ONE COMMENT

Nosso fim é esse: viveremos empilhados. Quem mandou o link sobre Hong Kong foi o Ricardo Golffo. Mas tem esse outro link aqui, que peguei via Maurício Stycer pelo Twitter, com fotos muito mais impressionantes.

empilhados

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Britto
Eduardo Britto
10 anos atrás

Imagens que transformam a ficção em conto de fadas… Superamos a estética “Blade Runner” que nos assustava há 30 anos! E aos poucos isso invade nossa realidade tropical, com prédios de 30 andares na beira do mar em Santos e em Ubatuba! Tudo movido pelo comportamento de manada do setor imobiliário, correndo atrás do lucro e da remuneração dos investimetos estrangeiros no setor. Disse bem o amigo acima: sobradinhos dizimados para construir torres de pizza, como tem de 40 andares na Zona Leste! Ainda bem já sou cinquentinha e logo me mando. Mas e minhas filhas queridas? Valeu FG!

Fábio Labs
Fábio Labs
10 anos atrás

Me deu dor nos olhos!

Danilo A.
Danilo A.
10 anos atrás

Olha, falando sério, eu recarreguei a página duas vezes achando que essa imagem aí era um um bug do navegador. Parece aquelas imagens que carregam errado, sacam?

Inacreditável.

Bocage
10 anos atrás

Parece a “Megacity” do Juiz Dredd

Luciana
Luciana
10 anos atrás

Essas fotos lembram muito uma versão bem piorada de Copacabana,onde os prédios em vez de terem de 7 a 15 andares,tem de 25 a 70 andares.

Francis gutenberg
Francis gutenberg
10 anos atrás

Moro em Rondônia, uma parte da população brasileira acha que nós Rondonianos (ou Rondonienses como queiram) somos “bichos do mato, jecas, etc.”, outra parte da população nem sabe que existimos (principalmente a parte política), mas digo de bate pronto que aqui é um dos melhores lugares para se morar, temos espaço de sobra, o terreno da minha casa é de 10.000 mt2, meu cachorro “caga” á vontade e eu nem preciso me preocupar em limpar, não faço a menor ideia de onde ele fez a sujeira dele. Minha cidade não possui nenhum prédio, então não me imagino morando numa granja dessas, acho que ficaria doido da cabeça rapidinho. Infelizmente é a única saída daquele povo. Ou cortar o saco da rapaziada.

proletariors
proletariors
10 anos atrás

tem que mandar estas fotos pro Feliciano, ele tá muito preocupado com a “perpetuação” da espécie humana ;)

Martim
Martim
10 anos atrás

Esta é apenas a parte visível, nos andares abaixo moram os ascendentes.

Tom
Tom
10 anos atrás

É o futuro de Goiânia,com as construtoras pilantras que só pensam no lucro.

JOÃO PEDRO MARCHINA
JOÃO PEDRO MARCHINA
10 anos atrás

Dá medo até medo de comentar! Horrível para onde caminha a humanidade urbana!

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Nosso fim é a Dilma continuar fudendo a economia igual ela está fazendo.

Janus
Janus
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Parcialmente concordo. Mas não diria que a economia está ótima para o setor primário. E também não diria que não se trabalha nesse setor.

Tom
Tom
Reply to  Janus
10 anos atrás

Setor primário esta otimo,juro de 5,5% ao ano e dolar a 2,só picareta que pega grana subsidiada e compra caminhonete e não paga tá reclamando,sou produtor rural e nunca ganhei tanto como nos ultmos 4 anos principalmente com o milho.Agora preguiçoso,vagabundo e incompetente sempre reclama.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Tom
10 anos atrás

Já sei qual é o seu caso, companheiro.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Não Flavinho, não é o meu caso.

Nelson
Nelson
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Realmente o governo da Dilma está privilegiando o trabalho e não os altos ganhos financeiros como eram no governo anterior. Perfeito Flavio.

Minoru
Minoru
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Ricardo,

Não sei o que a Dilma tem a ver com a arquitetura existente em Hong Kong, que fica no outro lado do mundo mas vamos lá, já que você quer falar sobre isso…

Engraçado que mesmo com toda esta crise mundial, que já perdura por mais de quatro anos e que é considerada pelo mundo inteiro como a pior dos últimos oitenta anos, nós brasileiros até que passamos bem por ela, você não acha?

Claro que não foi sem percalços, já que para pessoas como você a coisa só piorou mesmo, afinal ter que dividir com toda essa “gente diferenciada” o aeroporto e o lugar no avião é o fim da picada, já que antes você voltava de viagem arrotando que tinha ido para Milão ou Nova York fazer compras e agora vai ter que “dividir com o porteiro” o seu lugarzinho na fileira do meio na econômica e aí todo o glamour some, só porque antes você viajava pagando o dólar a mais de quatro reais e estava tudo bem, mas agora ele está na casa dos dois daí ficou mais fácil ir para fora fazer compras no cartão de crédito, certo?

Agora você pega congestionamento porque quer ir de carro e tem que dividir a avenida com esse “povinho” que comprou um carro zero em 60 meses no carnê, mas nem comenta que você também fez uma rolagem de financiamento do seu carro lá no banco, pois afinal os juros nunca tiveram tão baixos como agora e não acha justo continuar pagando os juros anteriores, que são mais salgados e por sorte, agora tem uma tal de portabilidade criada por alguém, você pode pagar juros menores… Quem foi mesmo que criou isso?

E por fim chegou o inferno na terra, já que você vai ter que pagar INSS, FGTS, férias e 13° para aquela sua escrava-gada, a quem você nunca deu sequer uma vassoura piaçava decente para que ela pudesse trabalhar e que agora vai te deixar já que, diz ela, resolveu melhorar de vida e, em vez de limpar a sua latrina, agora quer ser cabelereira, mas que absurdo não é!

Bom mesmo era antes, juros a 30% ao ano, inflação galopante, desemprego e a gente tendo que passar o chapéu, pois com uma crisezinha qualquer na Rússia nós brasileiros tivemos que pedir MORATÓRIA…

Você está com toda a razão; a culpa disso tudo é daquele sapo barbudo, analfabeto, bêbado com quatro dedos nas mãos e comedor de criancinhas e que colocou essa guerrilheira gorda no lugar dele para por ordem nesse galinheiro.

Rick
Rick
Reply to  Minoru
10 anos atrás

Cara, desculpe, mas vc generalizou de uma forma que seu texto perdeu o sentido. Não generalize! Pessoas não são iguais! Quando o mundo entender isso, viveremos melhor!

Eduardo
Eduardo
Reply to  Minoru
10 anos atrás

Comentário irretocável. Pena que, por uma razão ou outra, há pessoas que não aceitam a realidade que se apresenta.

Nelson
Nelson
Reply to  Minoru
10 anos atrás

Até que enfim tem razão em alguma coisa. Realmente a Dilma está pondo um pouco de ordem na desordem herdada pelo chefe. Afinal quando que os juros foram os mais altos? Quando que os bancos lucraram mais?Na epoca do barbudo que nunca foi bobo nem nada.

Paulo Sergio
Reply to  Minoru
10 anos atrás

Por favor, onde eu assino…perfeito!!!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Minoru
10 anos atrás

Bacana, mas você descobriu o tipo de pessoa que eu sou por uma frase? Você é vidente? Sinto muito cara mas eu não tenho nada a ver com o tipo de pessoa que você mencionou no seu texto.

Nelson
Nelson
10 anos atrás

E eu que sempre tive raiva quando via passarinho engaiolado!!!

Janus
Janus
10 anos atrás

Fiquei 20 segundos olhando pra foto esperando ela terminar de carregar. Aí dei um F5 pra recarregar a página e ver se era isso mesmo. Era. Bizarríssimo.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Janus
10 anos atrás

Hahahaha eu tambem, achei que não tinha carregado tudo direito e a imagem tinha ficado assim porque eu arrastei a barra.

LucioSp
LucioSp
Reply to  Janus
10 anos atrás

Eu tb!

Eduardo
Eduardo
Reply to  LucioSp
10 anos atrás

Tb achei que fosse imagem corrompida rsrs

Carlos Ramirez
10 anos atrás

Flávio, boa tarde.
Sou de Brasília, sou antigomobilista e fotógrafo.
Sou assíduo visitante do seu blog, e a partir dele pude pegar referências pra me inspirar em algumas coisas, principalmente no que diz respeito a carro e mulheres.
Acho legal a forma como você coloca carros e mulheres no blog, sem a vulgarização das mesmas, e fiz o meu primeiro ensaio a pouco tempo atrás, buscando uma veia um pouco mais arte, ao invés de bundas empinadas, biquinis, poses vulgares, etc.
Modelo Ana Moreira e Mustang Grandé: http://www.carlosramirez.com.br/?page_id=1071&preview=true

Bem, isso é um projeto, sem nenhum fim lucrativo, e gostaria de colocar mulheres e carros antigos nacionais, além dos classicos (como opala, dodge, maverick), colocar alguns brinquedos dos anos 80 como escort xr3, monza s/r, gol gts, entre outros.

Estarei em São Paulo para uma produção de 23 a 28 desse mês. Ia ser muito legal se pudesse fazer uma produção com o seu carro.

Gostaria do seu apoio pra tocar esse projeto pra frente.

Um abraço.

JC Kloske
JC Kloske
10 anos atrás

O mundo está perdido… é uma pena…
Isso não é vida, nada substitui uma boa casa.
Um abraço

Coisinha
Coisinha
10 anos atrás

É nessa hora que o trânsito de São Paulo vai parar e ninguem vai mais conseguir ir pra lugar nenhum…

Augusto
Augusto
10 anos atrás

Empilhados e pagando uma fortuna por um imóvel, vale lembrar que o m2 em Hong Kong é MUITO mais caro do que em São Paulo, por exemplo.

Flavio
Flavio
10 anos atrás

Em São Paulo já vive-se assim. O que mais se vê é um conjunto de 6 casas ser demolido para dar lugar a um prédio.

Minoru
Minoru
Reply to  Flavio
10 anos atrás

Talvez você esteja correto mas eu creio que em termos de escala, ainda falta muuuuuuito para chegarmos a este estágio.