ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (vamos visitar!) – Aqui blogueiro manda, não pede. O Henrique Alves, que fazia vistoria técnica na FASP até 2008 e deve ter colocado muito selinho de “vistoriado” no #96, conta que o posto da foto foi do pai dele por mais de 30 anos. “Neste final de semana, meus pais vão comemorar 50 anos de casados. Foi através desse posto e do trabalho e dedicação deles (Manuel e Cleide) que criaram os quatro filhos. Se valer a pena, gostaria que publicasse no blog. Essa foto foi tirada logo que foi inaugurado lá no início dos anos 40. O posto existe até hoje mas está bem diferente. Fica no Ipiranga entre as ruas do Manifesto e Silva Bueno, bem próximo ao Clube Atlético Ipiranga.”

texacoipirangaPois dê parabéns aos seus pais, Henrique, e um beijo enorme neles.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elisete Fiori
Elisete Fiori
10 anos atrás

Bom dia
Bela história de vida e de família, coisa que hoje quase não se fala, traz na memória tempos raros e que não voltarão mais…parabéns pela iniciativa, pela família e pela lição de vida…

Thiago
Thiago
10 anos atrás

E sem querer ser chato, é Clube Atlético Ypiranga com épsilon. Vovô da colina histórica, fundado em 1906, fundador da FPF, e maior que o Juventus mesmo licenciado.

Sergio
Sergio
10 anos atrás

Boa Tarde, Flávio.
Cansei de abastecer meu Charger RT nesse posto entre 1978 e 1986. Inclusive, como ele ficava bem na esquina das duas ruas citadas, eu várias vezes usei a calçada do posto para fazer a conversão. Vindo da Manifesto e entrando na Silva Bueno. Tudo por causa do Atletico Ypiranga e seus sócios. Todos queriam parar ou estacionar em frente à entrada principal do clube. Aquele lugar de sábado e domingo, virava uma bagunça só. Saudades daquele tempo…
Da Lino Coutinho1282, do Charger e de minha vida de solteiro……

JOANNIS LYKOUROPOULOS
JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás

PARABÉNS PELOS SEUS PAIS!!!!! ABS

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Nasci na rua de cima, a Lino Coutinho. Meu pai foi fregues desse posto por muitos anos. Muito bacana a foto, parabens.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
10 anos atrás

Belo registro.
E não querendo ser chato, mas já sendo, a foto não é dos anos 40. A caminhonete é do final dos anos 50 ou início dos anos 60.

Tiozão
Tiozão
Reply to  Braulio Gerhardt
10 anos atrás

A picape Ford F-100 é 1957, americana, diferente das montadas aqui que éram arredondadas, esse tipo de cabine passou a ser montada na Ford Ipiranga a paartir de
1962 com a grade diferente. Na esquina oposta havia a casa Conrado de vidros e
bem próximo a despachante Nair, que meu pai utilizava seus serviços nos anos 50/60,, existe até hoje, acredito que a D. Nair não mais.

Henrique Alves
Henrique Alves
10 anos atrás

Obrigado Flávio pela gentileza. Realmente uma simples foto nos remete a inúmeras lembranças. Um grande abraço.

Thiago
Thiago
10 anos atrás

Meu deus! Eu morei do lado desse posto, aliás, do lado de um outro antigo posto bem próximo, na esquina da Tabor com a Bento Vieira! Meu pai e meu avô nasceram na R.do Manifesto, aí do ladinho!

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Foto atual do posto (Google Street View): http://goo.gl/maps/pJqzw

Mutcho legalzinho
Mutcho legalzinho
Reply to  Marcos
10 anos atrás

Na verdade o posto se manteve muito muito preservado até pelo menos 2011 (data da foto do Google). Só mudou o letreiro Texaco, substituído pelo Hudson. Aliás, a Hudson ainda existe?
(não me refiro ao cantor sertanejo, óbvio…)

valmir chicarolli
valmir chicarolli
10 anos atrás

Eu acho que pelo caminhão é início dos anos 50…

Eduardo Britto
10 anos atrás

Esse cantinho do Ipiranga era ermo e tranquilo até pouco tempo atrás. Mas devia vender gasolina honesta, por isso tinha boa freguesia. E assim foram passando os anos. Beleza!

Henrique Alves
Henrique Alves
Reply to  Eduardo Britto
10 anos atrás

Tem toda razão Eduardo.

Maria do Carmo Peres Alves Salvaro
Maria do Carmo Peres Alves Salvaro
10 anos atrás

Nossa, fiquei muito emocionada! Esta é a origem da minha família, da qual me orgulho tanto e amo demais! Obrigada, Henrique e obrigada Flávio Gomes! Um abraço!

Anderson
Anderson
10 anos atrás

Caramba, passo em frente muitas vezes….realmente tá muito diferente!!!