JOSEPH DO SARG
SÃO PAULO (lindinho) – Por conta de uma polêmica intramuros sobre o modelo, o Nê Lemos me mandou as fotos do protótipo alemão que deu origem ao nosso Zé do Caixão (Joseph do Sarg, de acordo com o tradutor do Google). Tinha duas portas e faróis redondos. Esse aí está no museu da VW. Vocês conheciam?
O Zé do Caixão – ator – é conhecido como “Coffin Joe”.
Esse Joseph Sarg é primo do Joseph Scheibe ???
Esse segundo é encontrado facilmente aqui no Brasil…
JOSEPH DO SARG?? ahahahaha boa!
Saiu na Fusca e Cia. deste mês, junto com outros protótipos. Matéria interessante.
Flavio
Não conhecia esse modelo que deu origem ao nosso VW 1600 Zé do Caixão, sou proprietário de um modelo 1969 impecável, se repararmos bem, apesar do protótipo alemão ser de 02 portas, o nosso não ficou tão diferente. Parabéns pela matéria.
Abraço !
Nossa família Zé do Caixão/Variant/TL é uma reestilização dos Typ 3 alemães. Mas eu tenho uma dúvida: os Typ 3 chegaram a ter o motor com “ventoinha” baixa, como as nossas Variant?
Olha só esse protótipo ao lado dele, um sedan com traseira “à la Karmann Ghia”, que barato!
kkk… Joseph do Sarg foi boa, hein???
Esse é o primeiro veículo no qual andei na minha vida. Meu pai foi buscar a minha mãe no hospital, logo que nasci, em um desses. Talvez isso explique minha paixão pelos VW.
O nosso tinha faróis diferentes. Esse museu da VW fica no Brasil? Alguma das nossas montadoras tem um museu em SP?
Este é o VW EA 97, só colocar no Google que aparecem várias fotos e o histórico para quem se interessar.
Puta coincidência!!! Estava aqui no trabalho lendo a revista Fusca&cia n.93 exatamente numa matéria sobre modelos que saíram do papel, como protótipos, mas não ganharam a vide em produção em série. Na matéria tem outros modelos interessantíssimos (não sei se posso fotografar e colocar aqui) como um hatchback que é idêntico ao Mini mas foi feito 4 anos antes dele, em 1955! Tem um modelo de 1969 que é uma mistura de Gol com Fiat 147 que é super moderno para 1969, tem inclusive a roda que foi usada aqui nos anos 80 em vários modelos de Gol/Voyage/Passat, em séries especiais e tudo… e essa roda está num carro de 1969!!!!! Imagina um carro hoje lançado com uma roda de 1995!!!!!
Por que será que não foi vendido lá na Alemanha nesse estilo?
Eu vi esse carro pessoalmente no museu da VW, ele é bem interessante mesmo, um zé do caixão coupe. Talvez te interesse postar também a foto da placa de identificação dele. Na placa diz que ele é o antecessor da Brasília.
http://www.flickr.com/photos/bkm_br/7618043302/in/set-72157630691306410
Outras fotos que eu tirei desse carro
http://www.flickr.com/photos/bkm_br/7618042608/in/set-72157630691306410
http://www.flickr.com/photos/bkm_br/7618041916/in/set-72157630691306410
http://www.flickr.com/photos/bkm_br/7618106188/in/set-72157630691306410
Fotos muito legais Bruno!
Muito estiloso o ” 55 ” ali ao lado !!!
Nada a ver com o assunto Flavio, não tenho seu e-mail mas gostaria que vc visse isso, é de chorar de rir
http://www.youtube.com/watch?v=zGV4smFWeGA&feature=player_embedded
Desculpe se fui incoviniente, um abraço !!!
Já tinha visto, é bem engraçado.
e ja li em algum lugar não lembro onde que teria sido uma farsa…
Farsa total… rsrs…
O nosso “José Mojica Marins” é mais bonito (ou menos feio).
lindo, gosto desses desenhos dos volks a vento.
Não, eu não conhecia. E visto que agora eu terei mais um sonho de consumo impossível, preferia não ter conhecido…
Bonito é o Zé do Caixão que corre na CLASSIC.
Se não me engano ele é até da sua equipe né GOMOV?