MENU

quarta-feira, 10 de abril de 2013 - 19:16Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (encontrem!) – O Eugênio Quiti mandou. Diz que tem um cemitério de carros na Bélgica cujos “moradores” são veículos abandonados por soldados americanos depois da Segunda Guerra. Aqui estão as fotos. Eles nunca mais foram buscar as carangas, porque era caro demais para transportar para a América. E lá ficaram.

Como estou com pressa, saindo para o Canindé, tentem encontrar a bagaça no Google Maps e coloquem as coordenadas nos comentários. Deve ser legal ver isso tudo do alto.

cemiterionabelgique

21 comentários

  1. Rovilson disse:

    Diz o endereço ou telefone.

  2. Marcos disse:

    Esta historia publicada no DailyMail não faz sentido. Aqui esta a versão real apurada pela imprensa Belga:
    http://www.lameuse.be/635512/article/regions/luxembourg/actualite/2013-01-04/un-cimetiere-de-voitures-fantome

  3. Cristiano disse:

    Engraçado que restou só uma pequena faixa de mata numa área rural. Parece que encheram um matagal de ferro velho, e não que se trata de um cemitério de carros da época da 2ª guerra. Aliás, os soldados tinham mesmo tantos carros particulares??

  4. Robson Guimarães disse:

    Caraca, estive em Arlon na Bélgica mês passado, a menos de 12 km deste local, se eu soubesse antes teria trazido umas fotos exclusivas.

  5. Flavio Gomes disse:

    Já tenho vários, obrigado…

  6. Roberto Fróes disse:

    Na verdade, quase todas as fotos são de jukyards.
    Procure Châtillon, Belgium, e abra qualquer foto.

  7. paulocoy disse:

    Gosto muito de carros e curto achados deste tipo.
    Por outro lado o impacto ambiental da indústria automobilística é absurdo. Em 68 anos, nas piores condições, e a natureza conseguiu digerir muito pouco.

  8. Roberto Borges disse:

    Obrigado pelas coordenadas!
    Curioso o local. Como bons europeus, não gostam das coisas à vista.
    Tudo cercado por árvores, não é uma rua!
    Grande questão: porque esses carros ainda estão ali? Os americanos não levarem tem sua lógica, mas ninguém fazer nada?
    Nem levar para restaurar?

    • Flavio Bragatto disse:

      Não tem mais como restaurar aquilo. Está tudo podre.
      Pode ser que alguém ainda consiga salvar um emblema ou outro, ou alguma coisa que seja de vidro, para não dizer que nada compensa.

      A natureza toma de volta tudo que tiram dela. Ela tem todo tempo do mundo, nós não.

  9. Valtencir Sutil disse:

    Outra opção de coordenadas em UTM:
    694400.00 E
    5500300.00 N

  10. Há carros do meio dos anos 60, possivelmente os primeiros carros foram abandonados logo depois da guerra, mas e os outros ? Largados pelos locais ou por mais americanos que ocupavam uma das dezenas de bases na época da guerra fria.

  11. Ricardo Bigliazzi disse:

    bem legal…

  12. Charlinho Atleticano-MG disse:

    Provavelmente há sim carros de soldados, mas quem passar os olhos pelas fotos, irá identificar carros do pós-guerra, o mais crível é que isso tenha sido usado como ferro velho mesmo beeem depois da guerra. Não faz sentido dezenas de automóveis, ainda relativamente novos/em codições de uso abandonados, ainda mais no estado de extrema necessidade do imediato pós guerra europeu, e ninguém foi lá pegar…esses carros de soldados devem ter sido vendidos a locais, pelos yankees; e o que foi deixado, os moradores devem ter pego para utilizar, nem que fosse para desmanchar e utilizar o aço. Vale lembrar que até carrões de altíssimo luxo pré-guerra, durante a guerra e após foram utilizados praticamente como tratores, tudo que servisse como meio de transporte foi aproveitado. Não acho verossível que estes autos estejam nesse mato há 70 anos. Olhem estes carros, que são do pós-guerra, destes links. No mundo todo, carros totalmente novos pós-guerra demoraram um pouco a sair, estes daqui, são de bem depois da guerra e da ida dos soldade para casa http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2013/01/03/article-2256470-16BBEB4C000005DC-150_964x616.jpg

    http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2013/01/03/article-2256470-16BBEB30000005DC-544_964x587.jpg

    http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2013/01/03/article-2256470-16BBEB51000005DC-853_964x597.jpg

  13. Fernando Carvalho disse:

    Fantástico…. como se ainda “vivos ” , apenas adormecidos… alguns com poucos “anos de vida ” conforme mostrou o obituário (hodômetro)…

  14. CVRFireWall disse:

    49° 37′ 26.17″ N 5° 41′ 28.80″ E

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>