EM SETEMBRO

SÃO PAULO (só na espera) – O trailer oficial de “Rush” pingou hoje. O filme estreia em setembro e conta a história da rivalidade entre James Hunt e Niki Lauda em 1976. A produção, ao que parece, foi primorosa. Vão achar um monte de defeitos, claro, porque o público de F-1 é chato pra cacete. Mas eu só vou ver qualidades.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

Só pelos carros já vale o filme.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
10 anos atrás

Não espero tantas cenas dos carros na pista, aliás acho que nem deve ser este o foco mesmo, afinal de contas os bastidores daquela época contam muitas histórias ainda ocultas que podem ser perdidas com o tempo. Quem quiser ver carro na pista assiste a um documentário. Tomara que este filme encoraje outras produções sobre Formula 1 ou da época dos Gran Prix.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
10 anos atrás

Não tem como não ser bom! A começar pelo nome, Rush (me lembra a grande banda canadense de Rock) A referência dos carros, com todos os patrocinios, inclusive os de cigarro! A história deste campeonato em especial, com personagens muito mais interessantes do que Senna e Prost, por exemplo (personagens e não piloto) Mal posso esperar pra ver no cinema!

wilson
wilson
10 anos atrás

Da hora !

Gabriel Carvalho
Gabriel Carvalho
10 anos atrás

Fantástico. Mal posso esperar para ver o filme.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
10 anos atrás

Só sei que vou assistir! Quanto à fidelidade com a vida real, tem que ser muito chato para exigir que um filme reproduza os mínimos detalhes da história

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

VaI ser legal…

Segue o jogo… que venha o filme.

Imperador

Hermann
Hermann
10 anos atrás

Deve ser um filme legal. O drama do Lauda,e a sua superação de fato foi impressionante, sair de um coma e se campeão no ano seguinte, de fato não é para qualquer um,segundo os relatos, eu não acompanhei… Mas li numa revista da epóca que Hunt era dado a festas gays jogava dos 2 lados, como o seu descobridor lord Hensket rsrsrsrs. Será que tem isso no filme?

Fabiano
Fabiano
10 anos atrás

A Toyota patrocinava a F-1 naquela espoca? Alguem se lembra?

Chico Gois
Chico Gois
10 anos atrás

Official Movie Site

http://www.rushmovie.com/

Roger
Roger
10 anos atrás

Hunt era um piloto bem meia boca….

Fravião
Reply to  Roger
10 anos atrás

Hunt, antes de tudo, era uma figura humana controversa e muito interessante. Talvez não tivesse a disciplina necessária a um piloto de F1. Mas era extremamente rápido quando focava. Como é mesmo o livro sobre ele? Contra tudo e todos? Algo assim… Um playboy, mas também alguém com um sonho e muita garra para lutar por ele (tudo com aquela contradição intrínseca ao ser humano). Certa vez meteu um temporal no Emerson em Interlagos. Todo mundo ficou pasmo. Logo ali? Reza a lenda que um senhor, ligado ao automobilismo regional de São Paulo, também dono de um pitoresco negócio, escolheu 06 (seis) encantadoras “funcionárias” e chamou Hunt para uma… “festinha”… No outro dia, na corrida, ele se arrastou pela pista e Emerson venceu a prova!

rique
rique
10 anos atrás

vai ser do cacete

Alexandre Werner
Alexandre Werner
10 anos atrás

Hahaha, muito bem lembrado sobre o público de F1 ser chato para cacete. Porque o filme estréia em setembro e parece que vai ser muito bom mesmo. Em outubro já vão começar as comparações com o clássico Grand Prix e aquelas discussões sem fim sobre o “melhor de todos os tempos” na F1, versão cinematográfica, com direito a xingamentos, análises com e sem sentido, teorias da conspiração, comparações de época e tudo o mais que o mundo da F1 (e do cinema) tem de melhor e pior.

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

É por isso que todos adoram o Kimi, o mais próximo de Hunt e destes loucos de 70 e 80.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
10 anos atrás

Esse filme é para quem não viveu a mística da F1 dos anos 70. O trailer retrata bem o que era correr naquela época, pois a década de 70 foi, de certa forma, a continuidade dos anos 60. A F1 até hoje vive dessa mística. Era o máximo que se tinha em desempenho e velocidades e potencia de motores, não havia restrições, os circuitos eram de altíssimas velocidades, aquilo sim era andar no limite. A mentalidade de um piloto era outra, assim como o do público, pois era muito perigoso. O automobilismo fascinava as pessoas. Em qualquer foto de corrida daquela época, até mesmo aqui no Brasil, podemos perceber um grande público à beira da pista para ver o espetáculo e muitas vezes acidentes. A F1 vive das glórias do passado. Quando se discute o temor que os novos motores turbo não terão o ronco estridente dos V8 e o Sr. Eclestone cogita que os fabricantes criem um ruído artificial para manter os “fãs da categoria” é porque alguma coisa está errada. A motoGP ainda tem esse apelo, esse glamour simplesmente por ser o máximo em desempenho e pilotos loucos.

Marcelo Alves
Marcelo Alves
Reply to  Fernando Monteiro
10 anos atrás

Cara, concordo com tudo que você escreveu.
A F-1 dos anos 90 pra cá está como diria o Fabio Seixas, muito cheia de MI MI MI.

Carlos
Carlos
10 anos atrás

Ansioso para ver o filme, porém vi uma falha no trailer; estão tirando o Lauda de capacete. Até onde sei, o capacete do Lauda saiu, não?

Lauda
Lauda
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Já começou a chatice…

Carlos
Carlos
Reply to  Lauda
10 anos atrás

Eu apenas fiz uma pergunta seu ignorante.

Lauda
Lauda
Reply to  Carlos
10 anos atrás

Procura na wikipedia. Tá tudo lá. Chato.

Maurício Freitas
Maurício Freitas
Reply to  Carlos
10 anos atrás

O filme está correto. O Lauda foi retirado do seu carro sem o capacete, que saiu da cabeça dele com o choque. As queimaduras que ele tem no rosto são decorrência deste fato. Se estivesse com o capacete, não teria ficado daquele jeito.

Na ocasião do acidente lembro de ter lido uma revista Seleções (Riders Digest) que contava tudo o que aconteceu com ele em minúcias e depois assisti a uma entrevista do Lauda em que ele também descreveu o acidente.

Uma das grandes preocupações que ele tinha após o acidente, era não dormir, porque achava que se dormisse, morreria.

Maurício Freitas
Maurício Freitas
Reply to  Maurício Freitas
10 anos atrás

Retificando: o Carlos está correto, não o filme.

Lauda
Lauda
Reply to  Maurício Freitas
10 anos atrás

Não está. Como disse vão dar uma olhada na wikipedia (em inglês). Se eu perdi o capacete por que só queimei a parte de cima da cabeça? Era para o rosto todo ter virando churrasco não?

LEANDRO TULLII
LEANDRO TULLII
10 anos atrás

CARACA E ISTO É SÓ O AMOSTRA GRATIS RSRSR, MELHOR FILME DO ANO SEM DUVIDA!

samuel.aju
samuel.aju
10 anos atrás

Valeu a dica Flávio.. Só com a menção ao filme eu já me interessaria, imagine com esse belo trailler…

Felipe
Felipe
10 anos atrás

Bom esse ator alemão, Daniel Brühl. Já tem uma carreira consolidada e já atuou em grandes filmes como “Goodbye, Lenin”, “Die fette Jahre sind vorbei” e “Inglorious Bastards”.

Lucas Carioli
10 anos atrás

Vou levar um pacote de lenços ao cinema.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

SÓ NO TRAILLER ARREPIO, COM CERTEZA VAI SER OTIMO!!!!!!!!!!!!!

Luiz Carlos
Luiz Carlos
10 anos atrás

Parece muito bom (mas já vi que vou ficar com inveja do Hunt)!! Espero que não tenha cenas estúpidas do tipo “Velozes e Furisosos” ou “Driven”!!

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
Reply to  Luiz Carlos
10 anos atrás

eu ia comentar isso e acrescento que espero que os efeitos de computação nao sejam grosseiros e forçados.

Lauda
Lauda
Reply to  Marcelo Pacheco #49
10 anos atrás

Mais chatisse. Esperem ao menos o filme sair antes de reclamar.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
Reply to  Lauda
10 anos atrás

Chatice, ignorante e analfabeto!

Diego
Diego
10 anos atrás

Contando os dias para assistir este filme nos cinemas.
Não tem como ser ruim.

Heverton Elias
Heverton Elias
10 anos atrás

Desculpe ter enviado o link para o vídeo. Depois vendo o Twitter, percebi que já estava publicado no Grande Prêmio, bem antes de te enviar.

Alessandro Neri
Alessandro Neri
10 anos atrás

Eu tbm só verei as qualidades Flavio. Um filme sobre a melhor decada da história da F1!! Deus abençoe toda a equipe técnica, e claro , os roteiristas e elenco!

Gerson
Gerson
10 anos atrás

Eu não quero saber se concorre ao Oscar, se os atores são isso´ou aquilo, a fotografia é ‘rica’ ou fraca…Não tô nem aí porra!

Eu quero é viajar no tempo com o filme para aquela época!! Eu quero conhecer, visualizar a história!!

Se tiver sorteio de ingressos p/ pré-éstréia FG, tô dentro!

Aviso: Este filme é para amantes de Formula 1, Automobilismo. Não é documentário para tietes desse ou ‘daquele’ piloto! Quem está pensando em assistir pra procurar ‘mocinho’ e ‘bandido’ e depois vir criticar, que vá alugar o “Velozes e Furiosos”!!!

André
André
10 anos atrás

Sanzio, vá aprender sobre a história da F1 antes de vir comentar…

Paulo César_PCB
Paulo César_PCB
10 anos atrás

Não me importa atores ou diálogos verdadeiros darão “credibilidade” ao filme.

Quero ver é a mesma qualidade de fotografia, tomadas e ação igual ao 24 hrs Le mans e Grand Prix.

Filmes sobre automobilismo não precisam ser “concorrentes” ao Oscar ou com grandes atores, precisam mostrar a essência do automobilismo.

Espero coloca-lo um dia na minha prateleira.

Em tempo : Época de carros com personalidade.

Alex
Alex
10 anos atrás

Sem palavras!! Maravilha. Só espero que o filme não tenda para o lado de James Hunt (como aparenta no trailer). Anglocentrismo certamente vai tirar boa parte do brilho do filme.

robson
robson
10 anos atrás

Imperdível o filme. Promete…

Mudando de pato pra ganso: viu que TM voltou a falar do doping, de você e da WU, Flávio? http://esporte.ig.com.br/automobilismo/2013-04-08/professor-de-alonso-na-f1-marques-ve-automobilismo-acabado-no-brasil.html

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  robson
10 anos atrás

“Professor de Alonso” é fod…
Pachequismo sem limites.

Rubens
Rubens
10 anos atrás

O carinha que escolheram pra ser o Hunt é um ator sofrível.

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
Reply to  Rubens
10 anos atrás

Esse não é o mesmo que fez o Thor?

Sergio Miami
Sergio Miami
Reply to  Mr. Fernandes
10 anos atrás

Sim eh ele mesmo e ficou a cara do Hunt.. talvez o Hunt que eh menor, tenha mais cara de playboy, mas ficou bem parecido, alias o Lauda tambem, mas o lauda era muito mais feio. Nao sei se o filme sera bom, para o padrao de Hollywood, deve estar muito infantilizado e exagerado, mas so de ver os carros daquela epoca vale muito a pena… nao sera como Grand Prix, alias nunca havera como Grand Prix, ainda que se ainda me lembro havia cenas na parabolica de Monza e nao se corria lah havia mais de 20 anos quando o filme foi feito. Alias pararam de correr lah porque, liderado por Fangio, os pilotos declararm que era demasiadamente perigoso…. espetacular sem duvidas mas perigoso.. ha um filme no youtube como imagens da ultima corrida na parabolica e como os carros passavam ao ladas dos outros na reta, uns vindo completando a volta [por dentro e os que saiam da parabolica por fora, que era tamabem a primeira curva apos completarse a volta.. inacreditavel..

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
Reply to  Sergio Miami
10 anos atrás

eu assisti grand prix a duas semanas..é duca….

LucioSp
LucioSp
10 anos atrás

Deve ser um baita filme…..o que eu tenho minhas duvidas ‘e se vai chegar a ser exibido nos cinemas aqui no BR!

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Ótima indicação, valeu!

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
10 anos atrás

Show!

Maicon
Maicon
10 anos atrás

Esse ator que escolheram pra fazer o Lauda é fera!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Br%C3%BChl

Reinaldo Silveira
10 anos atrás

Esse eu não perco por nada. Carros lindos, rivalidade intensa entre Lauda e Hunt, época em que eu tinha doze anos, preciso relembrar o campeonato.

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Meu Deus, mal posso esperar por Setembro!! Me emocionei só com o trailer! Concordo com você, Flávio. Assistirei este filme apenas admirando as qualidades!

Abraço,

Antonio

Giovani Jardim
Giovani Jardim
10 anos atrás

Puts, já to doido pra ver.

Maurício Jorge de Freitas
Maurício Jorge de Freitas
10 anos atrás

Estarei na fila do gargarejo no primeiro dia.
Falando em filmes, este último final de semana revi dois clássicos do gênero “corridas”. Assisti a “Grand Prix” e “24 horas de Le Mans”. São ambos maravilhosos e só agora, depois de assistir várias vezes, me dei conta que nos primeiros 20 minutos de “24 horas de Le Mans” não há um diálogo sequer, só imagens da preparação para a corrida e o início dela.
E me deu uma vontade danada de estar lá em 1970, acampando, vendo aqueles carros sensacionais e vivendo a atmosfera da época, tão bem captada no filme.
Espero que “Rush” consiga captar com precisão o clima dos filmes anteriores, mas acho meio difícil, porque naqueles, não foi necessário uma reconstituição de época, porque foi tudo filmado dentro das corridas quando elas aconteciam.

Elvys
Elvys
Reply to  Maurício Jorge de Freitas
10 anos atrás

Mauricio, concordo contigo, sao dois baita filmes (porcaria de teclado desconfigurado…). Agora, se for comparar “Rush” com eles, e uma outra historia. Basta lembrar que “24 Horas de Le Mans” foi estrelado por um baita ator de filme de açao que tambem era fanatico por corridas! E “Grand Prix” teve a participacao de alguns medalhoes da epoca! Aguardemos.

Eduardo
Eduardo
10 anos atrás

Este é para ir ao cinema e bater palmas no fim.O filme deve ser nota 10

André Micheloto
André Micheloto
10 anos atrás

Foi “chato pra cacete” achar um monte de defeitos em “Senna”? Um elogio, isso.

Minoru
Minoru
Reply to  André Micheloto
10 anos atrás

André,

O que o Senna tem a ver com Lauda & Hunt?

Ao que me conste Senna, quando os dois corriam, estava começado no kart e nunca foi mulherengo como Hunt ou determinado como Lauda que além de ser tricampeão em fases diferentes da F1, ganhou a maior vitória da sua vida, que foi contra a extremaunção.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Minoru
10 anos atrás

Ele não foi mesmo mulherengo… Foi “homerengo”…rsrsr!!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  André Micheloto
10 anos atrás

Realmente… O documentário “Senna” (se é que se pode chamar aquilo assim) já é um erro em si, nos motivos, na temática e na realização!
Não teve nada a ver com F1. Foi apenas uma ode feita sob encomenda para a um grande piloto de personalidade medíocre!

JP
JP
Reply to  Mauricio Alves
10 anos atrás

O documentário é bom. Opinião minha e da maioria.

J Fernando
J Fernando
Reply to  JP
10 anos atrás

Que maioria?

Sanzio
Sanzio
10 anos atrás

Bom, se é pra pôr defeito, já começo pelo trailler:
1:29 – um carro com toda a carga aerodinâmica que tem um F1, voar como se fosse a bicicletinha do ET, não dá!

Leonardo
Leonardo
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Na decada de 70 os carros eram bem diferentes, não tinham a carga de hoje em dia , e saltavam nas lombadas sim.

Fernando
Fernando
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=4F7mVEotx9c

Sim, eles voavam com facilidade se perdessem contato com o solo.

Decio
Decio
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Dá só uma olhada na primeira foto deste link… http://chemacchina.blogspot.com.br/2011/06/clay-regazzoni-em-nurburgring-1974.html
Eram outros tempos rapaz… tinha que ser macho e ter braço para estar ali.

Sanzio
Sanzio
Reply to  Decio
10 anos atrás

Realmente!
Então fui infeliz no meu comentário.

Alvir Luiz de Lima
Alvir Luiz de Lima
Reply to  Decio
10 anos atrás

Isso não é nada. Veja a foto do Regazzoni em Nurburgrinf 1971:
http://forums.pelicanparts.com/off-topic-discussions/320672-clay-regazzoni-r-i-p.html
e antes que digam que é montagem, reparem na posição dos “braços” da suspensão, tanto dianteira como traseira…

Sebastiao
Sebastiao
Reply to  Alvir Luiz de Lima
10 anos atrás

Os braços da suspensão sofreram montagem também, Alvir..

Brincadeira, hehehehe

Demais, mas eu ainda preferiria pilotar carros que não voam!!!

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Pare de falar merda. O carro asa com efeito solo só foi aparecer em 1978 com a Lotus 79. O carros saltavam sim. Nos anos 60 era piro ainda em Nuburgring.

Robertom
Robertom
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

No Nordschleife é assim mesmo, e V. pode pilotar lá no circuito de 22 Km pagando alguns euros..

Maurício Jorge de Freitas
Maurício Jorge de Freitas
Reply to  Sanzio
10 anos atrás
Muller
Muller
Reply to  Sanzio
10 anos atrás

Nordschleife… se decorar uma pistinha de 4km no videogame já é difícil, imagina um de 23km, com esse tipo de lombada?

É por isso que os anos 70 deixaram tantos saudosos, rapaz.