NO COMMENTS

Enviado pelo Rodrigo Mora.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Eduardo
Paulo Eduardo
11 anos atrás

Muito legal, mas explora somente a questão do centro gravitacional. Infelizmente esta disposição oferece também desvantagens. Além da bem explicada pelo Rick21 lá em cima há também a questão da tendencia à “ovalização” dos cilindros, como acontece nos vw´s “a ar”: Com o tempo os cilindros ovalizam precocemente na parte de baixo devido ao peso do conjunto pistão-biela.

perna quebrada
perna quebrada
11 anos atrás

Engenharia mecânica para iniciantes.

Muito bom.

John Barnard
John Barnard
11 anos atrás

Genial. Belo vídeo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Impactou…

Imperador

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Enquanto o grupo CAOA continuar vendendo subaru aqui no brasil, vai ser dificil eu ter o meu.

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Bruno
11 anos atrás

Achei que eles fabricassem só o Hyundai.

Guilherme
Guilherme
Reply to  perna quebrada
11 anos atrás

Eles não fabricam, só vendem a linha de importados. O HB20 é produzido pela própria Hyundai do Brasil. E infelizmente a Subaru é representada pelo Caoa por aqui.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Guilherme
11 anos atrás

Ah, a Caoa monta o Tucson e caminhões pequenos em Goiás, mas de maneira independente da Hyundai do Brasil.

Ricardo Mora
Ricardo Mora
11 anos atrás

Sou fâ dos motores boxer. Se com refrigerados a ar VW ja dá para fazer milagres em performance, imagine nesses… nada que um caracol não resolva….abraços

Burn baby Burn
Burn baby Burn
Reply to  Ricardo Mora
11 anos atrás

O problema que vejo é justamente colocar o boxer na frente do carro.. como tínhamos nosso primeiro Gol 80 – http://2.bp.blogspot.com/_SIVz61DwFbM/TQj2RqGpJXI/AAAAAAAAAys/ijGmKb5-dss/s1600/Gol%2B1980.jpg pello que me recordo não deu muito certo, o motor boxer era 1.6, e tomava pau dos motores AP 1.0 instalados no mesmo chassis..logo a engenharia deve ter desenvolvido muiiito o boxer para instalá-lo na frente. “Acho” que conseguiram rsrsr

FAB1000
FAB1000
11 anos atrás

Mais didático que isso impossível. Esse até uma criança entende.
Fisicamente está explicado qual é o melhor sistema, mas porque o V transversal é o mais adotado? Espaço interno do cofre? Custos?

Quem pode esclarecer com fontes confiáveis?
Agradeço a quem se dispuser a responder.

Rick21
Rick21
Reply to  FAB1000
11 anos atrás

Gera mais torque!

Rick21
Rick21
Reply to  FAB1000
11 anos atrás

A questão do boxer, é que ele “gera” uma explosão somente a cada 180º. Significa que até iniciar uma nova “explosão” de outro cilindro, o sistema perde energia cinética. Já os motores em V, estão angulados 45º, 60º, 90º 120º e por ae vai. Isso significa que ele “gera” uma explosão em intervalos menores, mantendo a energia cinética do conjunto virabrequim – volante, gerando mais torque no mesmo período!

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Sensacional!
Passaria pela sua cabeça colocar um mais antigo desses pra correr na Classic Cup?

Banana Joe
Banana Joe
11 anos atrás

Já disse isso aqui e repito:
A Subaru é a única marca oriental que REALMENTE gosta de automóveis.

Allan
Allan
Reply to  Banana Joe
11 anos atrás

Concordo, viu…

RICARDO
RICARDO
11 anos atrás

Tudo bem explicado em apenas 1 minuto.

Marco
Marco
11 anos atrás

Agora entendi porque os Fuscas vibram menos e são tão mais estáveis que as Ferraris…

Fabiano
Fabiano
Reply to  Marco
11 anos atrás

Tem muita Ferrari de motor boxer meu amigo, Berlinetta Boxer e a Testarossa.

Luiz
Luiz
11 anos atrás

Como não tenho outra forma de perguntar, vou fazer aqui mesmo. No blog do Saloma, tem uma foto de Londrina em 2007, onde está ele, o Dú Cardim e tu, prestando bastente atenção ao assunto de um guri, com uma camisa cheia de patrocínios. O Saloma pergunta quem é o piá.
Transfiro a pergunta. Quem é o moleque, que segundo o Saloma tem pinta de piloto?

Luiz
Luiz
11 anos atrás

Vou te plagiar!
Aprende, Mercedes.

André Pessoa
André Pessoa
11 anos atrás

Flávio, por favor conserte essa matéria do Grande Prêmio:

http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/aliviado-por-encerrar-jejum-de-12-gps-alonso-alfineta-ha-pilotos-que-nao-ganham-ha-50-ou-60-corridas

O site traduziu errado a fala do Alonso. Ele não falou de pilotos que não ganham há “50 ou 60” corridas (“fifty or sixty”), mas sim há “15 ou 16” (“fifteen or sixteen”). Ou seja, a fala dele não teve absolutamente nada a ver com o Massa.

Allan
Allan
Reply to  André Pessoa
11 anos atrás

Interessante. Foi isso mesmo? Ok, o alfinete serviria para o Massa, mas também para alguns outros. Mas, pensando bem, Webber, Maldonado, Hamilton e Button venceram no ano passado. Então de quem já venceu na F1 só sobrou o Massa mesmo com mais de 15 corridas sem vitórias… Deu na mesma.

João Pedro
João Pedro
11 anos atrás

Bem legal, ainda há outros videos explicando de forma simples o fucionamento do carro. Como faz o Subaru ter um carro esportivo. !!!!

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Legal pra caramba. Subaru é um baita carro.

Scarps
Scarps
11 anos atrás

Aula de destacar diferenciação de produto !!!!!!!!!!

Zeno
Zeno
11 anos atrás

bastante esclarecedor!!

victor freire
victor freire
11 anos atrás

bem lúdico.

Mauricio Beniacar
Mauricio Beniacar
11 anos atrás

A incomparável beleza da simplicidade…

iRineu
11 anos atrás

Bacana. Conceitualmente, certíssimo. Só falta botar o boxer no lugar certo do carro, agora.

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Muiiiiiiittttooooooo cool!! Good Balance’s everything!!

Rafinha Dias
11 anos atrás

Eu e o meu fusquinha curtimos.

Alexandre Alves Andrade (@alex_alves81)
11 anos atrás

Ok, me convenceram. Onde eu contrato o mímico?

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

Muito bom. Bravo!

Lucas Carioli
11 anos atrás

A Subaru definitivamente é uma das montadoras mais legais do planeta.

Jeambro
Jeambro
11 anos atrás

Igualzinho o do meu Fusca.

Julio Cezar Kronbauer
11 anos atrás

E eu achando que era uma propaganda de kit de motor para montar…

Que droga!

Huahuahuahuahuahua!

ADONIS
ADONIS
11 anos atrás

Mas não tem o ronco do V8!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulo_maffi
Paulo_maffi
Reply to  ADONIS
11 anos atrás

Eu também não tenho o ‘ronco’ do meu pai, mas sou um cara bacana tal como ele!
rsrsrs

Guilherme
Guilherme
Reply to  ADONIS
11 anos atrás

Mas bem preparado deixa a maioria dos V8 para trás e consumindo menos combustível.

Érico - BSB
Érico - BSB
11 anos atrás

Sou fã dessa marca, meu pai já teve 4 modelos, todos 4×4 e turbo com cinco anos de garantia.
Nunca estragou nada, sequer uma lâmpada….
No comercial de apresentação um Subaru puxa uma merça…
http://www.youtube.com/watch?v=jf8JU8UhBFI

Rodolfo I. Vieira Filho
Rodolfo I. Vieira Filho
11 anos atrás

Irado !