MENU

sexta-feira, 31 de maio de 2013 - 12:37Arte, Automobilismo brasileiro

ABAPO-CAR

SÃO PAULO (boa ideia) – Recebo release do piloto Marco Cozzi, do novo campeonato de apoio da Estoque, que conta que seu carro será uma galeria de arte ambulante ao longo da temporada. Diz o texto:

Ao longo das oito etapas da categoria no ano, o capô do carro da equipe Carlos Alves vai alternar obras de artistas brasileiros e estreia na capital federal com uma das mais icônicas pinturas da história das artes no Brasil: o “Abaporu”, de Tarsila do Amaral. Além da obras de Tarsila do Amaral, estamparão o capô do carro #23 trabalhos especialmente selecionados pelos idealizadores e curadores do projeto da galeria de arte mais rápida do Brasil, Suzana Lobo e Luís Ferrari. Entre os expositores convidados estão confirmados o artista plástico Didu Losso e o renomado fotógrafo Luiz Tripolli.

Até que ficou bonitão, apesar da feiura do carro.

abapocar

9 comentários

  1. Rids disse:

    Um grafite do Speto seria mais apropriado.

  2. Paulo disse:

    Arte tem a ver com (transgressão dos) limites da linguagem. As desproporções dessa fugura simplesmente reproduzida no capô do carro não significa nada, parece com a sonata do Beethoven usada para vender gas ou na espera telefônica. Tecnicamente, a a complexidade da imagem não dá leitura apropriada nesse suporte, ficou uma bosta. Acho que a Tarsila ia detestar..

  3. Verde disse:

    Um piloto com cultura, raça tão comum quanto ararinha-azul.

  4. Thiago Gomes disse:

    Estranho, diferente. Mas já deixo uma sugestão: na próxima corrida tem que ter as bandeirinhas do Volpi, afinal estamos em mês de festa junina rsrs

  5. Eduardo disse:

    Lindo carro e nao feio como vc escreveu…

  6. Martim disse:

    Concordo contigo, Flavio, o quadro é este: A tela é bonita mas a moldura é horrível.

  7. Jacu disse:

    O Abaporu sempre vai ganhar por um nariz…

  8. Celio Ferreira disse:

    Simplesmente GENIAL, cultura não faz mal a ninguem .

  9. Ulisses disse:

    Belo projeto.
    Fiquei curioso sobre o que Luiz Tripolli estampar nesse capô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>