ONE COMMENT

Seria legal se ainda existisse… Mandaram via Facebook.

copernovo

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jair Campanella
10 anos atrás

Eu gostaria muito , más muito mesmo de ver a equipe Fittipaldi de volta , e também ver o anel externo de interlagos , ser recuperado por conta da reforma , ai ficaríamos bem parecido com Indianapolis

Abraços
JC

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Torcer para que estas empresas brasileiras tenham visão em investir o patrocínio em um carro de f1. Hoje existem muitas empresas brasileiras investindo no exterior. Pois a F1 é uma grande vitrine de marketing e a imagem da marca seria divulgada no mundo inteiro via tv. Não duvido que um dia quem sabe uma empresa do Eike Batista possa patrocinar uma equipe da f1. Até a empresa Telmex de Carlos Slim patrocina equipes

.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Ficou lindo!!!

Loreno
Loreno
11 anos atrás
Allan
Allan
11 anos atrás

Apenas quanto ao desenho em si, se por um lado seria de longe a pintura mais bonita e o desenho mais legal da temporada, por outro mostra como o F1, em nome do downforce e da segurança, ficou horrendo… Saudades dos carros de 79 a 82, de bico curto, traseira longa, asas pequenas e destacadas da carroceria, etc.

Delano Braga Santos
Delano Braga Santos
11 anos atrás

O Copersucar-Petrobrás parace com o modelo da Jordan da temporada de 2003, quando Físichella venceu o G.P do Brasil na corrida maluca, aquela em que o Rubinho liderava rumo a consagração e faltou gasosa, ou será conspiração ferrarista?

Uma pena a única brasileira na F1 ter durado só oito anos (1975-1982).

marcão
marcão
11 anos atrás

Foi um ótima idéia e um projeto fabuloso que só não deu certo por puro preconceito, dos Brasileiros por ser um projeto Brasileiro….
Hj. as coisas seriam diferentes, teriamos um equipe grande na F-1. e o Brasil teria o seu valôr reconhecido no esporte….
E o pior é que o Brasileiro “””ainda teima””” em não dar valor as coisas e pessoas ilustres do Brasil….

Felipe Coelho
Felipe Coelho
11 anos atrás

Se seria! Mas ficou parecida com aquela “Forticorsi” ( sei lá se é assim que se escreve!!) pela qual o Pedro Paulo Diniz estreiou, se nao me engano, em Interlagos com um oitavo lugar. Aquela equipe devia ser do Abílio, tinha patrocínio da Parmalat e etc…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Na época foram achincalhados por todos… o que o Rubinho sofreu comparado com que os Fittipaldi sofreram pode ser considerado um nada.

Uma pena que todos achem legal agora… deviam ter achado legal quando eles estavam na estrada.

Segue o jogo… vamos reescrever a historia…

Imperador

bellissimo
bellissimo
11 anos atrás

Eu considero a equipe Fittipaldi uma pagina maravilhosa na historia de nosso automobilismo..Pode não ter dado resultados, mas valeu a tentativa..Como ela outras equipes acabaram, entre elas gigantes, Lotus, Tyrrell, Brabham…

fernandofn
fernandofn
11 anos atrás

Se estivesse na F1 a copersucar estaria brigando por posições com as Marussia (Brasil x Russia) ou com a Force India (Brasil x Índia) ?

Allan
Allan
Reply to  fernandofn
11 anos atrás

Lembre-se, esquecido ou maria-vai-com-as-outras-sem-cultura, que esta equipe teve 3 pódios e muitos pontos somados quando o que valia era chegar até a 6ª posição. Enfim, estaria para Sauber ou Force India.

antonio
antonio
Reply to  Allan
11 anos atrás

Se nao me engano, em 78, ficou na frente de muita equipe grande.

Paulo
Paulo
11 anos atrás
Chico Romanelli
11 anos atrás

Flavio, fui eu quem fiz esse 3d da Copersucar em 2010. Nunca pensei que fosse grande coisa. Foi uma grata surpresa ao entrar no seu blog – que leio quase diariamente – para ler sobre a corrida da madrugada e ver essa imagem. A imagem completa está aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=192234097457802&set=a.192233640791181.57144.100000136390817&type=3&theater
Um abraço.

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Chico Romanelli
11 anos atrás

parabéns pelo modelo. ficou do caralho!

mas eu acho que um modelo de 1994 nas cores da Copersucar ficaria ainda mais animal….

Allan
Allan
Reply to  Rodrigo Mota
11 anos atrás

94? Foi o ano em que você começou a acompanhar F1, né?

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Allan
11 anos atrás

não. foi o ano que eu acho que os carros eram os mais bonitos de todos. os modelos de 1990 a 1994 tinham cara de carros de corrida de verdade. aerodinâmica sim mas sem viadagem de “winglet” pra tudo que é lado.

mania que esse povo tem de sair falando sobre pessoas que não conhecem…

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
11 anos atrás

Sei nao…
Tem atletas, nao tem outra coisas ver senão a pintura e patrocinador.
Mas que é bonito pacas, é!
Abraço a todos.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
Reply to  Roberto Zuquim
11 anos atrás

Aletas.

Bernardo
Bernardo
11 anos atrás

parece o carro da Ipiranga

Lucas Carioli
11 anos atrás

Parece a Forti Corse, rs…

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Pergunta pro Divila o que ele acha!

cardosofilho
cardosofilho
11 anos atrás

Lindo, mas a palavra final fica com Ricardo Divila.

Fláviomp
11 anos atrás

Então, “sonhar não custa nada”: imaginem a equipe Petrobras-Toyota de F1 para 2014? A Toyota tem todo o equipamento necessário na Alemanha, e, forneceria os motores (já turbo). Os Brasileiros tocariam o negócio (gente com know how: Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, e até o Barrichello para ajudar a desenvolver o carro em 2013 e 2014, já preparando terreno para o Nars e depois o Pietro). Até a Embraer, caso se interessasse como laboratório…

Flaviomp
Flaviomp
Reply to  Fláviomp
11 anos atrás

Ah! Uma vaga para um piloto brasileiro e a outra para um japonês!

Edgar Bianchi Filho
Edgar Bianchi Filho
Reply to  Flaviomp
11 anos atrás

boa dupla de pilotos ! seria lucas e koba

Allan
Allan
Reply to  Edgar Bianchi Filho
11 anos atrás

Precisa-se de um experiente e um ás. O Koba ficaria como ás. No Brasil a vaga serviria certinho para o Barrichello.

Jaime wc
Jaime wc
11 anos atrás

Fazendo o uso do se. Se o Brasil voltasse a ter uma equipe de F1, teria pessoal capacitado para tocar a empreitada? Tipo um Ross Brown brasileiro ? Ou um Adrian Newey tupiniquim ?

Thierry Boutsen
Thierry Boutsen
11 anos atrás

Certa vez, disseram que foi a idéia certa no país errado.Concordo pois o Emerson sempre foi um desbravador;quando ele investiu na Copersucar ele claramente abdicou do título.
O que ele deve ter ouvido de piada de “torcedores” não deve ter sido brincadeira.Além de desaforo de patrocinadores (eles sempre falam pela entrelinhas e não são objetivos) que “não consideram interessante” investir em quem não ganha.O automobilismo está morrendo,e boa parte da mídia não o considera como esporte;mas em todo 1º de maio sempre colocam matéria do Senna e quando falam da F1 atual,depreciam o brasileiros que estão lá.Aqui só se fala em futebol e na copa do mundo.Se a maioria dos brasileiros soubessem que todos nós é que vamos pagar a conta não iam ficar nesse oba oba.

Alberto
Alberto
11 anos atrás

sem querer ser ufanista, mas o F5A e o F6 estão na minha galeria dos 10 carros mais lindos de todos os tempos. Incluo nessa minha lista a Tyrrel P34, a Lotus 78, a Ligier JS11, RENAULT TURBO RE20/23, Brabham BT 45, Ferrari 126 C2, Arrows A2 e Lotus 98T

Renato
Renato
Reply to  Alberto
11 anos atrás

tem alguma lista com fotos de todos os modelos?

João Carlos Bifulco
Reply to  Alberto
11 anos atrás

Sem contar que o F5-A foi o melhor dos Copersucar.

Allan
Allan
Reply to  Alberto
11 anos atrás

Muito bom gosto, o seu… Acrescentaria alguns outros modelos, sendo o mais recente a Jordan 191, a McLaren MP4/8 e a Benetton B193. Daí pra trás é só alegria…

gilles
gilles
11 anos atrás

Cjao Flavio, se os Fittipaldi estivessem ainda na F1, o automobilismo brasileiro nao se encontrava nesta situaçao, Abraços.

Betao
Betao
11 anos atrás

vamos a corrida Fraviaoooo….