridículas partem do próprio Alonso? Não pode ser…

Não consigo imaginá-lo tão “café com leite” assim… Lembro que ele reclamou com o Petrov ao final da corrida do título do Vettel em Abu Dhabi 2010, e senti vergonha alheia por ele…

Mas essas coisas estão ficando demais!

Esse pedido de cuidado para o Pérez deve ter sido algo que eles fazem para qualquer piloto, independente do vínculo. Mas se parte de um pedido do Alonso para a equipe, é patético.

E coloca em xeque inclusive a sua vitória na Malásia em 2012, quando a Sauber pediu para o Pérez diminuir o ritmo. O mexicano deve ter ficado puto de raiva ao perder a oportunidade de vencer a sua primeira corrida.

Tem também aquele xilique no rádio em Hockenheim 2010 para exigir passagem pelo Massa, o Cingapura-Briatore-Piquezinho gate…

O cara tá virando aos poucos o “El Maricón de las Asturias”!

Só ganhou quando o carro era o único das equipes grandes a usar pneus Michelin, com imensa superioridade de performance sobre os carros concorrentes. Depois, só vice e chororô. E fica tentando colocar no Vettel a pecha de que só vence com equipamento superior.

Lamentável.

Carlos
Carlos
Reply to  PC_Crusca
11 anos atrás

Esses choro tem cara do Alonso..
Imagina o q ele deve ter chorado na última prova qdo o Massa tava na frente dele…

Jr.
Jr.
Reply to  Carlos
11 anos atrás

E, não fosse o adiantamento da parada, el choronso não iria passar na pista DE JEITO NENHUM. Fato.

O que o FM precisa fazer, é ter umas aulinhas com o Piquet sobre como trabalhar com os “capos” da Ferrari, assim como este fez com a Williams em 87.

Carlos
Carlos
Reply to  Jr.
11 anos atrás

Verdade Jr….

PC_Crusca
PC_Crusca
Reply to  Jr.
11 anos atrás

Discordo. Acho que o Massa não precisa fazer nada.

Ele ganha um salário gigantesco, e obedece as ordens de seus empregadores. Brigar pra quê, nesta Formula 1 recheada de pilotos pagantes?

Concordo com o Maldonado, que disse que o Alonso é piloto pagante. Mesmo que indiretamente, a grana sai do Santander. Qual a diferença para a PDVSA??

O Massa recebe salário pra correr. Tem que agradecer. Se mostrar desempenho este ano, pode conseguir lugar na Ferrari ou em outra equipe, para desenvolver a sua profissão, podendo ou não ganhar.

Como sabemos, o Massa, ao contrário do Ayrton Senna e do Nelson Piquet, não tem origem em família milionária. É legítimo, portanto, que busque manter a sua significativa remuneração. Não dá pra censurar sua postura.

O que é ridículo é essa postura de crianção do Alonso. Acho que ele ficou traumatizado com a sua passagem pela McLaren, onde tomou pau do então novato Lewis Hamilton.

Ele queria um carro melhor e privilégios. Mas ele estava numa equipe inglesa, com um piloto inglês. Ele não teve a capacidade do Nelson Piquet (até porque compará-los seria uma grande ofensa ao Piquet) em vencer estes obstáculos na pista.

Hamilton é melhor que Alonso, e ele não consegue conviver com isso. Se talvez ficasse atrás de Massa, o que seria de seu imenso ego? O contrato com a Ferrari foi muito bem amarrado, e o Massa não pode fazer nada.

De qualquer forma, eu não gosto da Ferrari, e enquanto o Massa estiver por lá torcerei contra seu desempenho, por ser contra a equipe.

Mas eu gostaria de vê-lo em uma McLaren, Red Bull, Mercedes ou Lotus, desenvolvendo livremente seu potencial, sem ter que “proteger” o “café com leite” Alonso.

Aliás, disputas mais ríspidas que os dois travaram anteriormente poderiam ser repetidas.

Seria interessante.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  PC_Crusca
11 anos atrás

Comparar Renault-Michelin com Ferrari-Bridgestone e dizer que a primeira tinha imensa superioridade é ingenuidade da sua parte. Em 2010, pelo menos a Ferrari nao tinha uma equipe satélite inteira pra favorecer seu piloto, como é o caso da Toro Rosso. Engraçado como brasileiro pode ser chiliquento. Sou fã do Senna, mas esse também tinha seus chiliques, pergunte ao Martin Brundle (piloto de testes da Mclaren). Piquet também, vide motores Honda na Lotus. FG, tinha uma jornalista brasileira que escreveu um livro sobre o circo da F1, acho que o nome dela era Nice, você se lembra dela ou do nome do livro? Acho que vocês foram contemporâneos na cobertura da f1 e queria tentar achar esse livro pra ler de novo…

Filipe
Filipe
11 anos atrás

Esse Pérez é meio fraquinho. Sou obrigado a concordar com o Galvão, que disse que a McLaren o contratou num impulso.

Anônimo
Anônimo
11 anos atrás

O comentarista mais mal humorado e mais divertido de todos :DD

Boa sorte com o Meianov xD

Anônimo
Anônimo
11 anos atrás

O comentarista mais mal humorado de todos, e ainda sim um dos mais legais :DD

Boa sorte com o Meianov o/

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
11 anos atrás

No que diz respeito à Ferrari, pode até não ser verdade, mas considerando o histórico da equipe, não é de se duvidar, convenhamos…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Deixa ele… o moleque até que andou bem… chegou a poucos segundos do Button que tem 40 vezes mais experiencia do que ele. somos experts em ver as coisas ruins. Piloto bom é assim mesmo… iinconsequente e rapido quando jovem e rapido e consciente quando velho.

Imperador

Jose Reinaldo
Jose Reinaldo
11 anos atrás

Podem ficar tranquilos que em breve o Witmarsh vai “podar” essa tendência tagarela do mexicano (ainda não voador). Creio que ele vai andar muito bem ainda, já que na Sauber andou muito bem e não creio que ele seja apenas jogada de marketing ou mais um piloto pagante, mas pelo que andou o Button que é reconhecidamente um ótimo piloto, o modelo da McLaren deste ano é que não permitiu a nenhum dos dois mostrar nada além do que vimos.

macario
macario
11 anos atrás

Não sei, acho que ainda é cedo para saber das reais qualidades de Perez. Ele foi mal, mas não ficou tão longe do Button, que costuma se dar bem nesse tipo de corrida. A McLaren já teve gente como Kovailanen, mas é uma equipe muito profissa e competente, não acho que costumam dar tiro no escuro e contratar uma fraude.
Sobre o patrocinador, eu não li e não sei do contexto. Talvez ele tenha alguma informação privilegiada e esteja querendo puxar o saco de um patrocinador capaz de segurá-lo por muitos anos no time.

Fernando Passos
11 anos atrás

Sergio Perez = Carla Perez = Falar Asneiras

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
11 anos atrás

Eu não tiraria a Mc Laren da briga tão cedo assim.
Foi a primeira corrida, e a Mc Laren tem estrutura e Jenson Button pra darem a volta por cima.
Acredito que eles consigam reagir nesse campeonato, com Button é claro.

Augusto Ferreira
Augusto Ferreira
11 anos atrás

Flávio, tentei achar a transmissão da F1 via web pela rádio Estadão ESPN, mas não encontrei (provavelmente por incompetência minha). Você continua comentando lá, ou em outra rádio on line?
Grande abraço e obrigado por tudo que aprendi por aqui.

Augusto

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Já pode “comentar” aqui no blog….

kkkkkkkkkkkkkkkk

Humberto Toscano
Humberto Toscano
11 anos atrás

É só falarem do Alonso que vc dá chilique, tremendo puxa saco de espanhol

LUIS GUSTAVO RANGEL DA SILVA
LUIS GUSTAVO RANGEL DA SILVA
11 anos atrás

Pois é né, mas no ano passado, na corrida da MALÁSIA, aconteceu o que aconteceu, e muita gente falou que era armação pra deixar Alonso ganhar, já que a Sauber usava motor
FERRARI, o senhor “gritou” a plenos pulmões aqui que isso não existia, que uma equipe que nunca venceu nunca ia abrir mão da primeira vitória, etc etc etc. E agora, vai falar que ele tá inventando tudo isso pra agradar a nova equipe? Por isso que eu digo, : ainda bem que FRANK não é PETER e por isso o espanhol teve que ver MALDONADO ganhando dele em casa.

Vinicius
Vinicius
Reply to  LUIS GUSTAVO RANGEL DA SILVA
11 anos atrás

Isso porque a Williams além de ser inimiga declarada da Ferrari,não utiliza os motores dela.

Joseh
Joseh
11 anos atrás

Mas palpitar sobre o novo Papa é moleza…é só teclar o ‘santo’ nome original no google e vem uma cachoeira de informação interessante…

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Vou perguntar pra ele qual é a grande questão fundamental da vida, universo e tudo mais (cuja resposta é 42). Ele deve saber qual é, ou pelo menos ter um palpite.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

a Mclaren contratou o piloto errado da sauber…o koba-san seria melhor, muito melhor…

Japoneis
Japoneis
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Com certeza!!! rs

Paulo DAmaro
Paulo DAmaro
11 anos atrás

Queria saber sua opinião sobre isto… “O GP de Fidel”

http://rodrigomattardotcom.wordpress.com/2013/03/18/escarnio-parte-ii/

Angelo
Angelo
11 anos atrás

Por essas e outras que a Ferrari, não decidiu coloca-lo no lugar de Massa, achando que não tinha experiência… Pelo visto, acertaram… O que se fala/combina entre membros de uma equipe se leva pro túmulo…. Mesmo depois de anos que você passou por lá… Imagina se esse rapaz for dispensado ao final da temporada por “falta de performance”… vai fazer o que da vida? Que outra equipe de F1 séria contrataria um cara que abre a boca aos 4 ventos? Teríamos mais um piloto promissor fora? Se é que ele é tudo isso que alguns acham… veremos no decorrer do ano.

gera
gera
11 anos atrás

Pancho Vila vive!

Aparecido Rodrigues da Silva
11 anos atrás

É por essas e outras que paira esta nuvem sobre o espanhol, é muita suspeita, onde há fumaça há fogo, já vimos o churrasco do qual assou a batata piquezista, e o pão de alho Briatorista, só a paella valenciana permanece no ponto.
Uma hora o fogo do inferno vai assar esta castanha, há que vai!

Zeno
Zeno
11 anos atrás

a Mclaren jamais fará uma temporada medíocre, certamente haverá uma reação não dá para se basear em uma corrida apenas….

Diego Guidi
Diego Guidi
11 anos atrás

Por muito menos amarraram a lata no Cristiano da Matta…

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
11 anos atrás

Arrisco dizer que se não fizer nada comparado ao que Button fizer, não esquenta cockpit nem para um segundo ano no time. Depois que foi contratado pela McLaren, com a temporada 2012 em andamento, se perdeu totalmente. O Adrián Fernández precisa ter uma conversa séria com o garoto, senão a cobra vai fumar pro lado dele.

askjao
askjao
11 anos atrás

Diria minha avó que o peixe morre é pela boca. Se continuar assim, as portas da esperança se abrem para Massa.

paulo
paulo
11 anos atrás

Prezado Flavio,

Você vive falando que os pilotos não são mais os mesmos, que estão pasteurizados e tudo mais….. agora que o Perez resolveu falar você o critica ? eu prefiro os pilotos falantes que fantoches de assessores de imprensa , mesmo que falem bobagens…..

David
David
Reply to  paulo
11 anos atrás

Estou contigo Paulo.

Renato
Renato
Reply to  paulo
11 anos atrás

Verdade, MASSSSS para falar tem que mostrar resultado, ninguem quer saber o que um Pedro de la Rosa da vida diz, mesmo que seja a maior verdade da história da F1.

Steve Wonder
Steve Wonder
11 anos atrás

alguém precisava assumir o cargo do Barrichello como linguarudo oficial da F1.

Jr.
Jr.
Reply to  Steve Wonder
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk