SEPÂNGUICAS (6)
SÃO PAULO (tudo ao contrário) – Quando a chuva caiu antes da largada, a esperança era de um início de prova caótico. Mas acabou não sendo. As primeiras voltas com pista molhada serviram para pouco mais que dar trabalho aos mecânicos. Tirando Alonso, ninguém se deu mal no início. E Fernandinho não perdeu a asa por causa do asfalto escorregadio. Perdeu a asa porque cometeu um erro e a Ferrari, outro.
Aliás, a Ferrari…
Fico imaginando a situação. Largada boa, toque na traseira de Vettel, coisas que acontecem, rádio:
– Ragazzi, bati no Vettel.
– OK, Fernando, nós vimos, vamos avaliar a situação.
– Não precisa avaliar nada, quebrou a asa, vou para os boxes.
– OK, Fernando, nós vimos, mas estamos avaliando a situação.
– Ragazzi, a asa tá toda torta, raspando no chão, fazendo barulho e soltando faísca.
– OK, Fernando, estamos vendo as faíscas.
– Ragazzi, essas merdas de faíscas vão me queimar.
– OK, Fernando, já avaliamos a situação.
– Ótimo, ragazzi, estou indo para os boxes, paciência, a gente troca e vê o que faz depois.
– Não, Fernando, não precisa. Avaliamos as imagens e os dados aqui e concluímos que não precisa parar agora. Pode ficar na pista, a asa está boa.
– Como está boa? Tá soltando faísca, vai arrebentar essa merda toda!
– Fernando, caríssimo, confie na gente, temos um novo consultor argentino, ele que viu tudo pela TV e falou que você pode ficar mais um pouco na pista.
– Argentino?
– Francisco.
– Francisco?
– Ele mesmo.
– Carajo…
– Olha a boca, Fernando. Não fala assim, é pecado.
– Carajo, quebrou a asa.
– Tranquilo, estamos avaliando a situação.
– …
– Fernando?
– Sim?
– Já avaliamos a situação.
– E?
– Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.
– Não voou seta nenhuma, quebrou a asa. Quem está falando?
– Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
– É pra voltar porque todo mundo vai abandonar, é isso? Quem está falando?
– Atolei-me em profundo lamaçal, onde não se pode firmar o pé; entrei na profundeza das
águas, onde a corrente me submerge.
– Não estou em lamaçal nenhum, estou na brita. E já parou de chover. Quem é que está falando?
– Francisco.
– Oh. Que honra, Meritíssimo.
– Não é “Meritíssimo”, é “Sua Santidade”.
– Perdón.
– Perdoado, meu filho. Agora preciso sair para tomar um café.
– Café, Excelência?
– Santidade. Sim, café, com um pão na chapa e requeijão. Aqui ainda é de manhã.
– E o que eu faço, Ilustríssimo?
– Santidade. Reze, meu filho.
– Mas e a asa? Sua Eminência não estava avaliando a situação?
– Santidade. É, estava. Mas não entendo muito disso, não. Achei que dava.
– Não deu.
– Eu vi.
– De todo modo, obrigado por sua ajuda, Alteza.
– É Santidade. Mas não se desespere. Desgraciado en el juego, afortunado en amores. Vá em paz.
– Amém.
Seu GOMES :Que texto espetacular! sua inteligência e criatividade fazem até raiva. Faz muito tempo que não rio sózinho assim.”De genio e louco todo mundo tem um pouco”. Voce exagerou nas duas. Ainda bem, continue genio e louco!!!!
mig, foi culpa do piloto ou da equipe nao ter parado na primeira oportunidade para trocar o bico? na transmissao, pensei que o alonso queria continuar, mas no seu texto, a ferrari que acreditou que dava para levar? de quem é a culpa? abraço
Ver o Alonso se fuder não tem preço… torço por pelo menos mais umas 15 Provas como essa nesse ano… e no proximo… e no proximo… e no proximo… and again… and again… and again… rs rs rs.
O “Mr Eu não sabia” e um dos maiores canalhas da historia da F-1.
Imperador
Genial. Palmas!
É por essas e muitas outras que eu sempre passo por aqui. Mesmo não gostando do Fidel e desconfiando que a coreia do norte é uma bosta.
Huahahahahahahahaha… Puta que pariu!…
Agora sério. Não li nenhum cometário aí e não sei se já disseram o que eu vou dizer, mas acho que vou ver se consigo o número do celular do alonso e da próxima vez que ele tiver uma zica como essa eu ligo pra ele durante a corrida e aviso. Ele pode usar o celular com fone de ouvido aí não precisa enfiar o celular por baixo do capacete. Eu aviso ele e nem cobro nada. Faço de graça! Não cobro nem a ligação. Porque se aquele bando de italiano dentro do box ou no muro do pit não tem competência pra avaliar o que eu, da minha casa, do outro lado do mundo avaliei com precisão, então eu tenho o emprego garantido lá. Vou ligar pro Massa, ele deve ter o número do Fernando.
Um pouco antes de ele passar pela entrada do pit, ainda no final da reta oposta, eu comentei com minha esposa “que pena, elevai ter de parar agora pra trocar a asa evai voltar lá atrás”. Mas ele não entrou! Então eu disse: “Não acredito! Essa asa não vai aguentar mais uma volta. E pior é que ela ta inteira e quando se desprender, vai passa por baixo do carro destruindo todo o resto ou vai ficar presa deixa o cara sem controle”. E assim que eu terminei de dizer isso, aconteceu. Massa predeu o título de 2008, não porque o Hamiltom conseguiu aquela ultrapassagem na última volta da última prova, mas porque errou sozinho e não pontuou nas duas primeiras provas do ano. E a falta daqueles preciosos pontos do início da temporada fizeram falta lá no fim.
Agora a Ferrari erra de novo e tira preciosos ponto e talvez até uma possível vitória de Alonso que poderia ser decisivo no final da temporada. Como foi no ano passado. Escrevam o que estou dizendo. Se o Asturiano chegar a última etapa precisando de pontos para vencer e não conseguir, lembrem-se desta prova da Malásia.
hahahahhahahahahhahahahhahahahha
Paradoxo: a asa não deixou Alonso “voar” na pista.
A Ferrari e o Alonso foram uma comédia hoje, só me deram alegria! O diálogo pelo rádio deve ter sido bem esse mesmo, ha ha ha…
Asa dianteira da Ferrari Fórmula-1: US$ #*&;@%.
Economizar uma parada nos boxes: %*) segundos.
Alonso abandonando logo de cara: Não tem preço!
Ver Newey reprovar a ultrapassagem do Vettel;
Ver Newey com cara de bunda pagar um sapo pro alemão na salinha antes do pódio;
Ver Webber reclamar da postura suja na pista na frente da tv, pro mundo todo ouvir;
Ouvir Vettel mentir e dizer que nao houve ordem de equipe;
Ver Horner desmentindo e dizendo que os interesses do Vettel passaram por cima dos interesses da equipe;
Ouvir Vettel pedir desculpas, com a cara mais lavada…
Ehh, cair a mascara do alemão, não tem preço!!
Que bom que essa “roupa suja” não acontece na Ferrari. Sabe por quê? Porquê lá, ninguém pede desculpas ou se desmente. As trapaças e a falta de ética são tão usuais, que viraram lugar comum.
As máscaras, na equipe vermelha também caíram… como uma luva, na cara de cada um.
Nao Pinto, a diferença é que na Ferrari fica bem claro, assim como na Mercedes, quem é o primeiro piloto, na RBR a preferencia fica só nos bastidores. Compare o gp da Austrália com o gp de Sepang. Em ambos nao deveria ter ordem de equipe, comercinho da temporada, chances iguais. No primeiro, melhor classificação do Massa e só, melhor largada, melhor estratégia, vitoria de Alonso. Em Sepang, melhor classificação de Vettel, melhor estratégia de Webber, ritmo melhor de Webber, vitoria deveria ser de Webber, só que não!
A putaria na Ferrari é mais explicita, só isso.
Isso é que eu não entendo, na Ferrari é putaria, na RBR é: Vettel é foda, vai lá e ganha, não segue ordens, blá blá blá…
E se fosse o Massa no lugar do Webber? Seria bonito o que fez o Vettel?
Alonso e Karpov, ninguem aí em cima defendeu o Vettel! Para mim infelizmente o Vettel se rebaixou ontem. Ele não precisa disso. Nem o Alonso. A diferença entre os dois e que no Vettel foi um caso isolado (por enquanto), no Alonso é prática contumaz, vício, que denigre.
Vettel é o novo SENNA. Dane-se o mundo eu quero é ganhar de qualquer jeito!!!Queria é ver este bobo andando de Mercedes ou Ferrari pra ver se seria pelo menos bi. Tenho certeza que não!!!
Se fosse a Sauber, eu diria que este é o telemarketing da Claro….
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hilario, cara. Sem mais.
Sensacional, mais lúdico, impossível. Bravo!
O rádio é muito engraçado, mas de repente parei de ler pq me toquei que ele não faz muito sentido pq até onde sei o Alonso é ateu…
Flavio, “El Fodon” fez um “cagadon”, queria pilotar sem asa como Gilles Villeneuve no Canada a muito tempo, nao deu certo, “El Fodon” tambem pode errar, otimo texto, Abraços.
Eu to rindo feito um retardado na frente do computador
Muito bom
muito bom!
Atenção, fiquem de olho no Alonso, pois ele está sob pressão…. Essa batida no Vettel, a melhora do Felipe Massa, o costrangimentto da Ferrari para facilitar-lhe a vida, a rusga com a Red Bull… Tudo isso tá compensando essa epopéia da borracha trazida pela pirelli… Não bastasse, para apimentar a novela, o bostinha germanico trai o seu companheiro de equipe… Bom aguardar as cenas dos próximos capítulos… Abs
Quase me acabei de rir!!! Ótimo texto. Mais engraçado que a parada do Hamilton!
Também ri horrores!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
“O carro não rendeu no molhado e aí foi ficando para trás”. Esse comentário sobre o Massa me parece impertinente; fica claro, nas imagens aéreas, que o motivo de o Massa ter perdido posições na largada foi o fato de ter sido obrigado a tirar o pé pra não bater no Alonso, quando do toque do espanhol no Vettel. Acho que o motivo para o Massa não ter recuperado as posições pode estar relacionado ao mal rendimento do carro, mas não o motivo para a perda das posições.
Embora tenha um ódio enrustido do Alonso por ter tirado o oitavo título do Schumacher em 2006 (risos), não posso negar que ele é o melhor desse grid e que atualmente torço para que seja campeão (uma coisa é o Vettel dar continuidade ao legado do MSC, outra é ultrapassá-lo nos números, rs). Acabei acordando lá pelas 5:20 e perdi a largada, infelizmente. Parabéns pelo texto, Flávio, muito bem-humorado e como sempre bem escrito. Abraços.
Será que nem com a ajuda de Deus a Ferrari vai andar neste ano?
Strepitoso! Un bellissimo ritratto italiano. Um grande abraco. Vanni
Chupa fodón!
Quando teremos os relatos de Gola Profonda sobre esse episódio??? KKKK, ótimo texto para divertir… e como tem cara que comenta aqui no seu blog que te enche o saco, hein? O blog é seu, a opinião é sua, vale discordar daí a ficar te enchendo o saco, putz
E o Massa? E o massa!
Não era o dia dêle, que m…, justo quando El Fodon ficou fora devido aos próprios erros…
A explicação para o mal desempenho do Massa é simples… Alonso Santander provavelmente sabotou o carro do Massa para que o 2° piloto da Ferrari tivesse desempenho inferior durante a corrida e conseguisse no máximo chegar no 5° lugar para somar pontos para a Ferrari no campeonato de construtores. Alonso Santander não gosta de concorrência dentro da equipe e quando seu companheiro começa a dar pau nele todos sabem qual é a sua reação.
O Santander mexeu no mapeamento do motor justamente para Massa nao passar Princesa nos pontos. Isso depois dele comprometer sua largada para proteger Choronso. Pena que nao deu certo, e Felipe eh momentaneamente o ferrarista mais bem pontuado…
Menos ne Flavio! Quando da certo merito é do Alonso, quando da errado a culpa é Ferrari. Nao é bem assim, o Alonso também assumiu o risco de ficar na pista…o erro é de ambos
Concordo. Ele pode nao ver a asa de dentro do cockpit, mas até minha filha de 10 anos sabe que aquela bagaca solta corre o risco de cair. Inclusive arriscando a vida de outros pilotos. Merecia uma punição, isso sim.
Queria entender de onde veem esses seus relances de “Macaco Simão”, Flávio Gomes! Morri de rir por aqui imaginando se esse contrato de Sua “Excelência”, Francisco, com a Ferrari, durasse o resto do ano e, a cada corrida, tivéssemos um belo diálogo desses por aqui para nos entreter pela manhã! Congrats!
Você tá se superando! Qualquer dia você vai parar de escrever sobre automobilismo e vai escrever o “porta dos fundos” junto com o Fábio Porchat e o Gregório Duvivier. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto do Alonso, más foi o melhor post que você já fez este ano :-D
Na minha opinião SEPÂNGUICAS 4 e 5 são muito melhores
Gosto do Alonso, más foi o segundo melhor post que você já fez este ano. O melhor ainda é (infelizmente) sobre a tragédia de Santa Maria.
Aprendi a olhar seu blog com meu marido ,que olha a toda hora este blog nao importa o que estar fazendo que ele para o que faz para ler seus textos ! E voce escreve bem mas esse post de hoje ???? Por favor que merda !!!! Lógico meu esposo achou o máximo ele é a pessoa mais inteligente que conheço mas quando gosta de um texto desse me pergunto onde foi parar sua inteligência!!!
“Esposo”? Eu não ouvia “esposo” faz tempo. Mas deixa ele ler meus textinhos. Não fazem mal a ninguém. Ele dá um sorriso, acha engraçado e o dia de vocês melhora. Não seja tão rigorosa com os homens.
Valeu Flavio. Deu uma resposta educada e matou a bobinha.
Também não gostei.
Bom dia Flávio… Gostei da atitude… Vamos conhecendo o nosso blogueiro dia a dia…
Pancadas nos homens e cavalheirismo com as mulheres… Gostei de ver… Parabéns…
Sobre o texto, o humor feminino é diferente do masculino…
Apenas o que acontece é que hoje me parece que a decisão de continuar na pista foi do Alonso, então, o Eminente Francisco é que estaria pedindo pelo amor de Deus pra ele entrar nos boxes… Abraço…
E o garganta que falou pra vc Flávio? Porque a queda do Felipe na prova? No final parecia que ele tinha acordado para a corrida nas últimas 6 voltas… Será que o medo do time o fez respeitar os dizeres para poupar pneus, demais?
Outro caso que a equipe fez merda e acabou com a “alegria” do piloto…
Esse negócio de rádio devia ser controlado SÓ pelo piloto. Quando ele quiser/precisar se comunicar com o box, usa. Só o plioto deveria “fazer a chamada” e não receber nenhuma. Que usem as placas!
A equipe tem de ser “apoio” e não “comando”.
Aliás, que largadinha fuleira a do Massa hein? No futebol existe uma expressão chamada “leão de treino”.
E ainda achamos que dá pra vencer corrida. Na largada, já leva um “passão” do Alonso vindo lá de trás…
Massa se perdeu na largada, porque largou na primeira fila. Ele não tinha um aerofólio à sua frente, para servir de referência…
Boa!!!!
“Lá de trás”??? Ele era o 3º no grid, meu filho…