FOTO DO DIA

SÃO PAULO (pintura manêra) – O Jan Balder publicou no Facebook. “Dodge de fábrica no 1° Rallye de Velocidade em Campos do Jordão, 1979, em dupla com o navegador português Eric”, descreve. Quem organizou a prova foi o Chico Santos. Lembram disso?

dojinhojan

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
10 anos atrás

Lembro,cheguei em 16º e 3º na categoria (comissão de frente!rsrsr) com uma Variant 1970 que só tinha 1 jogo de pneu e um motorzão 1.6 comando P3 (rsrssrr) ,faltou pouco pro portuga não deixar a minha “equipe” de 3 (1 cara encarregado dos lanches de pernil e cerveja) participar da prova,só tinha gente fina com grana de fabrica,se pelo menos tivesse mais um jogo de pneu daria pra chegar um pouco melhor,se não fosse o estepe ficariamos no meio da prova.Tinha gente lá com um caminhão bau cheio de pneu.
Nunca vou esquecer a cara do portuga quando viu a Variant no meio daqueles carros que na epoca eram a elite da industria nacional,Passat TS,Polara,Fiat 147,no fundo grandes tranqueiras como a Variant,mas eram zero km e tinham apoio fabril,mais engraçado ainda foi ver a cara de novo do pessoal quando a Variant chegou,roubamos um pouco do brilho da festa fabril.Foi uma piada de portugues.

alberto
alberto
10 anos atrás

tivemos três na família. andava pra caramba, diferencial ao invés de homocinética, empurrava com as traseiras. Confortável, luxuoso pra época e além de tudo, um Dodge

Tohmé
10 anos atrás

Lembro de ir com meu pai na Janda, quando foi comprar seu Dart 74. Lembro que o dono gostava de barcos, pois tinha um de madeira sendo restaurado, lá dentro.

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Lembro bem do Chico Santos, E de seus esforços emprol do rallye brasileiro.

ze otavio
10 anos atrás

Foi uma epoca legal, muito rali no Brasil, Rali do Brasil e etapas do campeonato mundial. Vieram os Audi Quattro com Ari Vatanen (acho que dois anos) e depois com a Michele, tinham os Escort do Urugai e da Argentina, tinham os besouros, a coisa era linda. A organizacao tinha a participacao do Automovel Clube Paulista, capetaneada pelo Chico Santos e Mario Figueiredo, dois portugueses que entendiam do assunto. O Mario chegou a correr numa das etapas do munidal com um Puma, tendo a Teresa Guedes como navegadora. Saudade da CBA e da FPA da epoca, acreditem, o Prof Rubens Carpineli (meu professor de matematica no Mackenzie) ja fazia parte da Federacao.

Tohmé
Reply to  ze otavio
10 anos atrás

Mas não foi a porcaria da organização que fez a gente não receber mais a etapa do mundial?

Paulo "McCoy" Lava
Paulo "McCoy" Lava
10 anos atrás

Já havia feito referencia no Facebook mas, claro, não custa ressaltar a data correta do ‘Rally Pirelli / Campos do Jordão’: 05 de agosto de 1978.

Pablo Habibe
10 anos atrás

Carrão, minha família teve três… Sem problemas de platinado, é um substituto digno para o 69, devendo baixar o tempo de volta…

Robertom
Robertom
10 anos atrás

O Dodge Polara, até 1975 chamado apenas de Dodge 1800, é a versão tupiniquim do Hillman Avenger inglês, produzido pela extinta divisão britânica da Chrysler, tendo um irmão argentino com 4 portas.
Sua maior glória no automobilismo nacional foi o título da Divisão 1 até 2000 cm3 em 1976, com os pilotos Fábio Sotto Maior e João Batista Aguiar, superando os Passat 1500.
Em 77, foi homologado o Passat TS e o breve reinado acabou.

Zé Maria
Zé Maria
10 anos atrás

O piloto não estava usando o cinto ????

Robertom
Robertom
Reply to  Zé Maria
10 anos atrás

Abdominal…

MoVilla
10 anos atrás

Pô, que idéia maravilhosa… Dodginho Flávio

Pedro Eduardo Szepkuthy
Pedro Eduardo Szepkuthy
10 anos atrás

O Dodge 1800 deriva do Hillman Avenger inglês

sidney almeida
sidney almeida
10 anos atrás

lembro sim, estava lá em campos na ocasião para fazer a cobertura para o #jornaldobrooklin, época em que jornal de bairro não era só classificados e matérias pagas…este rally mobilizou por completo a cidade, meu ponto de observação foi próximo ao pico do itapeva, estrada de terra na época…

Helton Fernandes
Helton Fernandes
10 anos atrás

Dodginho Polara não é bom substituto pro Meionov???
É americano mas é classudo.

guilherme
guilherme
Reply to  Helton Fernandes
10 anos atrás

Meu comentário tornou-se inútil. Em minha defesa, havia pensado nisso há uns 10 dias. Em meu ataque, não falei nada e fui furado.

José Ayres
José Ayres
Reply to  Helton Fernandes
10 anos atrás

Não é americano, é ingles, mas é clássico

V.
V.
Reply to  Helton Fernandes
10 anos atrás

Americano não, inglês. Hillman Avenger, sendo a Hillman uma marca do grupo Rootes, este de propriedade da Chrysler.

Felipe
Felipe
Reply to  Helton Fernandes
10 anos atrás

Dodge Polara é inglês… Hillman Avenger

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Helton Fernandes
10 anos atrás

O 1800 da Chrysler é 100% britânico.