EM SETEMBRO
SÃO PAULO (só na espera) – O trailer oficial de “Rush” pingou hoje. O filme estreia em setembro e conta a história da rivalidade entre James Hunt e Niki Lauda em 1976. A produção, ao que parece, foi primorosa. Vão achar um monte de defeitos, claro, porque o público de F-1 é chato pra cacete. Mas eu só vou ver qualidades.
Só pelos carros já vale o filme.
Não espero tantas cenas dos carros na pista, aliás acho que nem deve ser este o foco mesmo, afinal de contas os bastidores daquela época contam muitas histórias ainda ocultas que podem ser perdidas com o tempo. Quem quiser ver carro na pista assiste a um documentário. Tomara que este filme encoraje outras produções sobre Formula 1 ou da época dos Gran Prix.
Não tem como não ser bom! A começar pelo nome, Rush (me lembra a grande banda canadense de Rock) A referência dos carros, com todos os patrocinios, inclusive os de cigarro! A história deste campeonato em especial, com personagens muito mais interessantes do que Senna e Prost, por exemplo (personagens e não piloto) Mal posso esperar pra ver no cinema!
Da hora !
Fantástico. Mal posso esperar para ver o filme.
Só sei que vou assistir! Quanto à fidelidade com a vida real, tem que ser muito chato para exigir que um filme reproduza os mínimos detalhes da história
VaI ser legal…
Segue o jogo… que venha o filme.
Imperador
Deve ser um filme legal. O drama do Lauda,e a sua superação de fato foi impressionante, sair de um coma e se campeão no ano seguinte, de fato não é para qualquer um,segundo os relatos, eu não acompanhei… Mas li numa revista da epóca que Hunt era dado a festas gays jogava dos 2 lados, como o seu descobridor lord Hensket rsrsrsrs. Será que tem isso no filme?
A Toyota patrocinava a F-1 naquela espoca? Alguem se lembra?
Official Movie Site
http://www.rushmovie.com/
Hunt era um piloto bem meia boca….
Hunt, antes de tudo, era uma figura humana controversa e muito interessante. Talvez não tivesse a disciplina necessária a um piloto de F1. Mas era extremamente rápido quando focava. Como é mesmo o livro sobre ele? Contra tudo e todos? Algo assim… Um playboy, mas também alguém com um sonho e muita garra para lutar por ele (tudo com aquela contradição intrínseca ao ser humano). Certa vez meteu um temporal no Emerson em Interlagos. Todo mundo ficou pasmo. Logo ali? Reza a lenda que um senhor, ligado ao automobilismo regional de São Paulo, também dono de um pitoresco negócio, escolheu 06 (seis) encantadoras “funcionárias” e chamou Hunt para uma… “festinha”… No outro dia, na corrida, ele se arrastou pela pista e Emerson venceu a prova!
vai ser do cacete
Hahaha, muito bem lembrado sobre o público de F1 ser chato para cacete. Porque o filme estréia em setembro e parece que vai ser muito bom mesmo. Em outubro já vão começar as comparações com o clássico Grand Prix e aquelas discussões sem fim sobre o “melhor de todos os tempos” na F1, versão cinematográfica, com direito a xingamentos, análises com e sem sentido, teorias da conspiração, comparações de época e tudo o mais que o mundo da F1 (e do cinema) tem de melhor e pior.
É por isso que todos adoram o Kimi, o mais próximo de Hunt e destes loucos de 70 e 80.
Esse filme é para quem não viveu a mística da F1 dos anos 70. O trailer retrata bem o que era correr naquela época, pois a década de 70 foi, de certa forma, a continuidade dos anos 60. A F1 até hoje vive dessa mística. Era o máximo que se tinha em desempenho e velocidades e potencia de motores, não havia restrições, os circuitos eram de altíssimas velocidades, aquilo sim era andar no limite. A mentalidade de um piloto era outra, assim como o do público, pois era muito perigoso. O automobilismo fascinava as pessoas. Em qualquer foto de corrida daquela época, até mesmo aqui no Brasil, podemos perceber um grande público à beira da pista para ver o espetáculo e muitas vezes acidentes. A F1 vive das glórias do passado. Quando se discute o temor que os novos motores turbo não terão o ronco estridente dos V8 e o Sr. Eclestone cogita que os fabricantes criem um ruído artificial para manter os “fãs da categoria” é porque alguma coisa está errada. A motoGP ainda tem esse apelo, esse glamour simplesmente por ser o máximo em desempenho e pilotos loucos.
Cara, concordo com tudo que você escreveu.
A F-1 dos anos 90 pra cá está como diria o Fabio Seixas, muito cheia de MI MI MI.
Ansioso para ver o filme, porém vi uma falha no trailer; estão tirando o Lauda de capacete. Até onde sei, o capacete do Lauda saiu, não?
Já começou a chatice…
Eu apenas fiz uma pergunta seu ignorante.
Procura na wikipedia. Tá tudo lá. Chato.
O filme está correto. O Lauda foi retirado do seu carro sem o capacete, que saiu da cabeça dele com o choque. As queimaduras que ele tem no rosto são decorrência deste fato. Se estivesse com o capacete, não teria ficado daquele jeito.
Na ocasião do acidente lembro de ter lido uma revista Seleções (Riders Digest) que contava tudo o que aconteceu com ele em minúcias e depois assisti a uma entrevista do Lauda em que ele também descreveu o acidente.
Uma das grandes preocupações que ele tinha após o acidente, era não dormir, porque achava que se dormisse, morreria.
Retificando: o Carlos está correto, não o filme.
Não está. Como disse vão dar uma olhada na wikipedia (em inglês). Se eu perdi o capacete por que só queimei a parte de cima da cabeça? Era para o rosto todo ter virando churrasco não?
CARACA E ISTO É SÓ O AMOSTRA GRATIS RSRSR, MELHOR FILME DO ANO SEM DUVIDA!
Valeu a dica Flávio.. Só com a menção ao filme eu já me interessaria, imagine com esse belo trailler…
Bom esse ator alemão, Daniel Brühl. Já tem uma carreira consolidada e já atuou em grandes filmes como “Goodbye, Lenin”, “Die fette Jahre sind vorbei” e “Inglorious Bastards”.
Vou levar um pacote de lenços ao cinema.
SÓ NO TRAILLER ARREPIO, COM CERTEZA VAI SER OTIMO!!!!!!!!!!!!!
Parece muito bom (mas já vi que vou ficar com inveja do Hunt)!! Espero que não tenha cenas estúpidas do tipo “Velozes e Furisosos” ou “Driven”!!
eu ia comentar isso e acrescento que espero que os efeitos de computação nao sejam grosseiros e forçados.
Mais chatisse. Esperem ao menos o filme sair antes de reclamar.
Chatice, ignorante e analfabeto!
Contando os dias para assistir este filme nos cinemas.
Não tem como ser ruim.
Desculpe ter enviado o link para o vídeo. Depois vendo o Twitter, percebi que já estava publicado no Grande Prêmio, bem antes de te enviar.
Eu tbm só verei as qualidades Flavio. Um filme sobre a melhor decada da história da F1!! Deus abençoe toda a equipe técnica, e claro , os roteiristas e elenco!
Eu não quero saber se concorre ao Oscar, se os atores são isso´ou aquilo, a fotografia é ‘rica’ ou fraca…Não tô nem aí porra!
Eu quero é viajar no tempo com o filme para aquela época!! Eu quero conhecer, visualizar a história!!
Se tiver sorteio de ingressos p/ pré-éstréia FG, tô dentro!
Aviso: Este filme é para amantes de Formula 1, Automobilismo. Não é documentário para tietes desse ou ‘daquele’ piloto! Quem está pensando em assistir pra procurar ‘mocinho’ e ‘bandido’ e depois vir criticar, que vá alugar o “Velozes e Furiosos”!!!
Sanzio, vá aprender sobre a história da F1 antes de vir comentar…
Não me importa atores ou diálogos verdadeiros darão “credibilidade” ao filme.
Quero ver é a mesma qualidade de fotografia, tomadas e ação igual ao 24 hrs Le mans e Grand Prix.
Filmes sobre automobilismo não precisam ser “concorrentes” ao Oscar ou com grandes atores, precisam mostrar a essência do automobilismo.
Espero coloca-lo um dia na minha prateleira.
Em tempo : Época de carros com personalidade.
Sem palavras!! Maravilha. Só espero que o filme não tenda para o lado de James Hunt (como aparenta no trailer). Anglocentrismo certamente vai tirar boa parte do brilho do filme.
Imperdível o filme. Promete…
Mudando de pato pra ganso: viu que TM voltou a falar do doping, de você e da WU, Flávio? http://esporte.ig.com.br/automobilismo/2013-04-08/professor-de-alonso-na-f1-marques-ve-automobilismo-acabado-no-brasil.html
“Professor de Alonso” é fod…
Pachequismo sem limites.
O carinha que escolheram pra ser o Hunt é um ator sofrível.
Esse não é o mesmo que fez o Thor?
Sim eh ele mesmo e ficou a cara do Hunt.. talvez o Hunt que eh menor, tenha mais cara de playboy, mas ficou bem parecido, alias o Lauda tambem, mas o lauda era muito mais feio. Nao sei se o filme sera bom, para o padrao de Hollywood, deve estar muito infantilizado e exagerado, mas so de ver os carros daquela epoca vale muito a pena… nao sera como Grand Prix, alias nunca havera como Grand Prix, ainda que se ainda me lembro havia cenas na parabolica de Monza e nao se corria lah havia mais de 20 anos quando o filme foi feito. Alias pararam de correr lah porque, liderado por Fangio, os pilotos declararm que era demasiadamente perigoso…. espetacular sem duvidas mas perigoso.. ha um filme no youtube como imagens da ultima corrida na parabolica e como os carros passavam ao ladas dos outros na reta, uns vindo completando a volta [por dentro e os que saiam da parabolica por fora, que era tamabem a primeira curva apos completarse a volta.. inacreditavel..
eu assisti grand prix a duas semanas..é duca….
Deve ser um baita filme…..o que eu tenho minhas duvidas ‘e se vai chegar a ser exibido nos cinemas aqui no BR!
Ótima indicação, valeu!
Show!
Esse ator que escolheram pra fazer o Lauda é fera!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Br%C3%BChl
Esse eu não perco por nada. Carros lindos, rivalidade intensa entre Lauda e Hunt, época em que eu tinha doze anos, preciso relembrar o campeonato.
Meu Deus, mal posso esperar por Setembro!! Me emocionei só com o trailer! Concordo com você, Flávio. Assistirei este filme apenas admirando as qualidades!
Abraço,
Antonio
Puts, já to doido pra ver.
Estarei na fila do gargarejo no primeiro dia.
Falando em filmes, este último final de semana revi dois clássicos do gênero “corridas”. Assisti a “Grand Prix” e “24 horas de Le Mans”. São ambos maravilhosos e só agora, depois de assistir várias vezes, me dei conta que nos primeiros 20 minutos de “24 horas de Le Mans” não há um diálogo sequer, só imagens da preparação para a corrida e o início dela.
E me deu uma vontade danada de estar lá em 1970, acampando, vendo aqueles carros sensacionais e vivendo a atmosfera da época, tão bem captada no filme.
Espero que “Rush” consiga captar com precisão o clima dos filmes anteriores, mas acho meio difícil, porque naqueles, não foi necessário uma reconstituição de época, porque foi tudo filmado dentro das corridas quando elas aconteciam.
Mauricio, concordo contigo, sao dois baita filmes (porcaria de teclado desconfigurado…). Agora, se for comparar “Rush” com eles, e uma outra historia. Basta lembrar que “24 Horas de Le Mans” foi estrelado por um baita ator de filme de açao que tambem era fanatico por corridas! E “Grand Prix” teve a participacao de alguns medalhoes da epoca! Aguardemos.
Este é para ir ao cinema e bater palmas no fim.O filme deve ser nota 10
Foi “chato pra cacete” achar um monte de defeitos em “Senna”? Um elogio, isso.
André,
O que o Senna tem a ver com Lauda & Hunt?
Ao que me conste Senna, quando os dois corriam, estava começado no kart e nunca foi mulherengo como Hunt ou determinado como Lauda que além de ser tricampeão em fases diferentes da F1, ganhou a maior vitória da sua vida, que foi contra a extremaunção.
Ele não foi mesmo mulherengo… Foi “homerengo”…rsrsr!!
Realmente… O documentário “Senna” (se é que se pode chamar aquilo assim) já é um erro em si, nos motivos, na temática e na realização!
Não teve nada a ver com F1. Foi apenas uma ode feita sob encomenda para a um grande piloto de personalidade medíocre!
O documentário é bom. Opinião minha e da maioria.
Que maioria?
Bom, se é pra pôr defeito, já começo pelo trailler:
1:29 – um carro com toda a carga aerodinâmica que tem um F1, voar como se fosse a bicicletinha do ET, não dá!
Na decada de 70 os carros eram bem diferentes, não tinham a carga de hoje em dia , e saltavam nas lombadas sim.
http://www.youtube.com/watch?v=4F7mVEotx9c
Sim, eles voavam com facilidade se perdessem contato com o solo.
Dá só uma olhada na primeira foto deste link… http://chemacchina.blogspot.com.br/2011/06/clay-regazzoni-em-nurburgring-1974.html
Eram outros tempos rapaz… tinha que ser macho e ter braço para estar ali.
Realmente!
Então fui infeliz no meu comentário.
Isso não é nada. Veja a foto do Regazzoni em Nurburgrinf 1971:
http://forums.pelicanparts.com/off-topic-discussions/320672-clay-regazzoni-r-i-p.html
e antes que digam que é montagem, reparem na posição dos “braços” da suspensão, tanto dianteira como traseira…
Os braços da suspensão sofreram montagem também, Alvir..
Brincadeira, hehehehe
Demais, mas eu ainda preferiria pilotar carros que não voam!!!
Pare de falar merda. O carro asa com efeito solo só foi aparecer em 1978 com a Lotus 79. O carros saltavam sim. Nos anos 60 era piro ainda em Nuburgring.
No Nordschleife é assim mesmo, e V. pode pilotar lá no circuito de 22 Km pagando alguns euros..
Mais um voo na Nordschleife: Pace com um Brabham BT 45
http://motorspirit.files.wordpress.com/2012/03/1976_brabham_bt45_alfa_romeo_carlos_pace_ale02.jpg?w=604
Nordschleife… se decorar uma pistinha de 4km no videogame já é difícil, imagina um de 23km, com esse tipo de lombada?
É por isso que os anos 70 deixaram tantos saudosos, rapaz.