GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (aos poucos) – Eu tinha prometido que este “Gira Mondo” seria monotemático. Impossível cumprir. Ainda mais num dia como hoje. Vejam:

– Berlim remove pedaços do Muro. Perdemos. Vão fazer um condomínio de luxo. História no lixo. Não esperava isso de você, Berlim.

acabouomundo

– Aprovada a nova legislação que protege empregadas e empregados domésticos, dando a eles e elas os mesmos direitos de outras profissões. Um avanço evidente. Aí abro a “Folha”, o pasquim que assino. Na seção de cartas:

As empregadas domésticas não trabalham aos sábados, não cumprem as oito horas diárias, o serviço tem que ser ensinado (não são mão de obra especializada), almoçam e lancham na casa dos patrões sem cobrança alguma e faltam sem avisar. Como ficará o empregador diante disso?
MARA CHAGAS (São Paulo, SP)

Se, sem FGTS, algumas domésticas já fazem absurdos nas nossas casas para serem despedidas, dá até medo pensar no que farão para ganharem multa rescisória.
ELIANE PINOTTI BORGUETTI (São Paulo, SP)

Puta que pariu.

Como é que pode?

Como é que pode?

Essas moças, Mara e Eliane… Como serão essas moças no dia a dia? Serão boas mães? Boas esposas? Quantos anos terão? Já lavaram louça, roupa? Já varreram a casa? Quantos anos terão? Por que esse ódio de quem não tem nada, de quem tem uma vida filha da puta de difícil? Quanto elas pagam para suas empregadas? Serão elas vizinhas lá do meu antigo prédio, aquelas que reclamavam do salário que a gente pagava para a Zilda “porque as outras ficam sabendo e querem ganhar o mesmo”? Será que elas pagam para suas empregadas mais do que gastam por mês em… Desgustações de vinho? Jantares na Vila Olímpia? Estacionamento para a Tucson? Manicure e depilação?

Apresentem-se, Mara e Eliane. Gostaria de conhecê-las e de entendê-las.

E de mandá-las tomar no cu.

– Aí me mandam um vídeo do CQC. Essa merda enlatada que passa na Band. Eles têm fixação pelo deputado José Genoíno. Vejam, a partir de 4min37s. Vejam a agressividade, o desrespeito, a escrotidão do rapaz cujo nome não sei, mas que se presta a esse papel patético, uma afronta à história, à dignidade de uma das figuras mais valorosas da política brasileira. Sejam sinceros: o que você faria se alguém te perseguisse no seu local de trabalho com perguntas (na verdade, ofensas) desse nível?

E, no fim, usam uma criança para entrar no gabinete de Genoino. Câmera escondida. Uma criança. Não há limites para a escrotidão. E se acham inteligentes, espertos, modernos. São apenas escrotos, esses caras do CQC — um programa cada vez mais irrelevante, diga-se, de audiência baixa, mas que tem grandes anunciantes (cujos produtos eu, obviamente, não consumo; não consumo nada que seja associado a escrotos, é uma forma de resistência).

Assim como Mara e Eliane, eu gostaria de encontrar o rapaz que faz o papel de repórter que persegue Genoino. Gostaria de conhecê-lo e de entendê-lo.

E de mandá-lo tomar no cu.

Subscribe
Notify of
guest

360 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOuglas
DOuglas
11 anos atrás

Flávio, o post tem três assuntos, mas um me prende a atenção. O caso das domésticas deve ser dividido:

1 – FGTS é um direito novo para elas. Se todos tem este direito elas devem ter também. Neste caso eu sou contra qualquer um ter. Acho que é um mecanismo que Brasil criou nos anos 70 e que agora não tem mais espaço. Existem outros mecanismos. Mas se uns tem, todos devem ter.
2 – Indenização de 40% faz parte do bolo do FGTS, assim se uns tem, todos devem ter.
3 – Carga horária é algo que deve ser detalhadamente avaliado. Afinal como controlar? Se uma criança corar as 3 da manhã e a babá atender é hora extra? Deve-se ter folha de ponto em casa? Como controlar 2 horas de almoço todo dia? Se exceder 44 horas semanais é possível ter banco de horas? Não é fácil e acho que este ponto vai dar merd…..Vai ter patrão dando problema e vai ter empregada enchendo a justiça do trabalho de bobagem. Este ponto é eleitoreiro, se não for regulamentado.
4 – Descansa semanal remunerado (já existia e foi citado na lei por motivos desconhecido. Acho que citar o que já existe é eleitoreiro).
5 – Férias (já existia e foi citado na lei por motivos desconhecido. Acho que citar o que já existe é eleitoreiro).
6 – 13o salário: (já existia e foi citado na lei por motivos desconhecido. Acho que citar o que já existe é eleitoreiro).
No fim fica claro que são somente 2 coisas:
FGTS e carga horária de 44 horas. Um é correto e simples, o outro se não for regulamentado será problema sim, será tiro no pé.
Temos a justiça mais lenta do mundo ocidental. Vamos piorar.

Anderson
Anderson
Reply to  DOuglas
11 anos atrás

Me apresente uma pessoa que não pode atender o próprio filho à noite e precisa de uma babá 24 horas por dia, preciso entender e conhecê-la. E mandar tomar no cu.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Anderson
11 anos atrás

hahahahaha… boa. Babá 24hs é o cúmulo mesmo.

Mas fora isso, eu não contrato mulher em período fértil, só casada em com 3 ou mais filhos e já aposentadas dos serviços parideiros.
Agora o governo tirou das próprias costas a despesa com as “gravidinhas” e obriga o empregador a pagá-las durante o tempo que for. Nada contra o direito da mulher de engravidar, o problema é que a conta fica agora com o patrão. Fora os incontáveis atestados de enjoo e outros problemas que essas funcionárias tem. Eu mesmo já passei por isso 2 vezes, e estou me ferrando ainda. Outra é o contrato de experiência, engravidou no contrato de experiência? Se ferrou, vinculou. por mais 1 ano coitado.

A questão não é pagar a funcionária e os direitos da funcionária, a questão é que a classe média(existe isso?) o pessoal que ganha até R$10.000 (eu não ganho isso, sei que o FG deve ganhar em torno de 5x esse pra manter tudo que tem) uma funcionária não custa menos de R$1.000,00 pilas por mês. ou seja, 10% do salário do caboco, numa conta fácil, mas eu sei que se forem mortais como eu, sem chance de ter uma funcionária, não ganho pra isso e pra ter encargos.É o tal custo benefício. Já conheço 3 pessoas que demitiram os funcionários por isso, colocaram os filhos em escola integral que somando, fica quase metade do valor que pagariam para funcionários com férias, 13 e larálá…. a limpeza ficou restrita a diaristas.

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Caro Flavio: Acho que voce se perdeu no tempo. Já não é mais época de ZILDAS e outras boas empregadas, as quais consideravamos como sendo amigas e da familia. Meus pais tambem tiveram suas ZILDAS, uma delas após ficar 15 anos morando conosco, sendo amiga e tendo todo o conforto que minha

familia podia na epoca dar,se aposentou e ganhou de meu pai, um terreno para construitr sua casa. Existem patrões e patrões, empregadas e empregadas. E porque chama´-las de SECRETARIAS como é comum hoje, para não ofendê-las?Não concordo com esta de coitadinhas, é uma profissão como outra qualquer,não tem demérito nenhum. Não vejo ninguem falar dos coitados dos lixeiros, classe que a mioria sequer cumprimenta. Eu sei o nome do que atende a minha rua e corre o dia todo atrás de um caminhão. Conheces o seu? Tem emprego pior que os que trabalham em firmas que desentopem bueiros,caixas de gorduras etc.. Já viu como trabalham as mulheres de certas lanchonetes movimentadas? Quanto ganham as fantásticas enfermeiras que cuidam dos doentes dos outros?. Quanto pagam, os mais indignados dos seus leitores a estagiários de diversas profissões,como administração,economia e outras, que estudam pra caramba e ainda tem que fazer estagios obrigatórios para ganhar de EMPRESARIOS a fortuna de 400 reais e até menos em alguns casos. Quanto ganham estagiarios de jornalismo? Voltando às empregadas, a maioria hoje ´so quer saber de chegar as 8,30 e sair as 2 ou no máximo às 3. Falar em sábado dá até briga. Agora sim, com a regulamentação, pode- se exigir 8 horas por dia e inclusive aos sabados. Tenho pena é das mulheres que saem de casa às 7 para levar os filhos ao colégio após já ter feito o lanche deles e então ir para seus trabalhos, antes das SECRETARIAS chegarem, pois elas não são de ferro, só as nossas mulheres e mães que são. As antigas, principalmente as que dormiam em casa, realmente trabalhavam muito e muitas vezes eram por demais exploradas mas geralmente por pessoas sem principios, como as que hoje exploram esforçados estagiários. Exixtem realmente trabalhos muito ruins, mas ,graças a Deus moramos em um país que qualquer um pode trocar de emprego ou profissão quando bem entender, desde que queira fazer um esforço para isto. Quanto ao caso do Genoino, não fico puto por terem feito isto com ele, e sim agir assim com qualquer pessoa, pois estes caras acham que jornalista pode tudo, aí partem para esta baixaria. As pessoas entrevistadas por estes animais, deveriam ou dar um soco ou procurar o MP e entrar com um processo contra. Por sorte deles não acontece comigo pois com certeza teriam que procurar dentista, isto tambem se aplicando a qualquer um que me mandar tomar no cu!!!!

Luiz Luz
Luiz Luz
Reply to  Nelson
11 anos atrás

Vai tomar no cu, Nelson.
Seu discurso é machista e elitista.

“Tenho pena é das mulheres que saem de casa às 7 para levar os filhos ao colégio após já ter feito o lanche deles e então ir para seus trabalhos”

Cadê o pai dessas crianças, Nelson?!?!?! Cadê o marido dessa moça aí?!?!!?
Limpar a sujeira da casa é obrigação da mulher?!
Eqto a mãe leva os filhos pra escola, o pai lava a louça, ué.

renato granito
renato granito
11 anos atrás

Vou concordar com algumas coisas mas discordar de outras. Quanto ao direito trabalhista das empregadas eu concordo integralmente pois só deveria ter empregados quem tivesse condição de arcar com os mesmos benefícios que outros trabalhadores tem. Ai vem a lenga lenga que o salário das pessoas em geral é muito baixo pra arcar com os benefícios e bla bla bla e precisam trabalhar . Precisam nada , se um dos cônjuges ganham inferior salario do que teriam que pagar para a secretária do lar ( contando os benefícios) deviam parar de trabalhar e cuidar da seus filhos ou trabalhar meio período e cuidar das suas casas , isso é matemática tico tico. Se o cara ou a camarada for solteiro(a) contrata uma faxineira uma vez por semana e tá bom. Quanto a pergunta das moças caem na minha observação , não gosta do trabalho , a empregada falta sem avisar , não cumpre as horas estabelecidas paga a multa e demite igual ao patrão de vcs fazem e nos casos cabíveis da uma demissão por justa causa.
Agora o caso do Gesoino é um pouco mais complexo. Julgado e condenado deve ser preso e ou cumprir as penalidades da lei ( multas, troca por cestas básicas , trabalho social, e outras penalizações) . Ele ter sido herói ou vilão nacional há 40 anos atrás não interfere nos atos que fez hj em dia, nem deixa o cara iniputável .Outros partidos terem feito o mesmo e não terem seus membros presos não são justificativas pra não prenderem os do PT, pelo contrário prender os do PT , só reforça a necessidade de prenderem os bandidos de outros partidos como os do PSDB que tb falam que foram heróis da época da ditadura, foram perseguidos ( e não é por isso que podem cometer as maiores atrocidades como cometem até hj?).
O CQC é muito agressivo mesmo e realmente passam dos limites, assim como os caras do pânico.
Essa é minha opinião , pode discordar a vontade , mas lembre-se opinião é igual a cu , cada um tem uma, mas poxa Flavio não perde a compostura e manda todo mundo que vc diverge tomar no cu kkkkk

PS- Não vale por como resposta : vai tomar no cu , hein?

Denilson Maciel
Denilson Maciel
11 anos atrás

É Flavio, destruir o programinha da classe média é foda, afinal tem gente que assiste CQC, e se acha culta, que babacas, Parabéns pelo texto, Abraço

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
11 anos atrás

Flávio, carimbo e assino embaixo seu texto!

rapahel
rapahel
11 anos atrás

FG, te lanço um desafio: por quê vc não mostra esse seu lado machão, revoltadinho, revolucionário de botequim na ESPN, pra todo Brasil? Quem te conhece só pela TV nunca imagina que aquele baixinho simpático, boa praça, engraçadinho seja na verdade mais um apedeuta, mais um que denuncia a ”grande mídia golpista” que quer nos tornar escravos dos EUA. Mas eu te entendo perfeitamente: não se caga onde se come, não é? Um sujeito que vive muito bem de acordo com as regras do sistema achincalhado por ele. Não se faz mais comunistas como antigamente ….

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Flavio, não assisto o CQC, acho forçado e chato demais, também não vi o video que você postou, mas defender o José Genoino é forçar a barra também. Afeição tem limite.

Abraços,
Rodrigo

CARLOS
CARLOS
11 anos atrás

Merda…
Quanta merda junta, sô! Berlim, merda; Mara e Eliane, merda; Genoíno, merda; CQC, merda; a matéria do CQC, merda (era para rir?!); seu post, merda.
Mas a pior merda de todas, foi ver um pai usar uma criança de forma tão vil… se ele faz isso com o filho dele, o que fará com o nosso? Vergonha…
CQC não vejo mais! Este Blog, sim…

Dan Patricio
Dan Patricio
11 anos atrás

é estranho ver alguém abrir mão de popularidade em nome de idealismo. vocês não conseguem discordar mantendo um nível, ou buscando entender a opinião do outro? Sem esse radicalismo todo..

Muchacho
Muchacho
11 anos atrás

Perfeito esse Gira Mondo, deveria ter com maior frequência, mas imagino o blogueiro ter que aguentar a canalhada e as reinaldetes, grande trouxas que acreditam na boa fé da grande mídia e da zelite tupiniquim.
Só queria fazer alguns adendos no caso do J.Genoino. O mensalão foi das maiores farsas da história política contemporânea, assim como a privataria tucana foi o maior roubo e desvio de dinheiro público (os doctos rastrearam uns US$ 66 Bi, não é Mi não, talvez só perca para a privataria do manguaceiro-fanfarrão Ieltsin, após a queda da URSS). O mensalão foi o velho e manjado caixa 2 de campanha, que é crime, deve ser punido, mas que a mídia e zelite faz vistas grossas quando se tratam de partidos da direita conservadora, para parecer que foi o PT quem inventou isso. E pq a surpresa do PT embarcar nas mesma práticas dos partidos da direita conservadora ?? Sem $$$ não se elege ninguém no formato de democracia representativa que é vigente, isso só mudará quando tivermos financiamento público de campanhas, além de que a “Carta ao Povo Brasileiro”, do Lula, era a senha de que o PT não mexeria nessas estruturas…..e a história mostra que isso funcionou, pois o PT conseguiu a governabilidade e trouxe o crescimento e distribuição necessários para reorganizar o Estado e economia, dizimados na era FHC por acreditar piamente no receituário neoliberal e compor seu governo com calhordas-antinacionalistas que viraram banqueiros e bilhonários da noite para o dia quando deixaram o governo.
Para finalizar, a culpa do Genoino foi sua obrigatoriedade em dar o “Chamegão” nos documentos como presidente do PT à época. Se ele fosse um executivo na iniciativa privada, estaria dando risadas, amparado por um seguro D&O, e por um arsenal de advogados do naipe do Sérgio Bermudes, que não perdem nenhuma no STF (vide caso do escândalo do Daniel Dantas). Vale a pena pesquisar sobre uma reportagem da TV comunista BBC que foi até a casa do Genoino no Butantã para fazer uma reportagem sobre o mensalão e ficaram indignados com o casebre onde ele mora, e se questionavam, como pode o “maior corruptor” da história brasileira morar em casa tão simples.

Anderson
Anderson
Reply to  Muchacho
11 anos atrás

Sem esquecer de casos semelhantes ou piores ao “mentirão” que aconteceram com o PSDB em Minas Gerais e no Nordeste e com o DEMo no DF (ou Goiás, não lembro). Quando não é PT não dá mídia, embora os casos do PSDB tenham envolvido cifras infinitamente maiores.

Medina
11 anos atrás

É como dizia o poeta:
“Falta de cultura pra cuspir na estrutura”
Muita gente acha este programa muito culto.
E essa é a única parte que o faz engraçado, quando alguém diz que ele é “culto”

Celso
Celso
11 anos atrás

Flavio , não o conheço , mas acho que te entendi ……….. parabéns pelo texto.

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Quanto ao Genoíno, não o conheço pessoalmente, não acompanhei sua carreira política, sei apenas que ele foi guerrilheiro durante o regime militar e um dos fundadores do PT e, mais recentemente, ministro de estado do governo Lula (acho que da Defesa, me corrijam se eu estiver errado…)

Mas nas entrevistas para a TV, não sei porque, notava algo de cínico nele, na forma como ele olhava para a câmera, como sorria para ela. Era uma impressão pessoal mesmo, sem nenhuma carga ideológica.

Nunca me passou confiança. E isso 6, 7 anos atrás, quando eu era PT até a medula.

JuniorSP
JuniorSP
11 anos atrás

FG, por gentileza me responda: A empresa “Folha” não presta mais?Não tem mais profissionais competentes analistas e investigativos?Não tem mais credibilidade?Outros meios como Estadão, Veja, Globo(jornal) tbém não foram verdadeiros ao relatar o mensalão??
Não tinha conhecimento que vc tem preferência esquerdista ou mais precisamente “PT”, até porque aqui sempre tive o olhar do “automobilismo” agora querer defender o indefensável Genoíno, Dirceu e cia., deve estar brincando c/ a cara de seus leitores, ou será que a culpa do mensalão é da imprensa e não existiu???A forma de abordagem pelo CQC não discuto, mas dizer que o “Franciscano Genoíno” é inocente, vá junto c/ a Maria, Eliane e CQC!!!!Só não está preso devido a lentidão judiciária e agora graças as ajudinhas da turma, uma vez que está c/ imunidade!!!Ao Chavez curto e grosso é Deplorável e Abominável, mas cada um que fique c/ seu ponto de vista, qto as empregadas terem os mesmos benefícios estou de acordo, sou a favor que todo e qquer trabalhador tenham registros, leis e direitos, está perfeito, mas tbém suas obrigações. O problema do Brasil é esse, anos de luta, abaixo a ditadura, viva a democracia, luta pelos ideais, mas qdo chega no poder…vixxxxxxxe…. quer conhecer uma pessoa, dê poder e dinheiro, ainda mais no Brasil o país dos corruptos e raríssimas punições!!!
Se o Genoíno é seu ídolo, faça um bom proveito, como diria a Marta: pessoa tacanha e nefasta, tô fora!!!

Roberto M Almeida
Roberto M Almeida
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flávio, este cara ai em cima deve ser o côrno casado com a Mara Chagas ou Eliane Pinot. t

JuniorSP
JuniorSP
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Beleza, não entrei aqui p/ te encher o saco mas por ser seu leitor e gostar de seu trabalho, apenas democraticamente não concordo em achar o Sr.Genoíno um cara do bem muito menos o PT, tbém não acho a tucanada Santa, sou “apartidário” e vejo nossos governantes acharem que estão numa Suíça, Islândia, Cingapura, etc…não somos e não estaremos iguais enquanto não mudar radicalmente a educação e justiça!!
Abraço e não lhe incomodarei mais!!

Ricardo
Ricardo
Reply to  JuniorSP
11 anos atrás

Já foi tarde.

rogerio
rogerio
11 anos atrás

Isso foi o que uma socialite de merda disse sobre a nova lei e a relacao com as empregadas domésticas. É uma vergonha mesmo, isso é a elite colonialista besta que temos.
http://economia.ig.com.br/2013-03-28/situacao-e-de-desespero-diz-regina-manssur-sobre-nova-lei-das-domesticas.html

Fred
Fred
11 anos atrás

1) Berilm, ah… Berlim. Preciosa, me apaixonei na primeira visita, lamento como você, Flávio. Percorri todos os trechos do muro, andei sobre as marcações… foda, viu.
2) Imbecis, estúpidas e desumanas as motoristas de Tucson (ou Ecosport, quiça Sportage).
3) Porra, Flávio. Gostaria de conhecê-lo e de entendê-lo. Te admiro pra caramba, fui com a sua cara desde a primeira vez que te vi na ESPN. Astuto, irônico, autêntico, célere, perspicaz. Quando descobri seu blog, mais do que com sua cara, fui com suas palavras. Há uns três anos, acho, caí sem paraquedas por aqui. Minha admiração só aumentou, “Nuh, como esse cara escreve bem! Bem sobre qualquer coisa”. Escrever bem é definidor, divisor de águas, coloca pessoas na prateleira de cima. A forma como você lida com as palavras, suas construções textuais, sua lógica e sua pegada são fabulosas.
Concordo com muitas das coisas que você escreve sobre temas quaisquer, desde o caso do escarro humano sobre duas rodas que faz barbaridades pelas ruas de São Paulo (tiozão da hornet? é isso?) chegando a crônicas/críticas ácidas e viscerais como essa: http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/03/essa-gente-cordial/.
Mas quando o assunto é política… porra, Flávio. Porra, Flávio! CQC não vale meio pinico cheio, ok. Independente disso, o farsante Genoíno, que é, genuinamente, um corrupto dos mais ativos, está longe de ser “uma das figuras mais valorosas da política brasileira”. Longe no tempo, distante do tempo. Tempo lá de trás, tempo em que, sabe-se lá, só lá que se sabe, foi sim, valoroso. Mas hoje, ontem e anteontem é um calhorda, um marginal. Amanhã também. É.
Porra, Flávio. Defender essa corja? Genoíno, Kassab, Dirceu, Agnelo Queiroz, Eduardo Paes, Sérgio Cabral, Maluf, Collor, Feliciano, Garotinho, Sarney, Calheiros, Lula, Dilma, Temer… mesmo grupo, mesma gentalha. São aliados, oras. São um bloco, um colosso… um amontoado de canalhas.
Não, não sou pássaro bicudo da fauna brasileira, muito menos um “democrata”. Não sou “nada”, me preservo, sou íntegro por nada, politicamente, ser. Sou eu e ponto. ACM Neto, Aécio, Serra, Artur Virgílio, Alckmin, Jereissati, Yeda Crusius, Marconi Perillo, Simão Jatene, Teotônio Vilela, Sérgio Guerra, Aloysio Nunes, Eduardo Azeredo… asco por eles, também. Tudo merda da mesma fossa.
PMDB, PR, PT, PSDB, DEM, PDT, PSOL, PMN, PP, PSTU, PCO, PTB, PPS. Podridão absoluta, só muda a cor da bandeira, aqui ou acolá muda o discurso e a agência de propaganda. Não sou vermelho, não sou amarelo, não sou azul. Mentira, azul eu sou, mas do Cruzeiro, só. Nulo, voto nulo desde quase sempre. Um voto em Lula em 2002 e só. Outra mentira: votei em 2004 no Raposão, mascote do Cruzeiro, para vereador. Nulo, nulo, nulo e nulo. Assim foi desde então, assim será por enquanto e por um bom tempo, pelo visto.
Voltando: porra, Flávio. Ver você defendendo, valorando um desses lados, é estranho, é incompreensível. Você que admiro, com quem concordo em tanta coisa além do automobilismo… não faz sentido pensar que é um levanta-bandeira para lulistas como Eduardo Paes. Gostaria de conhecê-lo e de entendê-lo, mas sem mandá-lo tomar no cu. Talvez com bom humor, talvez um “ah… tomar no cu, cara!”, mas sem a secura e a raiva com as quais mandaria qualquer um dos membros das gangues supracitadas ou as duas madames do Itaim Bibi.

Muchacho
Muchacho
Reply to  Fred
11 anos atrás

Fred, vc se enquadra exatamente no perfil do traçado por Bertold Brecht: O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

João
João
11 anos atrás

Que todo CQC, vão pra PQP, e todos que gostam desse merda tomem nos seu devidos cús !!!

Carlos José Pimenta Franco
Carlos José Pimenta Franco
11 anos atrás

Sinceramente, não dá para dizer nada. Sou de um tempo que não havia TV a cabo, mas os programas eram: Jacques Cousteau, Cosmos do Carl Sagan, Chico City, Repórter Esso, Vigilante Rodoviário, eu não desço mesmo, não perco meu precioso tempo com sandices desta natureza não.

Thiago
Thiago
11 anos atrás

Acompanho o Grande Premio desde 2002 e esse blog desde sua estreia. Sempre gostei das reportagens do GP e dos posts do blog em epigrafe.

Acontece que os anos foram passando e tanto a qualidade do GP quanto desse blog foram caindo, em exemplo o proprio post “Gira Mondo”. Adicione a falta de educacao e contradicoes do blogueiro, que por exemplo, critica madames e age feito elas.

Dessa forma, apesar de saber que sou como um grao de areia na praia, digo ADEUS.

Cansei de ler ofensas e ter parca informacao.

Thiago
Thiago
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Eu também fico triste. Gosto de relações duradouras. Em todos esses mais de 10 anos, a primeira coisa que sempre fiz quando acessava a internet era ler o GP, princiaplmente, as colunas dos magníficos Edgard de Mello Filho e Reginaldo Leme. Porém “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”.

Pior que isso é saber que atrás das câmeras da ESPN está uma pessoa que passa a imagem de ser fantástica, contudo é um mauricinho, hipócrita e contraditório.

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Bom, para mim essa lei não muda muito minha situação, pois já pago vários benefícios – transporte, INSS, FGTS, e um salário de 44 horas sendo que minha assessora (odeio o termo “empregada”) trabalha 24 horas semanais (3 dias na semana), pois considero que três dias são suficientes para cuidar de minha casa.

Mas o que vou escrever abaixo, já venho matutando há tempos, pois sou leitor assíduo desse blog desde a época do Blig. Põe aí uns oito anos, pelo menos.

Quando às críticas à posição política do blogueiro, uma constatação: não adianta espernear, xingar, contrapor milhões de argumentos, isso não mudará a visão de mundo dele – nem entrarei no mérito se é correta ou não, pois isso é baseado em sua experiência de vida, e não na minha, e NÃO TENHO O DIREITO DE JULGÁ-LO EM SEU PRÓPRIO BLOG.

Eu mesmo tenho uma visão política de mundo completamente distinta da dele, mas guardo isso para mim – e MEU blog. Até porque provavelmente o blogueiro, baseado em sua visão de mundo, teria três reações:

1) Não publicaria;
2) Publicaria, se considerasse coerente, mesmo contrária à sua visão;
3) Me xingaria, o que geraria uma troca de gentilezas, pois não engulo desaforos. O que certamente culminaria no limbo do “spam” para mim. Afinal de contas, estou em sua casa.

Sou leitor desse blogueiro há oito anos e faço uma única constatação: embora seja esquerdista até a alma, possui diversas contradições. Exemplo: louva a derrubada do Muro de Berlim (na minha opinião, um dos maiores símbolos da derrocada do comunismo), a ponto de ter um pedaço dele consigo. E também reconhece muitas das conquistas dos norte-americanos, e ama hamburgers – quer símbolo melhor dos Estados Unidos do que um Hamburger? Adora Beatles e Rolling Stones. Audis e Ladas. Lênin e Nelson Rodrigues.

Enfim, um adorável poço de cultura, de incoerências e coerências. Mais humano, impossível.

Apenas divirtam-se. Como eu me divirto.

Eduardo R. Marcelino
Eduardo R. Marcelino
11 anos atrás

Flávio gomes, sou seu leitor e te acompanho desde 2001/2002. Na época do início do site grande premio. Já até conversei com você por email, claro que você não vai lembrar. Só por curiosidade, meu irmão trabalhou com você no IG. Bom, eu costumo acessar semanalmente o teu blog por que gosto muito das tuas opiniões sobre F1 e a seção Car and girls é sensacional. Porém, não tenho o hábito de ler os comentários. Não sei por que resolvei ler hoje e fique assustado com a forma como são trocadas as mensagens. É muita farpa, e você ainda dá trela…rs Não imaginei que fosse essa guerra por aqui. Na minha opinião, isso não é legal para sua imagem (vc ainda está na ESPN?) e não acho que dispensar leitores da forma como você faz é legal também. Sei que o blog é seu, então basicamente você escreve o que quer – e lê quem quer – mas o fato de colocar palavrões meio que acaba permitindo que outras pessoas também desçam o nível. Bom, essa é a minha opinião. Valeu!

Mez
Mez
11 anos atrás

Li o texto duas vezes, uma pela manhã e outra agora.
Pela manhã tenho certeza que li algo do tipo, no próprio post, o mensalão nunca existiu.
Se não existiu não sei o que foi julgado pelo STF. Se o Supremo Tribunal Federal não sabe o que faz estamos lascados. A investigação foi uma farsa? Julgaram o que? Porque condenaram diversas pessoas?
Uma coisa são os fatos, outra coisa é amor, ideologia, corporativismo, alienação, etc..
Houve um esquema de compra de votos. Isso sempre existiu e, no Brasil, dificilmente vai ser exterminada esta prática. Se for pensar a grosso modo, a entrega de um ministério para um partido aliado é muito parecido, exceto pelo fato de ser algo legal, diferente do caso mensalão onde foi usado dinheiro de caixa 2.
Mensalão é fato. Se a foi condenado e não deveria e b não foi são outros quinhentos.
Para finalizar passado é passado. Se a pessoa fez algo pelo estado não quer dizer que tenha crédito para burlar a lei em qualquer momento. Um assassino nunca matou ninguém até o primeiro assassinato… Se anteriormente salvou uma pessoa da morte não lhe dá direito de matar ninguém… Analogia idiota essa… Mas se o sujeito (Genoíno) fosse inocente, não teria sido condenado.

Tércio
Tércio
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

não existe provas concretas

Sleepwalker
Sleepwalker
Reply to  Tércio
11 anos atrás

Alguém precisa prova maior do que uma condenação pelo STF???
FG, não interessa qual votação comprou, interessa que comprou (não sou eu quem diz, é o STF), e isso nem deveria ser mais discutido, já que o STF já julgou e condenou! Fim da história.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
Reply to  Sleepwalker
11 anos atrás

Fim da história para aqueles que apenas tem informações daquilo que tradicional mídia quer! Aqueles que vão mais a fundo (através de blogs de doutores em direito, pesquisadores e estudiosos) verão que o julgamento teve problemas, pois sem provas NINGUÉM deve ser condenado.

Bruno Matos
Bruno Matos
Reply to  Sleepwalker
11 anos atrás

Eu preciso, sim. Preciso de provas para acreditar numa vírgula do que esse STF fiz. Você sabia que em Unaí-MG um juiz condenou um frei porque ele denunciou o uso irresponsável de agrotóxicos por empresas, o que causou envenenamento da safra do feijão? Pelo seu critério babaca, o juiz tem razão absoluta porque “condenou, é prova”. Faça-me um favor.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
11 anos atrás

Eh, depois de ler tantos post “tão bem intencionados” e de ver pessoas “endeusando” palavras gentis e de bom tom, percebo que temos mesmos que crescer. Não é utilizando palavras de baixo calão que saberemos se a pessoa pode ou não fazer seus comentários, mas também não é através de belas palavras que veremos a verdade. Acho que o debate é producente, mas o dono do post determina como vai ser feito o debate e, na minha opinião, nada mais justo pois o BLOG é dele. Ver ou não – ler ou não vai de cada um, mas tentar “CENSURAR” o que ele escreve ou como escreve sobre o assunto que ele deseja, aí já é demais!!!! Mesmo com o argumento “sensato e de bom moço” de que devemos ver onde queremos acerta… se assim fosse, estaríamos até hoje na Ditadura…
E mais, de bom moço, já passamos e vimos no que deu…

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Desde o momento que saí da casa dos meus pais, sempre tive empregada doméstica, sempre tive problemas como os que tenho na empresa, a coisa mais difícil do mundo é lidar com o ser humano, SEMPRE as registrei, SEMPRE recolhi INSS e FGTS. SEMPRE, mesmo não tendo obrigação eu o fiz, tenho livro de empregados em casa, todos os meses imprimo os Holerites de vale e salário, pago 13º e férias, sempre achei o mínimo fazer isso, e pago muito mais que um salário mínimo, (detalhe não sou rico apenas respeito o trabalho alheio).

Vamos ao Genoíno, ainda não o conheço pessoalmente, mas seria um grande prazer, conheço pessoas ligadas a ele, e o que falam dele é impressionante, não só como político, como pessoa também, lembro de uma palestra no TUCA em que estavam ele, Mercadante, Marta e Dirceu, todos ainda na oposição. Se hoje fazemos e falamos o que queremos, devemos muito a esses caras. Principalmente a ele e ao Dirceu.

Ricardo Fulgoni
Ricardo Fulgoni
11 anos atrás

Eu nasci pobre, bem pobre mesmo. Estudei muito, melhorei um pouco de vida e até ontem eu estava no dilema se eu poderia ou não contratar uma empregada doméstica. Com as novas regras, coloquei na ponta de lápis e conclui: ainda não posso. Continuo pobre e tendo que lavar a louça… Menos uma doméstica empregada…

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
11 anos atrás

Bem, por partes.

Quanto à questão das empregadas, sem comentarios, é muita acefalia “dazelite”.

Quanto ao CQC, que coisa mais deprimente. O Genoino roubou, foi condenado e que pague o seu crime. Fique preso, saia de lá e, se roubar de novo seja preso de novo. Isso não dá o direito de ser achincalhado pelo CQC. Parece aqueles programas que avacalham o ladrão preso… e usar uma criança, vergonha pro programa e tb pra esse pai que submete o filho a passar por isso por dinheiro….esse país tá foda..

Marco Antonio Otta
Marco Antonio Otta
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Prezado Flávio Gomes, respeito o seu trabalho jornalístico, no entanto, quando o senhor envereda para as suas convicções políticas é um pé-no-saco, nestes casos não compactuo com as suas opiniões, obviamente tem muitos imbecis de ambos os lados, o mundo é assim… O que pesa contra o PT é que ele mandou para o lixo a sua plataforma de ética na política, tornando-se uma nova ARENA, PFL ou DEM…

Fabio
Fabio
11 anos atrás

Mara e Eliane estão na delas, no modo de pensar delas, com a história de vida delas. Talvem nem conheçam vc e nem liguem para o que vc faz ou fala ou pensa. Se vc quer conhecê-las, entendê-las e mandá-las tomar no cú, vá vc atrás delas, e apresente-se vc a elas. Arrogante demais para achar que “elas se apresentem a vc”.

Rafael Wüthrich
Rafael Wüthrich
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flavio, na boa, dar uma de Reinaldo Azevedo não ajuda em nada os debates (frutíferos ou não) no blog.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Três assuntos, três respostas-relâmpago:

– Até tu, Berlim?!
– Maria, quer casar comigo?
– O julgamento da História mostrará…

Conde
Conde
11 anos atrás

Realmente , seja com quem for esse tipo de perseguição que esses tipos de programinhas fazem (CQC , PANICO …) já deu o que tinha que dar . Ninguém aguenta mais . É o cúmulo mesmo da falta de educação e respeito com qq um que seja . São realmente muito chatos e o pior se acham os tais . Eu tb boicoto geral . Não gosto nem de ouvir falar . Boa Páscoa a todos .

Venax
Venax
11 anos atrás

O José Genoino não deveria ter assumido o mandato de Deputado Federal após ser condenado pela Justiça.

antonio
antonio
11 anos atrás

Gomes:

Ideologia política, religião e torcida organizada cegam as pessoas.
Mandam até tomar no c.. qualquer opinião contrária.
Embotam o raciocínio.
Corrompem o cidadão.

rafael
rafael
11 anos atrás

Faz tempo que tô pra escrever aqui acerca do PT. Não vou me alongar muito, eu era petista de carteirinha, comemorei a eleição do Lula na Paulista com enorme entusiasmo, contudo, o que eu sempre pensei que seria a marca do PT, a moralidade, não foi. Sempre achei que o PT podia errar em tudo, mas seria probo, não foi. E não venha me dizer que estou influenciado pela grande imprensa, pois conheço muitas pessoas do PT, e as vi enriquecendo depois de 2002 com dinheiro público, amigos pessoas próximas, que tenho certeza que se aproveitaram do poder para enriquecer, assim como os caciques do Partido. Genoino era um dos meus heróis, ao lado do Lula e José Dirceu, mas não posso dizer que não me desapontei com eles, principalmente o Lula. Mas respeito seu ponto de vista, apenas para mim, moralidade e retidão com dinheiro público é inegociável. Abs.

Leandro C.
Leandro C.
11 anos atrás

Flavio,

Admiro seu trabalho e sou leitor assíduo do seu Blog, mas “… uma afronta à história, à dignidade de uma das figuras mais valorosas da política brasileira…” é algo difícil de se entender e diria que a situação em que tal político se encontra não tem defesa.

Abs.

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Eles também detonam o Maluf, não conheço o Genoíno, será que o FG defenderia o Maluf ?
Abs

Rafael Portugal
Rafael Portugal
11 anos atrás

Flavio, o mundo está uma merda há um bom tempo. Aliás, como diz um amigo. Não é que o mundo é ruim, ele está apenas mal frequentado.

PQP, como é que jogam a história no lixo assim em Berlim? E para fazer um condomínio???

E essas senhoras aí que você citou, VTC mesmo! Domésticas no Brasil são um resquício horrendo da escravidão. Essas duas aí e mais milhões de pessoas desse Brasilzinho deveriam morar um tempo no exterior, num país de primeiro mundo, para aprenderem a dar valor ao trabalho das pessoas, de qualquer pessoa, qualquer trabalho. Morei no Canadá 7 anos e lá ter alguém para fazer faxina na sua casa, algumas horas por mês que seja, é um luxo! Todo mundo deveria mesmo aprender a lavar louça, roupa, a varrer, limpar banheiro… só aí é que vão valorizar quem se dispõe a trabalhar na casa dos outros.

E essa do CQC foi de doer, inaceitável usar, USAR!, uma criança para isso. Lamentável, realmente escroto, podre, totalmente questionável.

Yuri Nehy
Yuri Nehy
11 anos atrás

Torço muito para que um dia saia uma biografia do José Genoino, dessas completas, profundas.

É um personagem muito rico e interessantíssimo que vai muito além dos lugares comuns do “militante de esquerda” e do “condenado do mensalão”. Só um trabalho profundo e detalhado contando a trajetória dele pode tirar esses rótulos e fazer cessar esse tratamento injusto da imprensa e do público consumidor dos jornalões.

Matosalem de Freitas Jr
Matosalem de Freitas Jr
11 anos atrás

Nesse post você superou todas as expectativas e traduziu tudo o que eu quero dizer (com todas as letras e na ênfase) para todos esses personagens, as formosas patroas, o lépido repórter e adjacências. Parabéns!

robson
robson
11 anos atrás

Depois que li que o “mensalão foi uma invenção da Folha e comprada pela midia tucaninha” eu desisto dos assuntos políticos do blog….

FG, é muita militância, até mesmo para vc.

Será que até o STF se rendeu à “invenção” da Folha ??

Luiz
Luiz
11 anos atrás

Tem que mostrar para essa duas moças (senhoras!) a CLT, que não é um primor de lei, mas assim como protege o trabalhador, também protege o empregador. E qualquer pessoa que inicia um trabalho, por mais profissional que seja, tem que aprender as regras do local. Se faltou sem justificativa, desconta. Se está fazendo corpo mole para trabalhar, dispensa na hora. Quanto a trabalhar no sábado é uma questão de acerto de horário. Não sei se estão dentro das 44 h semanais a que estão submetidos a grande maioria dos trabalhadores no Brasil, porque 8 h por dia (sem sábado e domingo) dá 40 h. Quanto ao CQC, não gosto do Genuíno, mas exageram na abordagem a qualquer um, são grosseiros e muitas vezes estúpidos. O programa já foi engraçado, agora só estão apelando (deve ter alguma coisa com a audiência, pois os que querem ver “sangue” aumenta assustadoramente nos dias de hoje). Muro de Berlim, vou plagiar um blogueiro teu: deram uma de carioca!

Fabio
Fabio
Reply to  Luiz
11 anos atrás

Protege o empregador? Quem está tentando proteger o empregador são alguns juízes que se já se ligaram em inúmeros abusos por parte de muitos trabalhadores. Dispensa na hora?!?!? E paga aviso prévio e multa por mandar embora sem uma…justa causa ( corpo mole não é justa causa?!?!?!?!?!?!?!? ) . Trabalha bem por 6 meses e faz corpo mole para mamar nas tetas do governo um seguro desemprego. Vc desconta e essa pessoa cospe na tua comida. A realidade é outra. Uma analogia: vc discute os 10% de serviço em um bar ou restaurante que vc pretende voltar? Tem que proteger o trabalhador sim. Mas tem que proteger o empregador tb. Empregador não é “tudo” rico como se quer retratar. As leis estão erradas e incoerentes com a realidade.

Luiz Reis
Luiz Reis
11 anos atrás

Brilhante, FG!

waldemar ciglioni
waldemar ciglioni
11 anos atrás

Caro rapaz
Há bastante tempo venho me incomodando com o amigo, desde quando apresentei modelo montado por mim de um Belcar e o amigo disse que o site não era pra fazer propaganda ou comércio. Mas ele é sim para os seus amigos da Automodelli, por exemplo. Quanto a sua adoração por ditadores comunistas como o Molusco Peludo e o Hugo Chaves, por exemplo, são de dar dó. Um ditador nojento, que usava o petróleo abundante em seu país para justificar as suas palhaçadas e perseguições, são de dar dó. Agora, vemos o amigo defendendo o crápula do José Genoíno e sua cambada de nordestinos que sobem ao poder, como o Molusco, pra lavar a égua e ganhar tudo que puderem às custas dos trouxas que os colocaram lá em cima. Cambada de analfabetos, liderados por um sujeito que se gaba de não ter lido nenhum livro na vida e que fez do Brasil o país do paternalismo e do assistencialismo com as famosas bolsas isso e bolsas aquilo. Vamos lá, senhor Flávio, cai na real e pare de defender ditadores nojentos, que a história com H maiúsculo certamente saberá julgar… Meu nome? Sem problema: Professor Waldemar Ciglioni, com graduação e pós completa e professor em três faculdades de SP.

Estevão
Estevão
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Desculpe, mas “comentário racista”? Sinceramente não vi racismo nenhum no texto do cara.

Rafael Wüthrich
Rafael Wüthrich
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Perfeito, Flavio. Mais uma da série “blogueiro sofre”.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Estevão
11 anos atrás

“Cambada de nordestinos” não é uma expressão preconceituosa? Em que planeta vive? Cada um que aparece por aqui.

Estevão
Estevão
Reply to  Guilherme
11 anos atrás

E se fosse “cambada de paulistas”, “cariocas” ou “sulistas”? Soa racista?
Não, né?

Caetano Balvedi
Caetano Balvedi
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flavio não te conheço pessoalmente, mas sempre te admirei pelo seu trabalho e também por conhecer pessoas próximas do Sr. como o seu Irmão Mauricio Gomes ( Trabalhamos juntos em Miami ) e também os seus Pais lá do Jardim Prudência ( A sua Mãe é uma grande Artista ! ), voltando a discussão, eu concordo com o Waldemar, quem MANDA no BRASIL são os NEFASTOS Políticos NORDESTINOS, justamente estes que o Partido dos Trabalhadores tanto criticou !!! E hoje o cenário é o mesmo….e o PIOR, são esses NEFASTOS o ALICERCE do GOVERO do PT.

Adoro Automobilismo e sugiro o Sr.criar um Blog Político, aí poderemos manter as nossas diversidades à parte e sem rancores.

Abraço

Caetano

Guilherme
Guilherme
Reply to  Estevão
11 anos atrás

Porra, cara, releia o post do tal de Waldemar e pare de escrever besteira. Se referir a um grupo de pessoas de determinada região com a expressão “cambada” no tom que o leitor se manifestou soa preconceituoso, sim.

Roberto Antonio
Roberto Antonio
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flávio, como curiosidade a respeito do cidadão, o mesmo tem um “blog” onde expõe muito do que é sua (dele) vida. Leia e divirta-se! http://blogdowciglioni.blogspot.com.br/

Matheus
Matheus
Reply to  waldemar ciglioni
11 anos atrás

Qual o problema quanto aos nordestinos, racista fdp? Professorzinho de merda! Covarde de merda! Otário de merda!

Pimenta
Pimenta
Reply to  Matheus
11 anos atrás

Boa, isso aí!!

Essa é a “elite cultural” do nosso país. “Tenho pós-graduação”… Grandes merdas, seu babaca, você não tem conhecimento pra falar de uma mosca, seu imbecil!

macario
macario
Reply to  waldemar ciglioni
11 anos atrás

Professor? Um cara que se refere à “cambada de nordestinos”, que se refere a presidentes eleitos como ditadores? Professor de quê? Só se for de racismo e ignorância

Luiz (o outro)
Luiz (o outro)
Reply to  waldemar ciglioni
11 anos atrás

Putz, coitados dos seus alunos… e dos seus empregadores, estão jogando dinheiro pela janela…

Guilherme
Guilherme
Reply to  waldemar ciglioni
11 anos atrás

Que vergonha, hein “professor”?

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  waldemar ciglioni
11 anos atrás

Bela pérola de imbecilidades este texto, também sou professor em uma faculdade e me sinto envergonhado por esta atitude do dito professor. Siga o pedido do Flávio Gomes e apresente este texto aos seus alunos, com um exemplo tão claro de racismo este texto deve ser bem aproveitado.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  waldemar ciglioni
11 anos atrás

É Professor Waldemar Ciglioni, acho bom atualizar seu CV pois será necessário…
Nestas 3 Faculdades será difícil de continuar…
Eu mesmo farei a denúncia destes textos na ouvidoria de cada uma…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

E por favor professor, respeite a memória de seu pai, avise a todos que você é o PROFESSOR WALDEMAR ANTONIO CIGLIONI “FILHO”….com todos os adjetivos que o Flavio Gomes passou…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

Já descobri que o ilustre professor dá aulas na Anhembi Morumbi. Estudo lá e conheço o CEO da Universidade.
Vai ser o primeiro a receber o “presente”…
Acho que ele dá aula também na UNIB…

Paulo_maffi
Paulo_maffi
Reply to  waldemar ciglioni
11 anos atrás

Imagino o nível da sua formação e das faculdades em que você ministra aulas, só pelo seu modo de construir frases e parágrafos. Não vou nem entrar em discussão sobre sua visão anêmica da realidade porque, realmente, não compensa.
E afinal de contas você não vai entender mesmo!

Rafael Wüthrich
Rafael Wüthrich
Reply to  waldemar ciglioni
11 anos atrás

Meu Deus. Se você não é “fake”, sinto pena de seus alunos, sinceramente.

Alemão
Alemão
11 anos atrás

Esta ótima a pegadinha em quem se acha acima da ética e da lei. Obrigado Flávio, vou compartilhar!

Mello
Mello
11 anos atrás

Que semana santa e essa? Você tem razão, só merda mesmo! Os alemães cariocaram. Nao esperava isso deles. Que lastima!

Matheus
Matheus
Reply to  Mello
11 anos atrás

Que bairrismo chato, preconceituoso e ultrapassado!

Mello
Mello
Reply to  Matheus
11 anos atrás

Sou carioca, então posso falar. Desfiguraram o Maracanã, destruiram Jacarepaguá, fizeram um velodromo descartavel e parece que o Engenhao também e descartavel. O autodromo de Deodoro jamais sairá do papel e só falta o hipódromo da Gávea cair para a especulação imobiliária. O Maracanã será aberto para a copa das confederacoes mas depois será fechado para uns ajustes.

Mello
Mello
Reply to  Mello
11 anos atrás

Esqueci da vila do pan, a maior presepada imobiliária da história.

Alfredo
Alfredo
11 anos atrás

Quando encontrar todas essas pessoas, aproveite para dizer que eu também as mandei tomar no cu !

Ivan
Ivan
Reply to  Alfredo
11 anos atrás

Tô nessa.

Valcir
Valcir
11 anos atrás

Bom dia Flávio:
O Genuíno foi condenado pelo STF, cujos ministros foram, em boa parte, nomeados pelo PT (Lula), sendo assim, acredito no julgamento do STF.

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  Valcir
11 anos atrás

Problema seu! Viva Feliciano, que NUNCA foi condenado!

Valcir
Valcir
Reply to  Luiz Reis
11 anos atrás

Não pedi e não me importo com sua opinião Luiz Reis.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
Reply to  Valcir
11 anos atrás

Quando você for condenado pelo “suposto” crime cometido, sem provas que possam esclarecer aquilo que você não fez, então saberá como foi o julgamento.

jonathas lima do nascimento
jonathas lima do nascimento
11 anos atrás

Flávio eu também adoraria mandar estes bostas tomarem no meio do cú deles. Uma escória!!

Ana Paula Rodrigues
Ana Paula Rodrigues
11 anos atrás

Conheço tantas IDIOTAS como essas ridiculas dondocas…bando de burguesa mimada sem vergonha! Ha.

José Augusto Rocha F°
José Augusto Rocha F°
Reply to  Ana Paula Rodrigues
11 anos atrás

Cultura de ponto de ônibus. Tira o cabresto.

marcostivanin
marcostivanin
11 anos atrás

Sou seu fã, sem mais …

Valmir Passos
Valmir Passos
11 anos atrás

Realmente, o CQC é um programa ridículo. Mas defender o Genuíno, mais um dos envolvidos no mensalão, é pior ainda.

brunobelo
brunobelo
11 anos atrás

Vc é o cara, mandou bem demais em todo o texto, mandou bem demais mesmo!