ONE QUESTION
Será que o Ingo se lembra disso? F-2 no Estoril em 1977. Quem mandou foi o José Everson de Abreu. Notem o tamanho da reportagem no “JN”. Impossível, hoje. E, na boa, dava para editar…
Será que o Ingo se lembra disso? F-2 no Estoril em 1977. Quem mandou foi o José Everson de Abreu. Notem o tamanho da reportagem no “JN”. Impossível, hoje. E, na boa, dava para editar…
engraçado que o Riccardo Patrese 15 anos depois em 1992 sofreu um acidente semelhante nesta pista desta vez com Gerhard Berger quando o italiano da Willams iria passar o companheiro do Senna da Mclaren e o carro decolou incrivelmente na reta por sorte o italiano sofreu ferimentos leves
Pode ter certeza que o diretor geral da Globo a época era o Armando Nogueira, senão teriam cortado
teve uma fiscal de pista que tentou sozinho levantar o carro até a chegada dos demais ,e que quase conseguiu,esse foi mais um dos anjos da guarda.
Quem é o apresentador do jornal ?
Carlos Campbell
Ele lembra sim http://www.facebook.com/ingohoffmann/posts/506628809401264
Essa curva foi rebatizada para ” Curva Hoffman “.
Sim é isso mesmo. Por um bom tempo nas transmissões de corrida em Portugal falavam desta curva em referência ao Alemão.
po, não edita não, po!
tempos mUdernos….afff
Flavio,
O Ingo postou esse video no facebook. perguntei a ele o que causou o capotamento, e a resposta, com a maior naturalidade:
“Artur Bottura, o que causou a capotagem, foi que enrosquei rodas com o Ricardo Patrese, e ai meu carro decolou, deu mas 2 ou 3 capotadas no asfaldo e mais 2 ja no acostamento.”
Tão natural quanto ralar a roda na guia…(risos)
Claro que me lembro. Recebi este link ontem pelo FB, e publiquei.
O acidente aconteceu ha umas 2 ou 3 voltas do final, quando estava disputando com o Ricardo Patrese o 3º lugar. Tocamos rodas em uma curva, e eu sai capotando. Na imagem aparecem somente as ultimas 2 capotadas, mas capotei umas 2 ou 3 vezes no asfalto ainda.
Na realidade tive muuuuuuuuuita sorte, porque em uma das viradas, o Santo Antonio foi ARRANCADO na base, ou seja, fiquei sem proteção nenhuma.
O que me salvou, foi primeiro, meu anjo da guarda, e segundo, a roda/pneu traseiro do lado esquerdo do carro que serviu de apoio pro carro.
Senti uma tremenda pressão na cabeça, conforme o carro parou de cabeça pra baixo, e imediatamente soltei o cinto de segurança, de forma que eu pudesse “escorregar” mais para dentro do cockpit.
Por causa deste acidente, esta curva no Autodromo de Estoril ficou por muito tempo com o nome de, curva Hoffmann.
Imaginei que você iria lembrar! Deu muita sorte mesmo. E o grid? Rapaz, essa turma era boa…
O Grid? Resultado da prova!!!
http://www.formula2.net/F277_24.htm
Grande Ingo! Mais sorte ainda tivemos nós que pudemos acompanhar sua longa carreira no automobilismo!!
Realmente perigoso… se repararem, o carro rodopiou de cabeça para baixo em cima dos pneus
René Arnoux, Riccardo Patrese, Bruno Giacomelli, Eddie Cheever…nada mal.
Outra coisa que chama a atenção é a total falta de segurança e de preparo do pessoal que veio socorrer o Ingo. Sem equipamento nenhum ( o carro poderia ter explodido na cara deles…) e virando o carro daquela forma ( imagine se o piloto tivesse uma lesão na coluna).
Nossa, durou quase o tempo de um documentário!
Flávio e comentaristas,
Chama a atenção o tempo (cerca 1 minuto e meio) dado as imagens e parte com o locutor calado… Impensável nós dias de sombrios de hoje, 430 tragédias por segundo com qualquer tipo de imagem. Tudo apressado, sem sal e sem nenhuma profundidade. Bad days.
Abraços, Edson Z.
Acho que um acidente desses, por mais tempo que faça, não dá para esquecer não. Legal ver a turma que competia: René Arnoux, Bruno Giacomelli, Riccardo Patrese, Eddie Cheever…
Tempos nos quais o automobilismo tinha outro status na mídia tupiniquim.
Fortinho o tio que desvirou sozinho o F2!
Existia uma certa tara nessa época em mostrar as coisas em câmera lenta. Eu acho um barato… o mundo andava menos apressado. Acho que tô ficando velho.