A MENTIRA DE DEODORO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 11 de abril de 2013 - 9:45Autódromos

A MENTIRA DE DEODORO

pinocchiodifirenzeSÃO PAULO (cascateiros) – Está aqui, no blog do Américo Teixeira Jr.: não há um centavo sequer no Orçamento Geral da União para 2013 reservado para a construção de um autódromo em Deodoro, como prometeram a CBA, a Prefeitura do Rio, o COI e o bispo Sardinha em troca do assassinato de Jacarepaguá para encher os bolsos de quem vai se locupletar com essa Olimpíada ridícula.

Era apenas mais uma mentirinha para que pudessem destruir tudo logo sem que os chatos ficassem enchendo o saco.

42 comentários

  1. Bruno disse:

    Será que o novo ministro dos Esportes terá olhos para o automobilismo?

  2. Luis Otávio Falcão disse:

    Nós cariocas amantes do esporte motor, lutamos bastante fizemos manifestações e colhemos assinaturas. Mas existe um conluio nojento de políticos e até o MP tá junto, ficamos impotentes diante da roubalheira.

  3. marcão disse:

    Esses politicos do Rio podiam aproveitar e demolir também tudo o que se refere a CBA.
    Prédio, instalações, móveis, carros, etc….Aproveita a oportunidade e joga o Pintor de Zebras mais os seus parceiros sexuais no mar pra alimentar os tubarões….

  4. MARCO ANTONIO disse:

    São uns merdas… esquece… não sabem fazer dinheiro com um autódromo… podiam criar um business center em torno de um autódromo…

  5. carlos disse:

    O Rio de Janeiro não merece essa turma que está aí. Acabar com o Autódromo foi apenas mais uma manobra. Tudo que tem sido feito neste estado nos últimos anos tem ou teve a chancela do Grupo X , daquele empresário que está em todas e agora também disputa o Maracanã. Comparemos a evolução de patrimônio dos atuais e dos imediatamente anteriores dirigentes do estado e do município, além de seus mais fiéis colaboradores encontraremos uma evolução que nenhum economista consegue ensinar como fazer pra acompanhar.

    Essas são as explicações para não termos mais autódromo, para que não tenhamos tão cedo outro, para um sistema de metrô que não funciona, para um sistema de trens que tem descarrilhamentos toda hora, para um sistema de barcas (Rio x Niterói) que vive com problemas e tantas “grandes obras” que estão a toda nesta cidade. Só o Maracanã consumiu mais dinheiro que o Mineirão e a Fonte Nova juntos (jornal O GLobo ).

    Quando serão as eleições mesmo????

  6. RENE FERNANDES disse:

    Enterra o Passado e não constroi o Futuro…E se analizar bem, a Indústria do petroleo, as Montadoras e o Pré-Sal não servem para impulsionar competições e eventos automobilisticos no Rio. O início não conheçe, não apioa e não se associa ao fim. Estão cagando…O importante é vender 1.0 a preço de turbo.

  7. Álvaro Coêlho disse:

    Os grupos indígenas conseguiram defender os poucos metros quadrados de seu patrimônio da voracidade do mercado imobiliário olímpico.

    Os automobilistas não conseguem salvar um autódromo inteiro.

    Às vezes parecem poderosos aqueles que na verdade não podem sequer combater.

  8. adelson disse:

    Em relação ao email anterior que enviei..o ideal seria o engajamento político (nas possibilidades de cada um) nas eleições…como já disse Raul Seixas, “em vez de resmungar…eu quero é ver voçes em ação… na música DDI…abraços….

  9. Ron disse:

    A verdade vindo à tona…
    O próximo medo depois disso é o que vai aparecer de ruim depois da Copa e das Olimpíadas (em termos de dívidas).

  10. adelson disse:

    Salve rapaziada…O nome do partido do governador todo mundo sabe…vamos nos lembrar disso nas eleições, Que a morte de jacarepaguá seja justiçada nas eleições…já é alguma coisa…há quanto tempo o Rio não tem bons governantes?

  11. Wallace disse:

    Que acham de pendurar o “cesar maia ” no mastro da Bandeira????? Penso que seria uma boa coisa a fazer. É o pai dessa desgraça toda.

    • Pedro Navalha disse:

      Aproveita o poste e pendura o Satan Cabral também…

      • FAB1000 disse:

        E o Dudu Paiva, que ganhou no 1o turno, e saiu com a anedota de que se ninguém me cobrar eu certamente vou esquecer a construção do novo autódromo, para o bem dos cofres da cidade.

        Assim como foi ao defender com unhas e dentes o velódromo, antes da eleição, mas depois… fingiu que não era com ele. Vão derrubar o atual, alegando a construção do novo, mas não vai ser em cima do antigo não. Lá no lugar do atual, vai aparecer um condomínio de edifícios a beira da lagoa de Jacarepaguá, no bairro de Jacarepaguá, que o prefeito autorizou a mudança de área para o bairro da Barra da Tijuca. Mas o prefeito não sabia de nada antes da eleição, e nem agora, é claro…

  12. Murilo Murr disse:

    E o novo prefeito de Sampa não quer bancar a reforma em Interlagos, SP vai ficar sem F1 também, ainda bem que tem o Beto Carreiro World, se a F1 deixar Interlagos não sei não se o autódromo não vai ficar largado a própria sorte!!

  13. Valmir Passos disse:

    Não me surpreende. Não existe nada mais falso do que promessa de político, principalmente se for do Brasil.

  14. Bastos disse:

    As eleições estão chegando ai. O governador do Rio tem seu candidato. E hora de mostrar descontentamento.

  15. Davi Ribeiro disse:

    Conversa para mamute dormir! Desde o início! Quantos projetóides de autódromos foram lançados nos últimos 10 anos foram publicados? E quantos foram realmente construídos?
    E alguém acha que, no Rio de Janeiro, depois de terem amputado Jacarepaguá, eles iriam construir algum autódromo?
    Fizeram as obras do Pan e, para que serviram as instalações? Para nada. Nem para treinamento da nossa equipe olímpica. Fica tudo fechado. Parado. E o autódromo foi destruído.
    Jogos Olímpicios? Copa do Mundo? Essas porcarias só vão servir para encher os bolsos dos interessados. Teremos vários elefantes brancos – o parque olímpico do Rio, os estádios de Brasília, Manaus… Localidades que tem times pequenos, de pouco público, que não justifica o investimento em um grande e moderno estádio.
    Nessa história, o automobilismo já era! Menos um autódromo. Esqueçam!

  16. Gabriela Grizzoni disse:

    QUE VERGONHA!
    Até Mogi já tem o seu autódromo…

  17. Edgar Viana disse:

    Imagina se alguém acreditou… Corrupção, tráfico de influência no Brasil sempre houve, claro. O Problema agora é o descaramento. Inoja.

  18. Allez Alonso! disse:

    Mesma historinha com o autodromo de Goiânia, iam vender e com a grana fazer outro igual em outro lugar, chamaram até o Tilke… daí nao venderam, nao tinha nenhum otário pra comprar e parece que os termos de doação do terreno previam que ali tinha que ser uma área de destinação pública, vetaram a venda. Depois chamaram o Massa, fizeram reunião com o Governador e este disse que ja tinha verba em caixa pra fazer a reforma, 5MM, só que até agora nada!! Se brincar não tem bosta nenhuma de recurso pra reforma também…

  19. Gerson disse:

    Não tem mais autódromo, já estão sem estádio de futebol….

  20. Gerson disse:

    Rio de Janeiro, Brasil.

    Ingenuidade esperar outro resultado…

  21. Andre Decourt disse:

    A Copa e as OlimPiadas foram uma maldição para o Rio, nunca tão poucos picaretas ganharam tanta grana fodendo com a população, que aliás na aura do oba-oba feito pela imprensa comprada nem sente a vara entrando. Em 2016 vão cair na real, mas aí será muito tarde…

  22. andreburiti disse:

    É né? Depois eu é que era o maluco, sem mais…

  23. Ricardo Sarmento disse:

    Jacarepaguá morreu quando foram inciadas as contruções para o Pan de 2007. Depois disso ficou muito mais fácil acbar com o autódromo.

    Só digo uma coisa: Interlagos que se cuide. Se a F1 sair de São Paulo, vão abandonar a pista a própria sorte e daí para a morte, é só questão de tempo. E pelo andar da carruagem, esse prefeitozinho, desse partidozinho que odeia automobilismo, quer seguir o mesmo rumo.

  24. Mello disse:

    Alguém realmente acreditou que esse autódromo sairia do papel?

  25. Ulisses disse:

    Pois é!
    E quando, quem sabe um dia, o Rio voltar a ter um autódromo, com certeza vai receber a F1 imediatamente!

  26. André Almeida disse:

    Flávio, como eu já tinha dito em um outro post seu, o ~circuito~ de Deodoro saiu com fotos, traçado etc, quase um ano antes do CIRCUITO de Austin.

    Austin virou realidade ano passado.

    Deodoro é uma mentira braba só pra otário ver.

    • Rodrigo Meira - Niterói RJ disse:

      O autorama que apresentaram de Deodoro sequer era um projeto. Não passava de um rescunho mal feito que funcionou de tampão por tempos. Aqui no Rio, lutamos por Jacarepaguá, já sabendo que se fosse demolido, não teríamos mais autódromo FIA A no RJ. Canalhas!

  27. Renato de Mello Machado disse:

    não adianta chorar o leite derramado,quando a coisa era marcial alguns reclamavam principalmente: artista,jornalistas,cantores,filósofos,filinhos de papai rebeldes que cursavam alguma faculdade,presidente de UNE etc… e tal. agora o governo,o cabeça,é do povo,para o povo e pelo o povo,agoram todos tão vendo quem é o governo do trabalhador.

  28. Fabio Amparo disse:

    Em se tratando de Rio de Janeiro, é apenas mais uma de muitas mentiras que envolvem as Olimpíadas.

    Não vai demorar muito para o Marcas e Pilotos do RJ ser disputado em SP….

    • marcão disse:

      Pode vir, estaremos esperando não só o marcas, mas outras categorias serão bem vindas…
      Só como exemplo, os carros que vieram do Rio para Track Day são de primeira linha.Bem cuidados, caprichados mesmo….O Rio está perdendo “”gente”” capacitada mesmo..
      Podem vir quando quiserem!!!!

  29. Claudio Luccisano disse:

    Não vão construir nada.
    Esses caras estão “deitando e rolando” como dizia minha vó.
    Da nojo ver o noticiário, com rios de dinheiro público sendo direcionado para eventos “privados” como a Copa do Mundo por exemplo. Quando o estado solta “bravatas” do tipo que “a população vai ganhar em infraestrutura etc.etc…” indiretamente querem dizer que eu, vc e todos nós que pagamos “e muito” impostos, não somos merecedores de transporte público de qualidade, aeroportos que funcionem, comunicação, segurança etc, precisamos de um evento internacional para que estas coisas aconteçam. Eventos como a Copa do Mundo, servem exclusivamente a entidades “privadas” como FIFA, CBF, Empreiteiras, Grupos de Mídia e grandes empresas para venderem seus produtos . E só. Duro é ouvir os representantes do Estado afirmarem que os que criticam o evento são pessimistas de plantão que não acreditam nem no Brasil e nos brasileiros. Pois é, enquanto isso, vamos festejar a inauguração de estádios moderníssimos com shows e festança. Vamos deixar para lá por exemplo, bobagens do tipo que segundo dados do IBGE , mais da metade da população brasileira não tem acesso a saneamento básico, isso saneamento básico, não consomem água tratada e convivem com esgoto a céu aberto, com seus filhos pisando no cocô………e vou parar por aqui. Mas a vida é assim, para “acreditar no Brasil e nos brasileiros” tenho que acreditar no que eles acreditam. Por favor, parem que eu quero descer. Abs Flávio.

  30. Eduardo disse:

    É realmente uma palhaçada autodromo destruidi velodromo parque aquatico perimetral agora duplicaçao do joa.
    Estou rindo para nao chorar.

  31. Pedro disse:

    O pior ainda está por vir, quero ver o que acontecerá depois dessa copa do mundo e olimpíada, acredito que viveremos 10 anos no ostracismo, pois o rombo é absurdamente grande para um país emergente que deu as costas para a crise financeira mundial…
    Por outro lado, essa seria a hora, o momento certo, o bonde passando em terras tupiniquins, o mundo inteiro nos observando, estamos tendo uma atenção que talvez jamais tivemos, o mundo querendo investir aqui, porém não estamos e jamais estaremos preparados para isso, por um problema simples de ser resolvido porém que jamais será:
    Toneladas de $ investido de forma completamente desordenada e errada, sempre foi assim, e sempre será…

  32. Janucio disse:

    “As mentiras sempre serão uma forma de ganhar tempo e fazer os ouvintes deixarem você em paz” SEMPRE

  33. Celso Renato de BH disse:

    Por falar em mentira, to achando que aquele lance do Di Grassi escolher os posters das 24 de Le Mans tambem é caô.

  34. Simão disse:

    Esse é mais um retrato da classe política brasileira… esse é or etrato da classe política carioca.
    O Rio, assim como o resto do país são uma farsa. Alguns poucos enchendo os tubos, privatizando o que é publico, enquanto que o povão se ferra.

    Só mais um exemplo da cara de pau dessa turma.. vejam o que estão fazendo na Linha Amarela…. Essa via (pedagiada) corta 27 favelas (favelas mesmo… esse papo de comunidade é para inglês ver!!!!) e agora, depois de 20 anos estão colocando uns tapumes bonitinhos com gravuras dos cartões postais tradicionais “para reduzir o ruíno nas comunidades”. É uma palhaçada… depois de 20 anos estão preocupados com o barulho na favela…. ou estão tentando esconder a precária situação da maior parte da população carioca????

    Isso aqui é uma zona!!!!

    • Pois é. Agora vão duplicar o Joá. Nunca vi tanta obra para beneficiar a Barra, até metrô vão levar para lá.

      Agora, duplicar a Linha Vermelha, melhorar o escoamento da avenida Brasil ou investir pesado para melhorar os trens do subúrbio, ah, isso a politicada não quer.

      Quando Jacarepaguá começou a ser destruído lá atrás, na gestão do Cesar Maia, eu já sabia que um dia o autódromo acabaria definitivamente. Portanto, não me espanta esta cascata de Deodoro, já que nunca acreditei que outro autódromo fosse construído no Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>