VENDETTA

mafiavettelSÃO PAULO (uau) – Vettel disse na China que o que aconteceu na Malásia foi, indiretamente, uma vendetta pelo que aconteceu no Brasil.

Entenderam?

Traduzindo: Vettel disse na China (onde tem corrida domingo) que o que aconteceu na Malásia (passou Webber no fim desobedecendo ordem da equipe) foi, indiretamente (porque ele insiste que não entendeu direito a ordem, mas admite que ao desobedecê-la cometeu um erro e por isso se desculpou com todo mundo), uma vendetta pelo que aconteceu no Brasil (na largada do ano passado, disputava o título e foi espremido por Webber na largada).

Entenderam?

De fato, em Interlagos Webber foi inexplicavelmente agressivo no início da prova e quase tirou o companheiro da corrida. Escrevi sobre isso naquele dia (neste que é o mais brilhante relato de um GP em todos os tempos, inexplicavelmente ignorado pela Academia Mundial de Letras).

Resumo da ópera: Vettel se desculpou, pero no mucho. Sem muita convicção de tenha errado tanto assim. É provável que ele e Webber nunca mais se falem na vida.

Companheiros de equipe, nesse universo egoísta e egocêntrico da F-1, não precisam ser os melhores amigos do mundo. Mas quando são inimigos, é algo muito negativo. Contamina o time porque, como se sabe, cada piloto tem seus engenheiros, seus mecânicos, seus fisioterapeutas, seus cozinheiros. Cria-se uma cisão natural. Era assim com Piquet e Mansell, Senna e Prost, Alonso e Hamilton, eu e Marcelo Giordano. Cada um escolhe um lado e ninguém ganha.

Assim, tchau Webber. Está fora da Red Bull no ano que vem. Se bobear, neste ano, ainda, dependendo do que acontecer na pista daqui em diante.

Subscribe
Notify of
guest

86 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ignacio
ignacio
10 anos atrás

Óia..não é que foi isso mesmo!?!?!?….rapaaaz……

Alex
Alex
10 anos atrás

Sem tomar partido de ninguém (nenhum dos dois é flor que se cheire…), embrulha o estômago ouvir essas histórias. Como F1 é podre! Às vezes sinto vergonha de gostar de assistir um troço desses – ainda mais hoje em dia quando egoísmo e sacanagem viraram virtudes.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás
Tiago
Tiago
10 anos atrás

Nossa, e eu achei que o cara fez um monte de cagada pq é ruim mesmo, mas já estava tudo combinado, interessante…

Thiago
Thiago
10 anos atrás

Vettel alem de fazer uma coisa estupida dividindo a equipe numa briga interna pq webber e fraco, um segundo piloto q pensa q e o primeiro e nao sei como ainda nao saiu mas pode prejudicar ele e se ele sair, e ao inves de ser o verme ou ricardao, for o kimi como ja foi ventilado o outro piloto, ele nao vai pra ferrari pq la tem alonso e duvido q o alonso vai quer reviver um novo alonso x hamilton com um carater um pouco mais suspeito, entao ele pode estar cavando o proprio buraco, ao menos q a reb bull sempre o proteja, o q acho nao vai ser pra sempre.

OBSERVADOR
OBSERVADOR
Reply to  Thiago
10 anos atrás

Enquanto a RED BULL puder lhe dar um carro para disputar o 1º lugar o Vettel fica. Esta cláusula consta no contrato assinado p/ambas as partes. Caso contrário ele sai e vai para outra equipe melhor. Não vai faltar emprego para o Tião Alemão !!! Isto eu garanto. Não precisa se ser adivinho para que isto aconteça. O resto é blá, blá blá !!!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

É…. “Manda quem pode. Obedece quem tem juízo.”

Massa já entendeu isso, senão não estaria correndo de F1 este ano.

Olegário
Olegário
10 anos atrás

Olha, que o Webber não é um piloto de ponta, é só um piloto competente que subiu pelos caminhos acertados… E como qualquer piloto na F-1 não é nenhum santo (se você perguntar pro Pizzonia sobre o Webber, provavelmente ele vai gritar, arremessar coquetéis na sua direção e urrar impropérios sobre cangurus e bumerangues). Mas especificamente neste caso, eu vou dizer que fico contra o Vettel.

Primeiro: Por que sempre gostei do Webber mais do que do Vettel (por o gosto como primeiro argumento não ajuda muito, mas enfim) o Webber foi um dos poucos que falou contra o GP do Barhein no primeiro ano da treta e é um piloto que se mete nas coisas. O Vettel é mais um desses garotos que não passam de pilotos: correm e não fazem mais merda nenhuma. Não faz sentido, mas levo isso em conta.

Segundo: Os dois são pilotos. Tudo o que o Vettel reclama do Webber, foi durante corridas (e se for pra listar piloto sendo mancada com o coleguinha, o Vettel tem na conta dele Japão 2007 (pela Toro Rosso) e Turquia 2010). As reclamações do Webber costumam envolver questões extra-pista: asas passadas pro piloto preferido, ordens de equipe ignoradas. Por que? por que qualquer piloto de bom-senso sabe que sua relação com a equipe importa, e que um piloto não é nada sem um bom time.

Enfim, acho que há pontos pros dois lados, mas essa história de “Vendetta sem mortes” do Vettel é muita prepotência. “Me vinguei do Webber”? “Ele não merecia ganhar”? Paputaquepariu moleque! Tem um time inteiro e mais um monte de gente que faz parte da equipe, trabalha com eles, esse tipo de decisão não é algo só dele. Alguém que acredita ser parte de um time não tem que pensar assim. E isso é o que eu ouço quando vejo a entrevista dele para a Sky Sports: que ele é tão melhor que o resto, que pode decidir pelo time algo que o time não pediu pra ele decidir por eles.

OBSERVADOR
OBSERVADOR
Reply to  Olegário
10 anos atrás

O canguru é tão bom que a REDBULL não vai renovar o contrato com ele !!! Se bobear vai cair fora durante o campeonato.
O seu comentário é inconsistente e inoportuno porque contem inverdades. As favas o ser “politicamente correto” !!!

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

I Webber é tão sujo quanto seu melhor amigo o Alonso, e chorãoigual. Vai cair fora logo logo da F1 da pior maneira, pelas portas dos fundos. Bem feito, e parabéns ao Vettel, não é atou que é tri campeão. Piloto de verdade não estes maricas que ficam jogando pra imprensa.

Diogo Batalha
10 anos atrás

Flavio, só uma correção boba. O que Vettel fez foi vingança, não vendetta. Vendetta é uma vingança COM morte. A menos que Vettel mate o Webber como vingança, não é vendetta. É “só” vingança mesmo.

Abs.

Ademir Silva
Ademir Silva
10 anos atrás

Eu sou Vettel e não abro!

Rafael Fuentes
Rafael Fuentes
10 anos atrás

Essa briga é ruim pra eles. Pra gente que tá assistindo corrida é uma beleza! Bem melhor do que ver o Rosberguinho estendendo o tapete vermelho (ou prateado?) pro Hamilton…

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
10 anos atrás

Convenhamos, o Webber não perderia nada se tivesse mostrado um pequeno gesto de boa vontade em Interlagos/2012.
Era só posicionar o carro um pouquinho mais pra esquerda.
Mas não…ele vem pra direita, aperta o Vettel e deixa a porteira aberta pro Massa e o Alonso.
Qualquer um de nós no lugar do Vettel nutriríamos um certo rancor por um bom tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=Qhb6RbGapmw

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Felipe Fugazi
10 anos atrás

Caro Felipe, se Webber levasse sua RBR mais pra esquerda, bateria em Vettel. Vc inverteu os lados ou não sabe o que é esquerda/direita??

preguiça de olhar dicionário
preguiça de olhar dicionário
10 anos atrás

“eu e Marcelo Giordano”… esse FG é um pândego! Ou seria “é uma pândega”? Tem masculino ou é sempre feminino?

Christian Gomes
Christian Gomes
10 anos atrás

“Você vai na Fórmula 1, na Fórmula Indy, você não quer ver o cara ficar rodando, você quer ver acidente, quer ver o cara sair, quer ver o cara rodar, quer ver o cara bater, quer ver o carro pegar fogo. E ai todo mundo levanta e (som de vibração). Você vai no circo lá, ver o cara voar, dar pirueta. Você é louco para ver o cara cair de cara no chão. Não é normal só os flanelinhas de 70 anos, que ficam lá rezando para o cara, mas todo mundo que vai lá, quer ver o circo pegar fogo” (Nelson Piquet).

Tá certíssimo! Todo mundo vai lá no “circo” pra ver pilotos partindo pra cima, brigando, visitando a grama, roçando o muro, batendo, se estatelando, esquecendo até ordens de equipe, querendo vencer. Esses são os caras que fazem tudo isso valer a pena, não certos pilotos não-vencedores que só sabem reclamar e pouco têm mostrado a que vieram até agora.

Quero mais é que isso pegue mais fogo ainda!

Christian Gomes
Christian Gomes
Reply to  Christian Gomes
10 anos atrás

Sem mortos, sem mutilados, é claro!

Paulo
Paulo
10 anos atrás

O unico lado bom de tudo isso é detonar de uma vez esse negocio de jogo de equipe. Só na F1 existe essa frescura! Deixem os caras com liberdade para pilotar, que adianta inventarem milhares de regras e no final um piloto tem de andar atras do outro bem comportadinho. Por isso que a F1 vai perdendo o interesse cada vez mais para outra categorias tipo Nascar muito mais competitivas.

Edu
Edu
10 anos atrás

Pensei que só eu tinha visto o Webber em 2012, dificultando pro VEttel, e não pro Alonso. Isso no geral, não adianta apontar um ou outro momento.
E o Alonso é um pilantra mesmo, dizer que no lugar de Vettel ia ser bonzinho e não ultrapassar hahah é um pilantra mesmo……….. jamais ele faria isso porque ele só corre com uma situação combinada antes do início da prova, isso nunca aconteceria porque o Massa não estaria na frente dele.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Edu
10 anos atrás

e Webber tomaria atitude semelhante caso o oponente de Vettel fosse Hamilton,Raikkonen,Perez ou até mesmo Karthikeyan ou De La Rosa.

Tiago Montoya
Tiago Montoya
10 anos atrás

O cara é tricampeão mundial e guarda todo esse rancor, fez papel de falso ao vivo na conferência pós-pódio? Nem os artistas, políticos e jornalistas na era da ditadura militar ativa Brasileira sentem o mesmo rancor que esse cara, cruzes, chamem o bispo Macedo, pra esse rapaz parar de sofrer…

samuel.aju
samuel.aju
Reply to  Tiago Montoya
10 anos atrás

Pois é… O pior de tudo eh o joguinho de cena.

Ricardo Cérbero
Ricardo Cérbero
10 anos atrás

Este ponto de vista dele está 03 semanas atrasado, por mais que ele guardava ressentimentos deste ou daquele episódio. Falar isto agora, achei desnecessário, como tudo aquilo que aconteceu há 03 semanas.

Espero que este acirramento – que é indispensável em qualquer competição e o público só tem a ganhar com isso – não gere “canalhice” pra cima do Webber.

Aly
Aly
Reply to  Ricardo Cérbero
10 anos atrás

Canalhice pra cima do Webber? Tá mais pro contrário.

eduardo
eduardo
10 anos atrás

O Webber não é uma pessoa facil de se conviver e essa confusão apenas pos a publico o que o Vettel e boa parte da Red Bull pensa dele,se fosse outro piloto mas estourado como o Alonso o Webber não completaria o segundo ano

Vinicius
Vinicius
Reply to  eduardo
10 anos atrás

com certeza.

por isso mesmo é que duvidei quando pipocaram boatos de que Alonso estaria intercedendo a Ferrari pra contratar Webber.

Alonso jamais trocaria a obediencia de Massa por um Abacaxi como Webber.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Mark Webber Grã-Bretanha de 2011: “É claro que ignorei as ordens da equipe”
http://www.espbr.com/noticias/mark-webber-2011-claro-ignorei-ordens-equipa

Bom lembrar, no GP Brasil 2011 a RBR inventou um “problema” no carro de Vettel, era uma forma de fazer Webber vencer pelo menos uma prova naquele ano.

Na RBR não vimos Webber entregar várias posições de bandeja para Vettel, no máximo mantem as posições, mas isso Vettel também já fez algumas vezes.

O melhor de tudo é que agora a disputa é franca na pista, e se Alonso for campeão com uma “enxurrada” de jogo de equipe na cara dura. Vou dar mais valor as posições de Vettel e Webber no mundial. Pelo menos na RBR a coisa vai ser mais na base da raça. Alonso é um baita piloto, mas tem que superar Vettel sem essa moleza, nas últimas oito provas em 2012, metade teve ajuda de Massa. Muita coisa, nem mesmo nos tempos de Schumacher acontecia isso. E se for observar, o alemão nunca dependeu de pontos de Rubens pra ser campeão. Já Alonso dependeu de vários pontos de Massa pra brigar pelos títulos em 2010/12.

Em 2013 na Austrália, aquela estratégia do Felipe classifico no mínimo como duvidosa. Dava para Massa parar na volta seguinte e “neutralizar” a estratégia do espanhol. Ninguém na Ferrari fez força pra isso acontecer…

Os pilotos da RBR brigam de forma limpa, mas pode ocorrer “enrosco”, vimos isso no GP da Turquia 2010. As disputas na RBR, Mercedes e Ferrari tem tudo pra pegar fogo até o fim do campeonato.

É muito bom ver Felipe largando a frente do espanhol, o resto é com ele, se ele quiser ajudar Alonso, paciência. E pelo que estou vendo, ele não se incomodou no GP da Austrália, mas será que em todas as provas o Felipe não vai acertar uma estratégia? Acho que passou da hora de mudar de estrategista, principalmente quando Alonso esta atrás…

Gerson
Gerson
10 anos atrás

Era assim com Piquet e Mansell, Senna e Prost, Alonso e Hamilton….

Hoje seria no mesmo nível de disputa se fossem da mesma equipe (RBR) Vettel e Hamilton, Vettel e Alonso, Vettel e Raikkonen, Vettel e Sutil.

Webber não tem nível de campeão e já passou da idade. Na RBR não tem trouxa. E ainda contrataram o Lauda como ‘consultor’ da equipe.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Gerson
10 anos atrás

Lauda é consultor da Mercedes.
o Consultor da Red Bull é outro Austriaco, Helmut Marko,que não esconde de ninguém que adoraria mandae Webber pros Quintos do Infernos.

Gerson
Gerson
10 anos atrás

Não adianta, aqui no país da INVEJA e da HIPOCRISIA alguns ainda vão continuar chamando o Vettel de ‘novo dick vigarista’, trapaceiro, desonesto, “farsa”, conspirador, etc, etc…

(Quem mandou ter talento e ser + um campeão que pode superar a marca dos 3 títulos, recordes de poles, vitórias, etc…?? E ainda por cima ser ALEMÃO…’OUTRO?’??)

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Gerson
10 anos atrás

Uma coisa que vcs(Fãs dos alemães) ainda não se deram conta é de que: O que realmente fica é o conjunto da obra, o braço, a velocidade natural, e não os números.
Pois sozinhos, os nrs. não dizem muita coisa p/ os verdadeiros amantes do esporte. É neste quesito que se encontra Ayrton Senna, e, convenhamos é insuperável!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Sério que você conseguiu trazer essa discussão imbecil de Senna x Schumacher num post desses?

Lavar uma louça ou ser útil tu não quer, né.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Fabiano Lacerda
10 anos atrás

A discussão foi incitada pelo amigo Gerson….se vc não percebeu. Claro, como poderia?

OBSERVADOR
OBSERVADOR
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

É, REALMENTE AS FLEXAS DE PRATA ANDAVAM SÓZINHAS. ERAM VERDADEIROS BÓLIDOS. MESMO ASSIM O SENNA CONSEGUIU PERDER UM CAMPEONATO COM ESTE BÓLIDO !!!

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  OBSERVADOR
10 anos atrás

Senna não perdeu…..tiraram dele!

Emerson Fernando
10 anos atrás

FELIX DA COSTA deve estar FELIZ DA VIDA

Djalma
Djalma
10 anos atrás

Quem é Webber? Dá-lhe Vettel!

Luiz G
Luiz G
10 anos atrás

Eu li a entrevista de Vettel e não acho que ele tenha dito que era uma “vingança”.

O jornalista perguntou se “era uma vingança pelo GP do Brasil?” e Vettel respondeu que ele (o jornalista) poderia colocar as coisas assim se ele (o jornalista) quiser.

Aí o jornalista encontrou um gancho pra criar uma polêmica pra vender Jornais e deturpa as palavras do piloto com machetes do tipo “Vettel revela que foi pura vingança”.

Do meu ponto de vista, Vettel não “revelou” nada. Apenas manteve o que disse, afirmando que preferia não falar mais no assunto porque já faz muito tempo, mas que apesar de ter lamentado o ocorrido, “não ia se desculpar por vencer já que é pago pra isso”.

Vettel mandou um pouco mal como todos sabem e Webber ficou chateado, como não poderia deixar de ser. Até a equipe já definiu que não vai mais dar ordens.

O maior problema desse intervalo de 3 ou 4 semanas de formula 1 é que não acontece nada de novo e os jornalistas ficam remoendo a vaca-fria pra arranjar notícias, criando mais polêmicas do que o necessário.

Eu não sei o que é pior:
Ser um jornalista que precisa desesperadamente de uma manchete pra conseguir atenção

…Ou ser um piloto de F1 que tem que passar a vida preocupado com o que fala depois de uma disputa calorosa e acirrada e ficar sendo cobrado por causa daquela resposta durante anos….

Tevez
Tevez
10 anos atrás

O Canguro out para 2014 GG Webber….Agora precisam um novo N2 lá…. Massa?

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Vettel está falando demais, fez como qualquer piloto campeão faz, “atropela” quem esteja na frente seja lá quem for.
Melhor ele sentar lá e acelerar tudo que pode … em silêncio!

Vinicius
Vinicius
10 anos atrás

E Webber se esqueceu dos GPs da Turquia 2009 e Brasil 2011,quando Vettel o ajudou não o atacando e cedendo a vitória.

André Almeida
André Almeida
10 anos atrás

Lembra daquele dedo médio do Webber? Taí o dedo médio do Vettel, somado com uma mão balançando o saco e ele dizendo: “aqui pra você. Chupa, chorão de merda. Essa é pelo Pizzonia!! (Joke)”

Vinicius
Vinicius
Reply to  André Almeida
10 anos atrás

E também pelo Wilson e pelo Klien!

Artur Bottura
Artur Bottura
10 anos atrás

Você e o Marcelo Giordano foi boa…

Pedro
Pedro
10 anos atrás

O Bernie deve estar radiante depois de toda essa repercução que o acontecimento da Malasia provocou, ainda mais sendo inicio de temporada, esse negocio de fogo no circo da F1 é bom para todos os lados, principalmente para o lado financeiro, todos ganham, menos o Webber…
As porradas (literalmente) que aconteceram na Nascar não atingiram 10% da repercução deste caso (que não teve porrada)…
Eu profundamente espero que esse Webber faça pelo menos alguma coisa na pista, pq se ficar só no blá blá blá vai ser barra, assim como Rubinho na Ferrari – vou ganhar do alemão…igualdade na equipe…faca nos dentes… mimimimimi….

Robertom
Robertom
Reply to  Pedro
10 anos atrás

Provavelmente Bernie ligou para o Tião e sugeriu uma declaração pôlêmica para botar fogo no circo novamente…

macario
macario
10 anos atrás

Desde o começo eu achei que Webber merecia isso. Que moral tem um cara que agiu daquele jeito no Brasil, quando Vettel disputava o campeonato? Não adianta espernear, Webber sempre será segundo time. É como Helmut Marko falou:”onde ele estava antes da Red Bull montar um supertime?”

Alemão
Alemão
Reply to  macario
10 anos atrás

Logo mais a equipe começa a “errar” na calibragem dos pneus no Webber, se enrolar nos Pits…para deixar o protegido do Vettel abrir na tabela. Concordo que ele é melhor que o Webber, mas sempre tem a famosa ajudinha !!!

OBSERVADOR
OBSERVADOR
Reply to  Alemão
10 anos atrás

Ajudinha para que e para quem ??? O Tião Alemão ( royalties p/Flavio Gomes ), não precisa e dispensa estas ajudinhas.
Vocês gostam mesmo destas teorias da conspiração !!! Inventem outras ou caiam na real !!! O Tião, é o cara !!!

Vinicius
Vinicius
Reply to  macario
10 anos atrás

Pensamos a mesma coisa!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  macario
10 anos atrás

Macario, Webber estava na Red Bull, quando a equipe montou um super-time. Está lá desde 2007, substituindo Christian Klien, tendo como companheiro naquele ano David Coulthard. Aliás, em 2008 ele até fez mais pontos que o companheiro inglês, 21 a 8. Mas, claro que hoje a realidade é outra e é inegável que a prioridade do time tem mesmo de ser Vettel, que aportou por lá em 2009 e já no ano seguinte tratou de ser campeão e não parou mais com isso. Acho que o canguru deverá passar no RH ao final deste ano. Pelo menos receberá o 13º e férias integrais somados ao aviso prévio.

Tencel
Tencel
10 anos atrás

Vettel largou mal pra carai….. e vc põe a culpa no canguru??? esprimida?? aonde?? passava mais um carro entre Vettel e o muro!!

OBSERVADOR
OBSERVADOR
Reply to  Tencel
10 anos atrás

Rapaz você é cego e está se fazendo de tal. Veja o comentário do FELIPE FUGAZI de 11/04/13 às 17:03 h. Veja o clipe de 12 minutos a bordo do carro do Vettel. Desde a largada deste GP. Depois de ter levado o totó do Bruno Senna e a corrida de recuperação a partir do último lugar.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  OBSERVADOR
10 anos atrás

Isso eu vi e concordo contigo…..só não vi esprimida nenhuma do Webber na largada caro Observador. Procure “observar” melhor.

Thiago
Thiago
10 anos atrás

Eu acho ótimo essa briguinha na equipe dos touros, que batam cabeça, que troquem coices, eu torço pela Ferrari e quero ver o “circo da F1” pegar fogo mesmo.
Não aguento mais essa Lucianohuckização do mundo.

Lucas Carioli
10 anos atrás

Torço pela chegada de Kimi à Red Bull na próxima temporada.

Gus
Gus
10 anos atrás

Vettel é imaturo…se já tinha pedido desculpas, por que isso agora? Parece o Rubens atrás de um microfone, perde totalmente o decoro.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Gus
10 anos atrás

Na verdade Vettel não tinha pedido desculpas a Webber,mas pra equipe,mas não tão enfático.

Na Verdade Vettel apenas deu o recado a Webber,de a partir de agora,vai retribuir todas as “gentilezas´´ do marsupial canastrão e cinico.

Com juros e correção monetária.

Tiago Montoya
Tiago Montoya
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

Putz, parece até que a F1 é o Vaticano, e o Webber faz o papel de comedor de criancinhas…
Engraçado, teve um certo GP dos EUA, em que equipes boicotaram a corrida po motivos de segurança, em que um determinado piloto Brasileiro, que vinha na reta e seu companheiro saia do box, esse piloto comeu grama pra não ultrapassar o piloto que saía do box, também deve ter sido classificado como “cínico” ou como “canastrão”, adjetivos que essas horas parecem ter duplo sentido, literalmente….

Vinicius
Vinicius
Reply to  Tiago Montoya
10 anos atrás

cinico porque nos tempos da Jaguar,tratava seus colegas pior do que Vettel o trata hj.

e canastrão porque adora se posar de vitima pra opinião publica.

Scarps
Scarps
10 anos atrás

Tem muita gente para substituir o Webber
Da própria casa com os pilotos da Toro Rosso, o Hulkenberg , o Massa que numa eventual ida do Vettel para a Ferrari poderia compor uma bela dupla com um Raikonen na Red Bull

Vinicius
Vinicius
Reply to  Scarps
10 anos atrás

Esqueça Hulkenberg ou Raikkonen na Red Bull.
A vontade da Red Bull é de alguem que não atrapalhe a vida de Vettel lá dentro,mesmo que belisque uma ou outra vitória.
o que abre espaço pra um dos dois da Toro Rosso(Ricciardo ou Vergne) ou pra alguém de fora da F1(Kovalainen,Heidfeld,Kobayashi,etc.)

Vinicius
Vinicius
10 anos atrás

Some-se isso aos outros episódios de insubordinação de Webber(Turquia 2010 e Inglaterra 2011),acrescente-se a chacrinha de Webber na GP da Inglaterra de 2010,quando jogou Vettel e a Red Bull contra a opinião publica por causa daquela asa dianteira do carro de Webber que foi dado a Vettel, e mais os dois casos que Vettel acatou os pedidos da Red Beull pra não atacar ou ceder sua posição a Webber(Turquia 2009 e Brasil 2011) e entende-se ai todos os acontecimentos da Malasia.

Vettel,agora decidiu expor isso publicamente e a aprtir de agora,vai fazer da vida de Webber lá dentro um inferno vivo até que ele vá embora.

Vettel decidiu: Webber em 2014? NEM A PAU JUVENAL!!!!!!!!!!

E ninguém fique espantado, se em 2014, aparecer Ricciardo ou Vergne no lugar de Webber ou se por desejo de Vettel a Red Bull procurar alguém de fora da F-1 que possa atender as suas vontades(pode até beliscar uma vitória ou outra,mas JAMAIS deve atrapalhar a vida Vettel lá dentro) como por exemplo: Heikki Kovalainen,Nick Heidfeld,Kamui Kobayshi,creio ter viajado nessa,não?

William
William
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

Massa na Red Bull em 2014, jamais vai atrapalhar Vettel.

Vinicius
Vinicius
Reply to  William
10 anos atrás

O problema é que Alonso e a Ferrari JAMAIS deixarão Massa ir pra Red Bull.

Para que se desfazer de um empregado tão obediente como Felipe?
E o que Alonso e a Ferrari pensam.

Alemão
Alemão
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

Se alguém tem razão nesse momento, é o Webber. O Vettel é burro…já tinha se desculpado e agora botou lenha na fogueira e deixou o Webber bem puto…ganhou um voraz inimigo, que pode prejudica-lo na luta pelo Tetra! Aliás gostaria de ver outro campeão este ano…Hamilton, Kimi ou Alonso! Massa não tem gabarito p/ isso! abs

Vinicius
Vinicius
Reply to  Alemão
10 anos atrás

Webber não tem razão alguma de reclamar,depois do que ele próprio fez contra Vettel na Turquia 2010,Inglaterra 2011 e Brasil 2012

Vettel apenas devolveu as “gentilezas´´ de Webber.

Aly
Aly
Reply to  Alemão
10 anos atrás

Webber sempre foi um voraz inimigo. Nada mudará.

Aly
Aly
Reply to  Vinicius
10 anos atrás

Ainda tem um detalhe. Webber não tinha gostado daquela asa em 2010. Fez chororô só pra aperecer mesmo.

Fausto
10 anos atrás

Acho que Vettel tem estado muito mal na fotografia e que se não conseguir provar em pista que não precisa assim tanto de Webber e da equipa está bem tramado para o resto da época…

A saída quase certa do Webber é uma porta meio aberta para o Felix da Costa. Já chega de espalhar magia na WSR. Dêem-lhe um carro como deve ser que ele também consegue ser campeão.

OBSERVADOR
OBSERVADOR
Reply to  Fausto
10 anos atrás

O Vettel precisou do Weber quando ??? Você está sonhando !!! Caia na real…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Acho que o Webber nunca engoliu ter que ajudar o Vettel quando este nao o ajudou em 2010… Mas a melhor resposta é na pista, vamos ver se o australiano tem peito pra encarar de igual pra igual o alemão… Tem muitos pontos em jogo ainda, Alonso agradece!!

Aly
Aly
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Em 2010 Vettel tinha boas chances de vencer, tanto que o fez. Não havia razão pra ajudar, assim como o Webber não o ajudou no ano passado mesmo estando qse cem pontos atrás.

Lucas Martin
Lucas Martin
10 anos atrás

Se queres tanto entrar pra academia, sugiro ouvir a música “Literatura Brasileira” da famosíssima banda “Graforréia Xilarmônica”. E olhe que o Ronaldinho Gaúcho ainda nem tinha ganhado a medalha quando a compuseram.

Formiga
Formiga
10 anos atrás

O que vai ocorrer agora é um processo natural de 1º e 2º piloto.

Nas disputas de “inimigos” todos foram campeões e eram de 1ª linha, o Webber é um Rubinho da vida. Um excelente 2º piloto.

As atualizações começaram a ser usadas em apenas no carro 1. Os dados dele serão restritos e o de Webber não. E a equipe de engenheiros de Webber sabe que no próximo ano o seu xodó estará fora da F1, assim, não irão acirrar os ânimos.

Magos
Magos
Reply to  Formiga
10 anos atrás

+ 1

ba
ba
10 anos atrás

Vai tarde. Falastrão e amarelão, combina não muito bem com o márquetin da Red Bull.

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Ou não. Webber teria sobrevida na RB caso exista mesmo o secreto acordo Vettel-Ferrari.
Mas em todo caso para a RB é o pior dos mundos, pois Webber sempre (ou quase sempre) jogou pela equipe que apoia Vettel pois este é cria da casa e fala alemão!

Vinicius
Vinicius
Reply to  Paulo F.
10 anos atrás

Duvide-o-dó!

Vettel Jamais permitirá que Webber herde o que ele deixar lá.

Aly
Aly
Reply to  Paulo F.
10 anos atrás

Alonso nunca vai permitir q a Ferrari contrate o vettel.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
10 anos atrás

Mestre Flavio!!!!!!!!!!!!!

Primeiro, sobre o texto que você cita, seu: acho mesmo que foi o melhor escrito sobre aquele GP, mais não o melhor já escrito sobre GPs, pois você já escreveu outros!!!!!!!!!!!!

Outra coisa, eu comparo essa situação à situação da frança 2002, em que a ferrari deixou o barrichello parado no grid, porque aquele zé mané quis ficar fazendo ceninha (não Sennina ahahaha) no gp da áustria invés de obedecer a equipe e ficar quieto!!!!!!!!!!!!!

Então, acho que Webber (um Barrichello melhorado, pois piorado não dá!!!!!!!!!!!) teve o que mereceu!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Roberto Andrade
10 anos atrás

Temos um Barrichello piorado, caro Roberto. Pilota a segunda Ferrari.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Este que você chama de “Barrichello piorado” já disputou um título mundial até a última curva do último GP, tem vitória no Brasil e mais vitórias em menos GPs que o Barrichello original. Acho que você precisa voltar para a escola para aprender a fazer contas e parar de falar besteira.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
10 anos atrás

Não estou me referindo ao desempenho dos dois pilotos, ao longo de suas carreiras.

Fiz apenas uma comparação, quanto à atitude de cada um (como escudeiros), em relação à equipe e ao primeiro piloto.
Nesse quesito, Massa (na minha opinião) é um Barrichello piorado. Acho desnecessário listar os “eventos” que me levaram a essa análise (fora os que ainda virão).

Se você é “traída” (ao que parece), sinto muito.

PRNDSL
PRNDSL
10 anos atrás

Antònio Felix da Costa GARANTE que estará na F1 no ano que vem. Parece que estará como piloto reserva na China…