TWO COMMENTS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 28 de abril de 2013 - 17:45Stock Car

TWO COMMENTS

Não vai bem Barrichello na Estoque. Largou em 30° e chegou em 20°. Mas vai bem a equipe na escolha das meninas. Serrinha venceu hoje no Tarumã.

Leticia-Michelle_MCJ_9054n

60 comentários

  1. Alemão disse:

    Razia também é fraquinho. Bom é o Felipe Nars…quam sabe em 2015!!

    • Alexandre Bessa disse:

      Pois é, mas é o Bruno Senna que tem mais e melhores patrocinadores. O Senna tem mais chance de voltar do que o Nars de entrar. Às vezes, até o Rubinho retorna, por causa da Honda. Torço para que o Eike patrocine o Nars.

      • Nelson disse:

        Acorda. O Rubinho não corre em uma categoria boa nunca mais. Só se for com grana própria, ninguem vai por $$ em um cara que anda atras na stock brasileira. E bem atrás. Já morreu, só não contaram pra ele.

  2. Gerson disse:

    Sou a favor de ser publicado notícia do Barrichello como piloto só quando ele vencer uma corrida. (Ou seja, será MUITO ‘RARO’)

    Assim teremos paz.

    Tomara que esse ano e corra o campeonato inteiro da Stock pra ele e os seus fãs caírem na real…

    (Isso “se ele não chorar e largar o brinquedo antes de terminar a brincadeira”)

  3. Alexandre Bessa disse:

    O Rubens Barrichello é um vitorioso pelas suas 326 corridas disputadas na categoria mais importante do automobilismo mundial. Ele foi piloto da Jordan, da Stewart, da Ferrari, da Honda, da Brawn e da Williams. Por 6 anos, o Rubinho guiou pela mais renomada e bem-sucedida escuderia da Fórmula 1, ou seja, a Ferrari.
    A célebre equipe italiana, jamais contrataria um medíocre para conduzir os seus monopostos. Ademais, o Barrichello tem 209 provas concluídas na zona de pontuação, 68 pódios, 658 pontos conquistados e dois vice-campeonatos. Um belo currículo, não?
    A passagem do brasileiro pela Indy foi discreta, mas se tratava do primeiro ano do Rubens pela categoria. Na Stock Car Brasil, o piloto vem obtendo resultados modestos, mas ele é um novato nessa competição.
    A Honda queria manter o Barrichello na Indycar, mas o veterano pretendeu regressar ao seu país. Observe-se que não foi falta de patrocinadores que o fez sair dos EUA. Além do mais, acho que a montadora japonesa ajudará o Bruno Senna a retornar à F-1. O sobrinho do Ayrton tem o patrocínio da P&G que, recentemente, firmou contrato com a Mclaren. Pode ser que o Sergio Pérez esteja, deste modo, esquentando o banco para o Bruno. A P&G e a Honda não medirão esforços para levar o Senna ao time de Woking.

    • Nelson disse:

      Gostei. Voce se quiser bate o Chico Anysio!!!

    • Lauro Antunes disse:

      O Flavio Gomes tem todo o direito de expor a opinião dele, bem como você. O legal é que o jornalista Gomes não faz patriotada como o Galvão Bueno. Eu, por exemplo, sempre achei o Barrichello um chorão que teve oportunidades reais de ser campeão na Fórmula 1, mas nunca conseguiu. Quanto ao Bruno Senna Lalli, sou realista e classifico o nível de habilidade do sobrinho do Ayrton apenas como mediano. O Bruno sempre foi um piloto pagante, sendo que o seu desenvolvimento parecia ser demasiado lento. Ouso dizer que o Lalli é só sobrenome e não faz falta alguma no campeonato de F1.
      É risível achar que a Honda auxiliará o Bruno Senna a regressar ao circo da F1. Caso descubram alguma maneira de ressuscitar o tio dele…

    • Ricardo de Almeida disse:

      Alexandre Bessa:

      Sinceramente, eu prefiro que a Honda traga de volta o Kamui Kobayashi para a Fórmula 1. Para quem não sabe, o japonês está, atualmente, disputando o FIA World Endurance Championship, pela AF Corse Ferrari.

    • Eduardo Ferreira disse:

      O Alexandre Bessa seria o próprio Rubens Barrichello? Ou o Bruno Senna?

    • Gerson disse:

      Esse negócio de beber e/ou tomar remédio controlado não é ruim só para dirigir.

      Olha só o que um cidadão pode escrever, provavelmente sob essas condições!

      Meo Deoosss!!

    • Alemão disse:

      Em 6 anos de Ferrari, ter apenas 9 vitórias é muito pouco. Agora 11 vitórias em 326 GPs, é a média mais baixa de todas! Mesmo assim ele é melhor que o Massa!!

    • Celso disse:

      Cheirou quantas, antes de escrever tudo isto…………………..

  4. eu até achei que não estava mais na categoria… será que o carro é muito ruim? ou será que ele precisa se aposentar? :|

  5. Ulisses disse:

    Normal …
    Me lembro de quando Ingo Hoffman chegou na “Estoque”, pilotava um opala branco, andaram jogando ele para fora da pista, demorou um pouquinho até pegar a mão, depois deu no que deu, um dos maiores vencedores da categoria (se não o maior!)
    Acredito que Barrichelo logo pega a mão e/ou, mude de equipe.

  6. Alexandre Bessa disse:

    Flavio Gomes:

    Respeito a sua opinião, mas acho que o senhor deveria, também, respeitar a carreira de um dos melhores brasileiros na F-1, após a era Ayrton.
    Nenhum piloto “ruim de braço” seria contratado pela escuderia italiana Ferrari. Nenhum piloto medíocre sobreviveria por 19 temporadas na F-1.
    Eu nunca entendi o porquê do senhor criticar tanto os nossos heróis. Rubens, Felipe, Bruno, Nelsinho etc. representam as cores de nossa nação. Eles estão nas pistas para dar orgulho ao povo do Brasil. Por que os brasileiros falam tão mal dos próprios brasileiros?

    E se o Rubens fosse o seu filho?

      • Alexandre Bessa disse:

        Sim, eles são nossos heróis, pois se arriscam a mais de 200, 300 Km/h pelo Brasil. Com as vitórias do Piquet e do Senna, o nosso belíssimo hino foi tocado inúmeras vezes para os gringos ouvirem. O Bruno, o Nelsinho, o Massa, o Razia etc. mostram ao mundo o nosso talento nas pistas. Como não ficar emocionado com a nossa linda bandeira no pódio?

        Há uma recente matéria informando que o Razia está conversando com a Force India, mas o negócio está complicado, por falta de patrocinadores. Por que a Petrobras, o BB, a CEF, a Vale, a Embraer etc. não apóiam os nossos heróis? Por que o senhor não inicia uma campanha para pressionar o governo a ajudar os pilotos brasileiros?

        Como ficará a nossa população, se o Felipe Massa for dispensado da Ferrari?

      • caco disse:

        “‘Sim, eles são nossos heróis, pois se arriscam a mais de 200, 300 Km/h pelo Brasil. Com as vitórias do Piquet e do Senna, o nosso belíssimo hino foi tocado inúmeras vezes para os gringos ouvirem.”

        Parece coisa de criança.

        Na minha opinião, hérois são os policiais honestos e bombeiros que arriscam a vida todos os dias em troca de umas migalhas(salário). Os professores que tentam educar os jovens e apanham dos mesmos( e recebem outra porção de migalha). O pai, chefe de família, que acorda todo dia cedo, fica duas horas em trens ou ônibus lotados, para chegar ao trabalho e dar pão para seus filhos de forma digna e honesta. Sem entrar na robalheira que é esse país em todas as camadas sociais. São hérois anônimos.

        Esses “hérois” que arriscam a vida a mais de 300 km/h, estão se divertindo e ganhando milhões. A vitória é só deles. E deve ser assim. Por que o esforço foi só deles. E achar que a BB, Caixa, Embraer tem que patrocinar eles… É um esporte caro, quem é pobre nunca chegou perto de um kart. Quanto mais em categorias de base.

        Essas empresas tem mais com que se preocupar.

      • Levi Davet disse:

        Você fala como se os caras fossem pra uma guerra… Se duvidar eu tenho mais chance de me machucar no trânsito da minha cidade do que eles em um acidente na F1.

      • Giovanni disse:

        Na boa, só pode ser o Galvão disfarçado com outro nome ahuahuahuaahuahuah

      • Alemão disse:

        Eles não se arriscam pelo Brasil, mas pela paixão deles e pelo gordo salário que recebem! Concordo com o Fábio, não são heróis coisa nenhuma, tanto é que atualmente, torço para o Alonso ser TRI, ou o Hamilton e Kimi serem BICAMPEÕES, pois merecem, e não para o Massa, que já teve muita chance e tá dando vexame há 4 anos!

    • Nelson disse:

      Levaria cascudo todo dia para deixar de ser babaca!!!

  7. Ricardo Bigliazzi disse:

    A Equipe sempre teve bons desempenhos dentro das pistas… mas muito melhor desempenho dentro dos boxes… também tenho algumas fotos tiradas na corrida em Salvador/2011 que atestam a ótima qualidade do plantel da Medley

    Quanto ao Ruba… a cronica esportiva teima em subestimar os companheiros de pista do Rubens… parece que todo mundo é um bando de paguás e que o Rubens vai reinar em qualquer categoria que venha a correr… os resultados nos últimos 20 anos demonstram que não é bem assim…

    Imperador

  8. José disse:

    Ruim na F1,na Indy,na Stock,ruim em tudo.Não é perseguição nem provocação é a verdade,quem gosta do esporte sabe que a hora da verdade chega sempre em forma de resultados e não de promessas e desculpas.Rubinho sempre foi um piloto muito bom de Kart,assim como o Kanaan,talvez em função de sorte,equipamento,peso e físico diminuto dos dois.Quando começaram a correr com carros de verdade a situação ficou diferente.Rubinho,que acompanho desde esse tempo,já largou mal,não conseguiu ser melhor que nenhum companheiro de equipe,e alguns deles muito ruinzinhos,no acidente em`Ímola ficou claro que não consegue andar no limite,na Ferrari,só fiascos,na Brawn outra lavada,na Indy a rosca apertou,agora na Stock quer dar uma de paizão mas está parecendo o Hill pai,meio patético.Nada contra pilotos que não andam,o Brasil teve vários mas todos eles humildes e atenciosos,alguns deixaram saudades de seu comportamento e elegância fora das pistas.Rubinho não,sempre a eterna promessa,arrogante e dissimulado,,vítima de companheiros mal intencionados,sempre com o pior carro, a vítima,nunca assumiu nenhum de seus incontáveis erros.alem de tudo virou uma pessoa meio desiquilibrada,chorando vergonhosamente por qualquer motivo.Sei que Rubens conta com um fã clube muito grande e respeito isso mas não se iludam os resultados não virão.

  9. Parabens ao Flávio Gomes, único jornalista nesse país fora os ‘chinelões’ da AGCCGA – (Associação Gaúcha de Cronistas Chinelões de Automobilismo), que tem culhões de falar a verdade e não ficar ‘puxando o saco’ de ex-piloto pra ver se ganha um ‘convitinho’ para comer canapés e bons drinks!

  10. Lucas Carioli disse:

    A impressão que tenho é que Rubinho só gosta mesmo de F1. E não rende o mesmo em outras categorias por mais que queira.

  11. PauloZ disse:

    Caro Flávio Gomes,
    Rubinho Barrichello tem mais espaço na mídia do que a sua Lusa teve ao longo de sua vida inteira. Você acha justo isso?
    Saudações

  12. samuel.aju disse:

    Medley (tei)…

  13. Wolfpack disse:

    Vergonha meu caro, o Rubens Barrica conseguiu enganar a todos por muito tempo, isso deveria ser estudado, ou fazer parte de alguma tese de Mestrado/Doutorado. Vergonha, enganador e o pior, o Massa segue o mesmo caminho.

  14. ivandro Corrêa disse:

    Rubinho já está aposentado, só não descobriu isso ainda ou não quer enxergar mesmo!

  15. Fabiano disse:

    Flavio, me explica: porque pelo vídeo do carro do Cacá, o Júlio Campos cruza a linha de chegada na frente e a cronometragem da prova colocou o Cacá?

  16. Robertom disse:

    Achei o resultado de 5º e 6º muito suspeito.
    A imagem é claríssima, o carro do Júlio Campos passou pela linha de chegada quase 1 metro à frente do Cacá Bueno mas a cronometragem apontou Cacá como o 5º com vantagem de 0,01s !
    O que será que aconteceu ?
    - O sensor do carro do Cacá estava na frente e o do Júlio na traseira.
    - O ponto de cronometragem é antes da linha de chegada pintada no asfalto.
    - Na dúvida ou sempre que possível, vantagem para o 1º Filho.

  17. Fabio disse:

    Que capo amigos!

  18. Braulio Gerhardt disse:

    Ele está só “se divertindo”, Flávio. Assim como o Schumy na Mercedes…

  19. Allez Alonso! disse:

    Foi o melhor da FullPower em Tarumã, não pra discutir o talento do Rubens, ele é um bom piloto, mas deveria deixar o aspecto financeiro de lado e procurar equipes melhores.

  20. Wanderson disse:

    E além de tudo está pagando mico na Globo: ele participou de um quadro do tucano Huck chamado “Ruim de roda”; daí na segunda prova o Luciano Huck pediu pra que ele, como profissional, concluísse a gingaca para “mostrar como se faz”.

    Ele, um piloto de F1, errou feio! Foi constrangedor! Só não foi pior que o amigo dele, que estava imensamente nervoso, muito por conta do Barrichello ficar afirmando a cada duas falas que o tal Cowboy era muito ruim pilotando; quase como uma forma de dizer que o piloto ruim não era ele, e sim seu amigo. Um constrangimento só!

    Assistam: http://tvg.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/ruim-de-roda/noticia/2013/04/amigo-de-barrichello-manda-mal-e-e-o-ganhador-do-ruim-de-roda.html

  21. Daniel Patricio disse:

    Agora entendi pq ele trocou a Indy pela stock….

  22. disse:

    O comercial da Sportv “mandando” o Serrinha tirar o óculos foi a do ano. Os caras se superam na idiotice de imaginar estarem transmitindo a maior categoria do universo.
    Cada vez mais chego a conclusão que 90% de quem trabalha na Globo se acha o bam bam bam e o resto é uma merda. Os caras são alienados.

    • Higor Wendrychowski disse:

      Eu vi isso!!
      E enquanto o repórter pedia o Serrinha balançava a cabeça e o cara teve de arranjar uma desculpa esfarrapada para o pedido.
      Serrinha até tirou os óculos, mas os pôs novamente como qualquer um teria feito.

  23. Marcelo disse:

    Após seis provas na categoria, posso classificar o desempenho de Barrichello como medonho!

    Estréia em 2012, primeira corrida em Curitiba Rubinho foi 22º. Na segunda prova em Brasília era 21º quando foi obrigado abandonar com problemas na suspensão. Na terceira prova, corrida do milhão em Interlagos Rubinho foi novamente 22º.

    Termina temporada 2012, começa temporada 2013 e Rubinho continua o mesmo, só vexame!

    25º em Interlagos
    19º em Curitiba
    20º em Tarumã

    Meteram tanto o pau no retorno de Schumacher na F-1, mas no fim, Barrichello se mostrou um fiasco na Indy, e na Stock consegue ser ainda pior. Por mais que adaptação seja difícil, o piloto não pode ir tão mal. Bom lembrar, Barrichello esta em um time de ponta na Stock, a Medley/Full Time.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_da_Stock_Car_Brasil_de_2013

    Melhor Rubinho esquecer esse negócio de esporte a motor, compra uma barraca na praia e entra com tudo na venda de água de coco. Aproveita compra o CD do Maguila(vida de Campeão), e seja feliz!

    Sou lutador, sou de fé, sou brasileiro
    Sou lutador, sou da paz, eu sou guerreiro
    Sou lutador, sou amor, sou coração
    Sou lutador, vencedor, um campeão

    Maguila – Vida de Campeão
    https://www.youtube.com/watch?v=zxQ8gK-WueU

    • Wanderson disse:

      Se pudesse fazer uma analogia com o futebol, diria que Barrichello é aquele cara que a mídia deposita toda a esperança pelo que fez nas categorias de base, mas quando chega no profissional se mostra um fiasco. Uma espécia de Lulinha, lembram?

      Sempre supervalorizamos o Rubinho. Essa é a realidade. O cara ficou 20 anos na F1 e alguns com o melhor carro disparado. E mesmo assim só conseguiu vencer 11 vezes, sendo que algumas vitórias foram extremamente casuais: sua primeira vitória é um exemplo; não fosse tanta imprevisibilidade em um mesmo gp; teria dois anos em uma equipe de ponta sem vencer.

      Na Indy, onde todo mundo anda próximo e tem um equipamento parecido, foi mal. Tomou tempo do Tony Kanaan, que está tomando tempo da Simona de Silvestro. E agora na Stock está se mostrando uma vergonha.

      PS: o que só mostra que usar a F1 pra dizer que fulano é o pica das galáxias é uma grande besteira. Tem muito braço duro lá.

    • Nelson disse:

      Perfeito Marcelo. É o próprio lixo NÃO RECICLAVEL

  24. Nelson disse:

    É um grande enganador. Este é o cara que deu os 5 campeonatos para o Schummy!!! Rsrsrsrsr

  25. Carlos Pereira disse:

    Também, isso aí desconcentra qualquer um …

  26. Giovani Jardim disse:

    Escolhe muito bem mesmo, bela dupla.

  27. Tas disse:

    Vai reclamar da equipe também?

  28. LEANDRO TULLII disse:

    NÃO É BENDITO A FRUTO MAS ESTA ENTRE AS MULHERES, DA-LE RUBINHO.

  29. André Alves disse:

    A Sam Schimidt havia oferecido um contrato pra ele; mas o da Stock era maior ($) e tinha a possibilidade de fazer aquilo que ele mais gosta: estar babando ovo da Globo.

    Quem escolhe priorizar sempre “dinheiro” passa por essas. Aliás, depois da corrida, um torcedor começou a xingá-lo e quase foram para as vias de fato. Tinha gente na fila pra conseguir autógrafo por um tempão e nem conseguiu por conta disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>