INÉDITO

SÃO PAULO (o que seria do mundo sem o VocêTubo?) – Vejam o que o José Everson de Abreu encontrou, sabe-se lá como. Primeiros testes do Copersucar em reportagem para o “Fantástico”. Não editada. Em preto e branco. Sensacional. Vou mandar agora para o Divila explicar o que aconteceu com o carro, afinal.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
10 anos atrás

Que relíquia!
Pois é, uma vez eu escrevi aqui nos comentários que o mecânico Darci Medeiros, ex-Dacon, acompanhava o Emerson e Wilson na F1 e disseram que não. Vejam ele aí com a camisa Fittipaldi-Copersucar. É o de bigodinho que aparece logo no início, 13 segundos, encaixando o “macaco” no Copersucar, aos 26 segundos falando e gesticulando e, finalmente, aparece aos 39 segundos de costas com a camisa da equipe.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
10 anos atrás

Decepcionante ver o número irrisório de comentários. Desprezo pela história do automobilismo nacional. Lamentável !

Alexandre - BH
Alexandre - BH
10 anos atrás

Se esquentasse mais um pouco o Copersucar virava algodão doce…
Muito legal esse vídeo!

Thiago Sabino
10 anos atrás

Histórico!!!

A dicção do repórter é perfeita. Notícia passada de maneira correta,e sóbria.

Se fosse hoje em dia, ia rolar uma tadeuschmidtzação, zoando do copo dagua e tal…

Quanto mais o tempo passa, mais o jornalismo fica babaca, com raríssimas exceções.

E o áudio IN LOCO? Divila batendo um papo com wilsinho, um silêncio danado ali em interlagos…

Essa configuração do FD-01 eu acho bonita, mas a minha predileta é a do FD-04 de 1976 , com a entrada de ar. Mais anos 70 do que aquilo, só as calças boca de sino do Emerson.

Demais esse video. Fico curioso de, onde saiu isso, deve ter muito mais.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
10 anos atrás

Ok minha memória não é mais a mesma.( e faz tempo ) mas este video trouxe imagens de quem viu de perto. Eu estava lá junto ao guard rail e também no primeiro dia que o carro foi para a pista. O Wilson parou logo na entrada do retão que estava lotado de pedras… emoção forte ver este vídeo. Obrigado

Mario Souto-Maior
Mario Souto-Maior
10 anos atrás

A equipe merece um documentário para quem não sabe o que foi a Copersucar-Fittipaldi, e, principalmente para aqueles que viram mas não deram valor ao que eles fizeram.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  Mario Souto-Maior
10 anos atrás

Disse tudo !

Ricardo Quandt
10 anos atrás

Fantástico…maravilhoso.

Dionisio
Dionisio
10 anos atrás

O repórter da Globo no final parecia que esta dando uma notícia de morte…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
10 anos atrás

Já que o assunto é velharia, tem mais um super 8 inédito (pelo menos pra mim) de corridas no Mineirão. Legal!

http://www.youtube.com/watch?v=C2R-F7MxbNI

Leoak
Leoak
10 anos atrás

Gente, o problema do carro pegar fogo era um copo d’água, só isso….rs. Maravilhoso o vídeo, manda mais!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Leoak
10 anos atrás

Esse copo d’água acompanhou o Copersucar por bastante tempo…

Sergio Miami
Sergio Miami
10 anos atrás

Estimado Ze Maria, tem toda razao, esse carro parcialemnte incendiou-se em Buenos Aires, depois foi mudando de formato ate que ficou de um jeito horroso, um dos mais feios que jah vi, infelizmente esse configuracao durou soh esse GP mesmo. nao me lembro de que formato correram no Brasil, mas certamente nao era esse.

Simão
Simão
10 anos atrás

Sensacional!!!!!!!

Gerson
Gerson
10 anos atrás

Um momento tão especial como esse e o cretino do reporter perguntou se o Emerson viria. Me lembra um reporter na Hungria que perguntou para o pole Patrese quem venceria, Senna ou Prost

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Gerson
10 anos atrás

E quem venceu?

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
10 anos atrás

Bota sensacional nisso!!!!!
E a qualidade do som é ótima, hein?

Thiago
Thiago
Reply to  Jason Vôngoli
10 anos atrás

É mesmo! Tudo alto e claro, sincronizado com a imagem. Ficou aquele gostinho de quero mais.

Olavo Ito
Olavo Ito
10 anos atrás

Nossa,

O reporter João Leite Neto!

Hermann
Hermann
Reply to  Olavo Ito
10 anos atrás

Um salafrário,……. picareta…..Sumiu a besta..

Fabio
Fabio
10 anos atrás

Pelo que conheço do Adriano Favetta, a matéria foi, sim, editada.

Fabio
Fabio
10 anos atrás

Parabéns ao Adriano Favetta, um grande amigo e um dos maiores colecionadores de vídeos de F1 do mundo! Foi ele que postou essa pérola rara e também a capotagem do Ingo Hoffmann, na F-2, em 1977.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Isto é o que eu chamo de verdadeiro tunel do tempo ! O inicio de um sonho ! Imagens de pessoas que realmente amavam o automobilismo em sua melhor década, segundo a maioria dos entendidos no assunto ! É emocionante verer o Wilson perguntando o que quebrou e as explicações do Ricardo Divilla ! O inesquecível Barão certamente estava junto neste dia ! Só me resta pedir a quem tiver mais deste tipo de material em arquivo que o liberem o mais breve possivel, isto antes da maioria dos verdadeiros fãs já estiver com Alzheimer !

penataba
penataba
10 anos atrás

O repórter é o William Boner?

Dú
10 anos atrás

Da boca do Wilsinho, que o Emerson havia guiado o carro. Isso já gerou centenas de bate papos.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
10 anos atrás

Fantástico! E apareceu bastante o Colinha!

Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
10 anos atrás

E na Argentina o carro ia virar churrasquinho…

emenelsen marucci
emenelsen marucci
10 anos atrás

o Wilsinho falou que o problema foi a quebra de um copo d”água??? na reta oposta? É bom ver isso com o Divila….

Zé Maria
Zé Maria
10 anos atrás

Turma da pesada. . .Wilsinho + Divila + Jo Ramirez + Darcy. . .só não vi o Itoh.
E pensar que essa configuração revolucionária só duraria 1GP. . .
Zé Maria