SIGA A FUMACINHA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 12 de março de 2013 - 15:14Gira mondo

SIGA A FUMACINHA

SÃO PAULO (pode demorar, não temos pressa) – Para quem quiser acompanhar em tempo real a fumacinha do Vaticano, aqui está o link da CBS, que montou uma câmera voltada para a chaminé.

FUMACINHACAM

75 comentários

  1. JP disse:

    A verdade é que o Papa pouco o nada influi no cotidiano de nossas vidas. Esse pessoal que rosna de ódio sem ao menos conhecer o Papa ou a Igreja e que alimenta polêmicas desnecessárias e inúteis deveria olhar para si e seguir em frente com suas vidas.

  2. Emerson disse:

    Um baita tiro no pé da igreja católica. Se queriam um latino, porque “diabos” não escolheram um papa do país com mais católicos no mundo? Agora vocês vão ver a farra que vai virar de pastores evangélicos ficando cada vez mais ricos, mais iates, mais mansões, mais jatinhos… triste. Sou ateu, mas o vaticano é soberano, gosto de tradições… tiro no pé! É esperar pra ver, vamos ser um país de evangélicos chatos e cada vez mais programas de tirar “o diabo do couro” na televisão. Edir Macedo agradece, rumo à liderança!

    • Emerson disse:

      Só pra complementar: eu digo isso porque somos o país com maior número de católicos no mundo. Aí vão lá e escolhem um argentino. Argentina, país tradicionalmente rival do Brasil. Aí eu fico pensando naqueles menos instruídos que só precisavam de um empurrãozinho pra irem pra igrejas evangélicas… “é nóis mano, agora ‘semo’ tudo da igreja”… Brasil: o novo paraíso mundial dos pastores ladrões e larápios…

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    Acho que desligaram a camera…

    O Papa é Argentino… Deus é Brasileiro…

    E não me venham dizer que não é… dizem que nasceu em Garanhuns…

    Imperador

  4. Wolfpack disse:

    Fueu, o Papa é Argentino. Com Messi e o Papa ninguém tira a Copa destes Portenhos.

  5. marcio disse:

    Tá escolhido….o Papa é argentino….Mas tudo bem, se o Papa é argentino, Deus continua sendo brasileiro…….

  6. RENE FERNANDES disse:

    A galera fica querendo ver a fumacinha sair e os cléricos lá dentro…Tomando vinho, conspirando entre sí, e apreciando os afrescos (ui!) da capela. Sou mais a fumacinha que sai do meu banheiro de manhã após…deixa pra lá… Detesto esses rituais humanos….

  7. luiz carlos barbosa disse:

    Ser a fumaça for verde….quer dizer que o papa foi rebaixado para coroinha. kkkkkkkk

  8. Daniel Struck disse:

    tb acredita em homem invisível? Sucessor de Pedro é o cacete.

  9. Claudio La7 disse:

    Caso o Odílio seja eleito, o ZH vai colocar a seguinte manchete: Se Deus é Brasileiro, o Papa é Gaúcho.

  10. mika disse:

    Se o novo papa escolhido for um gaucho, pode ter certeza que a fumaça sera de um belo churrasco!

  11. Francisco P. Filho disse:

    Este facínora do Ratzinger, ex-Juventude Hitlerista, sai com o rabo entre as pernas, sem explicar os documentos comprometedores divulgados por seu mordomo, muito menos a roubalheira no banco do vaticano; Também sai sem esclarecer porque acobertou durante décadas milhares de crimes de pedofilia cometidos por subordinados seus, incluindo o irmão, George Ratzinger. A comemorar, o enfraquecimento gradual desta instituição milenar, corrupta e sanguinária que é a maldita igreja católica, e também o fato de que nós, ateus, somos o grupo que proporcionalmente mais cresce no mundo. Países como França e Grécia terão maioria de ateus em menos de 20 anos. Habemus Papam !!

  12. Cairo disse:

    FG os caras estão fazendo batucada com torcida organizada para torcer para escolha Brasileira

  13. André Almeida disse:

    Se a fumaça for branca, geralmente é por que tá queimando óleo… Motor 2 Tempos, oi?

  14. Eduardo Daniel disse:

    O Lobo Mau vai descer pela chaminé logo, logo para comer o “vovozinho”. A vingança será maligna!

  15. Roberto Martinez disse:

    Marketing…ainda mais agora com esse nosso mundo “on line” …

  16. mario disse:

    Se eu fosse inglês eu diria “cunts…”

  17. Alexandre - BH disse:

    A escolha tá difícil. Alguém gritou lá de dentro pro Bento XVI: “Vada a bordo, cazzo!”

  18. Pedro Leonardo disse:

    Se sair fumaça preta, será reprovado pela Controlar

  19. Mariana disse:

    Opa, diversão garantida!

  20. Talles Almeida disse:

    os caras ficam brincando de gato mia na capela sistina e todo mundo do lado de fora esperando uma fumacinha aparecer… depois reclama de big brother…

  21. Iz Kariotz disse:

    FG, pra esses nossos velhos dias, que tal uma dica para a RádioBlog?
    Segue link:
    http://www.youtube.com/watch?v=ltIraCRxlNw

  22. Carlos Fuentes disse:

    Prefiro a fumaça dum baseado

    Olha coisa chata ficar olhando para chaminé do Vaticano

  23. petrafan disse:

    caracas, FG.
    você interessado em fumacinhas católicas?

  24. Paulo disse:

    Precisamos por uma câmera no Ceará, que gastou 650.000,00 com a Ivete pra inaugurar um hospital, mas negou 500.000,00 para uma menina tratar leucemia. Tá no Globo.com e a justificativa, depois de ter dado ok e voltado atrás, é que o estado não pode gastar essa quantia com uma só pessoa, pois fará falta aos outros. SA grana da festa não fez falta pra ninguém?

  25. Paulo disse:

    Precisamos por uma câmera no Cid Gomes, que gastou 650.000,00 com a Ivete pra inaugurar um hospital, mas negou 500.000,00 para uma menina tratar leucemia. Tá no Globo.com e a justificativa, depois de ter dado ok e voltado atrás, é que o estado não pode gastar essa quantia com uma só pessoa, pois fará falta aos outros. SA grana da festa não fez falta pra ninguém?

  26. Walter Magalhães disse:

    As três lições de Deus para este Conclave

    A Basílica de São Pedro deu espaço mais uma vez à procissão vermelha dos príncipes da Igreja. A cor recorda o sangue dos mártires, sobretudo de Pedro, de quem se escolherá o sucessor, neste momento grave para história dos cristãos. A fumaça branca, que anuncia a escolha do novo papa, pode sair a qualquer momento. A hora, no entanto, ainda é um mistério. E é assim que deve ser, como tudo aquilo que pertence aos desígnios de Deus. Apesar das quedas de seus membros e dos muitos escândalos que são repetidos a todo instante, é Cristo, o Supremo Pastor, quem governa a sua Igreja, e não a vontade daqueles que a compõem.

    Os meios de comunicação, entretanto, insistem no contrário. Por isso, não é surpreendente ler matérias que tragam especulações maledicentes sobre o Conclave. Para uma imprensa sem visão espiritual, a escolha de um Papa não passa de uma disputa de poder. Eles medem a Igreja pela própria régua. E é assim que os jornais não têm o mínimo pudor de se comportarem quase como uma Capela Sistina paralela, a todo momento emitindo suas fumaças sobre o próximo sucessor de São Pedro. Engana-se, portanto, quem presta ouvidos aos seus sinais. Não é a Cristo que pertence a fumaça da imprensa, mas a um outro. Mas o que esperar de uma mídia que não perde sequer uma oportunidade para humilhar e cuspir no rosto da Igreja as imoralidades das quais ela (imprensa) é a primeira defensora?

    A renúncia de Bento XVI deu aos católicos três lições. A primeira pôde ser extraída na última Missa pública que celebrou, na Basílica de São Pedro. Na primeira leitura, o profeta Joel alertava para a necessidade da oração em conjunto, diante do iminente perigo (Joel 2, 12). Uma leitura providencial, dada às circunstâncias hodiernas. Se a Igreja Católica quiser ser fiel a Deus, se os cristãos quiserem realmente servir o Senhor, devem prostar-se juntos para clamar a misericórdia, ou terão de escutar da boca dos gentios: “Onde está o seu Deus?” O escarnecimento público da fé católica feito pela mídia nesses dias mostra o quanto os membros da Igreja ainda precisam se unir e rezar. Não é diante de uma TV que um católico precisa estar, mas prostrado perante um Sacrário!

    A segunda lição foi dada na última aparição pública de Bento XVI, data da sua renúncia. A liturgia de 28 de fevereiro meditava a leitura do livro do Profeta Jeremias: “Maldito o homem que confia no homem”(Jr 17, 5). O cristão sabe em quem depositou sua fé. Ela não está sujeita a pessoas, opiniões ou intrigas, mas tem um único fundamento do qual decorre todo o resto: Jesus Cristo. Portanto, crer na santidade da Igreja significa crer na presença permanente de Deus no mundo, por meio da encarnação de seu Filho e de sua continuidade no Corpo místico, que é a própria Igreja. Por isso, apesar dos ataques midiáticos, apesar das ofensas, apesar dos escândalos, a indefectibilidade da Igreja se mantém intacta, pois não provém de mãos humanas, provém de Deus.

    Penitente reza pelo Conclave
    Por fim, mas não menos importante, a terceira lição foi ensinada nesta manhã, na Missa “Pro Eligendo Summo Pontifice”. As leituras falavam sobre a missão do Messias e, por conseguinte, da missão do seu servo, que é o Papa. “Este é o meu mandamento: que vós ameis uns aos outros, como eu vos amei” (Jo 15,12). O amor deve estar no cerne de toda a ação cristã. É pelo amor que surge a verdadeira evangelização e é só por ele que os cristãos poderão viver no perdão, mesmo acuados pelas perseguições e pelo ódio dos inimigos da cruz. Assim, recordou o Cardeal Angelo Sodano, “a atitude fundamental de todo bom Pastor é, portanto, dar a vida por suas ovelhas” (cfr Jo 10,15). E só dá a vida pelo irmão quem vive um amor enraizado na verdade.

    E o que é um amor enraizado na verdade? Uma solidariedade, uma filantropia somente? Não! É aquele amor que leva o ser humano a se pôr no lugar do outro e a amá-lo mesmo antes de conhecê-lo. A cidade de Roma, neste sentido, é o melhor lugar para representar essa família feita de estranhos que, ao mesmo tempo, são tão conhecidos, pois fazem parte de uma única família, filhos de um mesmo Pai. Todos unidos à espera da grande alegria, do “Habemus Papam”. Por isso todos rezam, todos se prostram, todos se dobram diante do Senhor.

    São essas lições que formam o tripé da esperança dos católicos para o Conclave que se inicia. A Igreja não está abandonada, não está sujeita a mãos e opiniões humanas, mas está sustentada pela ação Divina que age através das orações dos milhões de fiéis que se unem para rezar. A imprensa não reza, não escuta! E é por isso que ela só consegue enxergar “crise” onde os católicos vêm Deus. A cruz também pareceu uma crise para os que escarneciam de Cristo, mas logo ela se revelou o caminho da salvação. Que os católicos vejam a cruz desse Conclave pelos olhos da fé, não do ceticismo.

    Fonte: Site Padre Paulo Ricardo

    • wilchaia disse:

      Quanta merda hipocrita hein? Porque Conclave tem que ser secreto? Medo de mostrar o que? Porque precisam por bloqueador de celular? Sera que os cardeais nao sao honesto o suficiente? Porque vivem em condicoes nababescas? Jesus nao pregava humildade? Sera que da para chamar aqueles anjos de sodoma e gomorra para detonar a capela sistina na hora da votacao nao?

  27. Nicolas disse:

    Não sou religioso, nem tenho nada contra quem seja, mas acho um barato que essas tradições se mantenham.

  28. Ricardo Fulgoni disse:

    Flavio, mudando radicalmente de assunto:

    Fundamento do Estado do Ceará ao negar o custeio do tratamento da menina Ana Cecília:

    “ao efetuar uma despesa de R$ 500 mil com uma única pessoa, não é preciso muito esforço para concluir que os demais usuários do sistema serão prejudicados, uma vez que haverá um remanejamento, para um único indivíduo, de um montante que atenderia uma coletividade (…). Tal situação ofende a moralidade e a eficiência, pois transfere recursos públicos de campanhas de vacinação, atenção básica, cirurgias variadas para que um cidadão receba tratamento privilegiado e cuja eficiência é duvidosa (…)”.

    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/03/governo-do-ceara-entra-com-recurso-para-nao-pagar-tratamento-de-crianca.html

    Sim, Flavio, o mesmo Estado do Ceará que pagou 650 mil pra Ivete Sangalo inaugurar um hospital. Acho quer isso mereceria ao menos uma “notinha” em seu blog. Ou então um grande esculacho nessa merda toda.

  29. Francis Ulfeldt disse:

    Sinceramente e, desculpem os católicos, mas prefiro a azulzinha dos dois tempos.

  30. André Almeida disse:

    Poderiam deixar o Galvão Bueno on-line, curtindo tooooooodos os lances, mostrando os candidatos, a infância dos ‘preferitti’, tooooodos os detalhes, haaaja coraçãao!

    E se o papa for brasileiro, ele poderia soltar o ‘tema da vitória’, a ‘canção da América’, e gritar: “cabôooooo!!! É papaaaaa!! É papaaaaa!!”

  31. Marcelo dos Santos disse:

    Tédio.

  32. Paulo_maffi disse:

    É pelo visto ainda estão temperando a carne e fazendo o farofão! Churrasqueira acesa que é bom nada! KKKK
    PS: Que tipo de carne eles gostam de assar mesmo…

  33. Thiago disse:

    Se a fumaça for azul, significa o que?

  34. Guilherme disse:

    Que o novo Papa seja até mesmo marciano, menos brasileiro.

  35. Gerson disse:

    Já chegou alguma equipe de F1 lá em Melbourne?

  36. FERNANDO disse:

    huuuuuummmm…..não.

  37. v for vendetta disse:

    Opa, ja passam das 4:20. Hora da fumacinha

  38. EduardoRS disse:

    Prefiro uma fumacinha azul.

  39. Marcelo disse:

    Tv, internet e celular é extremamente proibido no conclave, mas o garrafão de vinho esta liberado…

  40. Marcelo disse:

    Continuamos sem proteção, continuamos sem Papa!!!

    Melhor nem sair de casa…

  41. ALEX B. disse:

    Thanks, but, no, thanks!

  42. JT disse:

    Se a fumaça for negra: o conclave continua.
    Se a fumaça for branca: Habemus Papam.
    Se a fumaça for azul: ligaram um motor de DKW na Capela Sistina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>