REGI SIM, BURTI NÃO

SÃO PAULO (esses bastidores…) – Victor “Soniabrão” Martins informa que a Globo reviu algumas coisas e vai escalar a dupla Reginaldo Leme-Rubens Barrichello nos comentários no GP do Bahrein. A ideia de revezar Leme com o ex-piloto foi deixada de lado por enquanto. Quem fica fora da corrida de Sakhir é Luciano Burti.

Subscribe
Notify of
guest

65 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
zago
zago
10 anos atrás

O não a Burti é por causa do macarrãozinho??

Edu
Edu
11 anos atrás

O Rubinho, porra, aprende a falar , a pronúncia é FÉTEL, Alemão pronuncia o V como se fosse F, não essa porra de VETTÉL que tu fala toda hora. DU Bist SheiBe Rubens…………..

zago
zago
Reply to  Edu
10 anos atrás

Rubinho tá certo. É Vetel msm. Eles nunca pronunciam o portugues correto. Isso que vc quer é coisa de brasileiro tirado a gas com água.

João Antônio
João Antônio
11 anos atrás

Errou feio

Julio Cesar
11 anos atrás

…para não copiar a todos..citarei apenas o Clayton que logo no início diz que Burti é o que salva a transmissão.
Bem…adoro F1…a 40 anos acompanho, e eu assisti o primeiro gp brasil de 72… e… tudo o que o gp da malasya precisava para não me forçar a ficar acordado era saber que o rubens estará na transmissão. E o que mais me alivia…é que sei que muita gente…mas muita mesmo… também fará igual. Poxa! já não basta o Galvão?
O rubens parece que esta ficando gaga antes do tempo! ..ou será que como o schumi…agora que saiu do palco principal o mau carattismo está aparecendo ou ficando dificil de encobrir e disfarçar.
Um demagogo e recalcado, digno daquele proverbio popular que fala de fazer algo impublicável no prato que come.
Lula apertando a mão e unindo-se a maluf, papa deixando o papado… e Rubens de comentarista!!! …é… parece que vivemos fim dos tempos!

A cama tem muito mais a me oferecer do que isso! …antes, vou ajoelhar e ver se Deus atende minhas orações para a F1 voltar… e que novos e bons jornalistas apareçam por aqui para cobrir evento.

Ricardo Jimenez
Ricardo Jimenez
11 anos atrás

Nao é bem isso… Na verdade ate falei com Victor por aqui, ele corrigiu a info, mas ainda nao é por ai, nao é que a Globo reviu na verdade nunca foi esse o plano (nao sei de onde ele tirou) o Reginaldo é quem fará a maior parte das corridas. Em poucas estara fora, e aí sim ficam Rubens e Burti.

Paulus Eyler
Paulus Eyler
11 anos atrás

Caro Flavio,
Acho que passei batido pela informação, mas não li nada no seu site, da proposta do Ministro ao Bernie Eclestone, sobre o GP de Cuba administrado pelo Brasil ?????????!!!!!!!!!!!. Vc pode comentar ou é melhor deixar pra lá ???!!!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Até que enfim um alma inteligente deu essa idéia por lá…

Claudio Aun
Claudio Aun
11 anos atrás

Se a globo não está brigando pela liderança das transmissões está no caminho certo ..Barrica do 2º ao 5º

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Da Austrália até a Malásia é um “pulo” em comparação à uma viagem daqui do Brasil.

Mas claro que o Regi tem que estar em todas as transmissões.

Fjh
Fjh
11 anos atrás

Porque nao colocam Leme, Burti e o Barichello seria bem legal?

Fjh
Fjh
11 anos atrás

Porque nao colocam os 3?

Luís
Luís
Reply to  Fjh
11 anos atrás

dinheiro/tempo

Luís
Luís
11 anos atrás

Agora sim! O Burti é o Barrica juntos é quase “pleonasmo” afinal os dois podem exercer a mesma função, ex piloto que dará comentários técnicos e a visão interna do que está acontecendo. Já o Regi é o entusiasta que traz informações históricas e outras coisas. Faz muito mais sentido.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

CARACA, PUTA CAGADA, BURTI ERA O UNICO QUE ENTENDIA!!!!!!!!!

Clayton
Clayton
11 anos atrás

Na minha concepção, o Burti é justamente aquele que impede que a transmissão de F-1 da Globo seja um desastre completo.

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

O Barrichello no grid antes da corrida seria uma boa sacada, ele ainda é lembrado no meio e teria acesso mais fácil aos pilotos e dirigentes. Se é isso que a RGT pretende, é a escolha lógica. Pena que cortaram o Burti, pelo menos mantiveram o Reginaldo.

E não, não vou sentir falta quando o Galvão largar o microfone. Eu sinto falta das narrações dele na era pré-CNT – pra quem não lembra, procurem umas corridas dos anos 80 com narração dele no Youtube. Do Galvão atual, jamais sentirei falta.

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Prefiro o Burti ao Barrica.

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
11 anos atrás

Isso é bom pro Barrichello…

Jaime Assis
Jaime Assis
11 anos atrás

Olha que quem cospe para cima acaba caindo na cabeça,hein…Um dia voces sentirão falta do Galvão narrando…F1 SEM A NARRAÇÃO DO GALVÃO NÃO É F1.

Robertom
Robertom
Reply to  Jaime Assis
11 anos atrás

Louco e sem noção.

José
José
Reply to  Jaime Assis
11 anos atrás

Concordo plenamente.Apesar do Galvão ser chato e arrogante ainda é um grande narrador.O que não consigo entender é a Globo escalar o Rubinho,aí já é demais,todo mundo sabe que por trás daquele sorriso laquê que ele estampa de uns anos para cá, se esconde um cara frustrado,de mal com o mundo e pior:extremamente sem graça,isso mesmo,sem graça,um chato de galochas que só reclamou e culpou todo mundo pelo seus fracassos na F1,nos torneios de final de ano,perdeu de maneira vergonhosa para a Bia e agora mostra a todos como não se deve pilotar na Stock Car.Bola fora da Globo,mas muito fora.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Jaime Assis
11 anos atrás

Então, pra vc, F1 só existe no Brasil? Cada uma…

mario
mario
Reply to  Jaime Assis
11 anos atrás

Se a Formula 1 resistiu a “aposentadoria” de Murray Walker, não será a do Galvão que decretará o fim da categoria! =]

Paulo
Paulo
11 anos atrás

A globo podia implementar a Tecla SAP nas corridas e o segundo audio ficaria com o Lito Cavalvanti.

Stênio
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Quer estragar mais ainda?
O Lito nem sabe que o KERS recupera energia cinética. Ele afirma que recupera a energia TÉRMICA dos freios. Chuta mais que o Romário nos bons tempos, mas com a mira de um cego.
Fórmula 1, e outros esportes transmitidos pela TV, devem ter o mínimo possível de narração e o máximo possível de análise. Narração é para quem não está vendo o que acontece. Isso é herança de rádio. Não precisa narrar “lá vem fulano descendo a reta, quarta marcha, agora quinta, agora sexta,… freia forte e espeta terceira, vira pra direita…” EU NÃO SOU CEGO! Estou vendo o que o cara tá fazendo e a telemetria mostrada na tela me mostra a marcha que ele está e se está pisando no freio. Consigo ver para que lado é a curva também. Não preciso de alguém me dizendo o tempo todo “fulano primeiro, ciclano segundo, beltrano terceiro…” Tem a posição dos pilotos o tempo todo passando no rodapé da tela. Preciso é de alguém informando o que eu não vejo, o que acontece nos boxes, o que passa pela cabeça dos engenheiros, dos pilotos,…
Veja a transmissão da BBC ou da SKY britânica… eles não narram a prova. Eles discutem a prova. Fazem inferência de possíveis estratégias, alertam para fatos que possam passar despercebidos para quem não tem o hábito e a atenção das corridas de carro (um som diferente, um pedaço qeu se solta, uma mexida em um botão no volante,…).

Ricardo
Ricardo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Olha o pocotó aí gente!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Stênio
11 anos atrás

Nunca teremos transmissão assim, pena…

John McClane
John McClane
Reply to  Stênio
11 anos atrás

Realmente, o Murray Walker era um exemplo de imparcialidade e pertinência, especialmente na época do Mansell…

Fjh
Fjh
Reply to  Stênio
11 anos atrás

Transmissao com quem entende e sempre bom, quem nao concorda so apertar o mudo do seu controle!!!

JP
JP
Reply to  Stênio
11 anos atrás

Carinha chato!

Luciano
Luciano
Reply to  Stênio
11 anos atrás

O Lito no Sportv é pau a pau com os ingleses.
E veja: se a energia cinética, na freada, gera calor nos discos, vc pode usar essa energia, agora térmica, que seria “desperdiçada”, e recuperá-la e usá-la como cinética novamente na aceleração, cacildis!

Luciano
Luciano
Reply to  Luciano
11 anos atrás

Pior que o Lito falou (sobre o kers), eu ouvi ao vivo, um monte de gente espalhou exatamente a mesam coisa pela web… e tá errado. Só no forevis.

Luciano
Luciano
Reply to  Luciano
11 anos atrás

Lito tava certo sim:
http://www.formula1.com/inside_f1/understanding_the_sport/8763.html
O Youtubo que tava errado.

paulo
paulo
Reply to  Stênio
11 anos atrás

Pagou mico …. nem pra pesquisar um pouco. O Lito tá certo….

Valente
Valente
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Ou até com o Edgar de Mello Filho. Esse cara sabe das coisas também.

Gustavo Krieger
Gustavo Krieger
11 anos atrás

Ótima notícia! Reginaldo Leme, alguém que entende essa F1. Mas o que seria bacana mesmo, o que seria legal, era ver o Flavio Gomes lá!

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Boa notícia! Tomara que usem o Rubens na pista, como faziam com o Burti, e não apenas na cabine, falando as gloriosas bobagens da Globo.

Micromax
Micromax
11 anos atrás

O Sonolento Regi devia tirar férias permanentes…………Bruti e Bachirrelo fariam Galvão enlouquecer. Seria bem mais interessante!

Flavio…..nenhuma nota p/ 21/Março ficou esquecida???

Micromax
Micromax
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

21 de Março de 1960 nascia o mais espetacular piloto de corridas de todos os tempos; que se vivo hoje, completaria 53 anos.

Felipe Gaya
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flávio
21/03/1993 – estréia de Mansell na Indy… com vitória!

Paulo Sergio
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Outra data muito importante que também precisa ser lembrada, no dia 21, é o dia “Internacional de luta contra a discriminação racial”

Marcelo
Marcelo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

No link abaixo, depois da lista de Eventos históricos, vem a lista de Nascimentos. Curiosamente, dia 3 de Janeiro tem um piloto alemão, ano 1969…

http://pt.wikipedia.org/wiki/3_de_janeiro

Jaime Assis
Jaime Assis
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Interessante o desempenho do “mais espetacular piloto de todos os tempos que nasceu no dia 03 de janeiro´´ nessas ultimas 3 temporadas,as quais ele não tinha um carro anos-luz na frente da concorrencia.
2010 – 2011 E 2012 Mostraram REALMENTE que foi Schumacher.Quase 60 corridas:
1 podio
0 vitorias

Jr.
Jr.
Reply to  Jaime Assis
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gerson
Gerson
Reply to  Jaime Assis
11 anos atrás

Quantas pódios e quantas vitórias do seu favorito com a Toleman???
Foi campeão onde? Alguma equipe mediana?
Schumacher foi campeão com a BENNETON e depois pela Ferrari.

McLaren, motor Honda…Carros “Anos Luz” á frente dos outros…e mesmo assim ainda chegou a sofrer com prost e Mansel (Ferrari) e Schumacher de Benneton (93, 94) inclusive em Interlagos…

Micromax
Micromax
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Ninguém é campeão com equipe mediana…….a Beneton de 94 e 95 tinha sim o melhor carro, apesar de estar fora do regulamento em 94 como vc bem sabe. Quanto à Toleman de 84, Ayrton esteve em 3 pódiuns, sendo que em Mônaco tiraram-no a vitória. E pra vc se informar melhor a Toleman estava à anos luz de ser equipe mediana em 84. Equipe mediana era a beneton de 91 e 92, passando a ser de ponta em 93, 94 e 95 pois à sua frente havia apenas a Williams. Quanto aos pontos Senna marcou com aquela toleman um total de 13 pts. o que daria hoje algo como 64pts. Quantos pilotos ao estrearem numa equipe “pequena” conseguem este desempenho??

Micromax
Micromax
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Esqueci ainda um sétimo lugar de Senna em 84, o que lhe daria hoje mais 6pts, fechando um total de 69pts na temporada. Desempenho melhor que Schumacher teve em 2012 pilotando uma mercedes que era equipe média grande, pois até vitória conquistou ano passado. E ai???

Jr.
Jr.
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Esse cara é um troll de araque, que só gosta de causar. Os argumentos dele são tão sólidos quanto uma gelatina fora da geladeira meia-hora.

John McClane
John McClane
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

21/03 é o equinócio do outono também.

Sergio Stanislauskas
Sergio Stanislauskas
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

É mas o da Angelina Muniz vale a pena! Grande lembrança.

André França
André França
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Pessoal mostrando que sabe pesquisar na Wikipédia os fatos históricos associados à data. Estou estupefato com tamanha esperteza! ¬¬

Delano Braga Santos
Reply to  Micromax
11 anos atrás

O piloto mais espetacular de corrida de todos os tempos nasceu no dia 24 de junho em 1911, ele era do mesmo país do atual Papa Francisco. Você sabe quem é? se não sabe estude mais sobre a história da senhora Fórmula 1 de 63 anos.

Paulo Sergio
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Putz, duvido que você não sabia que no dia 21 é o dia Mundial da Síndrome de Down!! Uma data pra ser sempre lembrada!

Tiago
Tiago
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Tá por fora hein FG, 21 de março é aniversário da minha mãe! Parabens mama! (não sei pq escrevi isso aqui, ela nunca vai ver…)

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Pô, Flavio, como deixou passar ??? Em 21 de março de 2001 morreu Chung Ju-Yung, fundador da Hyundai !

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Fora Galvão!!!

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Quem tinha que ficar de fora era o GAGAGALVAO

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
11 anos atrás

Justo!!! Reginaldo Leme e Galvão Bueno devem se aposentar juntos!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Renato B. Santiago
11 anos atrás

Isso, preferencialmente mês que vem!

Robertom
Robertom
Reply to  Allez Alonso!
11 anos atrás

Hoje !