RÁDIO BLOG

There’s someone in my head but it’s not me.

(40 anos daquele que, para muitos, é o mais importante álbum de todos os tempos, The Dark Side of the Moon. Todo respeito do mundo ao Pink Floyd. Aqui tem o disco inteiro.)

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro do Opala e da Caravan (vendi o Kadett)
Pedro do Opala e da Caravan (vendi o Kadett)
11 anos atrás

Uma vez eu e a Caravan encaramos cento e poucos km de estrada ouvindo dark side. Só eu e ela.
O 250 formava com o ZF 4HP 22 uma orquestra tao perfeita quanto à que o Albatroz II enviava para as triaxiais. Foi inesquecível! Saudades do carro, tá a mais de ano passando por uma completa restauração.

Jeff
Jeff
11 anos atrás

O disco inteiro é foda…no dia do meu casamento, enquanto a minha esposa entrava na igreja eu fique pensando na letra de “Eclipse”, principalmente nos versos finais…”all that is now, and all that is gone and all that’s to come and everything under the sun is in tune, but the sun is eclipsed by the moon”.

gus
gus
11 anos atrás

Ótima lembrança! Esse álbum já está na categoria dos mitos há muito tempo.

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

O melhor disco e a melhor banda.

Nelson
Nelson
11 anos atrás

O gosto do Flavio por boa musica é invejavel, acerta todas. Para barbarizar, procurem Carl Palmer no google e curtam seus solos. Alguns quando era novo e outros atuais. O cara continua com a mesma gana de antes. EXTRAORDINÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Pink Floyd sem o Roger Waters não é Pink Floyd.

Para apreciar melhor o Dark Side é melhor ouvir o o vinil original do que estes shows sem o Roger

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Puta álbum.

JP
JP
11 anos atrás

Quem foi no Bloco do Pink Floyd (Pedralva) aí levanta a mão!

Sergio Silva
Sergio Silva
11 anos atrás

Dark Side, Wish you were here, Animals, The Wall
Clássicos incontestáveis da música

Glauco de F. Pereira
Glauco de F. Pereira
11 anos atrás

Incontestavelmente, com lugar garantido entre os cinco melhores discos de todos os tempos…Quanto mais o tempo passa, a qualidade deste álbum se torna ainda mais estupenda!!!!

Renato Rolim
Renato Rolim
11 anos atrás

Ontem estava meu DVD deste show! Ele é fantástico. Tem grandes músicas nesse show… Alias, os grandes sucessos estão todos nele! O DVD se chama “Pulse”.

Bento
Bento
11 anos atrás

É espantoso que o tema de um álbum lançado há 40 anos seja tão atual, pois o Dark Side fala simplesmente da vida agitada do homem moderno que em sua busca busca insana por dinheiro e bens materiais o acaba levando ao stress e consequentemente a loucura. Aos criticos atuais que dizem que a música do Pink Floyd dá sono, (geralmente fãs de Michel Teló e/ou funk carioca) respondo sempre que daqui á 30 anos seus filhos e netos ainda ouvirão Pink Floyd, já os seus atuais ídolos…… finalizando Roger is the King, David is God.

Lucas Carioli
11 anos atrás

Melhor banda de todos os tempos.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

Esse album é espetacular. Tem algumas músicas que mexem com a gente. Essa é uma delas…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
11 anos atrás

Um dos mais! Disputando essa posição, para falar apenas em mais um, o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. E não ganha porque ali ficou faltando “Strawberry Fields Forever”.

Marcos Araujo
Marcos Araujo
11 anos atrás

A melhor banda de todos os tempos. Um guitarrista de primeira (David Gilmour) que tocava sem fazer firulas e conseguia tirar um som virtuoso da guitarra além de ter uma voz poderosa. Um baixista (Roger Waters) que também era o principal compositor da banda e compôs musicas que fazem parte da história do rock. Um tecladista (Richard Wright) que está entre os 3 melhores da história do rock progressivo. E um baterista (Nick Mason) que se destacou em uma geração que contava com nada menos que Keith Moon (The Who), John Bonham (Led Zeppelin), Bill Bruford (Yes), entre tantos outros. Quando ouço musicas como essa e outras não só do Pink Floyd como também de outras grandes bandas e cantores britanicos, americanos e também brasileiros como O Terço, Mutantes, Milton Nascimento, Beto Guedes, Flavio Venturini, 14 Bis, e ouço o que é feito hoje a nível mundial é que eu chego a conclusão que a música de qualidade acabou. O sistema hoje não quer saber de qualidade. O que importa hoje é vender disco, lotar show e aparecer na TV. A maioria dos jovens de hoje, mesmo os universitários preferem curtir essas baboseiras que chamam de sertanejo universitário, pagode, e outros lixos.

JP
JP
Reply to  Marcos Araujo
11 anos atrás

Nick Mason era(é) preciso como um relógio e Richard Wright era basicamente um pianista com formação clássica. Banda fantástica!

Nelson
Nelson
Reply to  Marcos Araujo
11 anos atrás

Quanto aos musicos britanicos está totalmente certo. Só faltou incluir o melhor baterista de todos da epoca : O fantástico Palmer do ELP,só alguns americanos foram tão bons como ele, tipo Max Roach, Buddy Rich e Art Blakey.

Marcos Araujo
Marcos Araujo
Reply to  Nelson
11 anos atrás

Concordo. é que são tantos músicos britanicos de primeira linha que as vezes esquecemos de algum. Carl Palmer foi um dos grandes bateristas do rock progressivo.

Nelson
Nelson
Reply to  Marcos Araujo
11 anos atrás

Realmente Marcos, Os ingleses do fim dos 60 até meados dos 80, mataram a pau, cada qual melhor que o outro.