HEY, “MATE” | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 19 de abril de 2013 - 17:54Colunas Warm Up

HEY, “MATE”

SÃO PAULO (sem tecla SAP hoje) – O tempo foi curto. As traduções do paquistanês ficaram para amanhã porque a grana não caiu na conta de Dubai. Assim, fiquem com a coluna Warm Up de hoje, uma cartinha para Mark Webber. Um trecho:

selaustraliaSim, eu sei que as pessoas são exageradas e procuram pelo em ovo. Estou apenas te contando o que as pessoas andam dizendo por aí. Mas essa foto é jogar lenha na fogueira. Apagar incêndio com gasolina. Você entende essas expressões, lenha na fogueira, pelo em ovo? Não? Normal. Quando fui para a Austrália a primeira vez e entrevistei um sujeito que protestava contra a corrida de Melbourne, todo ano eles protestam, você sabe, o cara disse que a ideia da manifestação daquela meia-dúzia era deixar Bernie “like a hornet in a bottle”. Faz tanto sentido quanto pelo em ovo, então procure entender pelo contexto. Brasileiro é uma língua tão estranha quanto australiano. Não nos julgue.

Para ler tudo, como de costume, clique aqui.

17 comentários

  1. Burn Baby Burn disse:

    Bom como o flavio ainda não postou nada sobre o treino de classificação do Barein, acho relevante ponderar sobre esta grande novidade na estratégia da Ferrari. Que de forma surpreendente atribuiu para o Massa uma estratégia de endurance, largando com pneus duros como costumeiramente a Button está fazendo, e fiquei muiiiito curioso em saber “de quem foi a idéia” Após o GP retrasado, eu apregoei esta estratégia em alguns posts entre eles que concordo com o colega Allez Alonso – http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/03/habemus-melbourne-4/comment-page-2/#comment-3728197 Fiquei contente em saber que a Ferrari encontrou uma solução muito mais racional para evitar o velho problema de ter tomar medidas para fazer o Felipe ceder a posição para o Alonso. Sábia decisão..Quem sabe esta estratégia não funciona com excelência de qualidade para ambos, o Alonso que vai com tudo a lá Schumacher dos bons tempos na frente, sem ter que trombar com o Felipe pelo caminho. E para o Felipe a oportunidade de poder fazer uma corrida com empenho total da equipe. sem atrasos propositais nos pits quando estes momentos constrangedores acontecem as vezes nas corridas.. em resumo..Boa idéia!! vamos para a corrida..

    • Allez Alonso disse:

      É noiz Burn!! Também estou curioso pra ver a estratégia do Felipe, se ele vai conservar os pneus fazendo duas paradas ou vai tentar andar rápido e fazer três paradas somente invertendo a ordem, deixando os macios (options) pro final…

  2. Geraldo Soares - Lagoa Santa disse:

    Olá FG

    vamos colocar vc para candidato a presidente da Lusa, ai a coisa vai melhorar… rsss

    Velho, tem assistido sempre a GP2 e uma coisa que me chamou atenção sobre o Nasr é que ele sempre inicia a reação nas corridas quando se falta poucas voltas. não consigo entender isso, hj nas ultimas 6 voltas ele girou sempre com voltas mais rápidas que todos que estavam a sua frente, acabou passando de quinto para quarto e chegou colado no terceiro .. fica uma dúvida sobre isso, pois se ele tivesse começado a reação faltando 10 voltas seguramente estaria no pódio no 2o ou 3o,, quanto a Laimer este estava sobrando em toda a corrida.
    FG como vc entende mais que eu de corridas e pouco de futebol.. rss , vc tem alguma alternativa de explicação

    eu fico com pensado que ele anda melhor com carro leve?
    faz a estrategia errada?

    abs
    ps: rumo a presidência da Lusa.. heheh

  3. Cacá Camargo disse:

    O cara de cú valeu o post!!!! Ahahhahahaha

  4. Leon Neto disse:

    ô, Flavio! vamos trabalhar, hein?! queremos ver os comentários sobre o treino!!!

  5. Carol Barros disse:

    FG: cê é um bobo!

  6. Sergio disse:

    Bom dia, Flavio.
    Posso ser meio “zambeta” de vez em quando, não sei se chegaria a ridiculo. Mas foi surpresa para mim, essa sua posição de defender o social( uniforme escolar,onibus,urbanização de favelas) em detrimento da manutenção do autódromo. Sempre leio a sua reação quando autodromos são deixados ao relento pelas autoridades (federações).Por não te conhecer achei que você estava “cavando” uma boquinha.Para terminar, eu tenho a mais absoluta certeza que existe grana para tudo isso -autodromos e a humanização da cidade.
    Você pode estar c+gando e andando para a minha opinão, mas só pelo fato de não ter apagado o meu comentário e ainda assim respondido, me faz continuar sendo um fiel blogueiro e frequentador assiduo da Classic.
    Abraços.

    • Flavio Gomes disse:

      Manutenção é uma coisa. A Prefeitura é dona do autódromo, tem obrigação de mantê-lo impecável. “Sofisticar” as instalações para atender a um evento específico de uma empresa que usa o equipamento público pata realizá-lo é outra bem diferente.

  7. Octavio Cordebello disse:

    O idioma brasileiro tem uma expressão que traduz perfeitamente “o hornet in a bottle”, aqui se diria, deixar o Bernie como um siri na lata. Abraços!

  8. Marcelo disse:

    Quando terminou o GP do Japão 2010 o placar estava todo a favor do australiano:

    1-Mark Webber,220
    2-Fernando Alonso,206
    3-Sebastian Vettel,206

    Por isso é bom fica de BOCA FECHADA, se Webber fica em silêncio, nesse momento com 220 pontos ele poderia exigir o jogo de equipe a seu favor. Mas não, além de disparar pra todos os lados, ele exigiu justamente o contrário, não aceitou de jeito nenhum jogo de equipe no time.

    Aí veio o tiro no pé, como exigir jogo de equipe a favor depois de falar tanta merda na mídia?

    Só restou observar Vettel ir pra vitória no GP Brasil. A RBR(bem conveniente e feliz), fechou os olhos e deixou a coisa rolar…toma Webber!

    Veja o caso de Kimi em 2007, ele sempre ficou na dele, naquele GP Brasil ele estava logo atrás de Massa. Kimi poderia ir pra cima de Massa e brigar pela vitória, mas deve ter pensado:

    “Minha parte já fiz, agora é com a equipe, se ela quer ver um piloto Ferrari campeão, é só esperar”

    Em seguida Massa entrega a liderança e os pontos pra Kimi ser campeão.

    E se Raikkonen tivesse feito um baita “carnaval” na mídia disparando contra Massa e o time o ano todo? Será que teria ajuda na prova decisiva? Lembre-se da rebeldia de Reutemann em 81, a Williams virou as costas na hora da decisão.

    Piloto tem que entender que jogo de equipe pode ser tanto bom quanto ruim, vai depender que posição esta na tabela. Webber estava em uma ótima posição faltando três provas em 2010. Falou demais, ficou sem ajuda no final! Bom para Vettel, porque até aqui, são três títulos sem depender do companheiro de equipe.

    Webber pode reclamar de tudo em 2010, menos que a RBR deu carro inferior ao do alemão. Se bem que me lembro, Vettel teve problemas mecânicos em três provas: BHA, AUS, KOR. Já Webber não pontuou por causa de dois acidentes EUR e KOR. Ou seja, o carro do canguru era mais confiável que do alemão. Nem por isso Vettel quebrou o pau no time…

    No GP da Coréia Webber vinha em segundo, mas acabou abandonando por causa de um acidente. Se terminasse nessa posição marcaria 18 pontos. Quando terminou o campeonato, Webber apareceu com a desculpa da tal lesão, mas ele jogou tudo fora naquele acidente na Coréia. E se ele tinha carro bom nas duas últimas corridas, essa tal lesão só mostra o quanto ele não se cuidou. Schumacher tinha paixão por motos, mas só foi se aventurar nelas depois que conquistou tudo na F-1. Webber preferiu se arriscar, se não me engano, em cima de uma bicicleta, se deu mal. Pra mim, Webber amarelou no final de 2010, já Vettel depois de uma pixotada na Bélgica virou o jogo impedindo o tricampeonato do espanhol.

    Webber esta reclamando do que? Quem fez história na Toro e RBR foi o alemão! Só falta Webber querer lançar um livro contando a história que todos já sabem. Vettel foi o grande piloto da RBR e Webber apenas o coadjuvante…

    Off:
    Jornalistas do Grande Prêmio:

    flaviogomes69
    “Onde eles moravam? Tinham casa? O q acharam na casa deles?”

    Tinham residência na Russia e na garagem tinha um LADA e um Trabant!

    Pronto, agora o Flavinho se joga no rio…

    flaviogomes69
    “Não tem um puto de um repórter querendo saber onde é a casa dos meninos? Um circo, esse negocio”

    ha ha ha

    • Allez Alonso disse:

      Respeito você torcer pelo Vettel, mas você esqueceu que na rbr não tinha jogo de equipe e partir do webber uma solicitação cairia mal, não? Concordo que webber perdeu o título na Coreia, ok! Somente reveja as corridas de 2008, a toro rosso varias vezes ficou na frente da rbr, aquele carro foi cria do Newey e tinha motor Ferrari… Portanto, longe de ser uma carroça, em 2009 a FIA proibiu o intercambio de projetos entre equipes e a toro teve que caminhar com as próprias pernas, desde entao nunca mais repetiu um pódio. Vettel está longe de ser esse pilotaço, trata-se de um bom piloto em um puta carro. Voz uníssona dos grandes pilotos já aposentados, Alonso é um puta piloto, mesmo com um carro ruim. Gostaria de ver o Vettel em um carro que não seja feito pelo Newey, ou com um companheiro que não fosse o Webber.

  9. Marcus Vinícius disse:

    agora funcionou

  10. Sergio disse:

    Boa Noite, Flavio.
    Havia uma colméia de abelhas africanas pendurada num galho muito fino, que não aguentou a cutucada que você deu. Ela caiu. Eu acho que vai ser um “pega pra capar legal” ….Nos “comentarios” da resposta do Livio à suas acusações, apareceu um tal de edgard- “negócios de arquitetura”- que insinua ter levado um “beiço” de sua pessoa e que após 01 ano e meio, desistiu de tudo e não entrou com um processo judicial.O Livio fala também sobre um TCC de uma aluna chamada Cristiane Rocha.Você não se lembra do caso em si? Acho que a sua tentativa de adular o Haddad não de muito certo não.

    • Flavio Gomes disse:

      Edgard, arquiteto. Meu leitor, se ofereceu para fazer um projeto da minha casa-garagem para meus carros. Aliás, vários leitores-arquitetos me mandaram projetos. Ele fez o dele e tal, era o mais bacana, mas ele estimou um valor para a obra que era cinco vezes menor do que os orçamentos que fizemos. Aí eu não teria grana para construir e desisti. Não fiz nenhum outro projeto depois disso porque não tenho grana para construir. Ele ficou bravo. O que eu posso fazer? Imprimir dinheiro? Quanto ao TCC da Cris, a história não é bem essa. Mas como sou um cara elegante, não vou envolver a menina nisso. Por fim, não tentei adular ninguém. Não seja ridículo.

  11. Tiago disse:

    Acho melhor pra ele (e pra equipes da F1) que ele vá pra “Porsche que o pariu”. Correr no WEC deve ser massa demais, aposto que ia se divertir, e provavelmente teria uma equipe boa e poderia brigar por vitórias, algo difícil pra ele esse ano na F1, mesmo de RBR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>