ALUCINANTE
SÃO PAULO (de ponta a ponta) – Uma volta de carona com Schumacher no Nordschleife, semana passada. A pista é alucinógena, e com um carro de F-1 atual, então… Quem quiser ver de fora, é só clicar aqui.
SÃO PAULO (de ponta a ponta) – Uma volta de carona com Schumacher no Nordschleife, semana passada. A pista é alucinógena, e com um carro de F-1 atual, então… Quem quiser ver de fora, é só clicar aqui.
Vettel é um Schumacher melhorado, erra menos e não precisa de “ajudas” pra chegar aos títulos.
Até no videogame é difícil andar nesse circuito. Não há como decorar toda a sua sequência de curvas. São mais de 100 em uma volta, se não me engano. Imagina uma prova inteira nisso… pra manter uma mínima constância em tempos de volta é um parto.
Não sei por qual motivo, não entram na parte baixa do Karussell. A BMW quando andou no Nordschleife também usou a parte de cima.
Prezado FG, Schumi, brincando de acelerar , o circuito e sensacional, já imaginou dando umas voltas com um Porche carrera S, ou mesmo com 69, ou com um DKV vemaguete ehehe, eu queria andar com fusca do Ferdinand Porche
Aposto que os pneus acabaram no meio da da volta!
pessoal acha que ser piloto de alto nível é ser inconsequente.
Lógico que para ele ter uma volta perfeita só após algumas meias-bocas. É assim em qualquer circuito, haja visto os treinos livres, por exemplo. Pelo visto ele não teve essa oportunidade e mesmo que já conheça o traçado, carros diferentes requerem guiadas diferentes.
…haja vista…
Die gruenne Hoelle!!!
Schumy parecia meio preguiçoso com as trocas de marchas mas foi legal…
Duilio, assino embaixo. Quem se acha bom, que vá lá pra ver como é a brincadeira… fora que nesses vídeos não se tem noção do sobe e desce que é aquilo. Tive o prazer de guiar lá há pouco mais de um mês, e o negócio é absurdo. 22km, 350m de declive nos primeiros 8km, e 80% das curvas são cegas.
Não acredito que ele nunca tenha andado lá antes (mereceria uns tapas), mas, depois do Nordschleife, acho que nunca mais vou ter medo de guiar em lugar nenhum do mundo (pena que não deu em Silverstone).
Morri de inveja dos caras de lá. Por míseros 20 e poucos euros você passa os 12min mais eletrizantes de sua vida. Daqui 10 anos será a 100a 24h de LeMans, e será o ano em que completo 50 anos. Já avisei a patroa que vou pra França assistir a corrida, depois pego um avião pra lá e vou torrar os 3000 euros que custa pra alugar um Porsche GT3 por 10 voltas no “inferno verde”.
FG, já andou lá ? Se sim, guiou o quê ? Conseguiu marcar seu tempo ?
Circuitão dos velhos tempos, pela antiguidade assi como Avus.. te as sopraelevatta de Monza.. circuito inclinado de monza não utilizado tem um video interessante dele..http://www.youtube.com/watch?v=HQAR9CfhKmQ será que deram uma restaurada para estes passeios com bolidos antigos?
http://www.youtube.com/watch?v=w36sAPj5cxQ
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=hxOepTjH34s&feature=endscreen
Podiam ter tirado a propaganda da Audi que aparece em 9:40
O Sumo-sacerdote queimando incenso no Altar.
Os Deuses da Velocidade agradecem a oferenda.
incenso não , borracha né . Tem hora que os testículos vem parar no lugar das amigdalas.
Você está violando a atmosfera sacra do comentário, com palavras chulas.
O cara já não é o mesmo errou marcha demais engoliu o motor dançou na pista enfim apanhou do carro tá velho e ultrapassado…
Vai lá então.
Lógico que para ele ter uma volta perfeita só após algumas meias-bocas. É assim em qualquer circuito, haja visto os treinos livres, por exemplo. Pelo visto ele não teve essa oportunidade e mesmo que já conheça o traçado, carros diferentes requerem guiadas diferentes.
Claro. O HHUUBBEENNSS não estava lá pra acertar o carro nem você para dar uma dicas !!!
QUAL E A EXTENÇÃO DESSA PISTA…ALUCINOGENA MESMO…
Pouco mais de 20 km.
Se tirar a quantidade de Go Pro penduradas no carro, diminui uns 3 seg. a volta
Ouvindo de fora, esse motor em baixa rotação parece um cachorro asmático. Deus o livre, que som esquisito, só fica bom com motor cheio.
Pena que o Miguel perdeu as bolas com o decorrer do tempo… Pode ser exibição, mas no traçado curto ele bem que acelerou, mas no Norte várias vezes se cagou de medo… Queria ver um Koba brincar aí, mesmo rodando a 70% da capacidade da máquina. Tempo de 5min seria bem possível…
O Schumacão deve ter se divertido demais! A pista é maravilhosa!
Acho que um pneu extramacio dos atuais não termina a volta.
Muito bom o vídeo!
Pista estreita, trechos de alta e sem áreas de escape. Impensável nos dias atuais.
Demais. Pena que teve que aliviar porque os pneus se acabaram!
Esse motor da Mercedes parece que tá gripado
Neste vídeo dá para notar que ele amarelou em várias curvas. Essa pista não é pra qualquer um!
“Esse alemão só me deu alegria, puta que pariu! As manhãs de Domingo nunca mais foram as mesmas”
Galvão soltou a franga ao ver Kimi em décimo em Mônaco.
“Ohh Schummy, vamos quebrar seu recorde”
Só se for no faz de conta Galvão, porque a coisa é mais embaixo(toma). Kimi sequer pode igualar essa marca porque Schumacher pontuou sempre entre os seis primeiros. Junto, vem o recorde de 19 pódios seguidos entre 2001-2002!
2001-(1,1,4,2,1)
2002-(1,3,1,1,1,1,2,1,2,1,1,1,2,1,2,2,1)
2003-(4,6)
Já Raikkonen, só conseguiu pontuar 23 vezes seguidas graças a dois décimo lugares(BRA 2012 e MON 2013). Assim é mole chegar no recorde do único heptacampeão…
E temos que fazer justiça, antes a referência era Reutemann que pontuou 15 vezes seguidas entre 1980-1981. Schumacher bateu essa marca entre 2001/03 sem depender da nova pontuação que incluía sétimo e oitavo lugar já em 2003.
Fiz a pesquisa apenas pelo prazer de escrever:
Chupa Galvão!!!
Perfeito Marcelo.
O Rodrigo Mattar faz falta no backstage da transmissão. A Grobo foi de ruim a péssima.
Se o recorde é “pontuar no maior número de provas seguidas” então não importa a posição de chegada mas sim… pontuar.
É claro que esse recorde poderá ser (e cedo ou tarde, será) quebrado dentro das dez posições pontuadas.
O que foi mostrado é apenas o incrível aproveitamento do maior piloto da história, durante a geração do recorde em questão.
Fascinante!!!
Esse tipo de evento é pra mostrar as diferenças entre carros de rua e carros preparados.
No segundo video se vê, saindo em ordem de tempo presumido da modelo e por ultimo o F1.
E todos devem chegar no mesmo “tempo” na linha de chegada.
No video fica evidente que o Schumi teve que aliviar pra não passar os outros carros antes do curvão da chegada.
Melhor ficou o feito a alguns anos pela Mclaren, num circuito mais curto que os pilotos sabem bem mais onde acelerar e freiar, chegando realmente juntos.
Valendo a vida que se divertiu nessa uma volta que nas 70 quem tinha de dar num tilkodromo numa corrida?
Umas dúvidas: de que ano era esse carro e que pneus estava usando? Não me pareciam Pirelli.
Carro 2010.
se fosse pireli não durariam ate o final da volta kkkkkkkkkkkkkkkk
O engraçado é que em grande parte do tempo ele devia estar usando uns 30% da potência do F-1 e fez a volta 10 minutos!
Esse é um dos meus sonhos, dar uma volta (real) com um carro potente neste circuito um dia da minha vida.
Abraço
É só impressão minha ou teve mesmo algum problema com o carro, que aparentemente começava a vibrar pra caramba quando acelerava mais?
Pois é… perderia da Sabine Schmitz com uma Ford Transit!
http://www.youtube.com/watch?v=5KiC03_wVjc
Se divertiu, e o que tem de barracas da moçada para assistir as 24 horas!
O Mestre no Templo, com um F1 ? Épico.
Este daqui também é legal: Hans-Joachin Stück, em ritmo de classificação (com tráfego), à bordo de uma BMW M3 GTR:
http://www.youtube.com/watch?v=2GtYYGJHw38
Pilotou muito pro um cara de 53 anos.